M&M (atualizado com votos curiosos)



Primeiro, Marta.

Quatro vezes seguidas, a melhor jogadora de futebol do mundo. Um recorde.

A diferença de Marta para as adversárias é essa mesmo: quatro mundos.

Depois, Messi.

Primeiro argentino a ganhar o prêmio, uma barbada neste ano:

1073 pontos na eleição.

Mais do que os outros quatro concorrentes (na ordem: C. Ronaldo, Xavi, Kaká e A. Iniesta) juntos, que somaram 872 pontos.

Bobagem discutir.

E que ano para o Barcelona. Campeão de tudo o que disputou, o clube ainda viu o menino que começou a formar com 13 anos ser escolhido o melhor jogador de futebol do planeta.

Uma noite feliz em Zurique, também, para Daniel Alves. Ele está no “time do ano”, eleito com os votos dos 50 mil jogadores filiados ao FifPro:

Iker Casillas, Daniel Alves, Nemanja Vidic, John Terry e Patrice Evra; Xavi Hernández, Steven Gerrard, Andres Iniesta e Lionel Messi; Cristiano Ronaldo e Fernando Torres.

O meio-de-campo é fraquinho…

ATUALIZAÇÃO, 21h40 – Abaixo, alguns votos interessantes (lembrando que os capitães não podem votar em compatriotas, e os técnicos não podem votar em jogadores que dirigem):

TÉCNICOS

Dunga (Brasil) – Fernando Torres, Frank Lampard e Didier Drogba

Parreira (África do Sul) – Kaká, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo

Maradona (Argentina) – Didier Drogba, Wayne Rooney, Zlatan Ibrahimovic

Dick Advocaat (Bélgica) – Michael Ballack, Didier Drogba, Lionel Messi

Marco Tardelli (Rep. da Irlanda) – Gianluigi Buffon, Lionel Messi, Wayne Rooney

CAPITÃES

Lucio (Brasil) – Didier Drogba, Samuel Eto’o, Zlatan Ibrahimovic

Javier Mascherano (Argentina) – Michael Essien, Steven Gerrard, Thierry Henry

John Terry (Inglaterra) – Didier Drogba, Michael Ballack, Andres Iniesta

Iker Casillas (Espanha) – Cristiano Ronaldo, Kaká, Lionel Messi

Chiang Ming-Han (China Taipei) – Diego, Frank Lampard, Iker Casillas



  • Daniel Mendes

    EU QUERO A LISTA COMPLETA OS 25,30 SEI LÁ. MEU SEGUNDO COLOCADO SERIA O IBRA E EM 3 GERRARD OU XAVI Q TEVE MELHOR ANOI MAS PARA MIM É PIOR MEIA Q O GERRARD O FABREGAS E TLVZ ATÉ MSM Q O LAMPARD. KAKA NUM DEVERIA TA AÍ MAS COMO É CHEIO DE MARKETING!!!!! PQ NENHUM BRASILEIRO TV A CARA DE CRITICAR O KAKA Q NÃO FOI BRILHANTE NEM NO MILAN NEM ESTÁ SENDO NO REAL

  • Anna

    Só acho injustiça kaká não estar nesse meio-campo estrelado. Feliz por Marta. Ela representa e bem todas as mulheres, as que jogam e as que não jogam também. E Messi ganhar foi barbada!

  • É fraquinho porque falta o Kaká, hehehe.

    Eu faria um 4-3-3:

    Iker Casillas;
    Daniel Alves, Nemanja Vidic, John Terry e Patrice Evra;
    Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Kaká;
    Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Fernando Torres.

    Ou até o Drogba no lugar do El Niño.

    Melhorou, hein?!

    Abraço!

  • Daniel Mendes

    fraquinho porque faltou kaka que q ele fz esse ano????

  • Anna

    Não consigo entender Dunga e Lucio não votarem em Messi. Seria a bobagem de se ter uma rivalidade argentina? Messi é o melhor. Fato. Maradona parece não gostar de Cristiano Ronaldo. Curiosíssimos esses votos! 😉

  • Anna

    Fiquei triste também com a saída de Alex Teixeira, mas o que fazer? Feliz da Espn valorizar os times cariocas:especial do América, do Vasco, do Flu e agora no dia de Natal do Flamengo. A Espn “cariocou”! Boa noite a até a volta!

  • Leonardo Lopes

    O do Lugano também foi estranho (C. Ronaldo; Henry [?!]; Drogba)…
    Que rivalidade é essa?!

    E o do Eto’o pró Barcelona (Messi; Iniesta; Xavi)…
    Do Ibra também (Messi; Xavi; Iniesta)…

    André, você sabe qual é o peso de cada voto conforme a colocação?

    Abraço.

  • Daniel Mendes

    ANDRE AONDE É POSSÍVEL SABER A LISTA COMPLETA COM A POSIÇÃO DE TDS OS JGADORES OU PELO MENOS A VOTAÇÃO DOS TREINADORES? COM ESSA ULTIMA EU MSM FAÇO AS CONTAS E FCO SABENDO A CLASSIFICAÇÃO GERAL

    AK: Os cinco primeiros estão no post. A lista com todos os votos está no site da Fifa. Um abraço.

  • Arthur

    Dos 10 representantes que votaram nenhum escolheu Xavi entre os tres, Michael Ballack foi lembrada por mais de uma vez (o que me parece ridiculo), e Diego também foi lembrada (por um chines que nunca ouvi falar)…

    Os tres melhores:

    1-Messi – Disparado.
    2-Rooney – Jogou o dobro do CR7 na ultima Champions.
    3-(???) – Ai pode entrar Gerrard, Ibra, Drogba, El nino Torres, Ini, CR7 e por aí vai, acho que Iniesta pela importancia no titulo da Champions (com aquele golaço contra o Chelsea) merece.

    Outra coisa a comentar, REDECULO a escolha do gol mais bonito da temporada. CR7 chutou da PQP mas nao foi nem no angulo a bola. Os melhores foram, Adebayor (Golaçoooooo), Nilmar (driblando 395 jogadores do ahauhauhauah) e Grafite empatado com o maluco da bicicleta no angulo. Grafite driblou 2 jogadores da defesa, depois tirou o goleiro e tocou de letra tirando de outros 2 jogadores da defesa, só pelo tamanho do texto na descriçao que eu acabei de fazer nota-se que foi algo fora do comum diferente de um “Chute potente de longe do CR7”.

  • david pimentel

    Dunga e Maradona mostraram que gostam de aparecer mais que os jogadores de seus times. Não votar em Messi, Kaká ou Cristiano Ronaldo (o Dunga não poderia votar no Kaká, e nem Maradona em Messi, eu sei), é brincaderia!!!!

  • Carlos Futino

    Será que a rivalidade com os argentinos pesou nos votos do Dunga e do Lúcio? Sinceramente, não vejo outro motivo para eles não terem votado no Messi.

  • Marcelo Vilela

    Interessante essas pessoas que votaram aí, nenhum votou no Messi em 1º, será que isso mostra o quanto eles entendem de futebol?????!!!!

    Quem é esse Diego que votaram aí??? kkkkkk

  • Marcel Souza

    pô, só 1 brasileiro na seleção dos melhores? Como já perguntaram, cadê o Kaka?

  • Eduardo Pieroni

    BoA andré, o Lucio é um brincalhão não votar no Messi,acho que ele votou em quem ele consegue marcar.

  • Andre Luis

    Na boa, sem desmerecer a Marta, mas futebol feminino é muito fraquinho. Parece pelada de fim de semana. Qualquer chute vira gol, elas escorregam e parecem conseguir driblar meio time. Não dá pra gostar.
    Mas parabéns a Marta.

  • E LUCIO…PUXA SACO!!!!

  • E eu achando que era o único louco a pensar que o Drogba devia fazer parte dos melhores…

    E falando em Lúcio… bem lembrado. Não acompanhei a temporada do Vidic, mas o Lúcio jogou p’a caraca esse ano também…

    E o mais engraçado foi ouvir o CR9 falando “português”… sabe como é, a gente acha que todo mundo que não é brasileiro é “gringo” e fala uma língua diferente da nossa… 😛

    Ah, André, faltou seus 5 melhores e sua seleção…

    Grande abraço!

  • Ricardo Pires

    O voto do Dunga mostra que ele está precisando rever seus conceitos. Nem C.Ronaldo nem Messi???

    Confesso que entre os dois ainda não me decidi quem é o melhor. Messi merece mais porque fez parte da equipe mais vitoriosa que consigo me lembrar – André, algum outro clube teve um ano tão fantástico quando o Barça na história do futebol?

    Abraço

    AK: Que eu me lembre, não. O ano do Barcelona é ainda mais vitorioso se pensarmos que mais do que meio time é produto das categorias de base. Um abraço.

  • Cruvinel

    Drogba e Ballack já jogaram mais…
    Nao votaria nesses de jeito nenhum!

  • Rodrigo

    Putz, o gol do CR foi o mais bonito?? Só pra ficar entre brasileiros, Nilmar, Adriano, Grafite e Ronaldo fizeram gols muito mais bonitos. Esse do CR o Neto fazia um a cada três jogos.

  • Rodrigo

    Pra matar: acho o gol do Grafite plasticamente insuperável. Lembra muito o gol do Ronaldo pela Seleção, em que ele deixou zagueiro e goleiro no chão, dando apenas um toque na bola.

  • Jose Guilhermo

    Impressionante concordei 100% com a escolha do time do ano, em relação a falta do Kaka no time foi mais do que justa na minha opinião,so aqui no Brasil ainda se acredita que o kaka joga mais que o Cristiano Ronaldo, a midia esportiva brasileira ODEIA o CR nao sei porque , a eleição foi justa so nao concordei com o Kaka , o cara nao ta jogando nada no Madrid a grande prova e quando Cristiano se machucou o time do Real despencou agora que o Kaka se machucou nao esta fazendo a menor falta ja que nao vinha jogando nada mesmo. Em relaçao ao Messi desconfio que ele ainda vai ganhar varios premios como esse o Cristiano Ronaldo tb , ja o Kaka duvido que ganhe outra vez.

    AK: Não há nenhum motivo para comparar Kaká e Cristiano Ronaldo. São jogadores diferentes. Um abraço.

  • Eduardo Pieroni

    Este caras estão loucos, eles não viram o gol do Val Baiano em recife contra o nautico e pronto!pura espiritualidade dos deuses do futebol.
    kakakaka

  • Acabei de me lembrar… e o Júlio César? Foi lembrado? Alguém votou nele? Ele não era melhor que o Buffon (ouvi em vááários lugares), que ERA o melhor do mundo?! Eu pessoalmente prefiro o Iker, mas sem dúvida o Júlio C. teve um grande ano… e se for pra premiar quem ganhou mais títulos, dêem a taça ao Valdez, ora bolas!

  • Alexandre

    André,
    Respondendo ao Ricardo Pires, tem sim ao menos um clube com um ano tão fantástico quanto o do Barça: o Ajax, na temporada 71/72 ganhou o Campeonato Holandês, a Copa da Holanda, a Copa dos Campeões, a Supercopa da Europa e a Taça Intercontinental. Só não ganhou a Supercopa da Holanda porque não existia tal torneio naquela época.
    Detalhe: Cruiff e companhia ganharam a Copa dos Campeões invictos. Além disso, este time ganhou 3 vezes consecutivas a competição (70/71 até 72/73).

    AK: Aí está. Obrigado e um abraço.

  • Alexandre

    Cruyff…

  • Alexandre

    Complementando: e o Campeonato Holandês não era nada fraco naquela época, além do tricampeonato do Ajax, o Feyenoord também ganhou a Copa dos Campeões em 69/70. A laranja mecânica de 74 não surgiu por acaso…
    E depois de ganhar tudo no Ajax, Cruyff foi contratado pelo…Barcelona, mas esta é uma outra história. ; )

  • Filomeno Matias

    Não entendo porque os melhores do mundo são sempre os que atuam na Europa! Honestamente falando o Petkovic e o Diego Souza poderiam, tranquilamente, terem sido indicados. Mas mesmo entre os que atuam na Europa fico surpreso com a baixa votação que o ivoirense Didier Drogba recebeu… Em 1997 o Edmundo (então Vasco da Gama) jogou muito e nem indicado para concorrer ao trofeu de melhor do mundo.

  • Ricardo Pires

    Valeu Alexandre. Como eu simpatizo e muito com o Ajax, fica tudo em casa 🙂

    Abraços

    p.s. Bons tempos os de Cruyff e a Laranja Mecânica…

MaisRecentes

São Paulo joga, Corinthians soma



Continue Lendo

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo