A FAMÍLIA DUNGA



Perdão pelo sumiço.

Os últimos dias foram marcados por longas viagens de carro, voos quase perdidos, insanas discussões com o aparelho de GPS, e entrevistas com jogadores brasileiros que devem disputar a Copa do Mundo de 2010.

Estivemos em Barcelona, com Daniel Alves.

Em Villarreal, com Marcos Senna e Nilmar.

Em Sevilha, com Luis Fabiano.

E estaremos em Madri para conversar com Kaká.

Tudo para o programa “A Copa É Nossa”, da ESPN Brasil.

As entrevistas já colhidas (menos a de Senna, é claro) têm uma coisa em comum: elogios animados, e absolutamente sinceros, ao ambiente que hoje existe na Seleção Brasileira.

E o interessante é que os jogadores mencionaram como é gostosa a convivência a cada vez que o time se reúne, como se formou um grupo que continua em contato (por telefone e mensagens de texto) mesmo depois que cada um foi para seu clube, sem terem sido perguntados sobre o assunto.

Quando lembramos que jogadores têm se apresentado machucados à Seleção, não há como negar que há algo realmente especial os unindo.

Parece conversa pronta, eu sei. Mas é real.

E como essa (a formação de um grupo que se relaciona com a Seleção da melhor maneira) era a primeira missão de Dunga, é preciso que se diga: está cumprida.

Bom assunto para uma coluna de jornal.



  • Anna

    Eu adoro o Kaká. Quero ver essa entrevista. Eu o acho nota 1000! Espero que seja o capitão em 2010. mas domingo eu torci pelo Barça. Sorry,Kaká! Meus ideais combinam mais com Barça do que com Real.

  • Wilhiam Kakimoto

    André, é possível vc disponibilizar as entrevistas aqui no blog, por vídeo ou textual mesmo? Não sei se a ESPN te liberaria pra isso, mas pelo menos umas amostras das entrevistas com cada um seria bem legal…
    Parabéns pelo seu serviço, tanto aqui quanto na ESPN!

  • vladimir

    André,
    muita gente critica o Dunga (até com razão em algumas coisas), mas não enxerga essa parte que ele fez com a Seleção. Tenho a impressão de que ele tem conversado com os atuais líderes deste grupo, e discutido muito os jogadores que devem estar lá. E o grupo está fechado, só uma contusão séria (toc-toc-toc) para alterar.

  • Marcel Souza

    Sem dúvida esse sentimento de grupo foi o maior feito do Dunga até agora. Ninguém imaginava que fosse dar tão certo quando ele assumiu.

  • Eduardo Pieroni

    Boa André, quero ver se acontecer de perder a copa se a FAMILIA DUNGA vai estar unida, quando ganha é mil maravilhas ,agora se perder ………aparece um monte de fatos e coisas que aconteceram antes,durante e depois vamos aguarda!

  • Heitor

    Pergunta pra caixa postal: se o Palmeiras ganhar seu jogo por 1×0 e o SPFC ganhar do Sport por 5×1 quem termina na frente?

    AK: Os critérios de desempate: número de vitórias, saldo de gols, gols marcados, confronto direto, número de cartões vermelhos, número de cartões amarelos e sorteio. Um abraço.

  • BASILIO77

    Talvez a maior virtude necessária ao técnico de seleção brasileira seja esse mesmo, o que consegue formar um grupo que tenha bom ambiente e unido em torno de um só objetivo coletivo, o titulo.
    Nem precisa ser grande estrategista…
    Abraço.

  • Ricardo Pires

    O Dunga fez o que o Parreira deveria ter feito em 2006: criou um grupo de profissionais que se comprometem com aquilo que lhes é pedido. Sem lenga, lenga. Sem vaidades. Sem showzinho. Soh futebol. Por isso ainda acredito que o Robinho vai pro banco na Copa. O problema é quem colocar no seu lugar… Nilmar? Nao boto fé. Pato? Idem.

    Vamos a ver.

    Abs

  • the zombies

    André, vc concorda com a afirmação do Beckenbauer sobre o Robinho? Disse que o Robinho é um jogador de circo e que não serve para uma equipe. Concordo plenamente com o Kaiser. Robinho é um jogador desagregador, arrogante, individualista, infantil… Robinho se preocupa mais com o próprio ego do que com a equipe. Pra mim não deveria vestir a camisa de um grande clube, tampouco da seleção. Se acha craque mas não passa de um moleque mimado.

  • Morgana

    Pergunta pra caixa postal: O Ronaldo tem 15 gols em Copas.
    O “alemão” Klose fez 10 gols nas duas últimas Copas, sendo 5 em cada uma.
    Você acredita que, em indo para mais uma, ele possa empatar essa estatística? Ou ainda, tomar o posto de artilheiro do Ronaldo?

    Obrigada.

  • Eduardo Pieroni

    the zombies,concordo sem tirar uma palavra do seu comentario,o robinho na europa só vai jogar em time de menor expressão que o CITY daqui em diante,não cumpri contrato,além das “grandes amizades” que tem na baixada santista e ele gosta também de umas coisas que dão uma ligada como o ronaldinho gaucho também gosta!

  • Alexandre

    Na família Dunga não tem lugar para o titio Ronaldo.

  • Anna

    Vou ver a reportagem do Kaká no SC… Vc sumiu de novo, André Kfouri! 😉

  • Cruvinel

    Espero que esteja vivo! rsrs

  • alex

    Andre

    Queria saber se o livro que vc e o PVC tão escrevendo vai sair ainda este ano antes do natal? Tou ansioso pra ler esse livro.
    Abraço

    AK: Diferentemente do que estava previsto, o livro não será lançado ainda neste ano. Há uma questão relacionada aos direitos de imagem dos personagens do livro, que precisa ser resolvida. Ficou para o começo de 2010. Obrigado e um abraço.

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo