HABLA, DANI



Num time que tem Leo Messi, Zlatan Ibrahimovic, Thierry Henry e outros nomes estrelados, o fato de Daniel Alves ter sido o escolhido para falar em entrevista coletiva na antevéspera do clássico deve significar algo.

Puyol falou na quinta-feira.

Messi e Ibra estão envolvidos em mistério.

Henry ainda deve estar sob o efeito da “polêmica da mão esquerda”.

Mas muitos outros jogadores, espanhóis como por exemplo Andrés Iniesta (que renovou seu contrato até 2015, com multa rescisória de 200 mi de euros), poderiam ter a honra de representar o clube antes de um jogo tão importante.

Mas o Barcelona levou o lateral brasileiro para a sala de imprensa nesta sexta-feira, e Daniel falou por quase meia-hora. Em espanhol tão fluente quanto suas investidas pelo lado direito do ataque.

Daniel está na Espanha há sete anos, no Barcelona há um e meio. Na entrevista que gravamos para o programa “A Copa É Nossa”, da ESPN Brasil, ele disse que o atual clube mudou sua forma de ver e jogar futebol.

“Taticamente, acho que cresci uns 50% aqui. No Sevilla, eu só jogava com a bola e perdia muito em posicionamento. No Barcelona, acho que até jogo mais sem a bola”.

Mais sobre o assunto, e o clássico, escrevo no Lance! deste sábado.

______

AVISO: Excepcionalmente, não haverá Caixa-Postal nesta semana. As mensagens ficarão arquivadas para o próximo sábado.



MaisRecentes

Vencedores



Continue Lendo

Etiquetas



Continue Lendo

Chefia



Continue Lendo