TIEMBLA MADRID!



(Treme Madrid!)

É uma das manchetes da primeira página do diário Sport, nesta quinta-feira.

O jornal, que é da cidade de Barcelona e praticamente só fala do Barcelona, reflete o pensamento do torcedor ao mandar a provocação ao rival.

Desde a noite de terça, o barcelonismo está sorrindo e ansioso pela chegada do clássico.

Ao dominar inteiramente a Inter de Milão (2 x 0, pela UCL), sem Messi e Ibrahimovic, o Barcelona demonstrou sua capacidade de jogar coletivamente.

Declaração de Xavi, nos jornais de hoje: “Confiamos nas pessoas que temos no vestiário. Mostramos que somos uma equipe que não muda seu estilo, porque o sistema é o mesmo. É a demonstração de que a equipe é o principal e assim funciona. Somos fiéis a um estilo”.

O “estilo” está claro na parte de cima da mesma primeira página do Sport: “A força do Barça é a equipe – Jogue quem jogue”.

Referência óbvia às ausências dos dois astros contra a Inter, mas é lógico que ninguém por aqui pensa em não tê-los no domingo.

Ibrahimovic parece estar pronto. Messi treinou separadamente, apenas correu ao lado de um dos preparadores físicos do clube. Lesão muscular de grau 1, com uma semana entre um jogo e outro? Não encontrei ninguém que pense que o argentino ficará fora.

O treino mais forte (e decisivo para os “machucados”) será o de amanhã, aberto aos jornalistas apenas nos primeiros 15 minutos.

No sábado, as portas do CT do Barcelona só se abrirão para a coletiva de Pep Guardiola.

As pequenas cutucadas já começaram. Iker Casillas disse que, como líder do Campeonato Espanhol, vê o Barcelona no retrovisor. O capitão do Barça, Carles Puyol, respondeu que não vê o Real Madrid, porque nem olha.

A seu modo, Xavi também entrou no jogo: “O Real Madrid é vítima de nosso jogo e nosso sucesso. Gastou muito dinheiro por causa de nossas vitórias”.

Sobre esse tema, costuma-se dizer aqui que “o Barcelona é a cantera (as divisões de base, formadoras de jogadores) e o Madrid é a carteira”.

Boa frase. Amanhã tem mais.



MaisRecentes

Porte



Continue Lendo

Segunda vez



Continue Lendo

Paralelos



Continue Lendo