TIEMBLA MADRID!



(Treme Madrid!)

É uma das manchetes da primeira página do diário Sport, nesta quinta-feira.

O jornal, que é da cidade de Barcelona e praticamente só fala do Barcelona, reflete o pensamento do torcedor ao mandar a provocação ao rival.

Desde a noite de terça, o barcelonismo está sorrindo e ansioso pela chegada do clássico.

Ao dominar inteiramente a Inter de Milão (2 x 0, pela UCL), sem Messi e Ibrahimovic, o Barcelona demonstrou sua capacidade de jogar coletivamente.

Declaração de Xavi, nos jornais de hoje: “Confiamos nas pessoas que temos no vestiário. Mostramos que somos uma equipe que não muda seu estilo, porque o sistema é o mesmo. É a demonstração de que a equipe é o principal e assim funciona. Somos fiéis a um estilo”.

O “estilo” está claro na parte de cima da mesma primeira página do Sport: “A força do Barça é a equipe – Jogue quem jogue”.

Referência óbvia às ausências dos dois astros contra a Inter, mas é lógico que ninguém por aqui pensa em não tê-los no domingo.

Ibrahimovic parece estar pronto. Messi treinou separadamente, apenas correu ao lado de um dos preparadores físicos do clube. Lesão muscular de grau 1, com uma semana entre um jogo e outro? Não encontrei ninguém que pense que o argentino ficará fora.

O treino mais forte (e decisivo para os “machucados”) será o de amanhã, aberto aos jornalistas apenas nos primeiros 15 minutos.

No sábado, as portas do CT do Barcelona só se abrirão para a coletiva de Pep Guardiola.

As pequenas cutucadas já começaram. Iker Casillas disse que, como líder do Campeonato Espanhol, vê o Barcelona no retrovisor. O capitão do Barça, Carles Puyol, respondeu que não vê o Real Madrid, porque nem olha.

A seu modo, Xavi também entrou no jogo: “O Real Madrid é vítima de nosso jogo e nosso sucesso. Gastou muito dinheiro por causa de nossas vitórias”.

Sobre esse tema, costuma-se dizer aqui que “o Barcelona é a cantera (as divisões de base, formadoras de jogadores) e o Madrid é a carteira”.

Boa frase. Amanhã tem mais.



  • Anna

    Torcerei pelo Barça. Por compromissos profissionais, só consegui ver sua entrada no BB2 sobre essa manchete. Estou ansiosa pelo jogo. Abraço, Anna

  • Rodrigo Coelho

    Olá André!!! Acho que neste clássico de domingo dará Barça 3 a 0. Este time do Real tem bons jogadores, mais ainda não conseguiu formar um time!!! e este Cristiano Ronaldo, ém? pra mim foi, é, e sempre será um grande enganador!!! produto de marketing!!! aleás uma definição cruel, mais estremamente verdadeira (pelo menos pra mim), do que é marketing: (Marketing: Forma, ato, ou projeto, que se bem dezenvolvido, consegue transformar algo que é ruim em bom, comuns em super gênios, jogadores firuleiros em craques…) Dale Barça!!! Observação: O mesmo que penso sobre Cristiano Ronaldo, é o que penso de Robinho, Balotelli, e tantos outros meia bocas que enganam no Brasil e em todos os cantos do mundo.

  • Eduardo Pieroni

    O time do Real não tem esquema de jogo,os jogadores estão todos perdidos e jogam fora de posição,a defesa é uma peneira,O BARCELONA vai golear 4×1!!!!!!!

  • Blackbird

    Vai Barça!!!!!!!

  • pablo torquato

    visca el barça

    lembrando que messi e ibrahimovic foram substituidos em um jogo decisivo e contra a inter de milão por 2 jogadores recem saidos da base e que no jogo haviam 7 jogadores criados na base do barça

  • Ótima frase! Porém, com a contrata$$$$ão do ‘Ibracadabra’, o Barcelona inverteu esses papéis por um reles momento no espaço-tempo…

    Sr. André, alguma chance de datar (fotos) os bastidores e postar aqui? Seus fãs agradeceriam!

  • Cruvinel

    Camp Nou vai ficar pequeno!!!

    ps.: Um dia conhecerei esse estádio… dizem que é ele lindo! (não é à toa que foi eleito umas das 7 maravilhas esportivas)

  • leonardo atleticano

    André, dizem que o melhor da festa é esperar por ela, que esse jogo quebre o ditado, e a festa em si, seja tão grandiosa quanto as espectativas para esse jogo, sou Barça, mas antes de tudo sou pró a um grande jogo, sem essa chatisse que está virando nosso futebol aqui no Brasil, times sem inspiração que só marcam em bola cruzada ou em falhas bisonhas da zaga. Bom jogo e bom trabalho, trabalho?????

  • Edinho Felício

    Putz, eu daria tudo pra estar num jogo desses. Ainda por cima ganhando pra isso. Parabéns pelo sucesso como repórter, e tomara que o Barça ganhe, esses jogadores e torcedores do Real parecem ser muito arrogantes, além de ter o mala sem alça do Cristiano Ronaldo, só tenho pena do Kaká, mas fazer o que né, Barça 2X0.

  • Ricardo Pires

    André, como sei que você é Barça, vê se esquenta o pé e traz uma vitoria azul-grana para o Brasil.

    Eu acho que vai ser um jogao. Palpite: 3×2 Barça

    Abs e boa cobertura.

  • Marcos Vinícius

    Pra gente ter noção da diferença que há entre o clube europeu e o clube brasileiro(e seus respectivos jogadores).
    Se,no Brasil,um jogador falasse que não vê o adversário,porque não o olha,seria todo como provocador,o treinador do adversário daria preleção em cima disso,diria que o time foi subestimado,etc…
    Na verdade isso é uma provocação sadia,onde não há ofensores ou ofendidos.Cada um defende sua camisa,diz que o adversário se preocupa com ele,o adversário responde no mesmo tom,as torcidas gostam e isso apimenta o clássico.
    Antigamente o Manga(Goleiraço,jogou no Botafogo e na Seleção),antes do jogo,dizia que o dinheiro do leite das crianças(o bicho pela vitória)tava garantido.Que mal há nisso?
    Provocação,sem ofensas,pode e(me matem alguns)deve fazer parte do futebol.O que não pode e não deve ser visto é uma cena daquela que o presidente do Palmeiras proporcionou(“Morte aos bambis,morte aos bambis,eles já morreram hoje”).

    André,lembra do seu comentário “O gol contra mais bonito da história”?

    Vc viu o globo esporte hoje?Tava lá.

    Abraço.

  • Anna

    André, também lembrei de você quando vi o gol da menininha fofa contra. Você deu o furo antes do Globo Esporte!

  • ERIK

    Outro duelo entre ambos c/ cara de vitória do Barça. O time está mais inteiro, mais animado, mais completo. Deve vencer por 3×1.

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo