NOTINHAS PÓS-RODADAS (e o bacalhau é de primeira – ATUALIZADO)



Tem novo líder na área.

E cada membro do G-4 está separado do seguinte por um mísero ponto.

Todos têm 16 vitórias.

Campeonato ruim…

As notas da trigésima-quarta jornada:

* O Santos (3 x 1: Kléber Pereira, Neymar-2 e Aílton – 11.304 pagantes no Pacaembu) deixou a “zona do limbo” e o Náutico na vice-lanterna.

* E tem gente que acha que Neymar é comum…

* O Avaí (1 x 0: William – 9.782 pagantes) foi o terceiro time a vencer o Vitória no Barradão. São Paulo e Corinthians foram os outros.

* A queda livre do Vitória já soma quatro derrotas seguidas.

* O Cruzeiro (3 x 2 no Sport: Wilson-2, Thiago Ribeiro, Leonardo Silva e Guerrón – 11.458 pagantes na Ilha do Retiro) aprendeu com o Fluminense, e virou depois de estar perdendo por 2 x 0 fora de casa.

* Além de lanterna isolado, o Sport está cinco pontos abaixo do Náutico. E é o time que tem menos vitórias (7) no U-4.

* O Flamengo conseguiu o tipo de vitória (3 x 1 no Atlético Mineiro: Petkovic, Maldonado, Ricardinho e Adriano – 63.285 pagantes no Mineirão) que decide campeonatos equilibrados como esse.

* Foi só a terceiro derrota do Atlético em casa.

* A invencibilidade do Fluminense (1 x 0 no Palmeiras: Fred – 64.194 pagantes no Maracanã) no BR-09 chegou a 7 jogos – 4 vitórias e 3 empates. No calabouço, só o Flu venceu na rodada.

* Se alguém descobrir por que o gol de Obina foi anulado, por favor informe o árbitro Carlos Eugênio Simon.

* Vitória odontológica do Corinthians (2 x 0: Dentão e Dentinho – 16.300 pagantes no Pacaembu), a primeira sobre o Santo André desde que Mano Menezes chegou. Eram 4 jogos e 4 empates.

* Belo gol de Ronaldo, de pé esquerdo.

* É oficial: o Internacional (1 x 1 com o Grêmio Barueri: Márcio Careca e Fabiano Eller – 2.789 pagantes na Arena Barueri) não disputará o título.

* Dolorosa falha de Lauro, no gol do Barueri: a bola escapou das mãos dele, bateu na trave, no joelho, e entrou.

* Marcinho fez um gol quase impossível na vitória que deixou o Atlético Paranaense (2 x 0 no Goiás: Wallyson fez o outro – 15.591 pagantes na Arena da Baixada) 7 pontos acima da ZR.

* O Goiás completou 8 rodadas sem vitória.

* Com dois gols em bonitas jogadas, o Botafogo venceu (2 x 0 no Coritiba: Renato e Lucio Flavio – 12.426 pagantes no Engenhão) a terceira seguida e livrou 5 pontos da degola.

* Lucio Flavio estava impedido ao receber a bola de Reinaldo, no lance do segundo gol.

______

Série A à vista.

A caravela vascaína (Vasco 2 x 1 Juventude: Adriano, Irineu e Carlos Alberto – 78.609 pagantes no Maracanã) completou sua jornada pelas águas revoltas da Segunda Divisão.

O porto foi o Maracanã lotado, exatos 11 meses depois de São Januário chorar o rebaixamento.

A Série B só é um drama enquanto a primeira rodada não chega. Quando a bola rola, as feridas começam a cicatrizar e certos valores são recuperados.

A união entre arquibancada e gramado, por exemplo, passa por uma interessante reciclagem. Pois aqueles que se utilizam do clube simplesmente desaparecem.

Quem ama, fica, pois o coração não tem divisões.

Ao final, a impressão que prevalece é a de que não foi tão ruim.

Na verdade, tardes como a de sábado são saborosoas, inesquecíveis, históricas.

O Vasco voltou mais Vasco.

Bem-vindo.

ATUALIZAÇÃO, 14h44 – Mais uma ilustração (obrigado!) do Fellipe Elias da Silva:

______

O blog aguarda o relato do “Vascaíno”, que tantas vezes nos brindou com suas contribuições.



  • Anna

    André, o bacalhau é de primeiríssima qualidade, nem é da noruega que também é bom, mas do Porto! Adorei o que escreveu. Estou feliz até agora e vai durar até o fim do ano, quando reforços precisarão ser contratados e dívidas serem pagas no processo de continuidade à reconstrução vascaína. Nem vou comentar os outros jogos porque o dia é do Vasco da Gama. Também aguardo ansiosa o relato do vascaíno que sempre contribui com seu blog. Eu e 20 milhões de vascaíno, não só os do Rio de Janeiro, mas os do Nordeste e todos os cantos do País porque o Vasco é o time da virada e de uma torcida multirracial espalhada por aí! Abraço e obrigada, Anna

  • Geraldo Campos

    Olá André.

    A porcada está reclamando do árbitro… Sim, ele errou absurdamente. Mas, deixo uma pergunta: Já não era para o Palmeiras ter perdido a liderança na rodada anterior quando o juiz não expulsou o Danilo, naquela falta criminosa, quando estava 1 X 0 para o Corinthians? Acho que 4 pontos nas últimas sete rodadas mostram claramente que a culpa não é da arbitragem… O Palmeiras não jogou nada e continua caindo de produção. Mas como é difícil para os Palmeirenses enxergarem isto! Note. A comissão técnica e a diretoria do Palmeiras estão perdidinhos… Não estão acostumados a lidar com esta situação e colocam toda a culpa nas “forças ocultas”. Isto é um péssimo sinal de que as coisas não mudarão por lá. O início da cura e admitir que se está doente… Mas você vê alguém falando isso no Parque Antárctica?
    Vai ser muito difícil tirar a liderança do São Paulo agora, pode escrever… Os jogadores têm experiência de campeões e neste momento estão vendo o campeonato cair na mão deles! O espírito será de muita guerra pelos lados tricolores. Mas existe alguém tem forças para desbancar o Sampa, certamente não é o Palmeiras, mas sim o Mengo!

    Gde. Abç.

  • Joao Luis Amaral

    He he he! Vitória ‘odontológica’, com gols de Dentão e Dentinho… Sensacional!
    Abs.

  • André,
    também não vi absolutamente nada de errado no gol do Obina, mas achei que os zagueiros do Fluminense trataram a anulação do gol com muita naturalidade e que o Palmeiras só começou a reclamar veementemente depois do intervalo, quando deve ter sido avisado que a TV não mostrou falta no gol.

    Nas entrevistas na saída do gramado, um dos garotos da zaga do Flu disse que o Obina sempre puxa na área e que dessa vez o Simon viu e marcou. Pois bem, estou aguardando um ângulo de filmagem que mostre o Obina desde o começo do lance pra ver se ele não puxou antes do cruzamento.

    E a cada derrota do Palmeiras o sr. Belluzo me decepciona mais.

    Abraço

  • Marcel Souza

    Parabéns pro Vasco, de volta à primeira divisão. Depois que o “Euricão” largou o osso, o Vasco voltou a ser um time simpático.

  • João

    André, é interessante notar que o São Paulo pode ser campeão sem conquistar nenhum dos 2 turnos. Mais um dado que demonstra a irregularidade de alguns times (Cruzeiro e Inter, por ex.) e o equilíbrio do BR-09. Abraço,

  • Ismael

    * Lucio Flávio estava impedido….

    * O juiz anulou um gol legal do FAHEL, depois de cobrança de escanteio!

  • Edouard Dardenne

    Algo cheira mal na arbitragem do Simon. Sou corinthiano, e ri bastante dos palmeirenses, com quem assistia ao jogo, quando comemoraram o gol e, depois, vimos todos que havia sido anulado. Mas não pareceu uma marcação normal.
    AK, na sua proposta para o apito eletrônico, há alguma ressalva quanto à natureza das jogadas sujeitas a revisão? Assim, digo, num lance como o gol anulado de ontem, você acha que o apito eletrônico poderia ser usado?
    Pergunto porque sempre tomo como exemplo (por considerar bem sucedido) o Desafio na NFL. Lá, não podem ser desafiadas decisões relativas a marcação de infrações de jogo (pass interference, face masks, unnecessary roughness etc.). Se ele deu falta, deu falta. Transpondo para o jogo de ontem, se o Simon deu falta do Obina, não há como rever…
    Comente quando puder, por favor.
    O assunto do apito eletrônico deve sempre ser ressaltado quando aplicável. Acho que é assim que o debate deve ser. O problema é que você tem que aguentar as pauladas depois, nos comentários.
    Um abraço.

    AK: Lance de gol teria de ser revisado, sempre. No caso de ontem, óbvio, a marcação seria corrigida, e o gol validado. Um abraço.

  • Rafa

    Pra começo de conversa, o escanteio não aconteceu… Beluzzo é chorão

  • Rafael Wuthrich

    André, ainda sobre o lance polêmico: dizem que não foi sequer escanteio no lance contra (que acabou sendo a favor) o Flu. É verdade?

    Ninguém viu o lance desde a chegada de Obina na área. É possível que o puxão tenha sido antes. Se for, isso muda o caráter da decisão do Simon? Abraços e saudações rubro-negras (temidas, hehe).

  • VICTOR HUGO

    OLA JUKA……

    VOU FALAR UMA COISA…..ESSE SIMON REALMENTE É UM FASCINORA…..UM LARAPIO, NÃO SÓ PELO PALMEIRAS , MAS EM OUTROS JOGOS TAMBEM…….
    ….QUE O PALMEIRAS JA NÃO ESTA MAIS MERECENDO ESSE TITULO, É NOTÓRIO, MAS SER PREJUDICADO AINDA MAIS POR UM CORRUPTO DO FUTEBOL( COMO SE ELE FOSSE O UNICO), JÁ É DEMAIS, MAS E AI, VAI FICAR POR ISSO MESMO, NINGUEM PARA PUNI-LO…..SERÁ QUE O NOSSO FUTEBOL SERÁ ESSA BERDA MESMO SEMPRE……A CADA ANO O CAMPEONATO BRASILEIRO DESCAMBA DO MAL PARA O PIOR, NÃO SE PUNEM ELEMENTOS ESDRUXULOS E MAL INTENCIONADOS…..

    JUKA , UMA PERGUNTA NO AR……SERÁ QUE NÃO PODERIAM A PARTIR DE UM NOVO CAMPEONATO, REVEREM NA HORA EM VIDEO-TAPE AS CAGADAS FEITAS PELOS JUIZES DE FUTEBOL, COISA QUE LEVARIA POUCO TEMPO E ASSIM CORRIGIR AQUILO QUE NOTORIAMENTE SABEMOS……RESULTADOS ARRANJADOS E COMPRADOS……
    UM GRANDE ABRAÇO

  • Bruno Costa de Oliveira

    Engraçado que já o quarto jogo seguido em que o Botafogo é ajudado por arbitragem. Penalti contra o Flamengo. Penalti contra o Náutico. Penalti não marcado a favor do Inter. Impedimento no gol ontem. Também ontem já houve erro a favor do Flu. Pode ter sido mera coincidência. Mas se eu fosse o Coritiba já colocava as barbas de molho.

  • Paulo

    Estou muito chateado. Triste mesmo… O futebol é uma espécie de brinquedo para todos nós apaixonados torcedores. Ele envolve aspectos lúdicos da nossa personalidade e da identidade de cada um de nós amantes do esporte futebol. Por mais que saibamos que existe paralelamente um negócio chamado futebol, ficamos muito aborrecidos quando algo como aquilo ou o quê, que aconteceu na partida de ontem (domingo) ocorre. Minha sensação é a mesma de quando um meliante me apontou uma arma, certa vez, e roubou minha carteira com dinheiro, vale da Record e documentos. Ontem, Carlos Eugênio Simon “roubou” os sonhos, expectativas de uma coletividade inteira, independentemente da qualidade do futebol apresentado pela equipe do Palmeiras. E infelizmente, acredito que ficará tudo por isso mesmo… Dizer que todos os clubes do futebol brasileiro são tratados da mesma forma e com a mesma dose de respeito é balela! Imagine se o prejudicado fosse o São Paulo FC ou o Timão do Lula? E assim são forjados os jejuns de títulos para uns e a alegria de outros. Chance de título do Verdão? Talvez em 2011, porque em 2010, acredito ser justo apontar O ANO DO CORINTHIANS – CENTENÁRIO etc, etc, etc… Ronaldo jogando muito. Lula precisando eleger o seu sucessor no Palácio do Planalto… E mais… Riquelme, Roberto Carlos, Edno, Defederico e companhia devem ganhar tudo mesmo!

  • Rodrigo

    AK
    Esse Simon é realmente mal intencionado ano passado ele tirou o meu Mengão da Libertadores, agora ele anulou o gol pq o lance que deu origem não foi escanteio. O triste é que ele errou 2 vezes e poderia ter evitado tudo isso.

    Pergunta
    Pq ninguém comenta que não houve escanteio ?

  • eduardo pieroni

    palmeirenses vâo chorar na cama que é lugar quente o time é ridiculo,no jogo cruzeiro e palmeiras no mineirão foi uma covardia o que o juiz fez,o vocês não se lembram??? DEFINITIVAMENTE O GALO È PARAGUAIO MESMO,NÃO SE PODE CONFIAR!!

  • Amaro

    Alguém explica o escanteio inventado que originou o gol do Obina.

  • Ricardo

    Tudo bem que Botafogo e Fluminense vêm crescendo de produção nos últimos jogos… mas é impressionante como só erram a favor desses 2 times nessa reta final. De uns 5 jogos pra cá os 2 têm sido MUITO beneficiados pela arbitragem. Triste ver isso acontecer na cara dura e ninguém comentar nada.

  • Alexandre

    O Bruno Costa disse tudo: abre o olho Coritiba…

  • Parabéns ao Vascalhau (e, em especial, à Anna) de 1ª, pela volta!
    Golaço de R9!
    Vergonha de Simon!
    Pena dos Porcos!
    Surpreso com o Mengo!
    Raiva do possível Hepta!
    =P

  • Gleyton

    Os quatro primeiros colocados, anotem aí, serão São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, não necessariamente nesta ordem porque o título está entre os três primeiros.

  • Olá.

    exponho uma teoria de defesa em favor do C.E. Simon. Sim monstruoso.

    Mas veja bem: ele errou ao marcar o escanteio, que não houve.

    Realmente reclama-se muito de Obina puxar (antes do lance, exatamente como se houve o apito do árbitro interrompendo a jogada).

    E porque não (se foi o caso…) compensar um erro com outro, anulando um gol talvez correto advindo de um escanteio que nunca houve?

    Saudações democráticas,

    Thiago Marques / Vitória-ES

  • Trog

    Grande André Kfouri, vc acha que o Flusão do Cuca no momento já é o time de melhor futebol no Brasil?

    AK: Não. É o Flamengo. Um abraço.

  • Cruvinel

    Vasco, nós da NAÇÃO FLAMENGUISTA sentimos muito sua falta…!
    Afinal, são 6 pontos garantidos para o MENGAO no brasileirão!!
    Tô mentindo?! rs

    Vamos FLAMENGO! Vamos ser Campeão!!!

  • Renato Albuquerque

    Fala Kfouri beleza?

    Esse campenato ta começando a ficar chato. Equilibrio demais é sem graça.. não nos deixa gerar expectativas positivas, só apreensão.. hehe

    Mas uma coisa é fato, Flamengo e São Paulo são nesse exato momento os que brigam pelo título. Embora o Flamengo esteja jogando mais bola, o São Paulo tem o velho e conhecido pragmatismo que o acompanhou nos ultimos anos, e isso o credencia a ser o grande favorito. Mas é aquela história um empate ou uma derrota de um e vitória do outro, o título fica na mão do que venceu. A diferença é pequena, e qualquer vacilo nos ultimos jogos mesmo que seja um empate é fator decisivo pro campeonato.

    Analisando a tabela friamente.. o que vejo, é que o São Paulo tem uma tabela mais amena… com apenas um time que pode complicar, que é o Botafogo. Já o Flamengo tem o Corinthians e possivelmente o Grêmio pra arrancar pelo menos um empate até o fim do campeonato. Por esse motivo mais uma vez, São Paulo favorito.

    Vamos ver.. é muito jogo pela frente..

    Ps: Aos Vascaínos, parabens por voltarem a 1ª. Mas não se sintam confiantes. 1ª divisão o bixo pega!

  • Ricardo Medeiros

    André, vc não acha que os comentaristas de futebol deveriam ser mais cautelosos ao criticar um árbitro? Ao ver esse lance do gol anulado do Palmeiras, e as críticas duras que o Simon recebeu, me vem à mente aquele lance na Copa de 98, Brasil x Noruega, todo mundo caiu de pau no árbitro porque ele marcou um penalty “inexistente” contra o Brasil… MASSS, um dia depois ou alguns dias depois, encontrou-se uma camera que pegou o lance de um ângulo que dava razão ao ábitro, mostrando queo Junior Baiano de fato havia cometido o penalty. Penso que isso pode acontecer tbm em relação ao lance do jogo do Palmeiras.

  • Fabio

    Boa tarde. Não li, vi ou ouvi nenhum comentário sobre a arbitragem de Santos x Náutico? Nenhum dos dois pênaltis aconteceram, na minha opinião. Mas, se o juiz apitou o do Santos, deveria seguir o mesmo critério e dar falta de Madson no segundo gol do Peixe. Abraço.

  • leonardo atleticano

    Vitória limpa do Flamengo sobre o meu Galo, jogo estava equilibrado, até com uma certa vantagem para o Galo, mas o Pet fez a diferença, marcando um gol olímpico, mas nada a reclamar, não podemos nos abater, ainda temos uma vaga na libertadores para disputar, e não vai ser fácil. Acho engraçado demais os lances de arbitragem, e suas análizes, como erros parecidos são tão diferentemente avaliados de acordo com o time, para uns, é cobrado o perdão para os juízes, não tem como julgar, o lançe foi complicado. Para outros, pedem a cabeça do juíz na bandeja, é irônico.

  • Anna

    Adorei Felldesign! Muito bom, como sempre! 😉

  • Anna

    Que fofo, felldesign! Só vi agora! Obrigada! 🙂

  • Pedro

    Andre

    1 nao foi escanteio

    2 o Obina puxou mesmo

    3 a polêmica da semana deveria ser: Em SP mulher pode assistir aula de mini saia?

  • ANDERSON

    CRUZEIRO X PALMEIRAS = 5 PENALTYS ESCANDALOSOS NAO MARCADOS PARA O CRUZEIRO. ALGUEM LEMBRA? EU LEMBRO.

  • Fred Ferreira

    André, Realmente o L. Flavio estva impedido no segundo gol do Bota. Mas foi um impedimento muito difícil de ver sem o replay. Como o Botafogo ganhou só falam desse lance….Só que, no primeiro tempo, teve um gol de cabeça do Fahel, pessimamente anulado…Foi um lance quase idêntico ao que ocorreu com o Obina…..O juiz marcou perigo de gol…Igualzinho o assalto com o Palmeiras….

  • Gustavo Figueiredo

    “E cada membro do G-4 está separado do seguinte por um mísero ponto.

    Todos têm 16 vitórias.

    Campeonato ruim…”

    O campeonato não está “ruim” pq os líderes tem 16 vitórias. A oscilação dos times não indica isso. É mais fácil acreditar que o campeonato de pontos corridos ficou realmente mais difícil, os times que por vezes habitam as partes baixas da tabela podem surpreender um grande esporadicamente. Como aconteceu várias vezes neste campeonato.

    A boa fase de um time compila futebol bem jogado (brilhantemente ou não) e sorte… O que está definindo os jogos deste campeonato é um detalhe, times como Barueri e Avaí fizeram campanhas estrondosas no começo da competição e tiraram muitos pontos das equipes de ponta.

    Esse indicador evidencia as qualidades do campeonato e não esse desnivelamento travestido de “campeonatos bons são aqueles onde os líderes tem muitas vitórias”. Discordo totalmente.

    Os times brasileiros estão aprendendo a jogar este campeonato. O São Paulo largou na frente seguindo a cartilha, agora está emparelhado com outros cinco na briga, isso é demérito dos líderes? Claro que não, é mérito do campeonato em si, que encontrou nos jogos “aparentemente” fáceis, a razão de seu nivelamento.

    Parabens ao Brasileirão 2009, o mais emocionante da linha “pontos corridos” indiscutivelmente.

    AK, realmente o nível está baixíssimo, nos anos anteriores tinhamos craques do nível de Ronaldo, Adriano…

    AK: Lamento que você não tenha entendido a evidente ironia. Só o que eu faço aqui é elogiar o campeonato. Citei o número de vitórias dos 4 primeiros para evidenciar o equilíbrio na disputa pelo título. Um abraço.

  • Marcelo David Macedo

    O sentimento nos trouxe de volta…

    Estou sem voz desde sábado – ela ficou lá no Maracanã. Uma das tardes mais redentoras da minha vida.

    Obrigado, André, pelas palavras. Voltamos depurados e mais fortes.

    Abraço!

  • [IUPST mode on] Afastaram o Simon! Isso é uma manobra descarada da CBF para prejudicar SPFC e Palmeiras, uma vez que ele já prejudicou os dois! O justo seria que ele apitasse um jogo de cada candidato ao título até o fim do campeonato![IUPST mode off]

    Vi uma câmera com o lance inteiro e o Obina não está nem perto de alguém pra poder fazer falta.

    Bye, Simon.

  • Willian Ifanger

    Quando você falou “vitória odontológica” hoje no Sportscenter, só faltou aquele solinho cretino de bateria ao fundo…..hehehe.

    O gol anulado do Palmeiras foi ridículo. Mas a atitude e o comportamento do Toninho Cecilio e do presidente Beluzzo ultrapassaram o bom senso. Eles mesmo (e todos os outros cartolas chorões) são culpados pela falta de profissionalismo da arbitragem no Brasil.

    Ao invés de ficarem fazendo discursinhos exaltados, deveriam tomar atitude e mudar como está. Enquanto ficar assim, esses discursinhos só vão ficar mais com cara de demagogia do que qualquer outra coisa.

    Reta final de campeonato espetacular. A única coisa certa é o rebaixamento do Sport que deve acontecer na quarta-feira. Está 11 pontos atrás do primeiro que se salva, deve perder pro Palmeiras e aí já era, matematicamente.

  • Bruno Leonardo

    Se alguém souber por que o escanteio que originou o gol anulado do Obina foi marcado, por favor informe o árbitro Carlos Eugênio Simon.

    Sim, porque era pra ser marcado tiro de meta. No lance anterior ao gol, o mesmo Obina meio que toca de ombro a bola pra fora. O próprio gesto do jogador no lance indica isso.

  • ROBGOL

    CARO BROTHER ANDRÉ NÓS BOTAFOGUENSES DA CIDADE MARAVILHOSA VAMOS DAR” CURSO “DE COMO SE COMPORTAR PARA OUTROS TORCEDORES QUANDO SÃO PREJUDICADOS POR ESSES SOPRADORES DE APITO E ESSE TRICOLOR BAMBI AQUI DO RIO VAI CAIR SE DEUS QUISER E HÁ DE QUERER ,ESSES CARAS TEM DÍVIDA COM A SEGUNDONA O PROBLEMA É QUE SEU PRESIDENTE É MÉDICO DO CARA DA CBF E ADORA DAR ATESTADOS .ANDREZÃO, LÚCIO FLÁVIO EM IMPEDIMENTO ? FOGÃO BENEFICIADO. PERNA DE PAU DO FAHEL FEZ UM GOL DE CABEÇA SUPER LEGAL? PARA VARIAR FOGÃO PREJUDICADO. ABRAÇÃO.PS: ESTOU GOSTANDO DAS SUAS ÚLTIMAS COLUNAS NO LANCE, ANTES ACHAVA CHATAS, MAS AQUELAS COLUNAS INVESTIGATIVAS SOBRE O PRESIDENTE DA FPF DO JULGAMENTO FOI SHOW DE BOLA .PQ O BROTHER DE VEZ ENQUANTO NÃO ATUA NESSA LINHA DE REPORTAGEM INVESTIGATIVA? OUTRO ABRAÇO, SAUDAÇÕES CARIOCAS E ALVINEGRA.

  • BASILIO77

    Segundo o matemático de plantão, a chance do tricolor carioca ser rebaixado é de 82% após a rodada de ontem.
    Algo me diz que o beneficiado por Simon foi o outro.
    Já que a vitoria do SCCP foi odontologica, podemos dizer que a derrota da SEP foi cirurgica? Sem anestesia…

    SPFC mais favorito do que nunca.
    É capaz até de pegar o Botafogo já livre da segundona e com aquele relaxamento de quem viu a morte de perto…se entregar nos braços do Jason.
    Fora o Botafogo, pega o Vitoria que vem de 4 derrotas…o Goias que vem de 8 partidas sem vencer…e ainda o falecido Sport.
    Todos sem maiores expectativas.
    As malas vão rolar.

    Maldade(on):
    Será que o Simon curte AC/DC???

    Abraço.

  • Daniel Giovanaz

    Santos deixa a “zona do limbo”.
    Genial!

  • Rita

    O que tem de gente que afirma categoricamente que o São Paulo será campeão, mas estará como louco torcendo pelo Vitória… O Flamengo apresenta o melhor futebol, não tem uma tabela tão difícil assim e luta de igual pra igual com Palmeiras e São Paulo pelo título. E quer saber? São Paulo, independente do título, vc tá de parabéns.

  • Cesar

    AK Boa tarde!!!Eu gostaria muito de saber sua opinião sobre o lance anterior ao gol do Palmeiras, que não foi escanteio para eles,e por que ninguem acha que isso é importante? Claro que é! O Fluminense bateria o tiro de meta e nada disso teria acontecido.O Palmeiras não foi tão roubado assim como dizem.Imagina se ele da o gol ai o Fluminense que iria reclamar que o gol saiu de um escanteio que não existiu, na minha humilde opnião a justiça acabou sendo feita, tudo bem que um erro não justifica o outro, mas a imprensa está IGNORANDO que não foi escanteio, ja há o lance na internet que mostra claramente que foi o obina que “cabeceou” com o ombro.Portanto pra mim o resultado foi mais que justo por que o Fluminense jogou Muito mais que o Palmeiras e se este gol fosse validado por ter vindo de um escanteio INEXISTENTE eu como tricolor me sentiria muito mais injustiçado por que meu time jogou muito mais e ganhou no campo e um empate,e com um gol que eu iria considerar ilegal por causa do escanteio não faria justiça nenhum ao que foi o jogo.Por favor se puder comente!Não foi escanteio para o Palmeiras!!!!
    Grande abraço

  • Cesar

    AK Boa tarde!!!Eu gostaria muito de saber sua opinião sobre o lance anterior ao gol do Palmeiras, que não foi escanteio para eles,e por que ninguem acha que isso é importante? Claro que é! O Fluminense bateria o tiro de meta e nada disso teria acontecido.O Palmeiras não foi tão roubado assim como dizem.Imagina se ele da o gol ai o Fluminense que iria reclamar que o gol saiu de um escanteio que não existiu, na minha humilde opnião a justiça acabou sendo feita, tudo bem que um erro não justifica o outro, mas a imprensa está IGNORANDO que não foi escanteio, ja há o lance na internet que mostra claramente que foi o obina que “cabeceou” com o ombro.Portanto pra mim o resultado foi mais que justo por que o Fluminense jogou Muito mais que o Palmeiras e se este gol fosse validado por ter vindo de um escanteio INEXISTENTE eu como tricolor me sentiria muito mais injustiçado por que meu time jogou muito mais e ganhou no campo e um empate,e com um gol que eu iria considerar ilegal por causa do escanteio não faria justiça nenhum ao que foi o jogo.Por favor se puder comente!Não foi escanteio para o Palmeiras!!!!Não seria a mesma situação em que um penalty mal marcado fosse batido pra fora?todos diriam que prevaleceu a justiça nesse caso.
    Grande abraço

    AK: Creio que a polêmica, nesse caso, está concentrada no gol anulado porque faltas/lances invertidos acontecem muitas vezes, em todos os jogos. Gols anulados erradamente, não. Um abraço.

  • Paula

    Poxa Andre, sua resposta ao Cesar me decepcionou. Nesse caso especifico em que tudo aconteceu no mesmo minuto, não acho que houve prejuizo nenhum. Alem disso o erro ocasionou um escanteio que foi gol! Foi a sequência imediata da jogada.
    Eu acho que fica menos doloroso para o Palmeiras, afinal ia ser um gol fruto de lance errado. Mas não impede do Simon ser punido (até pq jah deveria ter sido).
    ALias, esse lance mostra bem como é vã a briga por quem é mais prejudicado ou ajudado. Mostra que um lance que não é capital, pode se tornar capital.

    AK: Eu não acho que é menos grave, apenas entendo a diferença de repercussão. Gols que são frutos de faltas que não aconteceram são comuns. Árbitros não são afastados de campeonatos por isso. Um abraço.

  • URUBUZÃO

    Uma pena o Vasco não estar na série A em 2009. Seriam mais 6 pontos para o Mengão! A esta altura já estaríamos com a taça na mão…

  • Cesar

    AK Boa tarde de novo!Você respondeu em parte, entendi que você disse que erro de escanteio e um erro mais comum, mas o Simon tambem só foi afastado porque o Palmeiras e a imprensa tao fazendo um alarde absurdo.Entendi seu ponto de vista mais pra mim continuou sendo justo porque o escanteio acabou sendo um lance capital do jogo, o que o torna tão “importante” quanto o gol anulado.
    grande abraço

  • Marcos Vinícius

    Comentários:
    Se o Neymar não é comum,então ele escondeu muito bem seu valor durante o Mundial Sub-17.Nem o time nem ele engrenaram.Ficaram devendo.
    Me desculpe se entendi equivocadamente,mas acho que o que o Cruzeiro aprendeu com o Fluminense é que posição na tabela não ganha jogo.O salto alto,desta vez,ficou no vestiário.
    Atlético-MG x Flamengo.Parabéns aos mineiros que forma premiados com,até agora,os dois melhores jogos do campeonato(Cruzeiro x Palmeiras foi o outro).Pena que,em ambas as vezes,o resultado foi melhor para o visitante.
    Se alguém descobrir onde foi que o Simon viu escanteio no lance que originou o gol(legal)do Palmeiras,avise a todo mundo.Ninguém conseguiu perceber.Se existe a lei da compensação,esta foi muito bem aplicada.

    Gol do Marcinho,do Atlético-PR:Parabéns ao rapaz pelo gol,mas acho que ele deveria erigir uma estátua em homenagem ao Harlei pela facilidade que este lhe proporcionou na jogada do gol.A bola era do goleiro,que simples e inexplicavelmente a deixou passar.Quando o momento não é bom,tudo vai mal.
    O bom time do Goiás é,na minha opinião,a maior decepção do campeonato.Começou bem,freqüentava o G-4,mas agora o futebol daquele time ninguém sabe,ninguém viu.Coincidência ou não,a chegada do Fernandão marcou o início da derrocada do time esmeraldino.
    É a segunda vez consecutiva que o Botafogo é beneficiado jogando no Engenhão.Foi assim contra o Náutico e também contra o Coritiba.

    O Vasco,Ah,o Vasco…
    O acesso do time era questão de tempo,e veio a coroar a ótima temporada cumprida pela equipe.O time foi bem no Estadual,não foi a final da Copa do Brasil por um erro craso de arbitragem e,na Série B,lutou contra arbitragens ruins,campos em que a bola não rolava,adversários botinudos(Comprovado pelos números:Carlos Alberto foi o jogador que mais apanhou em 2009) e a desconfiança e sarcasmo de muita gente.Mas voltou.
    Discordo quando vc diz que a relação com a torcida foi reciclada.A torcida nunca abandonou o Vasco,mesmo quando o presidente era o Eurico.E,quando o Roberto assumiu,a torcida percebeu que o Vasco seria reestruturado e reorganizado.Era questão de tempo.Mas a torcida sempre esteve junto,não precisou ter sua relação com o time reciclada.

    Sobre o jogo:Vc não comentou aqui,mas o primeiro gol do Vasco foi irregular,a bola bateu no braço do Élton.E,se o goleiro do Juventude não fosse(justamente)expulso,talvez o resultado do jogo fosse outro,pois,naquele momento,o Juventude era melhor que o Vasco
    Mas o Vascão voltou,melhor e mais forte do que antes.
    Saudações vascainas!

  • Marcos Vinicius

    Sobre os comentários acima:
    Na primeira divisão o bicho pega.Mas na segunda é molinho,molinho,não é?!
    O Fluminense ganhou,e bem,os últimos jogos,e já estão sugerindo que o Fluminense,hoje rebaixado,é o melhor time do campeonato.Um time que hoje estaria na segunda divisão de 2010 está sendo sugerido como o melhor time do campeonato!
    Dá licença!

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo