NOTINHAS PÓS-RODADAS



A liderança é uma questão de gols. Veja a importância dos 4 x 0 sobre o Goiás…

E a temida camisa rubro-negra alcançou o G-4.

Lá para baixo, o Fluminense está a cinco pontos da saída do calabouço.

As notas da trigésima-terceira rodada:

* Com 3 minutos de jogo no Morumbi, o São Paulo (1 x 0 no Grêmio Barueri: Jorge Wagner – 39.636 pagantes) não levou um gol porque Rogério Ceni fez uma ótima defesa num chute de André Luiz. O gol de Jorge Wagner saiu no minuto seguinte.

* O técnico Luis Carlos Goiano disse que não sabe se Val Baiano e Renê, vítimas da “mala azul”, voltarão ao time na próxima rodada.

* A dupla Adriano-Bruno (Flamengo 1 x 0 Santos: Adriano – 77.063 pagantes) fez a alegria da multidão no Maracanã.

* Mas, convenhamos, não é todo dia que um goleiro pega dois pênaltis (PH Ganso que o diga…). Por isso a conta da vitória vai para o goleiro do Flamengo.

* Está cada vez mais claro que o Avaí (2 x 0 no Atlético Paranaense: Rogélio e William – 7.246 pagantes na Ressacada) estará na Copa Sul-Amaericana de 2010.

* Dá para ver a perna esquerda de William impulsionando o movimento, portanto o golaço foi uma bicicleta legítima.

* O Coritiba (1 x 0 no Vitória: Pereira – 11.808 pagantes no Couto Pereira) está a 6 pontos da zona do espanto. E a 3 pontos do que, imagina-se, seja garantia de sobrevivência na Série A.

* Mas acho que a alegria do torcedor do Coxa, hoje, é ter ultrapassado o rival na classificação.

* Se o Botafogo se salvar, a vitória (1 x 0: Juninho – 16.932 pagantes no Beira-Rio) fora de casa sobre o Internacional será lembrada como um resultado especial.

* Repetindo uma pergunta feita no ano passado: o Inter, com o time que tem, não disputará o título?

* O Atlético Mineiro foi buscar um resultado (3 x 2 no Goiás: Ricardinho, Éder Luis, Júlio César, Leandro Euzébio e Diego Tardelli – 8.748 pagantes no Serra Dourada) “reparador” em Goiânia.

* Quer um bom indicador da queda do Goiás? O time tem a mesma pontuação do Grêmio e do Avaí.

* Direto para as “polêmicas” clássico (Palmeiras 2 x 2 Corinthians: Ronaldo-2, Danilo e Maurício – 18.752 pagantes no Eduardo José Farah) paulista em Presidente Prudente:1) Danilo deveria ter sido expulso, mas e a coragem?; 2) o lance com Dentinho é difícil, pareceu que os jogadores se enroscaram.

* O Palmeiras tem razões para comemorar o empate com um a menos. E lembra quando a defesa do Corinthians era confiável nas bolas altas?

* Desculpe a falta de originalidade, mas que estádio seria melhor para receber Náutico e Sport (3 x 2: Bruno Mineiro, Vandinho, Carlinhos Bala, Wilson e Irênio – 19.086 pagantes), na atual situação, do que os Aflitos?

* E pensar que o Sport, atual lanterna isolado, teve um ótimo primeiro semestre.

* Com outra vitória em casa, o Santo André (2 x 0 no Grêmio: Nunes e Rafael Marques – 2.240 pagantes no Bruno José Daniel) desafia o rebaixamento.

* Não há limites para a péssima campanha gremista fora do Olímpico.

* O que escrevi sobre o Botafogo, acima, vale também para o Fluminense (3 x 2 no Cruzeiro: Jonathan, Welligton Paulista, Gum e Fred-2 – 49.140 pagantes no Mineirão), e a virada sensacional em BH.

* É apropriado que Fred tenha feito, no Mineirão, o tipo de atuação que o Fluminense tinha em mente quando o trouxe da França.

______

* O Vasco (1 x 1 com o Fortaleza: Bismarck e Paulo Sérgio – 26.442 pagantes no Castelão) não venceu e não subiu, ainda.

* O lance da luxação no braço direito de Rodrigo Pimpão é daquele tipo que você percebe a preocupação dos jogadores, e decide que não verá o replay. Aí muda de idéia. E se arrepende amargamente.



  • Marcos Vinícius

    André,o lance do gol do Coritiba não foi gol contra do Leandro?Pelo replay dá pra ver claramente que a bola bateu nas costas do jogador do Vitória e entrou.

    Matematicamente o Vasco não subiu.Ainda.Mas na prática já está na Série A 2010.O jogo contra o Juventude será o jogo da confirmação matemática da vaga.
    Nada mais justo para o time que menos vezes perdeu este ano(6).Duas pelo Estadual e 4 pelo Brasileiro.

    Festa marcada,dia 7 de novembro,as 16:10h,no Maracanã.

  • Teobaldo

    Gostaria de cometários dos participantes deste blog em relação ao gramado do estádio Serra Dourada. A bola, simplesmente, não rolava, e a tentativa de se produzir passes rasteiros, curtos e perfeitos era infrutífera. É profundamente lamentável que um dos melhores gramados de campos de futebol do país tenha sido transformado naquele lixo.

    AK: Bem observado. Um abraço.

  • Edouard Dardenne

    AK, o Flu (33 pts) está a 5 pts, e não a a 3, da saída do calabouço. O Bota, 16º, está com 38 pontos. O Sto André, 17º, com 35.
    Um abraço.

    AK: Falha noooooooooooossa. Obrigado e um abraço.

  • eduardo pieroni

    Boa tarde André ! em compensação o gramado de Prudente a bola não rola ela pula.tem que ser artista de circo para dominar a bola.

  • Anna

    Ver a luxação do rodrigo pimpão doeu! Ao ver o Bismarck do Fortaleza agora no SC, lembrei do outro, do Vasco, que eu adorava. Muito legal ter reprise do SC. Sexta-feira vou poder ver porque entro mais tarde! Finde promete: sábado Vasco e Juve e domingo Flu e Verdão porque minha irmã é tricolor e estou devendo um jogo a ela. Grande abraço, Anna

  • Marcos Vinícius

    Cara,quando vi o lance da contusão do Pimpão,levantei do sofá.Não vi de novo.Você ver uma cena horrivel daquela,o braço do rapaz virou,não dá vontade de ver a segunda vez.Pareceu que tinha quebrado.
    Graças a Deus isso não aconteceu.

    E o gramado do Castelão?Não justifica,mas não dá para um time ter uma apresentação razoável em um gramado daqueles.
    Na verdade,o problema do estado dos gramados é administrativo.No início do ano,a Globo fez uma enquete entre os jogadores dos times brasileiros pra ver qual era o pior e o melhor gramado do Brasil.
    Entre os melhores,O Beira Rio.de fato,dá gosto ver uma partida disputada naquele tapete.Na categoria pior gramado,deu empate:Aflitos e Ilha do Retiro.Até o Durval votou no gramado do Sport como um dos piores do Brasil
    Resultado disso?
    Além de partidas de baixo nível técnico,contusões,muitas contusões.Uma diretoria deveria pensar que,em o gramado do seu estádio estando em má condições,há o risco de perder atletas do seu plantel por contusões.O cara pisa num buraco,torce o pé,e fica 1,2 meses afastado.
    Falem o que quiserem falar,mas os gramados dos estádios cariocas estão muito bem conservados.São Januário,Maracanã,Raulino de Oliveira e Engenhão são gramados que favorecem a prática do bom futebol.

  • Cruvinel

    Ontem o secador funcionou… Inter e Cruzeiro perderam… Bom para o meu Mengaooooooo! Ano passado ficamos de fora da Libertadores, mas esse ano é nosso e ninguém tira!

    DÁ-LE BRUNOOOO!!!!

  • Luciano Almeida

    nenhum comentário sobre o penalti inexistente marcado para o Santos e o penalti absurdamente não marcado para o barueri.

    AK: Como “nenhum”? Agora tem o seu. Um abraço.

  • Willian Ifanger

    E o Dentinho perdeu o gol da vitória do São..errr…Corinthians no finalzinho. Quase caí da cadeira…..hehehehe.

    Imagine um domingo decisivo perfeito, com jogos entre Gremio x São Paulo, Fluminense x Palmeiras, Atlético x Flamengo (que jogo!), Sport x Cruzeiro todos no mesmo horário, podendo definir o campeonato.

    Pois é…..aqui no Brasil a cartolagem não gosta muito disso não.

  • Leonardo atleticano

    Deus está de olho nas meninas cruzeirenses, é incrivel, todas as vezes em que a arrogância lhes sobe à cabeça, elas são severamente castigadas, foi assim na final da libertadores e foi assim neste fim de semana. Passaram a semana se dizendo campeões, passaram a semana cantando o Galo na sexta posição ao final da rodada, passaram a semana dizendo que só timinho perde para o lanterna, passaram a semana descontroladas, estavam como seu técnico voando feito libélulas e arrotando superioridade, coitadas, estão tão murchinhas. O Galo pode não ser campeão, pode não ir para libertadores, embora eu acho que vá, mas esse ano eu já vi muita Maria se descabelar de raiva. (Maria = cruzeirense, título carinhoso dos nossos adversários aqui de Minas, assim como nós somos a cachorrada para eles). Bom demais.

  • Marcos Vinícius

    À leonardo atleticano:

    Amigo,a deduzir pelos apelidos que os torcedores das Alterosas dão-se mutuamente,podemos deduzir que os torcedores mineiros podem ser chamados de Marias Cachorras.(Marias=cruzeirenses + Cachorras=atleticanos)
    É isso mesmo?

  • Anna

    A impressão que se tem quando lemos o seu blog, é que estamos ouvindo-no falar! Há termos impagáveis como “calabouço”, “zona do espanto”, “área-vip” e por fim “mala azul”. É muito bom ler seu blog sempre que possível! Boa noite, Anna

  • João Pedro

    “O “engraçado” é que hoje eles foram poupados pela diretoria, mas contra o Internacional eles voltarão a atuar…

    Estranho não?”

    O que você acha dessa história toda, André?
    Eu particularmente tento encontrar explicações racionais para toda as conquistas do SPFC, mas a cada dia fica mais difícil…

  • marcos

    Andre

    eu sei que o assunto JUIZES, cada vez mais fica dificil. Mas me parece que alguns comentaristas na noss vasta imprensa esportiva diminui os estragos feitos pelos arbritos. Falo como comentarista do meu time, Corinthians, imagino que se o caro juiz de ontem(se nao falha a minha memoria em jogo Corinthians e Sao Paulo a alguns dois atras ele expulsou dois jogadores do meu time(lateral Cesar e Eduardo Ratinho) em menos de quinze minutos. Ontem ele tinha obrigacao de colocar o Danilo para fora e posso afirmar que o Palmeiras com dois jogadores a menos e aquele sol, nunca ou digamos quase impossivel eles empatariam a partida. O Palmeiras quase nao passou teve jogadas construidas no segundo tempo a ser bolas levantadas em faltas. Falo tudo isso pois vi muita gente nos programas relativizar esse lance.

    abracos

    Ps. NYY mais uma vez na campeao. Ano quase perfeito.

  • BASILIO77

    Foi bom ver meu time jogar um pouco de bola novamente.
    Foi bom ver que não entregaram o jogo, como certamente numa situação inversa isso aconteceria.
    O SCCP segue seu caminho. A caravana passa.
    Talvez seja isso que incomoda tanto..a indiferença.
    Continua o duelo entre SEP e SPFC, com a vantagem tricolor de ter uma tabela menos difícil.
    Abraço.

  • kappen

    eu, gremista, tinha a certeza da derrota, pois o jogo era fora do olímpico. mas eu não contava com o gol bizarro do rafael marques… como o autuori bem falou, a direção precisa contratar gente vitoriosa para o ano que vem (diferentemente do que fez esse ano). até lá, torço apenas para que o vexame seja dos menores e para que possamos ajudar o atlético mineiro ser campeão.

  • Leonardo atleticano

    Marcos Vinícius, isso é impossível, pois nós não nos misturamos, não sei de onde vc é, mas se for de São Paulo ou do Rio, existem muitas torcidas. Em lugares como aqui ou em Porto Alegre a coisa se polariza meu caro, é água e óleo, não se mistura, nem em brincadeira.

  • dhiancarlo

    Um detalhe …como joga feio esse time do São Paulo hein…Parreirismo puro..e olha que já faz tempo que ele saiu de lá..rs..e deve ser o campeão de novo assim.Pelo menos não deixa os cacarejantes ganharem(sonharem)rsrs.

  • Rafael

    BARUERIGATE

    Caso São Paulo – Barueri: Mudei minha opinião

    By Paulinho

    Começo a sentir um aroma desagradável no caso envolvendo São Paulo e Barueri.

    Estou bem à vontade para falar sobre isso, até porque, como comprova o vídeo da entrevista coletiva após a partida entre ambos, dei um enorme voto de confiança à diretoria Tricolor.

    Era no que acreditava no momento.

    Hoje já não tenho tanta certeza.

    O fato do São Paulo negociar com atleta Fernandinho do Barueri, em uma fase decisiva, não é adequado, mas ainda é pouco para se afirmar que existe coisa errada.

    Com relação aos jogadores vetados para a partida, um deles o artilheiro da equipe, realmente é estranho e deu margem a dúvidas.

    Mesmo assim, confesso, preferi isentar o São Paulo de culpa, embora, evidentemente, tenha sido beneficiado dentro de campo.

    Mas uma coisa é ser beneficiado por meios indiretos, como eu acreditava, outra é forçar uma atitude buscando o benefício.

    Dois fatos recentes me levam a crer que algo “estranho” acontece neste caso.

    1- Os atletas do Barueri foram reintegrados e jogarão a próxima partida contra o Internacional.

    2- O São Paulo está negociando mandar suas partidas na Arena Barueri durante o período de reforma do Morumbi.

    É “coincidência” demais em uma mesma situação.

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/11/03/caso-sao-paulo-barueri-mudei-minha-opiniao/

  • Paulo

    O campeonato está em aberto. Tanto na parte de cima da tabela na luta pelo título como na chamada rabeira, já que muitas equipes lutam para não cair. O que pode desequilibrar e mais uma vez bastante para o time do Morumbi é o lobby extra-campo, os árbitros medíocres que tem sido escalados para apitar jogos decisivos. E outro questionamento: será que o Barueri irá afastar o Val Baiano também contra o Internacional ou no outro dia, foi só para dar uma força pro time do Juvenal? A hipocrisia que ronda o futebol brasileiro, não tem limites. Abre o olho, Atlético Mineiro! Abre o olho, Palmeiras!

  • Se o Paulinho disse isso, é certeza que o SPFC é inocente. Aliás, como é que uma mala branca saída supostamente do Cruzeiro para o Barueri, num jogo contra o Flamengo e endossada pelo Internacional pode ser culpa do São Paulo? Haja teoria da conspiração!

  • José A. Matelli

    Ao Basilio77,

    Você disse “Foi bom ver que não entregaram o jogo, como certamente numa situação inversa isso aconteceria.” Discordo veementemente. Lembre-se 1988, semifinal do Paulistão, São Paulo 0 x 1 meu Palmeiras já sem chances, gol de Gérson Caçapa, para delírio da Fiel no Pacaembú, em jogo contra o Santos no mesmo horário. O melhor de tudo foi ver a corintianada mandando a plenos pulmões “Palmeiras, Palmeiras”! Foi uma das maiores alegrias (muito raras naquela época) que meu coração palestrino já teve, mesmo vendo vocês levarem o Paulistão daquele ano, quando surgiu o Viola.

    Abraços!

  • “Anna disse:
    02.nov.2009 às 13:02

    Ver a luxação do rodrigo pimpão doeu!”

    Anna, dói mesmo ver a “Luxação” do time do Santos, correndo risco de rebaixamento! Esse senhor está fazendo hora extra no futebol, ao meu ver.

    Sobre o clássico, que o Corinthians foi garfado, não tenho dúvidas. Mas mereceu! Dá raiva assistir jogos do Timão hoje em dia! Um descaso, uma apatia… descompromisso total, principalmente da zaga. Chicão irreconhecível, Elias apático, Felipe inseguro… enfim, de bom somente R9 e Defederico! Dentinho firulento tem que permanecer no banco p/ aprender a ser + objetivo, ou será um novo Robinho. Neymar quis ser, olha no que deu!

  • As vezes chego a sentir nojo desse campeonato brasileiro…Tem sido inspirado diretamente pelos corruptos políticos que temos. Um campeonato onde se tem a suspeita de mala branca e não “correm atrás” para verificar o que realmente aconteceu, onde esse mesmo time suspende seus dois prinicpais jogadores contra um time que disputa o titulo(time da mesma cidade, com o qual negocia um de seus jogadores), onde ocorre um penâlti escandaloso que o arbitro nada marca.
    Agora contra o Flamengo, pobre Flamengo, Um penâlti duvidoso e dois inexistentes marcados contra nos últimos três jogos e um gol irregular, mesmo assim 6 pontos ganhos, mesmo com a interferência da arbitragem está no G4. Só um milagre de Deus para o flamengo ser campeão ou permanecer no G4, pois todos os jogos são 14 contra 11…
    André o que vc acha do campeonato Brasileiro já começar valendo os pontos obtidos no campeonato paulista? Seria mais interessante…

    Abraço

  • Anna

    Rodrigo Pimpão vai ficar fora dos gramados até 2010. 🙁

  • leonardo atleticano

    André, mais uma vez, as fofocas e insinuações dividem espaço com as notícias esportivas, e fica sempre o cheiro do mal feito, pois nada é apurado devidamente. Mais um brasileirão que caminha para a desconfiança. Muita coisa sob suspeita, e a mídia deveria ter um papel mais sério e imparcial, estava acompanhando algumas mesas redondas, chega a ser engraçado, erros contra times do eixo : ” é um absurdo, tem que afastar o juíz, tem mala branca, é safadeza “. Erros a favor dos times do eixo :” Erros acontecem, não vamos culpar a arbitragem, não vamos crucificar ninguem, bla bla bla.” Fico pensando se realmente a mídia não percebe o que faz, ou se realmente estão cagando e andando para o que pensa o resto do País, o que vc acha??

  • Ao BASILIO77 (2):
    Paulistão de uns anos atrás, Grafite 2×1 Juventus, impedindo o Corinthians de cair.

  • Anna

    Felldesign, gostei da “luxação” do time do Santos e que é isso que dói ver. Você, como sempre, muito criativo. Abraço, Anna

  • Carlo Martins

    Gostei da idéia do João Vitor: Começar o próximo brasileirão com os pontos obtidos no campeonato paulista. Pode ser que assim, os SOPRADORES DE APITO para de roubar escandalosamente.
    Aliás, arbitro para apitar no brasileirão deveria se chamar “AFANÁSIO”.

    Ah! só pra não passar em branco.
    Capa da FOLHA ONLINE APÓS FLA X SÃO PAULO : nenhuma noticia sobre o jogo. Quem quis saber como foi, teve que entrar no link de esportes.
    Não acreditam? vão lá ver?

  • Anna

    André, você disse no SC que o gol do Alex devia ir pro Linha e foi. Eu gostei mais do de bicicleta do William… Acabei dormindo e fiquei sem saber quem ganhou o gol mais bonito do programa. Você sabe?

    AK: Os gols escolhidos foram o do Alex e o do William (Avaí). Um abraço.

  • BASILIO77

    E.Mion e J. Matelli.
    O passado RECENTE não aponta nessa direção, embora os exemplos citados sejam todos verdadeiros, não correspondem ao comportamento atual das agremiações em questão.
    Abraço.

  • Pô, Basilio, no ano em que vocês caíram o SPFC até entregou um jogo, levando gol do Betão! Mais auxílio que isso ia ficar muito na cara!

  • Willian Ifanger

    Putz…….eu estava naquele maldito jogo do Gérson Caçapa…..a bola não entrava e tomou o maldito gol acho que aos 45 do segundo tempo já.

    E no outro dia, no jornal Gazeta Esportiva, estava na capa “Porcorinthinas”……nunca me esqueço disso.

  • Orleans

    o choro é livre…. é verdade, a mala branca pode interferir no resultado de uma partida?….e de um campeonato? Para mim não existe mala branca, e sim, sempre mala preta…Meu pensamento. O que um time que não disputa absolutamente nada pode interferir num campeonato? 1.para uma equipe ganhar com este incentivo, é muito difícil que um ou dois jogadores apenas recebam bolo 2. só se ganha jogo marcando gol? não, fazendo faltas violentas e tentando tirar os principais jogadores da partida à base de porrada. E isso é correto? Foi o que vimos em algumas partidas e não vimos em outras, nesta reta final…E vc AK, concorda com a tal mala branca? Sds.

    AK: Não, como já deixei claro. É comum, mas cheira mal. Um abraço.

  • Rodrigo (odabeb)

    José, lembro desse jogo. O Pacaembu inteiro entoava, na verdade, aquele grito do “ô dá-lhe porco…”. A capa da Placar da semana foi “Porcorinthians”. Sei lá se é por causa da idade, mas o futebol naquela época parecia bem mais divertido.

  • Gonzalo Prudkin

    Prezado jornalista A. Kfouri

    Me chamo Gonzalo Prudkin , sou jornalista e moro em Salvador na Bahia. Estudo na Universidade Federal da Bahia, onde estou fazendo doutorado em Comunicação. No momento, estou realizando minha pesquisa sobre blogs jornalísticos de futebol brasileiros e argentinos. Tenho interesse em saber que função você outorga à ferramenta blog em seu trabalho, suas rotinas produtivas e seu relacionamento com seus leitores. Gostaria de enviar-lhe por e-mail mais informações sobre o estudo e saber se você poderia participar dela respondendo um questionário online breve, que só tomará cerca de 15 minutos de seu tempo, preenchido diretamente na internet, sem necessidade de baixar arquivos. Caso você queira participar, enviarei o questionário online por e-mail. Dessa pesquisa, participarão jornalistas brasileiros que têm blogs de futebol e que trabalham em meios de comunicação que apresentam blogs em seus sites Web. Aguardo resposta. Meus dados pessoais e profissionais podem ser checados por meio deste link:

    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4269394D9&tipo=completo

    Atenciosamente,

    Gonzalo Prudkin

    Facom-UFBA

    licprudkin@hotmail.com

    AK: Pode mandar o questionário no e-mail do blog. Um abraço.

  • Geraldo Campos

    Sinceramente, acho incrível a grande maioria da mídia colocar como um resultado maravilhoso o empate do Palmeiras e a manutenção da liderança. O verdão cai de produção a olhos vistos e mesmo com um a mais em campo sempre foi pior do que o Corinthians na partida, e mais: só não perdeu porque o juíz carequinha afinou bonito naquela falta absurdamente criminosa em cima do Jorge Henrique. Coisa de árbitro covarde Sendo assim a arbitragem prejudicou a todos os aspirantes diretos ao título. Além do mais acabou a diferença de pontos com o segundo colocado e falar em liderança por saldo de gols faltando 5 rodadas é piada. Ver a imprensa toda valorizar isto faltando tanta bola para rolar chega a ser patético. Mas tudo bem, a imprensa não tem capacidade de prever nada mesmo. O pior é esse tal de “diante das circunstâncias foi um resultado bom”. O resultado foi péssimo para o Palmeiras sob quaisquer circunstâncias. Se o São Paulo passar pelo Grêmio fora, ninguém mais segura o tricolor. Mais uma vez ganhará o título entregue de mão beijada pelos adversários. Depois não adianta chorar! Gde. Abç.!

  • BASILIO77

    Mion, cês tão de barriga cheia…aí o humor fica fácil….me lembrar de Betão e Finazzi foi requinte de crueldade.
    Abração.

  • Sandro

    AK. Meu idolo que invejo profudamente. Não vai falar nada sobre o Baruerigate. Ou quer falar e o patrão não deixa ???

    AK: Você tem imaginação fértil. Pena que para o lado errado. Um abraço.

MaisRecentes

Futilidade



Continue Lendo

Incoerente



Continue Lendo

Sozinho



Continue Lendo