CAIXA-POSTAL



Aos temas da semana:

Luiz Paulo escreve: André, qual é a sua opinião sobre a confissão de doping do (Andre, ex-tenista) Agassi, no livro que ele está lançando?

Resposta: Eu achei interessante, pela revelação. Certamente lerei o livro, que pretende ser a mais sincera biografia de um atleta já escrita. Agora, uso de drogas não deveria ser algo tão surpreendente. É comum perdermos de vista o fato de atletas famosos serem pessoas com fraquezas, defeitos, dramas, como qualquer um de nós. E é um mito a crença de que esportistas levam uma vida 100% saudável. O que mais me chamou a atenção nessa história foi a atitude da ATP, que não divulgou o caso. Pessoalmente, eu não acho que um atleta que não passa no anti-doping, por uso de drogas que não melhoram o desempenho, deva ser punido. Acho que ele deve ser obrigado a se tratar. Mas os regulamentos dizem que esses são, também, casos de suspensão. Não é agradável, principalmente para os tenistas de menos nome que passaram por situações semelhantes e foram punidos, saber que a ATP fez vista grossa com um dos principais jogadores da história.

______

Robson: Você não acha estranho o Barueri suspender (por causa do caso da mala branca) o (atacante) Val Baiano e o (goleiro) Renê, um dia antes do jogo contra o São Paulo? Você concorda com essa medida?

Resposta: Não é questão de concordar ou não, porque obviamente não tenho todas as informações. Mas se o Barueri resolveu punir os dois jogadores pelas declarações públicas a respeito do “doping financeiro”, creio que seria melhor multá-los. Suspendê-los enfraquece o time, justamente no momento decisivo do campeonato. Se há outros problemas internos (e eu tenho motivos para acreditar que há), a conversa muda.

______

Alessandro escreve: Sempre que o (Diego) Tardelli faz um gol, você escreve que ele é “aquele jogador que não ia fazer nenhum gol no Brasileirão”. Confesso que ainda não entendi a ironia.

Resposta: É apenas para lembrar que, enquanto ele marcava em quase todos os jogos do Atlético no Campeonato Mineiro, muita gente dizia: “no Mineiro é fácil, quero ver quando o Brasileiro começar…”.

______

Sérgio escreve: Como jornalista que defende a ética, você deveria condenar o episódio da “mala branca”, em vez de diminuir a importância do caso. Lamentável.

Resposta: Foi o que eu fiz. Leia de novo. Apenas critiquei a “falsa indignação” de quem vive no futebol e sabe como as coisas acontecem.

______

Uma vez mais, obrigado pelas mensagens. A Caixa-Postal volta no próximo sábado.

(e-mails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)

“Quanto mais você falar, mais estará protegido.”

Cal McAffrey, em “Intrigas de Estado”.



MaisRecentes

Arturito



Continue Lendo

Terceirão



Continue Lendo

“Algumas tapas”



Continue Lendo