MAIS NOTINHAS PÓS-RODADA



A troca da guarda durou pouco.

“Todo problema acabou, o Obina chegol“.

G-4 reconfigurado, com novo vice-líder isolado.

Fechando a trigésima-segunda rodada:

* Foram três derrotas sem marcar nenhum gol. Um primeiro tempo tenso no Palestra, também sem gol. E o Palmeiras explodiu (4 x 0 no Goiás: Obina-3 e Deyvid Sacconi – 18.070 pagantes) depois do intervalo, na mais importante noite de seu campeonato.

* Obina pode ter marcado os seis gols mais comemorados pelos palmeirenses no BR-09. Acho que não preciso dizer quais foram os outros três.

* A vitória do Fluminense (2 x 1 no Atlético Mineiro: Fred, Conca e Diego Tardelli – 12.037 pagantes no Maracanã) significou compartilhamento da lanterna.

* Diego Tardelli (aquele atacante que não faria gols no Campeonato Brasileiro…) é o artilheiro do BR-09, com 17.

* Em vez de empatar em pontos com Santo André e Náutico, na porta de saída do U-4, o Sport (1 x 1 com o Coritiba: Fabiano e Ariel – 21.022 pagantes na Ilha do Retiro) empatou com o Fluminense, no fundo do calabouço.

* O Coritiba ainda não pode soltar o ar, mas abriu 6 pontos da zona do espanto.



  • eduardo pieroni

    Bom dia André,mas acho que o galo paraguaio vai ficar atrás do cruzeiro no final,o campeonato esta entre Palmeiras,São paulo e Cruzeiro com a tabela mais facil dos três.

  • Ricardo Medeiros

    Dê sua opinião sobre a “mala branca”. Eu sou a favor.

    AK: Já dei. Sou absolutamente contra. Um abraço.

  • Joao Luis Amaral

    É… Palmeiras fez um segundo tempo ontem daqueles que enche o time de moral para essa reta final… vai ser difícil segurar os caras agora. Acabei de apostar um almoço contra o meu Timao (vê se pode…) no clássico de domingo.

    Abs.
    Joao Luis Amaral

  • André, meu medo é acharem que a “palestra” no Palestra (por parte de “torcedores” do naipe do Sr. Paulo Serdan) deu resultado!

    Beluzzo deu uma Sanchezada daquelas!

    No mais, ONINJA oscila, mas sempre resolve! =D
    http://felldesign.wordpress.com/2009/10/30/oninja-kowabunga-neles/

    Abraços de um fã!

  • Anna

    Gostei da “troca de guarda”. Lembra a Inglaterra, o Palácio de Buckingham, bem sacado! O Palmeiras vai lutar pelo título até o fim. Abraço, Anna

  • Rodrigo Coelho

    Olá, boa tarde ao André e a todos que lerem este comentário!!! Apesar de ser corinthiano, vejo no Palmeiras o grande favorito pra conquista do título brasileiro. Não tem lá uma grande defesa, mais do meio ofensivo pra frente, o time é bom, (melhor que todos os de mais que estão disputando este título), e depois de uma vitória como a de ontem, o moral almenta!!! Mais no clássico de domingo, se Deus quiser vai dar timão!!! Com 2 do Ronaldo!!! Ah, com respeito ao caso (Mala Branca), se os caras do Barueri receberam apenas pra ganhar o jogo, sem problemas!!! o lamentável seria se tivessem recebido pra perder!!! Do jeito que são os dirigentes do Flamengo e dos clubes cariocas em geral, é capaz que depois dessa celêlma toda, eles pessam a anulação do jogo!!!! é bem a cara deles!!! Aleás, se não fosse Deus ter abençoado o Rio com o nascimento lá de ums 3 ou 4 craques como Zico e Garrincha por exemplo, e se não fossem os 123456789987 erros de arbitragem afavor dos times do Rio, e se não fossem as 987654321123 mutretas da CBF pra ajudar os cariocas, o futebol do Rio seria do mesmo nível do futebol de países relevantes para o futebol como: Malázia, Turcomenistão, Usbecstão, (que raios o Felipão foi fazer por lá, ém?), Jamáica, Etiópia, etc!!! em fim, seria um futebol insignificante e medíocre!!!! Aleás, acho que nenhum carioca vai cair, (vide a arbitragen de Botafogo 1 Náutico 0 na útima quarta). Acho que veremos outras iguais até o fim do campeonato. infelizmente!!! Abraços a todos!!! a todos que lerem, aos que concordarem, e até os que discordarem totalmente!!!! pois apesar de eu ser uma pessoa de opiniões fortes, sou um democrata e aceito a opinião contrária, desde que a mesma não contenham palavras de baixo calão contra minha pessoa!!! até mais!!!

  • Marcos Vinícius

    Pitacos:
    Palmeiras campeão,Atlético-MG vice,e Flamengo e Inter fechando o G-4.Mas a briga vai ser boa até a última rodada.Na ‘zona do espanto” Fluminense,Náutico,Sport e Coritiba.

    Desde que o campeonato começou a ser disputado no sistema de pontos corridos,abolido o mata-mata,se não me engano a última vez que o campeão foi conhecido na última rodada foi em 2004,quando o Santos foi campeão.Na penúltima rodada o Peixe estava atrás do Furacão 1 ponto,quando o Atlético-PR perdeu para o Vasco por 1×0 em São Januário,e o Santos conseguiu abrir dois pontos sobre seu concorrente.No último jogo,o Peixe venceu o mesmo Vasco por 2×1,sagrando-se campeão.Desde então,excetuando-se 2005,o que se viu foi um campeonato em que o São Paulo não dava margem a seus concorrentes.
    Ontem,no Palestra,a melhor exibição do Palmeiras neste campeonato.Adversário difícil,ótimo jogo,mas o Verdão(Acho terrível aquele uniforme azul,pois descaracteriza o time) provou que tem tudo pra ser o campeão de 2009.
    Acho que a liderança não muda mais de mãos nesta reta final.
    Atleticanos:Vcs vivem dizendo que o time vai ser campeão,que esse ano vai,etc,mas time que quer ser campeão simplesmente não pode perder pro lanterna do camepeonato,seja em que campo for.Os três pontos de ontem vão fazer toda a diferença no final do campeonato.

    Pitacos da Série B:
    Vasco campeão(Óbvio!).
    Sobem,ainda,Guarani,Atlético-GO e Figueirense.

  • Fred Ferreira

    Acho que a zona do espanto começa no Botafogo…..Pra mim o Coritiba só deve contar em ter 3 pontos de folga….

  • pablo torquato

    e a comemoração do adilson baptista, Andre?

    já viu?

    http://www.youtube.com/watch?v=RdDs78CwJfQ&feature=player_embedded

    voce que é contra os jogadores comemorarem os gols dando “tiros” pra torcida, o que achou dele dando uma “voadora” na placa de publicidade? (brincadeira, obvio)….rsrs

    AK: Falei com ele hoje, para a coluna de amanhã. Achei que ele poderia ter se machucado. Um abraço.

  • luLa_dodói

    Deve ser a primeira vez que um time do muricy faz 4 gols num jogo.

  • Lilian Nomura

    Pois tudo que eu não queria aconteceu nessa quinta-feira. (Palmeiras ganhar, Atlético – MG perder, e Sport empatar)
    E de teimosa, vou para Prudente!
    Sou Corintiana, mas acho que está mais do que na hora do Palmeiras voltar a ser Campeão (definitivamente Paulistinha e Série B não dão nem para comemorar). Esse é o ano, e apesar de eu estar sendo mais do que nunca atleticana desde pequenininha, acho que eles levam essa.
    Parabéns pelo blog André. Sempre leio, apenas não comento.
    Beijo!

  • Anna

    André, você vai comentar sobre os brasileiros finalistas do prêmio da FIFA, entre eles, Diego, que o Dunga insiste em esquecer, e o fabuloso Luis Fabiano? Abraço, Anna

  • Anna

    E Kaká também. Sem querer, esqueci, porque era óbvio que ele estaria na lista! 😉

  • Wanderley Dóro

    André, tem cheiro de trambicagem no ar. O presidente do Barueri, antes mesmo dos fatos serem apurados, determinou que o goleiro Renê e o centroavante Val Baiano fiquem fora da partida deste sábado contra o São Paulo. Estranho, não? Será que mais uma vez o São Paulo (o time que mais ganhou campeonatos na mão grande) não está por trás disso? Ou o Barueri ganha e acaba com as suspeitas ou mais uma vez o Brasileirão vai ficar manchado. De novo, na mão grande.

  • Paulo

    O São Paulo FC tem mesmo muito dinheiro e influência nos bastidores do Jogo. Na reta de chegada dos torneios que disputa gosta de criar “factóides” com o auxílio da Imprensa Paulista para não correr riscos desnecessários. No ano passado, foi a “vingança” (não permitiu que o São Paulo decidisse a semifinal de 2008, disputando dois jogos no Teatro Morumbi) contra Marco Polo Del Nero e o imbroglio envolvendo Wagner Tardelli (vetado do jogo da rodada final por “suspeita”). Agora são dois importantes jogadores do Barueri que não enfrentam o Tricolor Paulista de Todos os Lobbys em pleno Morumbi. É muita vantagem, não é mesmo? Era melhor nem ter o jogo e computar automaticamente os pontos pro time do Juvenal Maioral. Um escremento… O passo seguinte ficará como sempre a cargo dos “procuradores” do STJD. E fica tudo por isso mesmo! É o time mais forte do Brasil nos bastidores. E no frigir dos ovos, ganha campeonatos mais facilmente por isso e não só por ter bons elencos! Talvez, eu seja censurado por manifestar esta opinião, já que o Corinthians neste final de semana, entra em campo também defendendo interesses do Tricolor das Mamatas! E os blogs atualmente, não são espaços para tão livre expressão de pensamento e idéias como eu pensava! No futebol, coinscidências não existem!

  • luLa_dodói

    Duvido que o Flamengo e outros times não cansem de usar a mala branca. Sinistro é que da mala branca pra cueca é dois palito, mano. Dirigente ainda aproveita pra embolsar o seu. è nóis, malucada. t+

  • Paulo Assad

    Gosado, na vespera do jogo contra o São Paulo os dois jogadores envolvido no na mala branca são afastados para não jogar, ai a gente fica pensa se isso não foi uma armação do time que esta na cabeça para conseguir seus objetivos, vcs colunistas comentem isso sem serem caseiros.

  • Fabio

    Ola Andre e leitores,
    Sim o SP é beneficiado mais uma vez com essa palhacada do Barueri. Mas isso não tem nada a ver com “ser paulista”. Então parem com essa de “imprensa paulista”, etc. Não tem ninguem mais nervoso com essa história de afastar os dois melhores jogadores do Barueri contra o sp do que nós Palmeirenses. O SP precisa ser visto mais de perto, com uma lente de aumento, pq todo ano é a mesma coisa, e vai sempre pra debaixo do tapete.

  • Marcos Vinícius

    Gosado
    jogadores envolvido
    a gente fica pensa
    comentem isso sem serem

    Nossa…o que fizeram com a língua portuguesa!

  • Marcos Vinícius

    Sábado,31 de outubro,18:20h.Acabou,no Castelão,Fortaleza 1×1 Vasco.Uma das piores atuações do time do Vasco em 2009.O time da cruz de malta soma 67 pontos na Sére B,cinco pontos a mais que o segundo colocado,o Guarani,e treze pontos a mais que o quinto colocado,o Figueirense.Restam cinco jogos a serem disputados na Série B 2009.Caso o Vasco vença apenas um dos cinco restantes,estará classificado para a elite do futebol de 2010.

    Alguém duvida?

    A festa vascaína está marcada:Sábado,dia 7 de novembro de 2009.O jogo será contra o Juventude,está confirmado para o Maracanã.Não há melhor palco para a grande festa que a torcida do Vasco fará.
    Se você é vascaino,então seu lugar,no dia 7 de novembro,é no Maracanã,fazendo parte da festa que coroará não só a volta do Vasco à elite do futebol,mas também o jogo que coroará o grande ano que o Vasco passou,reestruturando-se,resurgindo no cenário nacional.

    Faça parte da festa.
    Saudações vascainas!

  • Anna

    Marcos Vinícius, eu vou. 🙂 E PVC disse que o Vasco subiria contra o Juventude! Sete é meu número de sorte. Nasci num dia sete! 🙂

  • LEONARDO

    olá Andre, filho do Kfouri, apesar de ser um garoto de grande QI, vc não é um bom futurólogo. Encheu a boca pra dizer que não acreditava q o Flamengo não seria campeão!!!!!!!!!! Tem quase tudo para errar no próximo domingo. Continue tentando acertar uma previsão.

    Um abraço filho do Kfouri.

    AK: Pena que você seja um rubro-negro complexado. É coisa rara. Um abraço.

MaisRecentes

Gracias



Continue Lendo

Abraçados



Continue Lendo

A diferença aumentou



Continue Lendo