UMA NOTA SOBRE OS COMENTÁRIOS



A reta final do Campeonato Brasileiro tem aumentado o número de leitores deste blog.

Isso é ótimo e já era esperado. No ano passado, e no anterior, aconteceu a mesma coisa.

O aumento na frequência de visitas é perceptível, assim como o número de comentários aprovados. Ainda que eu não preste muita atenção.

Mas o que é impossível de ignorar, até para quem não presta muita atenção, é o crescimento de comentários reprovados.

Por isso, algumas lembranças precisam ser feitas.

Palavrões e ofensas a pessoas e times de futebol não são tolerados por aqui. É simples assim.

A quem não consegue se expressar sem grosserias ou não suporta conviver com opiniões diferentes, algumas sugestões:

1 – Compre um dicionário, aprenda novas palavras e tente outra vez.

2 – Compre um dinossauro (vivo) e se encontre na linha da evolução.

3 – Ou, claro, não escreva mais.

Se mesmo assim for um impulso sobre-humano e você não resistir à tentação de exibir sua “sabedoria” neste espaço, há algumas coisas que as pessoas que cuidam deste blog podem fazer:

1 – Excluir seu comentário, obviamente. Mas permitindo que você tente de novo.

2 – Impedir que qualquer comentário enviado por você, usando qualquer nome ou e-mail, passe pelos “filtros de segurança”.

No segundo caso, suas valiosas opiniões simplesmente se perdem na blogosfera. É a solução que eu mais gosto.

Portanto, talebãs do futebol devem procurar outro lugar. Há muitos a escolher.

Algumas observações finais:

O espaço para comentários é bem grande, mas longos tratados extrapolam a ideia do debate.

Textos escritos por outros jornalistas/blogueiros são sempre bem-vindos, quando acrescentam à conversa. Mas publicar o link é melhor do que copiá-los na íntegra, não acham?

Muito obrigado a todos que passam algum tempo do dia por aqui, independentemente do que pensam, para que time torcem, do que gostam ou não gostam.

Continuarei fazendo o meu melhor para merecer a visita de vocês.



  • Boa André!!!

  • Shao

    Poxa você é um jornalista bairrista, pois fica criticando seus leitores, ao invés de falar do meu time, o Piraporinha da Cruz Azul…. huahuahuahuahua
    André, eu sou profissional de tecnologia digo que ela nos trouxe um grande problema. A proliferação da ignorância humana, além é claro famoso “analfabeto funcional”.
    Abraços

  • Eric

    Você é um dos bons jornalistas e blogueiros esportivos. Gosto muito do que escreve… e, daqueles que eu não gosto de ler, simplesmente não leio. Por que essas pessoas insistem em vir aqui reclamar?

    Como alguém já dizia…. se o brasileiro filtrasse toda essa vontade e indignação para mudar o país, nosso Brasil estaria bem melhor, mais limpo dessa política podre. (Desculpa falar de política nesse espaço, mas foi só um “ditado”).

    Abraços

  • Rubens

    A Massificação da Internet ea anonimidade que ela poporciona trazemtodo tipo de gente a esse tipo de espaço. Parabéns por essa postura de educar, colocando as regras de conduta bem claras.. Com muito tempo e paciencia espero que isso tenha efeito..

    Abraço

  • Carlos Futino

    Tá certo, André…

    Eu não sabia que o blog era moderado. Tinha até comentado com um amigo meu que você tinha “sorte” pq a maioria dos comentário por aqui era mais educada que em muito blog por aí, não só de esporte.
    Parabéns a você e à equipe de moderação (que eu suponho seja do Lancenet) pelo ótimo espaço de debate.

  • André, é mesmo impressionante a intolerância, a burrice e a pieguice de tanta gente, não é? O que mais me impressiona é a quantidade de pessoas que se dá ao trabalho de visitar os blogs dos vários jornalistas e comentaristas e que simplesmente (1) não conseguem sequer compreender o que leram, e (2) não conseguem suportar a idéia de qualquer pessoa pensar ou escrever qualquer coisa diferente do que eles querem ler. E como falta respeito! Credo! Parabéns pelo trabalho e pela paciência! Abraços.

  • Jacques SPFC

    Boa André, por isso que gosto de ler os comentários aqui além de ler o blog. Tem os caras que se escondem covardemente atrás do anonimato para desrespeitar as pessoas e falam em censura com a maior cara de pau.
    Parabéns ao moderador e a galera que comenta por aqui.

  • Raphael Silva

    Ué?! A impressa que tanto combate a censura está censurando?Não era hora da “Inclusão Digital”? Isso não seria uma forma de discriminação? Está fazendo diferença de pessoas, AK?
    Os dicionários mais modernos também tem palavrões! Logo, são palavras do vocabulário…

    Mas antes q vc me bloqueie tb, por favor, bloqueia todos esses energúmenos. Sem dó! rsrs

    Abraços!

  • Iran Né

    Caro André, quem não aceita as opiniões ou não entende, ou não quer entender, o que é uma opinião, não sabe o que é uma democracia, vá morar nas ditaduras que ainda existem por aí, para verem o que vão acontecer com eles e sua falta de educação. Porque na verdade o que falta a esses energúmenos são realmente educação. E entender que todo mundo tem direito a ter opiniões diferentes. E não ficar ofendendo as pessoas degraça.
    Um grande abraço !
    Iran Né

  • Gláucio

    Apesar de fazer parte daquele grupo de jornalistas que perseguem meu time (não vou falar qual é, afinal de contas vc(s) sempre sabem), você é um cara legal, escreve bem e é muito democrático na aprovação dos comentários. Acho um verdadeiro absurdo pessoas que perdem a oportunidade de enriquecer o conhecimento com aquilo que é contraditório.

    Abraços

    PS: Para de perseguir meu time, pô!

  • Leonardo Di Prado

    Olá André Kfouri,
    primeiro comentário no seu blog, que leio diariamente há pelo menos 1 ano. Adoro praticamente todos seus post’s, e quero parabenizá-lo pelo sucesso que imagino ser seu blog. Apenas uma crítica construtiva (na minha opinião): sinto falta de notícias neste espaço. Aquelas notícias diárias, sobre bastidores de clubes, futuras contratações em andamento, aqueles furos esportivos sabe ? Sei que não é o foco deste blog, mas a crítica é exatamente esta… Acho que, além dos seus ótimos comentários, você devia nos surpreender com algumas notícias não encontradas ainda em lugar algum. Seria ótimo.
    Abraço!

  • Anna

    Boa, André. O debate aqui é sempre em alto nível, mesmo quando discordamos com você ou com os blogueiros. Por isso gosto de visitar seu blog: pela qualidade e democracia. Abraço, Anna

  • eduardo pieroni

    bom dia André,é isso ai,mas vamos deixar estes de lado e falar do que interessa, manda as notinhas e acho que mudou tudo de novo o São paulo vai chegar em 1º ou 2º e o cruzeiro vai para libertadores,o que você acha?????

  • M. Silva

    Caro André,

    você é um jornalista bairrista, pois além de não falar do Piraporinha da Cruz Azul, nunca comenta sobre as chances de classificação do meu Fluminense para a Sul-Americana. Aposto que você torce contra e, sem nenhum embasamento razoável, acha que ele vai cair.

    Honestamente, eu não costumo me afinar muito com suas ironias ou com o seu tipo de humor, mas essa do dicionário/dinossauro foi muito boa.

  • KARINA DAUDT

    André,
    Parabéns mais uma vez pela tua postura e por seres o excelente jornalista que és. Concordo plenamente contigo. Leio diariamente teu blog, sou admiradora e fâ do que escreves, e se discordo (confesso que é raro), guardo pra mim, pois não sou muito boa para expressar meus pensamentos escrevendo.
    Que o blog tenha vida longa, para podermos te visitar sempre e continuar aproveitando teu talento.
    Abraço
    Karina Daudt

  • Renato Brandão

    Posso pelo menos xingar o FRamengo? hehehehe

    abracos

  • Luís Roberto

    Ah!!! Qual é André?? (desculpe pela intimidade)
    Só pode ser um dinossauro? Não pode ser mamutes? Tigre-dente-de-sabre? Animais legais que a evolução resolveu acabar…Pooo…achei que você fosse mais cabeça aberta. Sinceramente…
    Abraços

    AK: Dragão de Komodo? Está firme e forte… um abraço.

  • Cruvinel

    Catraca seletiva para esse tipo de comentário que não acrescenta em nada para o blog!

  • Rodrigo Neves

    E as regras para o dono do blog?? Existe ou não existe??

    Respeitar as opiniões alheias (sem apelar), aceitar que o blogueiro também erra e não dar notícia furada para ganhar audiência são alguns exemplos de boa convivência entre blogueiro e leitor.

    []’s

    AK: Cite exemplos. Um abraço.

  • tem muita gente metida a corajosa com o anonimato da internet, voce tem que combater essa praga, parabéns andré pela iniciativa do post.

    baixo calão nao leva a nada, violencia leva a nada.

    faça amor nao faça guerra

    desculpe pela acentuação meu teclado ta uma droga

  • Marcos Vinícius

    Amigo,concordo com tudo o que vc falou.Tem gente que não tem mesmo senso de responsabilidade,ou não é educado e civilizado o suficiente para compartilhar espaços onde a opinião é livre,onde há respeito pela opinião alheia,onde diferenças são respeitadas.
    Tá certo.Concordo.
    Mas também acho que deveria haver um moderador para a acidez de certas respostas suas.Já vi gente fazer comentários banais e vc marretar o cara.
    Só pra perguntar:Tem alguém que aprova suas respostas?

    AK: Não. O tom usado nas respostas é o mesmo do comentário. Um abraço.< ;B>

  • jeferson

    ridiculo seu comentario sobre o juan! ele esbravejou com toda razão pq estava sendo vaiado, e o covarde q distribui coletes tirou ele pra por o toró numa clara demostração de despreparo pra exercer a função jogando a torcida contra o otimo juan, olhe melhor oq aconteçe e não julgue um fato pelo passado do jogador.

  • Quanta elegância. Firme, pontual e educado. Admiro.

MaisRecentes

São Paulo joga, Corinthians soma



Continue Lendo

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo