RETROCEDER NUNCA, RENDER-SE JAMAIS



Sobrevoando o que a tabela do BR-09 reserva aos seis primeiros colocados.

Para tentar medir a dificuldade dos confrontos, expandimos o G-4 para G-5 (o líder e o quinto colocado estão separados por apenas 3 pontos).

E o U-4 para U-5 (décimo-sexto, décimo-sétimo e décimo-oitavo colocados têm a mesma pontuação).

______

PALMEIRAS

Goiás (C)

Corinthians (C)

Fluminense (F)

Sport (C)

Grêmio (F)

Atlético Mineiro (C)

Botafogo (F)

Adversários do G-5: 1

Adversários do U-5: 3

Análise: Obviamente, neste momento, o Palmeiras não tem como tirar pontos de quem está acima dele, porque não há ninguém. Mas se o time cumprir o objetivo de não falhar mais, um jogo se destaca: Atlético Mineiro, na penúltima rodada, no Palestra. Claro, agora que os perseguidores estão colados e uma rodada pode significar a perda da liderança, todo jogo é crucial. Mas só um é contra um rival direto. Os dois confrontos contra postulantes à Série B se equilibram: um em casa e um fora. O Palmeiras só depende dele.

______

ATLÉTICO MINEIRO

Fluminense (F)

Goiás (F)

Flamengo (C)

Coritiba (F)

Internacional (C)

Palmeiras (F)

Corinthians (C)

Adversários do G-5: 3

Adversários do U-5: 1

Análise: Entre todos os candidatos, o Atlético é o time que terá mais chances de fazer bem a si mesmo e, no processo, detonar um concorrente. Uma dessas chances é a visita ao Palestra Itália. O jogo contra o Palmeiras é o que transforma o Galo no único time (fora o líder) que depende das próprias forças para ser campeão. Ponto positivo: os jogos contra Flamengo e Inter serão no Mineirão. E se a coisa chegar até a última rodada, o Atlético estará em casa.

______

INTERNACIONAL

São Paulo (F)

Botafogo (C)

Barueri (F)

Santos (C)

Atlético Mineiro (F)

Sport (F)

Santo André (C)

Adversários do G-5: 2

Adversários do U-5: 3

Análise: Em termos de “dificuldade teórica”, é a “pior” tabela de todos os concorrentes. Ninguém gostaria de enfrentar 3 desesperados. Pelo menos, dois desses jogos estão marcados para o Beira-Rio. Sem trocadilho, é gigante o encontro de amanhã contra o São Paulo. Pode complicar a vida do Inter em relação ao título. Ponto positivo: depois do São Paulo, a sequência anterior ao jogaço contra o Atlético é bem “ganhável”.

______

SÃO PAULO

Internacional (C)

Barueri (C)

Grêmio (F)

Vitória (C)

Botafogo (F)

Goiás (F)

Sport (C)

Adversários do G-5: 1

Adversários do U-5: 2

Análise: O jogo de amanhã no Morumbi é a última oportunidade para o São Paulo mexer com os negócios de quem está acima. Vale o mesmo raciocínio do Inter: uma derrota pode ser fatal. E em caso de vitória, não adiantará muito se não for acompanhada por mais uma, contra o Barueri, também em casa. A partir daí, a tabela do tricampeão não é ruim. Atenção à sequência de jogos, em viagem, contra Botafogo e Goiás.

______

FLAMENGO

Barueri (F)

Santos (C)

Atlético Mineiro (F)

Náutico (F)

Goiás (C)

Corinthians (F)

Grêmio (C)

Adversários do G-5: 1

Adversários do U-5: 1

Análise: São dez rodadas de invencibilidade, prova de que o Flamengo está bem, e está bem faz tempo. Quando estão assim, embalados, times de tradição tornam qualquer previsão ainda mais difícil. De qualquer forma, parece claro que a sequência fora do Maracanã, contra Atlético Mineiro (que jogo…) e Náutico, é a chave. Hoje, não dá para apostar contra o Flamengo em nenhuma das sete últimas rodadas.

______

CRUZEIRO

Santo André (C)

Fluminense (C)

Sport (F)

Grêmio (C)

Atlético Paranaense (F)

Coritiba (C)

Santos (F)

Adversários do G-5: 0

Adversários do U-5: 3

Análise: Em tese, a tabela do Cruzeiro é a mais “convidativa”. O time com maior pontuação que cruzará o caminho dos mineiros é o Grêmio. Mas preste atenção na longa viagem pelo calabouço da tabela: Santo André, Fluminense e Sport, sem escalas. Esses são os jogos que determinarão os objetivos do time de melhor campanha do segundo turno.

______

Para concluir, um adendo ao que se diz sobre o “fiel da balança” dessa reta final. Além do Corinthians (que ainda enfrenta Palmeiras, Flamengo e Atlético), um time que terá forte impacto na decisão do campeonato é o Grêmio (São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras – em sequência – e Flamengo).

ATUALIZAÇÃO, 23h39 – Querem palpites? Com 7 rodadas por jogar? Numa situação em que uma rodada pode mudar tudo? Desculpem, não dá.

O Lance! desta terça-feira fez uma enquete com jornalistas, e eu devo ter sido o único participante que não arriscou um campeão. Perguntaram também sobre o G-4 final, e eu arrisquei Palmeiras, Atlético, São Paulo e Flamengo (não necessariamente nessa ordem), apenas porque a tabela do Internacional parece a mais difícil. Mas aí o Inter ganha do São Paulo amanhã, e como é que fica?

Quem passa por aqui com alguma frequência sabe que eu costumo palpitar. Assim foi (com razoável índice de acerto) na Copa do Brasil, na Libertadores, na última Champions. Mas com 21 pontos para jogar, e com 3 separando o líder do quinto colocado, simplesmente não dá.

Mais para a frente, talvez.



  • Logo, o Grêmio que pinta como o fiel da balança também pode abocanhar uma vaguinha na Libertadores-10.

  • eduardo pieroni

    Parabéns André,muito legal este post, mas é impossivel cravar quem vai ser o campeão,o futebol é imprevisivel,por isso temos esta paixão.

  • Anna

    O Palmeiras ainda tem chance de ser campeão, mas a tabela do Flamengo é, a meu ver, a melhor e o time sob o comando do competente e calmo Andrade tem muitas chances. Eu apostaria em Palmeiras, São Paulo e Flamengo, com o Atlético Mineiro e o Cruzeiro correndo por fora.

  • Marcus Moraes

    O título se for para o Flamengo esse ano pode ser consequência do bom trabalho no 2º turno, mas acho que a vaga na Libertadores está mais fácil de se alcançar, na minha visão com mais 14 pontos, ou seja, com 65 pontos estaremos no torneio em 2010, para isso basta 4 vitórias (Barueri (f), Santos(c), Goiás(c) e Grêmio(c)) sendo 3 em casa; 2 empates fora (Corinthians e Náutico) e até mesmo com 1 derrota fora (acredito que o Atlético MG seja o mais difícil dos jogos). Bom, havendo resultados melhores nas partidas fora de casa que os que eu arrisquei o título de 2009 fica na Gávea. O que acha?
    Abraço!

  • Rejane

    André, parabéns pelas análises! O Campeonato está empolgante tanto no G-4 da parte de cima da tabela como no G-4 na parte de baixo da tabela (hora do espanto)! Pelo menos até o jogo do Palmeiras poderemos ter um novo líder nessa Quarta-feira!

  • Marcos Vinicius

    Já disse aqui:Na minha opnião,no dia 6 de dezembro,o G-4 será formado por Palmeiras,Atlético-MG,Flamengo e Inter,só não sei em que ordem.Vc colocou,além dos quatro,Cruzeiro e São Paulo,pois os mesmos têm chances claras de fechar o ano na Libertadores de 2010 e,apenas no caso do São Paulo,creio eu,como campeão brasileiro de 2009.

    Mas fala aí,André!!Pela tabela de cada time,pelo momento de cada time,pelos últimos resultados de cada time,na sua opinião,como será o G-4 no dia 6 de dezembro?

    Desce do muro,amigo!!!

    Grande abraço,querido!

  • Louis Saint Paul

    Ainda acho que dá São Paulo.

  • Custodio Neto

    AK

    Números do Galo no Brasileirão – 27/10/2009

    Depois do Fluminense, é o time mais “estável” na Tabela.

    E é o

    – Vice-líder, com 53 pontos, a apenas um do líder Palmeiras
    – Time que mais venceu: 15 vezes
    – Quinta melhor campanha no turno
    – Terceira melhor campanha no returno
    – Melhor desempenho do returno, entre os times do G4.
    – Quinta melhor defesa: 40 gols
    – Sexto melhor ataque: 48 gols
    – Quarto melhor visitante
    – Quinto melhor saldo: 8 gols
    – 20% de ser campeão; 71% de ir à Copa Libertadores
    – 8 rodadas na liderança
    – 21 rodadas no G4.

  • Luiz Felipe

    Toda essa análise e nenhum palpite????????

  • Jovaneli

    André, se me permite, sou colaborador de um blog chamado “Futebol & Arte” e lá está um texto meu de terça, onde trato de um aspecto diferente do Brasileirão.
    Eu falo não dos pontos ganhos, mas daqueles perdidos, desperdiçados pelos cinco primeiros no segundo turno, dentro e fora de casa. Destaque para o Flamengo, time do G5 que menos desperdiça pontos em casa, e São Paulo, equipe que menos pontos deixa de somar na casa do adversário.
    Desde já, convido-o a acessá-lo… Brasileirão dos “pontos perdidos” (http://is.gd/4E7Wm).
    Aliás, os demais frequentadores deste blog, sintam-se à vontade para acessá-lo, também. Será um prazer contar com os comentários de todos vocês. Abraço!

  • Ricardo Medeiros

    É o título de um filme do Van Damme né?

    AK: Filme ruim, hein… mas o título até que serviu para alguma coisa. Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    Sabe pq nenhum palpite?

    Vice lider
    Quinta melhor campanha no turno
    Terceira no returno
    E por aí vai…

    Trocando em miúdos….

    O time não garantiu nada,no máximo uma vaga para a “badalada e concorrida” sul americana,não lidera nenhuma estatística,o ataque depende quase que exclusivamente do Tardelli,a defesa não é confiável,o treinador nunca ganhou um título de expressão,e ainda tem fama de retranqueiro,o próprio time do Atlético faz tempo que não ganha nada,nem o Mineiro,o time não tem confiança em si mesmo,…

    E,pra fechar,nem a própria torcida confia no time.

    Em suma:Palpitar pra quê,se não ha confiança?

    Desagradável e chato de constatar isso,mas,admitamos,é a verdade.

  • Marcel Souza

    Me lembro que no ano passado o São Paulo arrancou mesmo pro título porque nas rodadas finais não enfrentou ninguém do G4, enquanto os demais postulantes ao título “se mataram” pelo caminho. Neste entido, mesmo estando 6 pontos atrás, eu acho que o Cruzeiro pode chegar. Fora que pega 3 “babas” seguidas (no desespero, é verdade).

    No caso de Atletico vs Palmeiras, com certeza é o jogo mais importante dos 2, mas acho que ele vai acontecer muito no fim do campeonato. Até lá vai saber a situação de cada time? São Paulo e Inter, é o jogo que define as pretensões de cada um daqui pra frente, ao meu ver.

  • Anna

    André, também acho que você deveria arriscar um palpite. Essa é a parte mais legal.

  • BASILIO77

    Cheiro de TETRA-HEPTA.
    Abraço.

  • Diogo Moraes

    André,

    Pra você não ficar sozinho: Campeão Atlético-MG.
    Os quatro primeiros (não necessáriamente nesta ordem): Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Palmeiras.

    Curiosidade do meu comentário é que na segunda eu usei um desses vários simuladores que existem em grandes portais e o campeão foi o Flamengo.

    Palpites U-4 (Série B/2010): Fluminense, Sport, Santo André e Náutico.

    Abraço.

  • André, como nós leitores apenas enchemos o seu saco e nunca damos a cara pra bater, vamos mudar um pouco isso. Meus palpites:

    G-4 (necessariamente nesta ordem):

    Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro

    U-4 (a ordem aqui não faz a menor diferença):
    Sport
    Santo André
    Náutico
    Fluminense.

    Abraços!

  • Humberto

    Por ordem de dificuldade: 1 – Inter: se vencer o S.Paulo, terá caminho fácil pela frente. 2 – Já o meu S.Paulo, se eliminar o Inter, ainda fica com uma pedra no caminho: Grêmio, mas põe pressão sobre os demais vencendo o Baruerí em casa. 3 – O Flamengo tem 3 jogos difíceis a frente, mas é o time que mais convence no momento. 4 – Palmeiras: o Corinthians vai ser muito mais pesado, haja vista a histórica rivalidade, e ainda vai ter que segurar o Galo e lutar contra Grêmio fora. 5 – O Cruzeiro tem a tabela mais fácil, deve conseguir Libertadores com o infortúnio de um dos clubes acima, mas depende de muitas combinações para o título. 6 – O Galo tem 4 adversários difíceis e já mostrou nesse campeonato que o seu modesto elenco não aguenta tanta pressão.

  • Heitor

    André, o que vc acha de cair 4 times no brasileirao? Na europa em alguns paises caem 3 (e as vezes 2). Que tal a formula argentina dos 2 melhores da segunda divisao garantirem vaga e o terceiro e quarto disputar com o terceiro e quarto pior da primeira (sem entrar no quesito dos pontos dos 3 ultimos anos)?

    AK: Acho bom como está. A queda de quatro times é um dos motivos da competitividade do campeonato. Um abraço.

  • cesar

    aqui está o meu palpite, cruzeiro, sao paulo atletico e flamengo, pela ordem.

  • Luiz Fernando Paes

    sou santista, então o que eu vou dizer não tem nada a ver com o coração …

    quando se faz uma análise de jogos restantes como essa, tenho uma convicção: em pontos corridos, o time que vai pra última rodada na liderança, precisando apenas da vitória para consolidar o título, independente de ser em casa ou fora, vence. não vejo como algum dos 5 ou 6 que disputem o título, façam uma maratona de 37 jogos na frente, e deixem escapar na rodada final. ainda mais que nesse caso não há confronto direto entre os clubes que disputam título na 38a rodada.

    e o que tem tudo isso?

    é que faço a análise de quem chegará no fim da 37a rodada na frente, e contando apenas os próximos 6 jogos (e não 7), o Palmeiras tem uma boa vantagem, pois faz apenas 2 jogos fora, 1 neutro e 3 em casa. E já está na frente.

    além dos alviverdes, só o Cruzeiro tem 2 fora e 4 em casa, já o SP é meio a meio, joga 3 (C) e 3 (F).

    Flamengo, Inter e Atlético tem 2(C) e 4(F).

    conclusão que vejo a tabela ser pior pra Fla, Galo e Inter, que precisarão vencer ao menos dois jogos fora de casa cada um para chegar na última rodada na frente …

    infelizmente o Palmeiras tem a tabela mais favorável ..

    agora se vai fazer sua parte, aí são outros quinhentos!

    torço pra ser emocionante!

  • Paulo

    Chamo a atenção para o quadro de total equilíbrio entre os cinco ou quatro postulantes ao título deste ano e torço para que os árbitros não estraguem a reta de chegada deste campeonato, a exemplo do que fizeram em 2005, 2007 e 2008, onde na minha humilde opinião (muitos vão dizer Teoria da Conspiração) houve sempre favorecimento para esta ou aquela equipe em função dos sempre banalizados “erros de arbitragem”. As equipes se nivelam nos gramados, com pontos positivos e negativos. Ninguém pode ser subestimado ou considerado precocemente fora da disputa. Mas, sem dúvida alguma existem equipes mais “queridinhas” da mídia, equipes com torcedores ilustres e poderosos, que sempre conhecem alguém lá pros lados da Comissão de Arbitragem da Rua da Alfândega. Outra coisa… Quando o São Paulo reclama que está sendo perseguido (uma hábil estratégia de cortina de fumaça) o que pode estar acontecendo, é exatamente o contrário. Por isso, abre o olho Colorado, para não entrar novamente de bobo nas tramóias dos poderosos bastidores do jogo… Como a tal da máfia do apito de 2005 não foi devidamente punida mesmo, os meios que justificam os fins ainda estão disponíveis para quem tem bastante dinheiro para pagar ou lobby para convencer. E isto não tem nada a ver com a qualidade do futebol apresentado. Apenas uma opinião livre, numa tribuna livre, de um país igualmente livre!

  • Rodrigo Silva

    André, tudo bem?
    Não podemos esquecer do Goiás, que mesmo não estando em um bom momento, ainda joga com Palmeiras, Atlético Mineiro, São Paulo e Flamengo, este pode ser um time chave para decisão do titulo. O Goias segundo os matemáticos tem apenas 1% de chance para ser campeão. E se ganhar todos estes jogos, e os times patinarem? É difícil, mas não impossível. O que você acha a respeito ???
    Abraços
    Rodrigo Silva

    AK: Acho que o Goiás pode interferir na balança, mas não creio que o veremos lá em cima. Um abraço.

  • Marcelo

    Pô André vc acha mesmo, que com esse tanto de confronto direto dos times da parte de cima, e o cruzeiro com esses confrontos contra times que estão lá pra baixo ou que não estão fazendo mais nada caso do santos, o cruzeiro não fica entre os quatro??
    Acho que flamengo não vai entrar e inter vai sair do G-4 pro cruzeiro entrar.

    AK: Eu acho que o Cruzeiro tem boas chances de Libertadores. Minha opinião estava no Lance! de ontem. Se o Cruzeiro passar pelos três desesperados com, digamos, duas vitórias e um empate, deve aparecer entre os melhores. Um abraço.

  • Heitor

    responde minha pergunta por favor?

    Ak: Se você puder esperar um pouquinho…

  • O campeonato do SPFC se decide na 33ª rodada, quando o Palmeiras pega o Corinthians e nós o Barueri. Pra ter chance de sermos campeões, temos que chegar nela à 2 ou 3 pontos do líder. Ou seja, se perder hoje, já era. Já se ganhar, fica coisa linda, pois joga pressão no Palmeiras e corre o risco de passá-los já nessa rodada.

    Ano passado, o SPFC foi campeão graças a Palmeiras e Flamengo, que seguraram o Grêmio e se mataram entre si. Esse ano, é a vez do Atlético-MG.

    Embora eu seja BEM parcial, concordo com o Basilio: cheiro de tetra-hepta no ar.

  • Anna

    André, eu li essa matéria com os especialistas no Diário Lance! de ontem. Entendi suas razões na atualização do post. Percebi isso: você tinha sido o único que não havia apostado no campeão brasileiro. Foi apenas uma sugestão, mas concordo que o campeonato esteja embolado, mesmo faltando sete rodadas. Abraço, Anna

  • leonardo atleticano

    André, se o Galo vencer os próximos dois jogos fora, não é facil, mas serão times com obrigação de vencer para almejar algo, e nosso contra-ataque é bem rápido e mortal, acho que não escapa. Mas com certeza, todos os demais torcedores pensam o mesmo, não há como cravar, qualquer palpite, é chute ou torcida, lógica nenhuma.

  • Grande André, usou o modelo Torero de previsão??? Tem algo parecido com isso na coluna dele de 27/10. Um abraço.

  • Willian Ifanger

    Ah vá vá…..quanta desculpinha…..palpita aí….hehehe…..ou tem medo da ira do “IUPST”?

    Eu fiz umas 5 vezes a simulação final no site do UOL. Sempre o meu campeão foi o São Paulo. Estranho, né?

    Mas, falando sério, se o Galo for campeão vai merecer todas as honras porque a tabela final é muito complicada. E imagina se o Grêmio estivesse na briga? Outra tabela mortífera.

    E você deveria ter mais respeito com os filmes do Jean-Claude…são lixos, mas tem classe. Aliás minha avó tem todos os filmes dele……hehehe.

    AK: Pois é. Os filmes do Vandangos são irremediavelmente ruins. Mas eu acho que vi quase todos. É preciso reconhecer o mérito do cara. Um abraço.

  • GREGORIO

    Boa tarde André, vc tem medo de dar seu palpite apois ai vais meus palpaites na classificação geral apos as 7 rodadas:

    1 – FLAMENGO
    2 – INTER
    3 – ATLETICO -MG
    4 – CRUZEIRO
    5 – PALMEIRAS
    6 – GOIAS
    7 – SÃO PAULO
    8 – GREMIO
    9 – AVAI
    10 – BARUERI
    11 – VITORIA
    12 – CORINTHIAS
    13 – ATLETICO – PR
    14 – SANTOS
    15 – CORITIBA
    16 – NAUTICO
    17 – BOTAFOGO
    18 – SANTO ANDRÉ
    19 – FLUMINENSE
    20 – SPORT
    CAMPEÃO – FLAMENGO
    O que vc acha dessa classificação André.

  • Anna

    O filme é ruim de dar dó, mas o título no post foi ótimo!

  • Edouard Dardenne

    AK, mandei um e-mail pra CP com alguns números e mais alguns devaneios. Qd tiver oportunidade, dê uma olhada e me diga o que acha. Um abraço.

    AK: Já vi. Vou ler e depois te respondo. Obrigado e um abraço.

  • Marcos Vinícius

    Prezado André:

    Num post sobre assunto anterior a esse,palpitei sobre quais seriam os ocupantes do G-4.Foram palpites imparcias,baseados na campanha de cada time que,na minha opinião,vão estar no G-4,além da tabela restante a cada um deles.

    Sugeri a vc fazer o mesmo,já que seus palpites são(HÃ,HÃ)tão imparciais quanto os meus.Vc disse que iria pensar no assunto.

    Mas agora,querido,há um clamor popular,a “população blogueira” quer saber seus palpites para G-4 e Z-4!

    Vamos lá,amigo!Ninguém vai te culpar se vc palpitar sobre isso.Afinal,palpite não é previsão,não é tendência.É só palpite,é o que vc acha que vai acontecer,ainda que não seja provável que isso ocorra.Hoje,por exemplo,ouvi o (ótimo jornalista)Alex Escobar palpitar que o Grêmio perderia sua longa invencibilidade no Olímpico para o Avaí!Provável?Nem um pouco.Mas é o palpite do rapaz.

    Desce do muro,gente boa.Solta aí!

    Abraço.

  • Willian Ifanger

    O cara tem classe. Pô….O Grande Dragão Branco é um puta clássico (não estou analisando qualidade). Aliás, você falou “Vandangos” e isso me lembrou uma daquelas piadas horíveis de pontinhos: “O que é um pontinho amarelo em cima do tatame?”…….Jean-Claude Fandangos…..bem ruim mesmo……hehehehe.

    E o GREGORIO aí em cima é um brincalhão……hehehehe….Tricolor em 7º, atrás do Goiás? Libertadores, pelo menos. E acho que ele não viu na coluna do Juca as estatísticas sobre times que seriam campeões levando em consideração somente a fase de pontos corridos. Incrível o Flamengo nunca ter sido o melhor.

    AK: O melhor filme do VD é aquele em que ele viaja no tempo para salvar a mulher. Esse é imbatível. Um abraço.

  • Cruvinel

    Arrisco um palpite para o campeão: Flamengo!

    libetadores: Palmeiras, Atle.MG e Inter….

    U-4 : Nautico, Sto. André, Sport e Fluminense!

    Nao quero que os times de Pernambuco caiam mas acho q vao os dois msm…

  • Anna

    Pra fechar então por hoje: Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Atlético-MG. O calabouço: Náutico, Botafogo, Santo André e Fluminense. Sorry, estrela solitária. Vou torcer muito para que isso não aconteça ao Botafogo, mas é um feeling.

  • Willian Ifanger

    Se eu não me engano o nome é “Timecop”. Só não entendi se o seu “imbatível” foi pro lado bom ou ruim…….hehehehe. “O Alvo” é outro bom filme (tudo bem que aqui tem o dedo do John Woo). Nossa, estamos falando de filmes do Vandamme……melhor parar. Aqui o nível é outro.

    E a noite de futebol que não começa…

  • M. Silva

    Poxa Anna, por um segundo fiquei até mais feliz: achei que você estava apostando no Fluminense contra o Atlético… vã esperança e ilusão!

  • Marcel Souza

    Me sinto no dever de comentar que o JCVD é um clássico mesmo! O Grande Dragão Branco e O Alvo devem ser os melhores mesmo. Tô querendo assistir o último dele, “JC-VD”, que parece que é uma história meio ficcional, meio autobiográfica dele. Seja o que for isso.

    Sobre o futebol, depois da rodada de ontem, agora vai ter um monte de gente que vai ter que refazer as simulaçòes aí…

    AK: “História meio ficcional, meio autobiográfica” do Vandangos?! Provavelmente será a maior revolução no cinema desde a introdução da imagem colorida… Um abraço.

  • o time do sãp paulço se aproveitou da escalada de comentarios sobre a mala branca, e podes crer pagou para o barueri afastar os dois jogadores que poderiam vir a ser um perigo para o tricolor, pois o val quer ser artilheiro e o goleiro esperava um contrato um pouco melhor.
    obs: vão fundo que nessa prai tem areia.

MaisRecentes

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo