NOTINHAS PÓS-RODADAS



Bem…

Tudo o que podia dar errado para o líder, deu.

E a configuração dos cinco primeiros lugares ficou exatamente como se comentou neste post.

É lunático o equilíbrio a sete rodadas do final.

As notas da trigésima-primeira jornada do BR-09:

* Só o saldo de gols segura o Náutico (2 x 1 no Grêmio Barueri: Bruno Mineiro, Márcio Careca e Patrick – 13.249 pagantes nos Aflitos) no U-4.

* Obviamente, vencer os jogos em casa (segundo seguido) é crucial para evitar a Série B em 2010.

* Na hora de colar no primeiro lugar, o Atlético Mineiro (1 x 0 no Vitória: Diego Tardelli – 57.901 pagantes no Mineirão) não bobeou.

* Mas não foi fácil. O coração do Mineirão parou durante o lance de Neto Berola, em que a bola bateu na trave e correu sobre a linha.

* Algo me diz que Marcos Aurélio nunca mais vai esquecer o gol da vitória que deixou o Coritiba (3 x 2 no Atlético Paranaense: Ariel-contra, Ariel, Jeci, Marcinho e Marcos Aurélio – 32.838 pagantes no Couto Pereira) cinco pontos acima do calabouço.

* Clássico… jogo duro… vitória importante e suada… com gol aos 47 do segundo tempo. A vida não fica muito melhor do que isso.

* O gol do Internacional (1 x 0 no Grêmio: D’Alessandro – 35.834 pagantes no Beira-Rio) foi marcado com colaboração do “quique artilheiro”. Não há “morrinhos” no gramado de sinuca do estádio do Inter.

* De todos os integrantes do G-4, o Internacional é quem tem o melhor saldo de gols.

* Empatar (2 x 2: Iarley, Romerito, Mariano e Equi González – 10.078 pagantes no Serra Dourada) na casa do Goiás não é necessariamente um resultado ruim. Mas para o Fluminense, foi.

* Já são cinco rodadas sem vitória dos goianos.

* Clássico de falhas defensivas dos dois times, na virada que recolocou o São Paulo (4 x 3 no Santos: André, Hernanes, Rodrigo Souto, Washington, Jorge Wagner, Robson e Rogério Ceni) na briga.

* Carlos Eugênio Simon exagerou ao expulsar o goleiro do São Paulo, no segundo tempo.

* Nunca, na era dos pontos corridos, o Flamengo (1 x 0 no Botafogo: Adriano – 25.192 pagantes no Engenhão) ficou tantos jogos (10) invicto. A chance de título nunca foi tão grande como agora.

* Eu ia escrever outra coisa, mas a campanha publicitária para a Copa de 2014 e para a Olimpíada de 2016 teve mais um grande momento ontem no Engenhão.

* O Cruzeiro (1 x 0 no Corinthians: Gilberto – 23.672 no Pacaembu) é o único time que venceu as últimas quatro rodadas. E tem dois jogos seguidos (Santo André e Fluminense) em casa.

* A atuação dos mineiros não pode ser reduzida a um gol tecnicamente irregular. CORREÇÃO, 11h44 – O gol de Gilberto foi legal. É o que mostrou a imagem congelada. Obrigado pelos comentários sobre o assunto.

* O Sport (2 x 2: Wilson, Luciano Henrique, Marquinhos e Luis Ricardo – 8.571 pagantes na Ressacada) é o único time que não venceu fora de casa no campeonato.

* Missão (bem) cumprida: o Avaí estará na Série A em 2010.

______

* O golaço de Elton, no Maracanã repleto, foi a moldura perfeita para a situação do Vasco (2 x 1 no Bahia: Fagner, Elton e Paulo Isidoro – 49.990 pagantes), em processo de despedida da Série B.

* Arrepiante o grito de “o bacalhau voltou”, quase definitivo. É uma das “vantagens” da Série B: tem festa pela volta antecipada e pelo título, que o Vasco promete buscar.



  • Rafael Vasconcelos

    Bom dia André,

    Primeiro que o gol não foi tecnicamente e nem essencialmente irregular conforme tira teima da Globo (Gilberto a 78 cm atrás da linha da bola).

    Segundo que ganhar do Corinthians com gol irregular (ainda mais pela dificuldade do lance) está longe de ser um absurdo a ser cantado pela imprensa. Absurdos piores se viu no primeiro jogo aqui no Mineirão quando o Corinthians ganhou um pênalti inexistente e o Cruzeiro foi francamente prejudicado por outros pênaltis não marcados.

    Ontem não foi diferente. O que dizer da expulsão do Fernandinho que nada fez, sendo que o Elias não foi punido por tudo que fez?

    O apito paulista/carioca sempre ataca.

    Não foi dessa vez que o Cruzeiro ganhou do Corinthians com um gol irregular, mas espero ansiosamente por isso. Acho que o Brasil espera tb.

    Um abraço,

    Rafael

    AK: Post corrigido. Um abraço.

  • Nelson Bigeschi Junior

    Olá André

    O Sportv mostrou o lance do gol do Cruzeiro com o vídeo parado e dá a nítida impressão de que o Gilberto estava atrás da linha da bola.
    De qualquer forma o lance é dificílimo e como diz a instrução da FIFA : “in dubio pro gol”. Absolvido o bandeira.

    Abraço

  • Pedro Valente

    ô andré! O gol do Gilberto foi 75cm posição legal! Edita esse post aí…

    AK: Editado. Um abraço.

  • leonardo atleticano

    Qualquer opinião, ou é torcida pura ou é chute puro, não há como prever nada, o time pode ir de primeiro a sexto em uma ou duas rodadas, impressionante o campeonato. Que ano triste para a globo, tocar no assunto mata-mata justamente nesse campeonato maluco.

  • Locke

    Meu amigo blogueiro, se você que viu todos os gols da rodada está achando que o gol do Cruzeiro sobre o Corinthians foi irregular, ou você é, provavelmente, corinthiano ou é cego. O lance não deixa nenhuma dúvida: Gilberto estava atrás da linha da bola, a própria Globo ressaltou isto. Portanto, não desmereça a atuação do Maior de Minas, por favor. Outra coisa: as frangas ja estão todas descontroladas porque dependendo dos resultados nas duas próximas rodadas, a vaga delas, irá para o lado certo da lagoa, o lado acostumado a disputar títulos e não série B. No mais, é, no mínimo, rumo aos Emirados 2010!!!! Saudações celestes!!!!

    AK: Veja a correção. Independentemente disso, não desmereci a atuação do Cruzeiro. Leia de novo. Um abraço.

  • João Carlos Braga

    André.
    Só não entendi o “gol tecnicamente irregular” a que voce se referiu no jogo do Cruzeiro. Voce quis dizer impedimento?
    Pois o jogador que recebeu a bola, no momento do passe (que é o que conta), estava atrás da linha da bola, mais distante da linha de fundo do que a mesma.
    Isto foi percebido pelo Godói na Band, no momento, num flash do jogo, e na própria Globo depois.
    Hoje de manhã, inclusive o Jornal da Globo mostrou pelo tal tira teima que estava 86 cm atras, para ser mais exato.
    Gol “”LEGAL!!!!!”” como diria Mario Vianna.

    AK: O post está corrigido. Um abraço.

  • Anna

    André, o golaço do Elton vai pro Linha de Passe e periga ganhar disparado… A festa foi muito bonita mesmo, de emocionar a todos. Eu, como sou cautelosa e precavida, prefiro anunciar que o “Bacalhau voltou” quando o acesso se der,por definitivo, em números concretos. Obrigada por sua descrição do jogo. Abraço, Anna

  • Gutow

    Como é que continuam colocando o tal do Simon pra apitar jogos do SPFC? Ele faz questão de sempre prejudicar a equipe e o Rei Ceni. E esse sr. ainda vai à Copa? Realmente o futebol brasileiro é uma vergonha…

  • João Paulo

    Meu caro André, pq ninguem comentou a arbitragem desastrosa do jogo entre Corinthians e Cruzeiro? Meu Deus! Foi um absurdo o numero de faltas não marcadas sobre o Cruzeiro, sendo algumas inclusive passíveis de cartao amarelo. Os dois lances em cima de Diego Renan ilustram bem o que estou falando. Alessandro mereceu ser expulso. Elias mereceu ser expulso. RONALDO, o todo poderoso, MERECEU SER EXPULSO, pelo safanão dado em Marquinhos Paraná na hora da confusão. Assim como Fernandinho também o mereceu. Graças a Deus isso não influenciou o resultado, mas perdemos dois ótimos laterais para a próxima rodada. Abraço.

  • cesar

    Deixaram o cruzeiro chegar, agora chupaaaaaaaaaaaaaa.

  • eduardo pieroni

    A imprensa é engraçada,se na regra esta que o ultimo homem quando comete falta tem que ser expulso por que com Sr Rogério Ceni tem que ser diferente,se ele fez ou não quis fazer a falta é um argumento dele,mas que ele atrapalhou ou fez falta no jogador que iria fazer gol é claro,a regra é clara SDr AK. tem que ser expulso porque amarelo se ele era o ultimo homem.

    obs: e foi falta

    abraços

    AK: A imprensa pode até ser “engraçada”. Mas você também é, viu? Não há absolutamente nada na regra a respeito de “último homem”. O que há é sobre faltas que interrompem uma situação clara de gol. Nesses casos, se o árbitro decidir que o jogador, intencionalmente, interrompeu com falta uma jogada em que o gol seria evidente, deve mostrar cartão vermelho ao infrator. Não tenho dúvida de que foi falta, mas não acho que era situação clara de gol. Por isso creio que o amarelo ficaria melhor. Um abraço.

  • Ricardo Pires

    De fato a arbitragem do Sr. Péricles sei lá das quantas foi um desastre. Mas não acho que é com o intuito de favorecer ninguém não. Ele apitava no Pacaembu e acabou caindo para o time da casa. O primeiro cartão amarelo que o Fernandinho havia levado, quando o jogador Corinthiano escorregou, já foi um absurdo, o segundo então…

    A pior arbitragem do mundo (isso mesmo, a nossa) só não estraga o campeonato porque esse ano tá de matar! O equilíbrio e a imprevisibilidade são impressionantes.

    André, olho no meu Cruzeiro. Vem mineirinho, mineirinho, como quem nõ quer nada, mas se vacilarem vai abocanhar até mais do que a vaga na Libertadores.

    Abraços

    AK: Um cara que eu conheço tem uma projeção do Cruzeiro brigando pelo título, daqui a quatro rodadas. Ele não é cruzeirense… o fato é que as duas próximas rodadas podem colocar o time no G-4. Um abraço.

  • Pedro

    André,

    Esse campeonato será ganho (na minha opinião) pela equipe que tiver o melhor preparo emocional.
    Fico imaginando a cabeça desses caras. O Palmeiras que sabe, se quiser ser campeão, não pode mais perder pontos. Ou seja, é só ganhar 7 seguidas. O pessoal do CAM com a mesma missão (se ganhar do Palmeiras, passa o atual líder). Já Internacional e SPFC não podem nem sonhar em empatar ou perder pois o Flamengo está babando atrás deles e perder um jogo pode significar a perda da vaga na Libertadores, quanto mais ao título. O Flamengo embalou e chegou. Pode ser que a inércia o faça o grande favorito nesse momento, ainda mais com a massa rubro-negra que é capaz de coisas incríveis. Embora, falando de massa, a torcida do Galo não fica atrás em nada, pelo contrário, tem uma vibração impressionante.
    Aqueles que tiverem a cabeça mais fria nessas próximas 4 ou 5 rodadas, pode assegurar o título no final do ano. Teremos pelo menos uns 20 jogos que serão verdadeiras finais nas próximas semanas…Vai faltar calmante no mercado.

    Abraços

  • Leonardo

    Confio no time do Flamengo, vive o melhor momento entre todos os clubes da Série A, não perde há 10 jogos, e cresce mais a cada rodada.
    Há 3 rodadas, o Fla estava há 12 pontos do líder, Palmeiras. Hoje, está a apenas 3 pontos.
    Olho no Flamengo.
    Abraço

  • Ricardo

    Rendas dos jogos da 31ª rodada do Brasileirão-2009:

    1 ) Atlético-MG 1 x 0 Vitória – Renda: R$ 835.255,00

    2 ) Corinthians 0 x 1 Cruzeiro – Renda: R$ 705.591,50

    3 ) Botafogo 0 x 1 Flamengo – Renda: R$ 656.242,00

    4 ) Internacional 1 x 0 Grêmio – Renda: R$ 639.650,00

    5 ) Coritiba 3 x 2 Atlético-PR – Renda: R$ 575.805,00

    6 ) Santo André 2 x 0 Palmeiras – Renda: R$ 346.675,00

    7 ) Santos 3 x 4 São Paulo – Renda: R$ 217.640,00

    8 ) Goiás 2 X 2 Fluminense Goiás – Renda: R$ 94.165,00

    9 ) Avaí 2 x 2 Sport Recife – Renda: R$ 42.945,00

    10) Náutico 2 x 1 Barueri -Renda: R$ 33.840,00

    Algumas observações a respeito:

    – Analisar apenas os números relativos aos públicos presentes nos estádios pode levar a conclusões equivocadas a respeito da força dos clubes e da atração que exercem sobre suas respectivas torcidas.

    “De graça, até injeção na testa” é um ditado popular que indica a atração irresistível de uma boa oferta sobre o potencial consumidor.

    Estendendo-se o conceito, não é absurdo afirmar que, com ingressos “a preço de banana”, e com alguma aspiração no que lhe resta do campeonato, qualquer clube da Série A é capaz de fazer sua torcida encher o estádio onde manda as suas partidas.

    – Fenômeno de destaque, portanto, é a segunda colocação na tabela acima da torcida corinthiana, quando se tem em consideração que o Corinthians não almeja mais nada no presente campeonato, vem de seguidos maus resultados e atuações ruins, e que os ingressos do Pacaembu estão entre os mais caros do país (se não forem os mais caros de todos…).

    – As rendas dos jogos do Avaí e do Náutico não são compatíveis com as de jogos da Série A do Brasileirão.

    – A renda do jogo entre Santos e São Paulo reafirma a irracionalidade de se permitir a realização de clássicos na Vila Belmiro.

  • Caro André, não entendi essa parte: “Eu ia escrever outra coisa, mas a campanha publicitária para a Copa de 2014 e para a Olimpíada de 2016 teve mais um grande momento ontem no Engenhão”. É porque deixaram de fazer o jogo no Maracanã pra fazer no belíssimo engenhão, porém mal localizado. Fizeram o lindo estádio olímpico e esqueceram dos acessos viários a eles. Coisas de Brasil. Um abraço.

  • Ops, que vergonha. Faltou interrogação após localizado e após viários a ele e não eles.

  • Mateus

    André? E quanto a atuação pífia do Simon no que diz respeito a inibir a “distribuição de porradas” por parte do Germano, volante do Santo, o que me diz?? A solada que ele deu intencionalmente (basta reparar no joelho dele, é nítido que ele estica a perna ao atingir a costela do jogador do São Paulo) no Jorge Wágner foi criminosa…

  • Fred Ferreira

    André, Eu não sei se as pessoas que ficam falando mal do Engenhão são burras ou se fazem de burras…..O estádio é moderno e seguro. Na inauguração entre Bota x Flu houve lotação com estádio dividido e não ocorreu problema algum. O Botafogo já colocou sozinho a lotação do estádio algumas vezes e nada de ruim aconteceu, mesmo no jogo contra o Avai, há 2 semans, quando houve muito mais público que o esperado…..O problema no Rio chama-se “torcida de bandidos do Flamengo” os queridinhos da imprensa que a mídia adora exaltar e babar ovo…..Os flamenguistas acham que por serem maioria podem agredir e desrespeitar os outros, inclusive a polícia e os próprios flamenguistas…..Com o caráter desse pessoal que torce pro Flamengo não existe solução……Aliás, no Maracanã também é assim….

  • Uma coisa não podemos negar: Simon consegue surpreender a todos a cada rodada… quando achamos que não tem mais onde errar, ele vai lá e erra!

    A única diferença entre o Corinthians de 2007, rebaixado, e esse do 2º semestre de 2009 é a posição na tabela… só! De resto, tá igualzinho, dá raiva de assistir.

    E o SANxSÃO foi o melhor jogo do campeonato, até agora!

  • thiago

    Chefe, acompanha comigo: Podemos ter, nas 4 divisões, 3 campeões do Rio de Janeiro. Macaé na D, Vasco na B e Flamengo na A! Que que o senhor acha ?!

    Abraço!!

    AK: Acho ótimo. Se o Flamengo ganhar o título, haverá mais um forte argumento a favor dos pontos corridos. Um abraço.

  • leonardo atleticano

    André, acho que no caso do Rogério Ceni, deve ter pesado a presepada que ele arrumou depois da falta, ele aplica uma voadora, está certo que não pegou em cheio, mas se ele mesmo não concorda com o vermelho, porque ficou cinco minutos embromando no chão para esfriar o Simon?? Acho que ele conseguiu foi deixar o árbitro mais puto ainda. Acho engraçado é o Simon ser crucificado por expulsar o Ceni, mesmo não tendo alterado o placar, quando o erro prejudica um time de Minas, mesmo que absurdamente, a coisa não repercute tanto, dois pesos e duas medidas.

  • André Martin

    Barbaridade, a IUPST está com tudo. Deveríamos ter alguma coisa como LTC (leitores torcedores chorões). O Cruzeiro não foi prejudicado nem no Mineirão, (onde o Thiago Ribeiro se jogou dentro e fora da área cavando faltas que não existiram) nem no Pacaembu (onde Fernandinho e Elias mereceram os cartões que tomaram, só que o primeiro já tinha levado um justo cartão amarelo que se transformou em vermelho). O campeonato dá e tira (basta lembrar que o Cruzeiro foi prejudicado contra o Palmeiras e beneficiado contra o Barueri). Assim com todos.

    O vermelho ao Ceni me pareceu rigoroso, mas o Simon não pode ser questionado como está sendo pela diretoria do SP. Questão de interpretação. Cabia qualquer cor de cartão no lance, eu daria amarelo, mas entendo o vermelho. Tão acintoso quanto isso é não dar acréscimo. Acho que o Simon estava um pouco “cansado” e maneirou no tempo.

    No mais, o melhor campeonato da história possivelmente, com 6 candidatos ao título (incluo o Cruzeiro na briga mais forte do que nunca, com a tabela teoricamente mais fácil dentre os 6 primeiros). O Cruzeiro é a equipe que pega mais times intermediários. Hoje é melhor negócio enfrentar meu combalido Corinthians, o Santos ou o Grêmio do que pegar o Náutico, o Botafogo ou o Santo André.

    Abraços

  • eduardo pieroni

    Boa tarde André e eu que pensei que você não via os post,mas na verdade pode não estar na regra mas que os juizes brasileiros só expulsam se for o ultimo homem isso tambem é verdade ou não???
    grato pela comunicação

    abraços

    eduardo.pieroni

  • MARCELO SILVA CARVALHO

    André, aquela bola na linha depois de bater na trave do Neto Berola, parece ser sorte de time campeão, você não acha?
    Antigamente, o galo jogava bem e era derrotado; no sábado, o time não jogou tão bem e venceu…as coisas estão virando a favor do galo

    P.S.: Os reservas Coelho, Renteria e Serginho não comprometeram, mas é inegável a falta que o Correa, o Éder Luis e o Carlos Alberto fizeram ao time, especialmente em relação à velocidade (no caso dos 2 últimos) e nos passes e lançamentos (no caso do primeiro)

  • O Bruno, goleiro do Flamengo, se adiantou no pênalti defendido?

  • André,
    o Mano deve estar um tantinho arrependido de ter jogado a toalha lá atrás, não acha? Um pouquinho mais de seriedade e o Corinthians podia estar nessa briga, no mesmo pique do Flamengo.

    Acho que a melhor tabela é a do Galo, que tem chance de matar 3 adversários diretos. Os outros só tem uma chance dessas.

    Desde a virada do turno que digo para os meus amigos que a sorte do SPFC se decidiria na cabalística 33ª. Se ganharmos do Inter quarta, chegamos no fim de semana à striking distance do líder. Daí, é só o Ronaldo vingar os 3×0 que levou do Obina que nós assumimos a ponta.

    Aliás, acho que essa é a maior chance do SPFC: se assumirmos a ponta, os outros times vão dar uma refugada. Vai pintar aquele dejà vu, aquela sensação de ‘de novo não!’ e podemos aproveitar par folgar uns pontinhos na frente. E isso é essencial pro tetra/hepta, pois Goiás e Grêmio fora vão ser paradas duríssimas.

    Abraço

  • Bruno de Morais

    O Cruzeiro ganhou eos caras ficam chorando, vão se ferra mania de perseguissão dalhe TIMÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PHILLIES!!!!!!!!!!!!!!!! QUE VENHA SEU YANKEES ANDRÉ.ABRAÇOS

  • Sebastião Antônio Pereira

    André, parabéns pela correção no post, e da-lhe Zeiro!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Heitor

    André, alguns jornalistas concordam com o Simon na expulsao do RC, como o Roberto Torero, Gustavo Villani e Milton Neves (entre outros). No lance cabe interpretação ou a regra é clara? (Santa Interpretaçao!)

    AK: Interpretação. O árbitro precisa decidir se o lance era uma oportunidade clara de gol. E se o defensor parou a jogada intencionalmente. Um abraço.

  • André,

    apesar de torcer muito para o meu Mengão e achar que podemos ser campeões devido a velha máxima de que “deixou chegar, um abraço!”, a tabela favorece muito o time do cruzeiro que apesar de estar 6 pontos atrás do lider tem jogos “faceis”.
    Acredito que o time do goiás será o fiel da balança.O time vai enfrentar o Palmeiras, Atletico MG, Flamengo e São Paulo, se tirar pontos desses times, pode até mesmo entrar na briga pelo G4.
    Esse final de campeonato será eletrizante, acho que o título fiará entre os times de minas ou o flamengo pela ascensão…
    O que vc acha??
    Abraços

  • Massara

    A arbitragem de Cruzeiro e Corinthians foi péssima. Uma das poucas coisas que foram assinaladas corretamente foi o gol do Gilberto. Juiz fraco. Tem que apitar o Torneio Corujão por uns 10 anos para depois ir para a quarta divisão e progredir rumo à Série A.

    Abs.

  • cesar

    o cruzeiro já chegou.

  • BASILIO77

    André Martin disse tudo. Assino embaixo.
    Abraço.

  • BASILIO77

    Foi penalti a favor do Botafogo, contra o Flamengo?
    Achei que não.
    Como ficam os adeptos da teoria da armação pró Flamengo/RJ?
    Abraço.

  • BASILIO77

    O cabra que acha que não deve haver uma final NEM em caso de empate por pontos ganhos, não é a favor de pontos corridos.
    É contra “final”.
    Abraço.

  • Irineu

    Penalti para o Flamengo contra o São Paulo, Rogério defende, um passo a frente, o juiz faz voltar a cobrança, gol do Flamengo….. Penalti para o Botafogo contra o Flamengo, Bruno defende, um passo a frente, o juiz manda seguir. Só aí mais 4 pontos pro Flamengo. É, acho que o Flamengo vai ser campeão. Reflitam!

MaisRecentes

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo

Troféu



Continue Lendo