TEMOS UM CAMPEONATO



Abrindo a trigésima-primeira rodada do BR-09:

* A terceira derrota (Santo André 2 x 0: Nunes-2 – 10.612 pagantes) seguida do Palmeiras pode criar uma nova realidade no topo da tabela.

* Se Atlético Mineiro (em casa, Vitória), Internacional (em casa, Grêmio) e São Paulo (fora, Santos) ganharem, o G-4 ficará assim:

PALMEIRAS 54PG, 15V

ATLÉTICO 53PG, 15V

INTERNACIONAL 52PG, 15V

SÃO PAULO 52PG, 14V

* E se o Flamengo (“fora”, Botafogo) vencer, irá a 51 pontos. E terá 14 vitórias.

* (segure seu comentário criticando a futurologia) Eu sei que nenhum resultado é garantido, apenas estou tratando de um equilíbrio insano na briga pelo título.

* E claro, os clássicos envolvendo Grêmio, São Paulo e Flamengo são imprevisíveis. O líder aposta nisso.

* Pelas beiradas: olhe a tabela do Cruzeiro, depois do jogo de domingo (fora, Corinthians): Santo André e Fluminense, ambos no Mineirão. Mmmmm…

* Nenhum time é capaz de atravessar a maratona do Campeonato Brasileiro sem quedas de rendimento. A questão é como lidam com elas, e o momento em que acontecem.

* No caso do Palmeiras, que perdeu três jogos em sequência pela primeira vez no campeonato, o momento é complicado porque vem junto com uma pergunta.

* “Se alguém nos ultrapassar, conseguiremos reagir”?

* Resposta desconhecida. A reta final promete.



  • MARCELO SILVA CARVALHO

    Andre, concordo plenamente com o que você escreveu. Após essa rodada, caso se confirmem os resultados que você postou, o campeonato vai ficar eletrizante. Só mesmo no Brasil para ter de 5 a 10 candidatos ao título…nos europeus, a esta altura do campeonato, teria 2 brigando pelo título e dependendo do campeonato, olhe lá…
    Mas uma coisa ficou clara depois do jogo do palmeiras ontem: o time arriou e jogadores importantes não estão funcionando, como o Love e o Diego Souza (este, se tinha ainda alguma chance de ser o bola de ouro da placar, jogou na lata de lixo ontem…a não ser que ele resolva mostrar o bom futebol que ele tem nestas 7 últimas rodadas que restam ao Palmeiras).
    Qualquer um pode ser o campeão e ningúem pode arriscar, no momento, quem será este campeão. Espero que seja o meu galo…rsrsrs

    O que você acha?

  • João Paulo

    Andre, sou Cruzeirense e meu medo é justamente esse: pegar times da parte debaixo da tabela… Nós temos um histórico nada agradavel contra esses times, pois sao eles que costumam atrapalhar nossas boas campanhas. Falo isso analisando nosso historico recente… Paraná, Juventude, Brasiliense, Santa Cruz, Náutico, entre outros, são apenas alguns exemplos. Quem é Cruzeirense, ou acompanha o time sabe muito bem do que estou falando. TOMARA que isso nao aconteça com Sto Andre e Fluminense, pois assim as chances de voltar à Libertadores aumentam bastante. Abraço e Saudações Azuis!

  • leonardo atleticano

    André. o que mais me chamou a atenção, não foi nem a derrota em si, foi a apatia, o time do Palmeiras estava perdendo, e o jogo seguia na mesma toada, sem pegar fogo, do jeito que o Santo André queria. Acho que a vaga na libertadores do Palmeiras começa a perigar. Sei não, tudo pode acontecer, meu Galo pode engrenar, ou pode cair, mas vamos saber só no fim. Aqueles achólogos paulistas que ja tinha dado o título para Palmeiras e viam o São Paulo como o único concorrente deveriam aprender, trabalhar a humildade, parar de fazer média para paulista, serem mais profissionais e acima de tudo, respeitar as demais instituições e torcidas. André o que é? Rumina o tempo todo e solta patadas?

    AK: Juro que nunca vou entender como uma opinião a respeito de um determinado time se transforma em “desrespeito” a outro. Um abraço.

  • kappen

    tchê,

    o fiel da balança pode ser o grêmio.
    enfrentará inter, cruzeiro, são paulo, palmeiras e flamengo.

    sendo os três últimos no olímpico.

    diria um aí:
    haaaaaaaja coração!

  • kappen

    correção:

    o flamengo pega o grêmio no rio.

  • luLa_dodói

    Eta! O brasileirão segunda divisão ta que ta, hein. ai ai…esses flamenguistas…O mal do urubu é pensar que o cão (biriba) ta morto. dãããã Também vão tomar um sapeca ia ia no fim de semana…

  • leonardo atleticano

    André, não é a opinião a respeito de um time, opinião é uma coisa que todos tem e deve ser respeitada, o que é desrespeitoso são as opiniões sem fundamento. Já ouvi comentarista falar que o Galo não tem a mínima chance por não ter extrutura. Já ouvi falar que o Galo não tem elenco para brigar com os times de São Paulo, já ouvi falar que o Tardelli é fogo de palha e que vai aprontar a qualquer hora, Já ouvi falar que o Galo é isso ou aquilo, e de gente que de Belo Horizonte não conhece nem o pão de queijo, ainda mais conhecer a real situação de um time. Quando falo dos achólogos, não me refiro a vc, vc é um jornalista, não é comentarista. Só uso seu espaço pois o acho aberto e democrático, não comento em mais nenhum outro lugar. O cara achar que o Palmeiras vai ser campeão é super natural, muita gente deve achar, mas ignorar o segundo colocado acho sim como falta de respeito.

  • leonardo atleticano

    André, outra coisa que eu citei, pegando no pé do Murici, fosse ele tecnico do Galo, seria boicotado por toda a mídia nacional. Nada contra o cara. Deve ser mesmo muito trabalhador, mas é impressionante ver a sua falta de educação sem nenhuma retalhação.

  • Paulo

    O Palmeiras já perdeu o Campeonato deste ano. Fiquem tranqüilos… E devemos mesmo perder até para o Corinthians, no confronto lá de Presidente Prudente. A secada do Marcelo Matos parece que funciona mesmo. E o Timão promete até um bicho suculento em caso de vitória. Fico feliz, já que não acho justo deixar o arquiinimigo sem nos vencer há quase três anos. Não estamos jogando bem e o time parece que “virou o fio”. Mas, acredito e torço muito agora pelo HEXA do Clube de Regatas Flamengo, que parece estar jogando o futebol mais convincente… Ao Palmeiras, resta continuar brigando para não perder também a sua vaga na Libertadores. Pelo menos o Muricy Ramalho foi humilde na coletiva desta quarta-feira a noite. No ano que vem, a pressão toda será contra o Todo Poderoso Timão (GIGANTE EM TODAS AS ERAS), equipe repleta de ricos craques no momento, mas que nunca conseguiu ganhar este torneio. E o tal do olho gordo ou mau olhado irá mudar radicalmente de direção…

  • Palmeiras está parecendo o Button… pedindo p/ perder o campeonato…

    Mesmo assim, apesar do Galo crescendo, acho que Los Pappagallos levam o caneco!

    E a torcida pedindo o Jorginho, que está no banco, ao lado do Muricy… que sinuca de bico, hein?

  • BASILIO77

    A turma da conspiração do “apito amigo” já tem novo alvo:
    “…estão armando tudo pro Flamengo
    …pra apaziguar a cidade do Rio de Janeiro
    …já terão a copa, é a cidade do momento
    …a olimpiada, precisam mostrar que tem potencial esportivo
    ….pelo menos um clube deve cair, querem levantar o astral da cidade
    …aumentar a popularidade do Lula em ano de eleição
    …a globo está por trás disso…”

    Abraço.

  • Edouard Dardenne

    Entre extruturas e retalhações, o importante mesmo é que o campeonato deve pegar fogo no final. Foi bom, muito bom para o espetáculo que o líder tenha sido derrotado ontem. No mais, acho que todo mundo está vendo que o Galo teve uma queda de rendimento que todos os times enfrentam num campeonato longo assim. E, aparentemente, resolveu reagir no momento certo. É o sprint final do maratonista. Só que nesta toada também estão outros times como Cruzeiro e Flamengo. O Inter tem um bom elenco, mas não vejo força mental para pegar com firmeza a liderança. Um abraço.

  • Massara

    Mais um campeonato brasileiro fraco tecnicamente, porém emocionante na reta final.

    Venho falando há algum tempo que este time do Palmeiras é muito fraco. Sem Diego Souza o time é inexistente. Como ele não jogou quando estava na seleção e jogou mal ontem, o Palmeiras perdeu três jogos seguidos. Se as equipes que enfrentarem o Palmeiras daqui para frente “colarem” no Diego Souza, o Palmeiras viverá uma situação complicada e que poderá deixá-lo de fora até do G-4. Até porque o Clayton Xavier (que eu acho bem mais ou menos) saiu machucado ontem. Obina é horroroso. Vagner Love é matador, mas quando sai da área não produz. Robert é uma espécie de talismã, mas não dá para depender dele.

    Pelo menos o número para ir a Libertadores vai cair e o Cruzeiro passa a ter chances cada vez mais reais.

    Abs.

  • luLa_dodói

    que jorginho que nada. natalino no palmeiras já! rsrs

  • Anna

    Adorei o título. Adoro quando o Everaldo diz: temos um jogo! Mas ainda acredito no Verdão! 😉

  • Ola Andre. Tudo bem?
    Parabéns pelas Matérias.
    Veja as novidades no site http://www.areadetreino.com.br
    Abraço,
    Newton Nunes.

  • torcedor

    “extruturas e retalhações”. nosso idioma agradece.

  • ita

    “”Nenhum time é capaz de atravessar a maratona do Campeonato Brasileiro sem quedas de rendimento”” ………….Mas só o galo é lembrado como paraguaio nas manchetes quando passa por esse momento, nao estou dizendo q é vc, mas muitos dos seus colegas na espn ditos independentes e nesse tabloide chamado lance.

    AK: Duas sugestões. Primeira: escreva para eles. Segunda: leia sobre a “IUPST”. Um abraço.

  • ita

    falei mentira no meu comentário? pq a ironia? Deve ter incomodado. Não adianta escrever pra eles quando se sabe q nao é falta de capacidade,mas de carater esse comportamento. Não acho q o caso dessa tal de IUPST seja um problema pessoal com meu time, mas de extrema ganancia e hipocrisia de varios profissionais, talvez maioria,q tem no ibope unica meta, capazes de jogarem para o espaço sua coerencia pelo subterfugio de agradarem a maioria,principalmente a imprensa q se acha melhor e independente,mas faz tudo igualzinho no plano esportivo. Talvez vc pudesse ler sobre o “IUPLSI” impresa unida pra lamber * ***** do ibope

    AK: Mentira, nonsense, tem de tudo. E quantos equívocos juntos… você fez da “IUPST” algo muito maior, e pior, do que ela realmente é. Um abraço.

  • Mauro Domingos

    E alguns ainda querem a volta do mata-mata….

  • ita

    Legal q opinião todo mundo tem a sua e peço q respeite a minha como vcs sempre pede q respeitem a sua. Minha primeiro post foi na boa e vc respondeu com ironia. Tambem acho sua resposta mentirosa e sem noção, quando tenho inumeros exemplos do comportamnto bipolar da imprensa q ja cansei de expor e ser ignorado. se eu faço da IUPST muito maior, vc legitima a IULSI…

    AK: Isso nos leva a uma questão. Espero que você saiba qual é, ainda que não saiba a resposta. Um abraço.

  • Andre Luis

    AK, se o Muricy quiser largar o futebol pode abrir um SPA.
    Fez o porco perder muita gordura em tempo recorde. Deve ter muita mulher com inveja…

  • Marcos Vinícius

    Se “nenhum time consegue atravessar o brasileiro sem queda de rendimento”,o que dizer dos times que crescem justamente na reta final?O que o dito time tem de melhor que os outros?

    Sou vascaino,mas temos que reconhecer:O Flamengo tava lá no meio da tabela,meio como quem não quer nada,e de repente…tá na porta do G-4!O Galo começou bem,depois caiu,aliás,despencou,e agora é vice lider.

    Em termos de infra estrutura e planejamento,a maioria absoluta dos times que estão disputando o brasileiro se equivalem.Então pq há essa gangorra de rendimento?

  • Rejane

    Estou torcendo para que o BR-09 fique embalado e embolado! Tomara que esses times consigam o objetivo de alcançar o Palmeiras! E que a reta final do Campeonato seja emocionante!

    André, o Sportscenter 1ª Edição vai ter reprises?

  • Custodio Neto

    AK,

    Há 2 semanas, pensava que, para o galo, tudo estava perdido.

    1 vitória depois e alfuns resultados e tudo mudou.

    palmeiras poderá perder mais 1, e empatar outra, que ainda assim estará firme na disputa.

    Torço que não.

    Mas é a realidade.

    Resultados surpreendentes virão.

    E já não aguento mais comentaristas e comentarista a cada final de semana mudar de opinião.

    E já não aguento mais comentaristas insistir que o Galo é paraguaio.

    O que não é o seu caso.

    Ah, puxe a orelha do PVC, que aponta o Flamengo, que pela primeira vez no campeonato está em 5º, como favorável ao título, mas o faz com muita desconfiança em relação ao Galo .

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Willian Ifanger

    (O que aconteceu com a formatação do blog? Ou foi só comigo?)

    Que cenário espetacular está para se criar……tomara mesmo que todo mundo ganhe pro campeonato ficar uma loucura só.

    E tudo isso bem na hora que o “dono do futebol brasileiro” quer mudar fórmula de campeonato por falta de emoção……os deuses do futebol as vezes são brincalhões, mas sabem o que fazem.

  • Fala André!

    Só corrigindo os seus palpites, no fim de semana o Galo (que é fraco) perde pro Vitória, o São Paulo perde pro Santos (clássico) e o Inter perde do Grêmio (idem)… Então a classificação ficará assim, depois da vitória do Mengão em cima do Bota:

    Palmeiras 54p 15v
    Flamengo 51p 14v
    Atletico 50p 14v
    Inter 49p 14v
    São Paul 49p 13v

    E na quarta-feira assumiremos a liderança provisória, pois o Palmeiras só joga na quinta e acredito que consegue um empate com o Goiás.

    Fui!!! Dá-lhe Mengão!!! Rumo ao Hexa!!!

    AK: Não são palpites, apenas possibilidades. Um abraço.

  • Marcelo

    André, sou um cara curioso, quase mandei essa pergunta pra caixa postal, mas pode ser por aqui mesmo. Vi que o Parreira pode estar voltando pra seleçao da Africa do Sul depois de ter se afastado por conta de uma doença da esposa. Agora vi que ele estuda reassumir a equipe. Dai vem minha pergunta: como vai a mulher dele? Espero que tenha se curado. Tenho certeza que se vc nao souber essa ira apurar, abraço.

  • Leonardo Giovannardi

    Que o Cruzeiro chegue a Libertadores 2010, a terceira seguida. MAS SEM ADILSON BATISTA!!!!! Ë obrigáção dele (AB) colocar o Cruzeiro na Libertadores, depois do vexame que aconteceu no mineirão. Um time sem comando, sem raça numa final de libertadores!!!! Fora Adilson!!!!

  • Anna

    Vendo mais uma fantástico jogo entre NY Yankees e LA Angels! 🙂

  • Anna

    Beisebol é bom para desestressar! Virou febre! Boa noite!

  • Leitor

    André, adoro seu blog. Particularmente aprecio o “dialogo” que acontece entre leitores e o blogueiro. Logo que entro no blog clico nos comentarios para ver aqueles que tem resposta em “negrito”. Entendo que nao possa responder ou comentar a todos, porém humildemente gostaria de sugerir que nao “gaste” o seu tempo respondendo comentarios de gente que so quer criar confusao. Responda às perguntas sérias. Nos leitores apreciamos isso e ficamos felizes quando temos uma réplica a um comentario nosso. Abraço

    AK: Você tem absoluta razão. Obrigado e um abraço.

  • Ricardo Pires

    André, não sei se você concorda, mas a mudança do Brasileirão para a fórmula de pontos corridos foi o maior salto evolutivo do nosso futebol desde… sei lá, desde que me entendo por gente.

    Tirando a edição de 2003, a primeira, em que os times ainda se adaptavam e o Cruzeiro atropelou, todas as demais foram emocionantes. A desse ano é sem dúvida a mais imprevisível de todas.

    Por que então nosso cartolas não aproveitam o bem sucedido “case study” e resolvem adotar outras medidas que só tem a beneficiar que ama o esporte? Por exemplo, migrar para o calendário Europeu, para que as janelas de transferência não prejudiquem ou desfalquem os times de seus melhores jogadores.

    Abs

  • ronaldo

    olha que se o gremio vence o gre-nal pode vir a incomodar ja que pega na sequencia avai em casa e santo andre fora. se fizer tres vitorias pode entrar na briga ja que tem confrontos diretos com praticamente todos os concorrentes da frente.

  • André, se suas previsões se confirmarem, teremos o melhor campeonato (em termos de competitividade) do planeta, será sensacional! obs.: nosso campeonato, se não for o mais, sempre foi um dos mais disputados.

    O bom vai ser o cala a baco na Rede Globo. Nada substitui o planejamento e boa estrutura.

    Abraços!

    AK: Só uma coisa: não são previsões minhas. É apenas a análise das possibilidades. É melhor deixar claro, para segurar o ataque os protozoários. Um abraço.

  • Paulo

    É, um torneio por pontos corridos sempre garante mais emoção. Além de que o campeão, acaba sendo incontestávelmente (matematicamente), a melhor equipe, sem sombra de dúvidas, ao contrário do que ocorre com as Copas (os mata-matas, onde erros de arbitragem são muito mais danosos). Mas é fantástico ver como uma parcela da imprensa, evidentemente “corintiana” se comporta quando o Palmeiras encontra dificuldades. A razão cede lugar para a emoção e logo dão um jeitinho de armar uma crise no alviverde. Muitos acreditos que existe mesmo uma espécie de gangorra da sorte, quando o Timão está bem, o Verdão está mal e vice e versa. Por isso, fez bem a diretoria, que enviou o elenco para o retiro de Atibaia, longe dos maus profissionais (estão mais para mercadores de almas) que imperam no setor. Deixo claro, André, que você é uma exceção. Um dos profissionais mais sérios que conheço. Para eles, os maus profissionais, só faço questão de lembrar duas coisas: o campeonato deste ano não está decidido ainda e no ano que vem a pressão de conquista de títulos (Paulistão, Libertadores e Brasileirão) estará toda com o alvinegro de Parque São Jorge. Time que geralmente colhe sonoros fracassos quando deposita a sua esperança em jogadores chamados medalhões. E apesar da força dos petistas Andres e Lula, nos bastidores do jogo. Confesso que já comecei a secar também! (Bem ao estilo Marcelo Mattos… Bando de pobres infelizes…

  • Ok, AK. 😀

    Leia-se possibilidades onde eu disse “suas previsões”.

    Abraços!

  • Marco Antonio

    Acho um absurdo um time que quer ser campeão, não jogue em coletividade. Cada um quer resolver a situação por si só. Por isso o Palmeiras obtem esses resultados. Ou o time resolver jogar para o time, ou não se classifica nem para a Sul-Americana. É o único time que não impõe medo nos adversários quando o jogo é dentro de casa. Ninguem respeita o Parque Antarctica. Vamos honrar a camisa Alve-Verde, e mostrar que quem é forte é o TIME DO PALMEIRAS e não, um ou outro jogador.

  • ita

    “que nao “gaste” o seu tempo respondendo comentarios de gente que so quer criar confusao”….Creio q está falando de mim, pois releia e veja q dei uma opinião sincera e pertinente, não é esse o objetivo do forum? se nao concorda é problema seu. quem quis ser engraçadinho não fui eu… sugiro então que ‘gaste’ seu tempo com puxa sacos, isso é q é produtivo

    AK: Quanta auto-referência… um abraço.

  • ita

    “Quanta auto-referência…” ainda entro pro TAUPSC (torcedores acefalos unidos pra puxar saco de comentarista), quem sabe assim sou bem vindo…

    AK: Quer que eu vá esquentar sua mamadeira? Um abraço.

  • Ricardo Pires

    Pô André, mamadeira eu também quero! Nunca deixei de gostar do meu leitinho quente antes de dormir. Beneficiar alguns leitores de tal maneira fica meio chato… 🙂

    Concordo com o amigo que te sugeriu ignorar os e-mails barraqueiros. Aqui no seu blog o nivel é alto e você nao deveria perder seu tempo justificando seus textos, que sao sempre interessantes e imparciais.

    Sou puxa saco mesmo! Quem sabe assim o André me dah mamadeira! Oba!!!

    Abraço

    p.s. fiquei curioso pra ler o livro do Bird e Magic. Foi depois que os dois e o Jordan pararam de jogar que perdi o interesse pela NBA.

  • Simone

    Eu não sei você, mas eu me divirto muito nesse blog. Tem umas pessoas que merecem as respostas que você dá a elas.
    Espero com muita vontade que meu Flamengo entre logo no G4 e principalmente que fique por lá.

    AK: Acho que ganho de você… Obrigado e um abraço.

  • Marcos Vinícius

    André,acabei de olhar a tabela do Brasileirão,e,pelos jogos que restam,formei meu provável G-4 e meu provével Z-4.O problema é que não consegui estabelecer uma ordem,principalmente para a parte de cima da tabela.
    Meus palpites são:

    Para o G-4:Palmeiras,Atlético-Mg,Flamengo e Inter.
    Obs:Pelo meu palpite,o São Paulo ficaria de fora de uma Libertadores depois de…sei lá,5 anos,eu acho.Acertei?

    Para o Z-4:Fluminense(esse é barbada!),Náutico,Sport e Coritiba.

    Aos que discordarem de mim,sintam-se a vontade.Sou vascaino,e meu palpite é totalmente imparcial,haja vista que coloquei o Flamengo no G-4.

    Mas peguem leve nos “elogios”.Mamãe agradece.

    Abraço,André.

    P.S:Escuta(quero dizer,leia),por que vc não forma seus G-4 e Z-4?Tenho certeza que muita gente ia gostar de saber qual os seus palpites.

  • Marcos Vinícius

    Ai!”Qual os seus palpites” doeu.Foi mal.
    Quais os seus palpites.

    AK: Vou estudar sua sugestão. Um abraço.

  • Rogerio T

    Ô boca a sua ein !
    Melhor para o São Paulo que está rumo a mais um título.

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo