NOTINHAS PÓS-RODADA (e um gol bizarro na Inglaterra)



(problemas técnicos impediram a atualização deste blog mais cedo. As Notinhas estão aí, atrasadíssimas. E com as devidas desculpas)

O Atlético Mineiro, novo vice-líder, foi o grande vencedor da rodada.

O Flamengo vem que vem.

E o Cruzeiro também.

As notas da trigésima jornada do BR-09:

* Os ex-são-paulinos Ricardinho e Diego Tardelli precisaram de menos de um minuto para produzir a sexta vitória (1 x 0 no São Paulo: Tardelli – 25.497 pagantes no Morumbi) fora de casa do Atlético Mineiro.

* O São Paulo (1V, 3E e 2D nas últimas seis rodadas) não perdia em seu estádio desde a primeira rodada do BR-08 (Grêmio, que era dirigido por Celso Roth).

* Pouco a dizer sobre o 0 x 0 entre Grêmio Barueri e Santos (3.688 pagantes na Arena Barueri), além de que os dois só se diferenciam nos gols-pró (49 a 43 para o Barueri).

* O Avaí ganhou (2 x 1 no Goiás: Leandro Euzébio, Léo Gago e Marquinhos – 7.680 pagantes na Ressacada) de virada, após uma derrota e três empates seguidos.

* O Goiás não vence (1E e 3D) em outubro.

* Quando Petkovic voltou à Gávea, em maio, a “leitura geral” era de que se tratava apenas de um acerto financeiro. Cinco meses depois, ele brilha no ataque do Flamengo (2 x 0 no Palmeiras: Petkovic-2 – 26.462 pagantes no Palestra Itália) ao topo da tabela.

* O líder não vence há 3 rodadas, e incrivelmente ainda tem 4 pontos de vantagem.

* Na rodada pré-clássico para os dois times, o Grêmio recebeu o Coritiba e fez (2 x 0: Souza e Perea – 13.341 pagantes no Olímpico) o que faz em casa.

* No domingo que vem tem Gre-Nal e Atle-Tiba.

* O Sport venceu (2 x 0 no Corinthians: Arce e Wilson – 21.143 pagantes na Ilha do Retiro) o primeiro de seis jogos em Recife, cruciais para a sobrevivência na Série A. Um deles será nos Aflitos.

* Neste momento, o Corinthians é um time com dupla personalidade no BR-09.

* O Fluminense foi buscar o empate (2 x 2 com o Internacional: Alecsandro, Gum-2 e Marquinhos – 28.138 pagantes no Maracanã), mas está de volta à lanterna isolada do campeonato.

* Se o Internacional cumprisse a meta de vencer os últimos 3 jogos, teria 53 pontos. Um a menos do que o lider. E uma vitória a mais.

* Acho que é seguro dizer que o Atlético Paranaense (3 x 0 no Santo André: Paulo Baier, Marcel-contra e Mracinho – 16.840 pagantes na Arena da Baixada) não cai mais.

* Pelo Atlético, só Marcinho (8) fez mais gols do que Paulo Baier (7).

* A melhor campanha do segundo turno somou a terceira vitória (Cruzeiro 1 x 0 Botafogo: Thiago Ribeiro – 28.504 pagantes no Mineirão) seguida, e está a 4 pontos da área-vip da tabela.

* O lance do impedimento mal marcado de Jobson, pouco antes do gol do Cruzeiro, era aparentemente fácil para o auxiliar.

* Roger perdeu um pênalti, mas o Vitória virou (3 x 1: Bruno Mineiro, Leandrão-2 e Jackson – 11.801 pagantes no Barradão) para cima do Náutico.

* O resultado completou a rodada de vitórias de todos os rubro-negros da Série A.

______

Imagine se isso acontece no Campeonato Brasileiro…



MaisRecentes

Porte



Continue Lendo

Segunda vez



Continue Lendo

Paralelos



Continue Lendo