ABAIXO A RETRANCA, VIVA O VIANA!



Se você vive no que se chama de “mundo livre”, ouviu falar sobre isso.

O tal time que se chama Chapadinha pareceu estar meio chapadinho.

E o pior é que parece mesmo ter sido um “contragolpe” do Viana, que numa explosão ofensiva revolucionária, conseguiu fazer 9 gols em 9 minutos.

Tem toda pinta de esquema armado (quatro pênaltis?) para beneficiar o Moto Clube, que acabou sendo vítima de um esquema maior.

Se você se choca com essas coisas, fique tranquilo. As “autoridades” vão investigar tudo e punir os culpados.



  • Anna

    🙂 Vai acabar em pizza maranhense. Como o estado tem fortes influências portuguesa e francesa, será pizza metade portuguesa com tudo que tem direito, metade de champignon… 😉

  • Luiz Felipe

    Ladrão que rouba de ladrão…

  • Moacyr Lopes

    Será que tem dedo do Sarney?

    A propósito, André, O Moto Clube foi rebaixado no campeonato da 1a divisão deste ano e está disputando a 2a divisão no mesmo ano para voltar já no ano que vem. É mole?

  • Marius Pacheco – Curitiba – Pr

    Sabe o que é mais impressionante ? Se fosse 3 x 0 já bastaria ! ! E outra , eram CINCO times disputando DUAS vagas , e o tal de Moto Clube não conseguiu ! ! Esse time deveria ir disputar torneios de várzea em Plutão , e talvez ganhasse alguma coisa ! ! Se houver justiça , os quatro times devem ser excluídos do futebol por um bom tempo , talvez cinco anos , no mínimo ! !

  • BASILIO77

    Mundo Livre S/A.
    Abraço.

  • BASILIO77

    Um “mata-mata” entre Moto Clube e Viana evitaria a mutreta.

    Não podia perder a oportunidade…hehehehehehehehe…
    Abraço.

  • Marcelo David Macedo

    O Maranhão não merece isso. Já basta o Sarney…

  • Anna

    André, depois lembrei que é a terra do Sarney. Você vai comentar sobre Brasil e Gana no sub-20?

  • nilton

    Este povo não conhece o Sarney, mesmo. Ele não é mais o todo poderoso do Maranhão, pois passou o feudo para a Filha, agora ele comanda é o Amapa, como pode ser comprovado na site do Senado http://www.senado.gov.br/sf/senadores/senadores_institucional.asp?codparl=47&leg=a.
    Acabei de descobrir a unica coisa que seu pai e o Ricardo Texeira tem em comum, campeonato por ponto corrido, http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/interna/0,,OI4047350-EI13759,00-CBF+bate+de+frente+com+Globo+e+quer+rodada+de+quarta+as+h.html.
    Bom fim de semana e bom futebol.
    Fuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • Nestor

    Por que será que eu não encontro nenhum vídeo dos lances nos quais o juiz marcou os pênaltis em favor do Moto Clube? Penso que poderiam esclarecer muita coisa.

  • Edouard Dardenne

    Quanto aos pênaltis assinalados em favor do Moto Clube, é preciso verificar se de fato ocorreram, para saber quem compunha o esquema. Ou o árbitro recebeu uma ‘ajudinha de custo’ para marcar os pênaltis (caso em que os adversários iriam chiar muito), ou o combinado era que os jogadores do Santa Quitéria fizessem mesmo as faltas dentro da área. Neste último caso, o árbitro não pode ser crucificado.
    Um abraço.

  • Ronaldo Batista Ferreira

    e ainda precisa “investigar”?!kkkkkkkkkkkkk

  • Rejane

    Isso é uma piada e uma vergonha que aconteceu na 2ª divisão do Futebol Maranhense! Foi tão escancarado que repercutiu nacionalmente e os jogadores envolvidos fugiram! Está parecendo com as mutretas dos seus conterrâneos: José Sarney e Jackson Lago! Este último pelo menos foi cassado!

    Que pena que o sub-20 do Brasil perdeu! Acho que o psicológico afetou os jogadores na hora dos pênaltis!

    André, bom final de semana!

  • Marcos Vinícius

    Só pra responder um post enviado acima,pelo Sr.Moacyr Lopes,embora a pergunta não tenha sido feita a mim:

    O campeonato carioca também tem sua segunda divisão disputada após o término da primeira,durante o brasileiro.E isso,acredite,é recorrente na maioria dos estaduais.Atualmente está sendo disputada a segundona do carioca.Por mais que isso possa parecer descabido,um time pode ser rebaixado no estadual,por exemplo,de 2008,disputar a segundona naquele mesmo ano,e estar de volta a elite em 2009.

    Já narrei aqui,certa feita,um fato ocorrido na Terra da Rainha,envolvendo o Liverpool,em jogo classificatório para a UCL/2007.Maracutaias em partidas de futebol não são privilégios nosso.

    André,o que vc chamou de “lenda urbana”(Final da Copa de 98)na verdade é um fato que ninguém pode falar absolutamente nada,a não ser os envolvidos naquele epsódio.Teve muita gente que disse que o Brasil entregou o jogo,e tem gente que acha que isso é sandice.Na verdade,repito,ninguém sabe de nada.Não há provas,não há indícios de nada,ninguém assume nada.Mas o que é muito estranho,e nisso acho que vc há de concordar comigo,foi o fato de o Brasil ser infinitamente superior aquele mediano time da França e tomar uma chinelada daquela.Lembra do Quiroga(acho que vc não lembra),goleiro peruano na copa de 78?muitos anos mais tarde,quando já tinha encerrado a carreira,ele admitiu publicamente que o Peru facilitou o jogo para a Argentina,que perdia para o Brasil em saldo de gols.

    Se aconteceu em 78,o que impede que tenha acontecido vinte anos depois?Infelizmente o “Malaquias” aparece de vez em quando,como apareceu no Maranhão.

    Será que alguém consegue entender o pq de um fato,por mais absurdo que seja,ocorrido na Série B do Maranhense ganhou tanta repercurssão na mídia?

    Em 78 ninguém foi penalizado.O título mundial foi para a conta da Argentina,mesmo o goleiro admitindo que os peruanos facilitaram o jogo.
    Em 98 ninguém foi penalizado.Quero dizer,ninguém menos o Edmundo,que foi castigado por abrir a boca e nunca mais foi convocado para a seleção.Pesa a favor dos envolvidos o fato de,até hoje,não haver provas que culpem a alguém.
    Em 2007,no caso do Liverpool,ninguém foi penalizado.Rolou uma grana preta,muita gente ganhou dinheiro ás custas daquele resultado tão incomum,houve uma investigação,mas no final,pizza!
    Em 2009…Série B…Maranhão…Duas goleadas estranhas,uma delas quase absurda…Culpados?Tá bem.Como diria um personagem do Nélson Freitas(Zorra Total)…ESPEEEERRA!

  • PEEKAR ARRAES

    ESSE FATO MOSTRA BEM A CONDIÇÃO ATUAL DO FUTEBOL MARANHENSE: CLUBE FALIDOS ADMINISTRADOS POR PREFEITOS CAIPIRAS E COMERCIANTES PROVINCIANOS QUE SÓ PENSAM EM UM DINHEIRINHO E PODER… O NÍVEL TÉCNICO É BAIXO, NÃO TEM ESTRUTURA, O MAIOR ESTÁDIO DO MARANHÃO (CASTELÃO – QUE JÁ RECEBEU A SELEÇÃO, FLAMENGO, VASCO, FLUMINENSE E ETC) ESTÁ FECHADO E NÃO EXISTE PREVISÃO DE RETORNO… NEM O ABISMO DA SEGUNDA DIVISÃO NACIONAL O MOTO FIGURA MAIS… RESTA AOS AMIGOS DE FORA CONHECER O CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUÍS, A CULTURA POPULAR, A CULINÁRIA E ALGUNS INTERIORES (COMO O PARQUE DOS LENÇOIS MARANHENSES), PORQUE FUTEBOL É INEXISTENTE… ABRAÇOS

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo