INSPIRA… EXPIRA…



(mais uma contribuição – obrigado! – do blogonauta Fellipe Elias da Silva)



  • Massara

    A imagem do post é show de bola.

    Messi foi patético em campo. Não tenho dúvida de que fez corpo mole. Deixou que os adversários lhe roubassem a bola sem sequer lutar (como faz muito bem no Barça).

    Debaixo deste angu tem caroço…

    Abs.

  • Eduardo Silva

    Professor Pasquale alerta: eXpira!!!
    Abraços e parabéns pelo blog que é sempre excelente, desde a antiga casa.

    AK: Do Michaelis:

    espirar
    es.pi.rar
    (lat spirare) vint 1 Soprar. vtd 2 Exalar. vtd 3 Respirar. vint 4 Estar ou parecer vivo. Cf com expirar.

    Obrigado e um abraço.

  • Leonardo Pires

    André, vou ter que concordar com o comentário do Eduardo Silva nessa… Pensei que teria alguma ligação com o idioma espanhol. Mas, se não tem, creio que seria ‘expira’ mesmo. O próprio exemplo por vc citado orienta para confrontação com ‘expira’.

    AK: Se “espirar” é “exalar”, como está no dicionário, está errado? Se estiver, farei a correção. Obrigado e um abraço.

  • wow… pensei que só eu tinha achado duca (a ideia do UFA!)… =P

    Gracias Amigo!

    E fuera Maradona!!!

    E se meu espiro expirar? Guardo o ar?

  • Cruvinel

    Mt bom! [:D]

  • Anna

    André, o sentido não é de exalar, é de soltar o ar pelos pulmões e aí sim usa expira com x. Mas de toda a forma a ideia foi ótima. E com a bela ilustração do felldesign mais ainda…

    AK: Perfeito. Correção feita. Obrigado e um abraço.

  • Alexandre

    Post inspirador!

  • eduardo pieroni

    Andre boa tarde,estou indignado com a postura da nossa querida rede globo e seus funcionarios da area esportiva,aderir ao sistema de mata mata como disse o ilustre JUCA KFOURI o monstro que a globo quer criar é inadmissivel que presidente e diretores dos clubes vão entrar nesta barca furada e os colunistas da globo.com. todos querem o mata mata como diz o neto é brincadeira,vão acabar com o futebol brasileiro eu não vou mais em estadio de futebol e não assito mais jogo pela rede globo de televisão.
    desculpe o desabafo.
    abraços

  • Edouard Dardenne

    Ler os comentários deste e de outros blogs esportivos é ter certeza de que há muita gente doida no mundo…
    Um abraço.

  • leonardo atleticano

    André, como pode o maior orgulho do futebol argentino, o maior jogador deles em todos os tempos, o craque que fazia mágica e emocionava todos com sua canhota, transformar a Argentina em um time de pelada, com 500 zagueiros dando chutão para frente e ninguem jogando bola??? Como pode?? André, não sei se vc acompanhou o jogo da seleção ontem, vc não comentou, mas o Kaka é o Gilberto Silva carregaram o time nas costas, com o Júlio perfeito mais uma vez debaixo das traves.

  • Leonardo Pires

    André, uma das grandes virtudes que tenho percebido em vc é a capacidade de admitir o erro e corrigi-lo sempre que possível. Certo tb que a paciência lhe é inata. Característica, aliás, que acredito imprescindível a todo blogueiro, porque os comentários postados por aí são inacreditáveis… Sou fá incondicional do seu blog!

  • luLa_dodói

    Esse campeonato brasileiro é de segunda divisão, já que a primeira joga na europa. Com a volta do mata mata será de terceira. Afinal…Pq os nossos ilustres dirigentes sisforssariam pra montar bons times? Vender e faturar (Por Fora, é claro) . Que beleza! rs rs rs

    Aê, AK…Quais loucuras dieguito aprontara na copa? Como, meu padim padi ciço, como ele vai fazer pra mudar o time em cada partida contando com “apenas” 23 jogadores? rs

    t+

  • Willian Ifanger

    Nossa………que sensacional.

    Que bom que a Argentina vai pra Copa e agora torço muito pro Uruguai ir também….como a Costa Rica conseguiu tomar aquele gol ridículo aos 49minutos????? Esqueceram que estavam com a vaga pra Copa nas mãos e só precisavam colocar todo mundo dentro da área?

  • ROBGOL

    ALÔ ANDRÉ SOU FÃ DO SEU PAI E GOSTO DE ALGUMAS COISAS Q VOÇÊ ESCREVE PRINCIPALMENTE MATÉRIAS DO TIPO DO JULGAMENTO DO PRESIDENTE DA FPF ,OUTRAS CONFESSO QUE ACHO CHATAS .CARO ANDRÉ EU E MINHA RAPAZIADA DO SOCIAL RAMOS CLUBE DA CIDADE MARAVILHOSA RJ TORCEMOS MUITO PELA ARGENTINA .ABRAÇÃO.

  • Marius Pacheco – Curitiba – Pr

    Vou dizer uma coisa , com todo respeito , eu torço pelo futebol DE QUEM ESTEJA JOGANDO BEM , e convenhamos que o futebol da seleção dos hermanitos está um piada de mau gosto , e já faz muito tempo ! ! Uma pena que o Equador perdeu para o Chile ( fora ) e Uruguai ( em casa ) , pois estava merecendo ir ao mundial ! ! E só mais uma coisa , o Maradona , como técnico , chega a ser surreal ! ! Sujeitinho ” malacabado sô ” ! !

  • Marius Pacheco – Curitiba – Pr

    André ! ! Sem querer ser mal educado , INSPIRA quem ? ? A mim , posso lhe afirmar que não ! ! Aliás , como diria um personagem do Jô Soares > eita , timezinho sem vergonhazinho , este da Argentina ! ! E como diria outro personagem do mesmo Jô Soares > tirante ( tirando fora ) o Messi , não sobra mais ninguém ! ! obs * o primeiro personagem era do quadro da rádio cruzeiro ( aquela que informa para onde vai o seu dinheiro ) e o segundo personagem eu não lembro o nome mas ele falava que vice presidente de qualquer institução não tinha importância , tirante Aureliano ( o vice presidente da república naquela época Aureliano Chaves ) ! ! Um abraço ! !

  • Marcel Souza

    Muito boa a imagem!

  • BASILIO77

    O “aspira” Maradona ganhou um fôlego.
    Será que guenta até a Copa ou “pede pra sair”?
    Abraço.

  • Paulo

    A Seleção Nacional da Argentina tem história, independentemente da arrogância de seu treinador, que faz de tudo para destruir a imagem do craque fantástico que foi dentro dos gramados. A despeito do nosso ufanismo permanente com relação a Seleção Nacional do Brasil, que atualmente atua com um futebol extremamente burocrático, os jogadores argentinos em sua média, sempre mereceram nosso respeito. São aguerridos, determinados. Muitos leitores não entenderam, mas o André, mais uma vez, inteligentemente, brincou com a expressão “inspira… expira”, que é o que os médicos dizem quando precisam ouvir com perfeição o bater do coração das pessoas para saber se estão vivas. A Argentina está viva e pronta para enfrentar o Brasil na Copa, se cruzá-lo pela frente. Maradona “machucado” ou “ferido” é muito mais perigoso do que se tivesse classificado seu time em primeiro lugar… Com relação a nossa performance também residem dúvidas. A única coisa que podemos confirmar mesmo é o frêvo, pagode e a festa que faremos antes das sempre difíceis disputas. Taça só se o time jogar muito, mas muito bem mesmo e não perder gols como fez contra a Bolívia e a Venezuela. É esperar e conferir!

  • Marius Pacheco – Curitiba – Pr

    Ao Paulo ( post de 16 / 10 às 14:43 hs ) ! ! A seleção nacional da Argentina ! ! NNNNoooosssssa ! ! É para ter medo ? ? Nós os muitos leitores que não entendemos o texto acima , somos todos ignorantes e analfabetos , aliás só você é que entendeu , já que é o único ser inteligente por aqui ! ! Pare com isso , rapaz ! ! Exponha sua opinião , mas não julgue quem você não conhece , ou melhor , não pensa como você ! ! Eu , por exemplo , acho esse time da Argentina , um timinho , um amontoado de jogadores comuns , com excessão do Messi ! ! Ah , Maradona ” machucado ” ou ” ferido ” , é demais , muito boa mesmo ! !

  • Marius Pacheco – Curitiba – Pr

    Meu caro André ! ! Isso não quer dizer que eu ache nossa seleção muito acima , não ! ! Tirante o Kaká , pode escrever , não sobra muita coisa ! ! Rapaz , André Santos ? , Ramires ? , Elano ? , Felipe Luis ? , Robinho ? , Adriano ? , Dunga ? > se disputar o brasileirão é capaz de nem pegar vaga para a sul americana ! !

  • Pablo Romero

    IMPORTANTE:

    En español: INSPIRA es “Inspicación”

    EXPIRA es …MORIR.

    Entonces, entao:

    RESPIRA … tomar aire
    EXPELE … sacar aire

    Ok?

    Beijos de um argentino. Adoro Brasil…

  • Pablo Romero

    Correcion: INSPIRA es INSPIRACION…Cuando vc fica inspirado por um poema, Vinicius, por ejemplo. Mala escritura arriba

    AK: Respondendo seus dois comentários. Estou me referindo à respiração, em Português. Do Michaelis:

    inspirar
    ins.pi.rar
    (lat inspirare) vtd 1 Med Introduzir o ar atmosférico nos pulmões por meio dos movimentos do tórax. vtd 2 Causar inspiração ou estro a: A paisagem inspirava-o. vpr 3 Receber inspiração, sentir-se inspirado: Inspirara-se, meditando e contemplando a natureza. vtd 4 Iluminar o espírito de: Rogou a Deus que lhe inspirasse e protegesse os filhos. vtd 5 Incutir, infundir: O seu mísero estado inspira piedade. A sua companhia me inspirou uma grande amizade.

    expirar
    ex.pi.rar
    (lat expirare) vtd 1 Expelir (o ar) dos pulmões. vtd 2 Respirar, exalar, bafejar: O ambiente expira tranqüilidade e conforto. vint 3 Morrer, falecer; exalar o último alento: “Dito isto, expirou às duas horas da tarde” (Machado de Assis). vint 4 Dissipar-se, extinguir-se pouco a pouco: Ia expirando lentamente o som. O prestígio desse líder expira notoriamente. vint 5 Findar, terminar; vencer: Expirara o prazo. vint 6 Deixar de estar em vigor; invalidar-se, caducar. vtd 7 Revelar, demonstrar: Semblante que expira severidade. vtd 8 Proferir, entoar: A congregação expirava louvores. vint 9 Inform Tornar-se inválido depois de um período de tempo (diz-se de um evento ou opção).

    Um abraço.

MaisRecentes

Futilidade



Continue Lendo

Incoerente



Continue Lendo

Sozinho



Continue Lendo