CAIXA-POSTAL



Aos temas da semana:

Ricardo escreve: Recentemente o presidente da CBF disse que Ronaldo, ou “o fofo”, como divulgado entre aspas, está nos planos da Seleção para a próxima Copa. Você acha que Dunga está de acordo com isso? No seu modo de ver, a presença dele no grupo traria algum tipo de mudança? E como seria Ronaldo sem a “9” e reserva de LF ? Chega de perguntas por hoje… obrigado!

Resposta: Não sei se Dunga está de acordo, mas presumo que sim. A declaração não significa muita coisa, é mais o menos o que o Dunga já disse sobre o assunto. Se a presença de Ronaldo traria alguma mudança? Não creio. Não consta que ele seja um companheiro problemático, ao contrário. Neste ponto da carreira, como ele próprio já declarou, não haveria problema em não ser titular. Mas, acima de tudo, ainda acho precipitado falar em convocá-lo.

______

apmotos escreve: (sobre um lance do jogo Internacional x Náutico) Já no segundo tempo, um defensor do Náutico resolveu, com os pés, recuar a bola para o seu goleiro. Até aí tudo bem, só que ele recuou mal a bola e a mesma passou pelo goleiro e tomou a direção do gol. Para evitar o pior o goleiro se atirou e tirou a bola com a mão. Ele não encaixou a bola, mas deu um tapa nela. Na sequência, o lateral esquerdo Kléber dominou, bateu pro gol e o goleiro pegou outra vez. No momento em que o goleiro encosta a mão na bola, o árbitro não teria que ter marcado tiro livre indireto? Outra questão: o lance foi quase em cima da linha de gol, onde seria batido o tiro livre e onde estaria a barreira?

Resposta: Não vi esse lance, mas pela sua descrição, o árbitro deveria ter marcado falta. Se não há dúvida sobre a intenção de recuar a bola, e o goleiro a toca com a mão, é tiro livre indireto. O problema dessa regra é que, como outras, ela depende da interpretação do juiz. Se a falta fosse marcada, ela seria cobrada da risca da pequena área, com a barreira em cima da linha do gol.

______

Jorge escreve: André, você acha que a Argentina vai ficar fora da Copa do Mundo? Você torce para isso?

Resposta: Não. Não.

______

Marcelo escreve: Qual é a sua opinião sobre o desempenho do Adriano Imperador no Flamengo?

Resposta: Ele é o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Essa é a melhor resposta. Não demorou para recuperar a forma, e parece determinado a jogar a Copa de 2010. Até agora, tem sido o atacante que a torcida queria ver.

______

Obrigado pelas mensagens. Até o próximo sábado.

(e-mails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)

” – Senhor, nós perdemos o contato.

– Com quem?

– Com todo mundo.”

Diálogo entre o condutor do trem e Elliot Moore, em “Fim dos Tempos”.



MaisRecentes

Vitória com bônus



Continue Lendo

Anormal



Continue Lendo

Saída



Continue Lendo