CAIXA-POSTAL



Aos temas da semana:

Ricardo escreve: Recentemente o presidente da CBF disse que Ronaldo, ou “o fofo”, como divulgado entre aspas, está nos planos da Seleção para a próxima Copa. Você acha que Dunga está de acordo com isso? No seu modo de ver, a presença dele no grupo traria algum tipo de mudança? E como seria Ronaldo sem a “9” e reserva de LF ? Chega de perguntas por hoje… obrigado!

Resposta: Não sei se Dunga está de acordo, mas presumo que sim. A declaração não significa muita coisa, é mais o menos o que o Dunga já disse sobre o assunto. Se a presença de Ronaldo traria alguma mudança? Não creio. Não consta que ele seja um companheiro problemático, ao contrário. Neste ponto da carreira, como ele próprio já declarou, não haveria problema em não ser titular. Mas, acima de tudo, ainda acho precipitado falar em convocá-lo.

______

apmotos escreve: (sobre um lance do jogo Internacional x Náutico) Já no segundo tempo, um defensor do Náutico resolveu, com os pés, recuar a bola para o seu goleiro. Até aí tudo bem, só que ele recuou mal a bola e a mesma passou pelo goleiro e tomou a direção do gol. Para evitar o pior o goleiro se atirou e tirou a bola com a mão. Ele não encaixou a bola, mas deu um tapa nela. Na sequência, o lateral esquerdo Kléber dominou, bateu pro gol e o goleiro pegou outra vez. No momento em que o goleiro encosta a mão na bola, o árbitro não teria que ter marcado tiro livre indireto? Outra questão: o lance foi quase em cima da linha de gol, onde seria batido o tiro livre e onde estaria a barreira?

Resposta: Não vi esse lance, mas pela sua descrição, o árbitro deveria ter marcado falta. Se não há dúvida sobre a intenção de recuar a bola, e o goleiro a toca com a mão, é tiro livre indireto. O problema dessa regra é que, como outras, ela depende da interpretação do juiz. Se a falta fosse marcada, ela seria cobrada da risca da pequena área, com a barreira em cima da linha do gol.

______

Jorge escreve: André, você acha que a Argentina vai ficar fora da Copa do Mundo? Você torce para isso?

Resposta: Não. Não.

______

Marcelo escreve: Qual é a sua opinião sobre o desempenho do Adriano Imperador no Flamengo?

Resposta: Ele é o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Essa é a melhor resposta. Não demorou para recuperar a forma, e parece determinado a jogar a Copa de 2010. Até agora, tem sido o atacante que a torcida queria ver.

______

Obrigado pelas mensagens. Até o próximo sábado.

(e-mails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)

” – Senhor, nós perdemos o contato.

– Com quem?

– Com todo mundo.”

Diálogo entre o condutor do trem e Elliot Moore, em “Fim dos Tempos”.



  • Rejane

    Olá André!
    Eu acho que o Ronaldo vai está na lista de convocação para o Jogo Amistoso que a Seleção Brasileira fará em novembro contra a Inglaterra! Mesmo que o Ronaldo fique no banco de reservas, acho que o Dunga vai querer testá-lo num jogo amistoso antes de pensar em levá-lo para a Copa do Mundo!
    Eu torço muito pelo Adriano! Se ele continuar focado desse jeito, com certeza estará na Copa de 2010!
    André, o Fim dos Tempos é um bom filme de suspense! Também o diretor desse filme é o mesmo do filme o Sexto Sentido!

    Bom final de Semana e Ótimo Feriado!

  • Ricardo Medeiros

    Assisti esse filme essa semana… hehehe. M. Night Shyamalan, grande gênio do cinema.

  • Leonardo Dias

    No citado lance de Inter x Náutico, o zagueiro, de fato, recua a bola no contrapé do goleiro. Este, quase em cima da linha, se joga e dá um tapa na bola, que sobra limpa para o lateral esquerdo Kleber.

    Kleber ajeita, demora um pouco e chuta em cima do goleiro. O curioso é que os jogadores do Inter não reclamaram talvez perplexos com a jogada inusitada ou com o gol perdido.

    Aliás, uma justificativa plausível, talvez, é que o árbitro tenha aplicado a lei da vantagem, já que a bola sobrou em uma situação claríssima de gol para o Internacional.

  • Wander Paulus

    André,

    o Flamengo jogou muita bola ontem. E como o Andrade disse, prá ganhar do Flamengo agora, tem que jogar muita, mais muita bola mesmo!
    Mas eu não queria me alongar na resenha do jogo pois sei que outros internautas o farão… Queria aproveitar o espaço para lançar uma campanha e queria saber se você concorda: PET NA COPA 2010.
    O cara fala como brasileiro, joga como brasileiro, ama o Brasil e não pode jogar pela nossa seleção.. Mas ele pode jogar pela seleção da Sérvia, já classificada para a Copa da África. Acredito que lá não tenha jogador com a classe e a categoria do futebol do Pet que só abrilhantaria a maior competição do futebol mundial e de quebra, se a nação rubro-negra mobilizada, conseguir que o gringo jogue essa copa, será um muito obrigado por todas as alegrias que ele nos deu.
    E aí, topa participar dessa campanha: PET NA COPA DE 2010!?
    Vamos lá!
    Um grande abraço
    Wander Paulus

  • Matheus

    Os filmes que vc cita no final da CP são os de sua preferência?

    Pq assisti a esse do M.Night… e o achei ao msm tempo sem nexo mas interessante…

    Abraço…

    AK: Na maioria das vezes, sim. Mas nesse caso foi um filme que eu peguei antes de começar, na TV, e fui dormir quase às 2 da manhã, arrependido. Mas conheço gente que adorou. Um abraço.

  • rafa

    Vc assistiu Famengo e São Paulo? Vc viu as entradas do Richarlison e de outros jogadores são paulinos que foram apenas amarelados? Acho que esse tipo de jogador deve ser banido do futebol. A presença dele em campo coloca em risco a integridade físia do adversário. Pior que jogadores desse nível estãos perpetuando e raramente recebem punições como assistimos ontem. O que vc pensa sobre isso? Concorda comigo que esse timedo SP é desleal?

  • Marcos Vinícius

    André,na sua resposta a apmotos,vc concordou comigo!

    O que vale é a interpretação do árbitro.Recurso eletrônoco nem sempre resolve,aliás não caberia numa situação dessas.O árbitro errou.

    Mas erro pior foi o do Kléber,que perdeu o gol mais feito do ano!

    AK: Apenas relembrei como a coisa funciona. Não signfica que concordo. Um abraço.

  • Fabio Ferreira

    Este lance do Náutico x Inter já possui jurisprudência, por assim dizer. Na final da Libertadores de 93 entre São Paulo e Univ. Católica, no Morumbi, o zagueiro Gilmar recuou a bola sem notar que o Zetti não estava no gol. Este conseguiu se recuperar, se atirar, dar um tapa na bola colocando a escanteio. Na ocasião o árbitro não marcou o recuo. Lembro que a regra era relativamente recente. Mas lembro também que a mudança na regra se deu para evitar o abuso nos recuos de bola ao goleiro, algo mto irritante nos jogos pré década de 90. Acho que o juiz acerta na medida em que o recuo não foi para tirar vantagem de forma ilícita. Talvez seja só eu, mas gosto da abertura a interpretação na regra do futebol. Injustiças vão acontecer, de um jeito ou de outro.

  • Nelson Bigeschi Junior

    Olá André

    No lance entre Náutico x Inter o árbitro corretamente deixa o jogo seguir pois o Inter leva nítida vantagem. O Kléber é que perde o gol bisonhamente, em seguida. Se a bola tivesse sobrado para um defensor do Náutico ou ido à escanteio, aí sim deveria ser marcada a falta.

    Abraço

MaisRecentes

Acordo



Continue Lendo

Futilidade



Continue Lendo

Incoerente



Continue Lendo