MAIS NOTINHAS PÓS-RODADA



A rodada foi tão boa para o líder, que um empate em casa não mexeu na vantagem. Essa é a maneira otimista (do ponto de vista verde) de analisar as coisas.

A pessimista? O BR-09 estaria preso numa chave de braço, se o líder abrisse 7 pontos na ponta.

O grande vencedor da rodada foi o Internacional, que subiu dois andares (assim como Cruzeiro e Santos).

O perdedor? Corinthians, dois para baixo.

Fechando as notas:

* Se o goleiro e o presidente do Palmeiras (2 x 2 com o Avaí: Marcão-contra, Emerson, Vágner Love e Robert – 16.597 pagantes no Palestra Itália) disseram que o adversário foi melhor, e mereceu vencer, quem pode discordar?

* O lance que decidiu o jogo, claro, foi o gol que Edmílson incrivelmente impediu (ou que Assis incrivelmente perdeu), aos 34 do segundo tempo, quando o Avaí vencia por 2 x 1.

* Lindos gols de Lucio Flavio e Reinaldo, na vitória que tirou o Botafogo (3 x 1 no Atlético Mineiro: André Lima, Lucio Flavio, Reinaldo e Corrêa – 6.034 pagantes no Engenhão) do calabouço da tabela.

* Uma vitória do Atlético significaria a vice-liderança.

* O Cruzeiro (3 x 0: Leandro Lima e Wellington Paulista-2 – 7.693 pagantes no Mineirão), como fez o Botafogo na rodada anterior, marcou três gols no Goiás.

* Estaria o Esmeraldino pagando o preço por disputar a Copa Sul-Americana e BR-09 com o mesmo time?



  • Fernando Cambraia

    André, o Cruzeiro é o líder do segundo turno, e talvez se (o famoso “se” do PVC) não tivesse ido tão longe na Libertadores, estivesse brigando pelo título.
    O time é muito bom e mesmo perdendo Ramires,Wagner e Gerson Magrao e agora o Kleber, manteve um bom nível e ainda pode brigar por vaga na libertadores 2010 (o sonho do TRI não acabou).
    Olho no Diego Renan. Joga muito o moleque. Um abraço.

  • Alex

    Andre,
    O problema do Goias nao e a Sulamerica, eh a falta de dois zagueiros: Joao Paulo suspenso e Rafael Toloi, pelo pouco q vi no Goias e na sub-20 parece q vai ser bom jogador!

    Infelizmente acho q o campeonato ja acabou e o Palmeiras, cover do sao dos ultimos treas anos, serha campeao!
    Duas perguntas:
    O q vc acha da preguica do Corinthians no segundo semestre?!?!
    Os palmeirenses creditam parte do rebaixamento ao Luxa, vao agir da msm forma se forem campeoes?

  • Alessandro-Palmeirense

    Pior é que na camêra lenta o Edmilson até abaixa a cabeça a hora que o jogador vai chutar.

  • Massara

    AK, o Cruzeiro subiu quatro posições (décimo-terceiro para nono lugar) e não duas.

    A caminhada rumo ao G4 começou ontem.

    Mais dois jogos em casa (Patético e Botafogo) podem colocar a esquadra azurra de volta na briga.

    Abs.

  • Cruvinel

    O Rafael Toloi do Goias é um otimo jogador e esta na seleçao sub-20 … ! Ele faz mt falta …
    Acho q isso contribuie mas nao é uma desculpa tao forte….! Talvez a sul-amer. tenha desgastado tb… vai entender perder com tantos gols assim…!

  • Saulo

    NÃO ACHO QUE A SULAMERICANA ESTEJJA SENDO FATOR DECISIVO NA QUEDA DO GOIAS.
    O BOTAFOGO ESTA NA MESMA SITUAÇÃO E NAS ULTIMAS PARTIDAS ESTA SUBINDO DE PRODUÇÃO

  • leonardo atleticano

    Péssima partida do Galo, no meu entendimento, a pior do campeonato, que seja a última com tanto desinteresse. Tem dia que a técnica não entra, mas a vontade não pode faltar jamais. Derrota mais que merecida e até pequena, pela diferença de interesse das duas partes, Botafogo mostrou que não quer cair, o Galo precisa saber que está onde está por doação máxima, não é nenhuma máquina de time. Vamos Galo.

  • Anna

    Adorei a vitória do Botafogo. Simples assim.. Não consegui ainda ver os gols… Poderia ter um link aqui igual ao da Champions, né? Abraço.

  • Louis August

    Fica mais do que comprovado que este campeonato é bem nivelado.
    Não existe um time que se destaca , pelo menos no bloco dos 10 primeiros.
    O Cruzeiro vinha mal e ganhou, o Galo vinha bem e perdeu.
    A mim resta saber, até quando o Palmeiras sustentará esse primeiro lugar, tão almejado pelos tricolores.
    Tem muito campeonato pela frente e não aposto de forma nenhuma que será o campeão.
    Abraços.

  • marcos

    Campeonato muito emocionante todas as partidas tem uma motivação. Tanto faz os times melhores colocados, como os piores colocados, todos tem uma motivação (excetuando-se o Corinthians) e muito nivelados.

  • Leandro

    SÃO PAULO FORA DA COPA-2014:

    ——————————————————–

    PAINEL FC

    Palavra.

    Em encontro recente, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), afirmou ao presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, que, se o Morumbi não for o estádio paulista na Copa de 2014, nenhum outro será.

    (Da FOLHA DE SÃO PAULO)

    ——————————————————–

    Mas o que é isso??

    O prefeito Kassab resolveu assumir de vez:

    É prefeito dO São Paulo, e não dE São Paulo!

    É um escândalo.

    A maior e mais importante brasileira corre o risco de ficar de fora da Copa do Mundo de 2014. Ou, na melhor das hipóteses, de figurar como sede secundária do evento. Tudo por causa da absurda e facciosa insistência com a candidatura Morumbi.

    Enquanto a estapafúrdia opção pelo Morumbi parecia, “apenas”, devida a estreiteza de visão e incompetência administrativa, a questão ainda era compreensível. Por mais evidente que seja a incontornável falta de condições de o Morumbi se adequar aos parâmetros da FIFA, devido a seus defeitos estruturais.

    Mas agora está claro que a questão é muito mais grave. A prefeitura vestiu a camisa do SPFC, e defende a máxima “Copa-2014: Morumbi ou nada!”. Uma máxima que é um pleonasmo, em relação ao objetivo do São Paulo: IMPEDIR A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO ESTÁDIO NA CIDADE DE SÃO PAULO. Os são-paulinos acham-se incapazes de manter o seu estádio sem o monopólio dos clássicos, das decisões e dos grandes shows na cidade de São Paulo. Consideram a sua própria torcida, tradicionalmente fria e distante (a não ser nos jogos decisivos), insuficiente para viabilizar, sozinha, a manutenção do Morumbi.

    Os interesse dO São Paulo são contrários ao interesse dE São Paulo, que seriam os de construir uma nova e moderna arena (que, certamente, não viraria um elefante branco, pois a cidade carece de um novo estádio moderno e de grandes dimensões; até porque o clube de maior torcida da cidade, o Corinthians, não encontra um estádio à sua altura para mandar suas partidas), ter um papel de destaque na Copa-2014, e corresponder às expectativas que o Brasil e o mundo têm em relação à maior e mais importante cidade de um país que, cada vez mais, reafirma a sua condição de potência emergente.

    Quando a prefeitura dE São Paulo se comporta como se fosse a prefeitura dO São Paulo, não há mais sentido em falar em falta de visão administrativa. O caso se configura como afronta ao Princípio Da Impessoalidade Administrativa. E, como tal, deve ser tratado pelas autoridades competentes. Quanto aos órgãos de imprensa, tanto difusores quanto condicionadores da opinião pública, é de se esperar que se comportem, em relação ao caso, com a devida isenção que também se esperava da administração municipal paulistana (ou seria são-paulina?).

  • Marcos Augusto F. de Almeida

    O Goiás simplesmente não está conseguindo jogar mais, os adversários marcam os pontos fortes do time ( as alas direita e esquerda, Léo Lima e Iarley) dai o time acaba, o sistema defensivo não funciona e não tem a mesma pegada que foi contra o time do Corinthians na goleada de 4 a 1.

    Sobre as duas competições, o Goiás deveria ter priorizado uma não sei qual, pois a Sul Americana a chance de titulo era bem maior e muito mais facil, no Campeonato Brasileiro a conquista do titulo pareceu ser possivel, mas alguns resultados fizeram esse sonho acabar e agora a conquista da vaga na Copa Libertadores é o que resta a esse time).

    Mas tenho certeza que o Goiás vai atrapalhar muitos times ainda nesse campeonato como foi o caso de (Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Santos). Abraços

MaisRecentes

São Paulo joga, Corinthians soma



Continue Lendo

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo