NOTINHAS PÓS-RODADA



Abrindo a vigésima-oitava rodada.

O líder joga hoje, mas ganhou ontem.

As notas:

* Na Ilha do Retiro, o Santos teve tantos desfalques que parecia um time misto. Mas foi o suficiente para aumentar (1 x 0: Felipe Azevedo – 26.249 pagantes) as preocupações do Sport.

* O Santos não vencia há três rodadas.

* Pouco a dizer sobre o empate (0 x 0 – 1.660 pagantes na Arena Barueri) entre Grêmio Barueri e Santo André, além da boa atuação do goleiro Neneca.

* O mesmo vale para o outro 0 x 0 (Atlético Paranaense x Grêmio – 19.375 pagantes na Arena da Baixada). O aproveitamento gremista como visitante é de congelados 16,6%.

* Ney Franco disse que o Coritiba (2 x 2 com o São Paulo: Hernanes, Renatinho, Marcelinho Paraíba e Washington – 16.602 pagantes no Morumbi) já está em condições de ter objetivos no BR-09.

* Quem está na perseguição ao líder tem margem de erro zero, principalmente em casa.

* Foi só o primeiro jogo, mas não se pode acusar Mário Sérgio de distância entre discurso e ação. Modificado, o Internacional (3 x 1 no Náutico: Alecssandro, Bruno Mineiro e D’Alessandro – 11.688 pagantes no Beira-Rio) ganhou.

* O tempo de permanência no G-4 pode ser curto, pois Atlético Mineiro e Goiás ainda jogarão.

* Entre um time que apenas tenta terminar o campeonato da melhor maneira, e outro que luta para sobreviver no campeonato, é claro que o 1 x 1 no Maracanã (Fluminense x Corinthians – 8.775 pagantes) ficou pior para o Fluminense.

* Mas pelo que se ouviu dos técnicos, a coisa ficou mais feia no vestiário do Corinthians.

* Eram seis jogos sem levar um gol. Quatro vitórias e dois empates que estimularam os “planos bolivarianos” do Flamengo (3 x 3 com o Vitória: Denis Marques, Roger, Petkovic, Ramon-2 e Zé Roberto – público ND no Barradão). Pela história do jogo, o resultado não foi ruim.

* Mas o G-4 pode ficar um pouco mais longe após o fechamento da rodada.

* Logo mais, tudo às 21 horas:

Palestra Itália – Palmeiras x Avaí (a vantagem verde pode chegar a 7 pontos, dependendo do resultado do Atlético Mineiro. Chance de colocar gelo na briga pelo título)

Mineirão – Cruzeiro x Goiás (para o Goiás, jogo é passaporte para o G-4. O Cruzeiro quer sair da “zona do limbo”)

Engenhão – Botafogo x Atlético (o Atlético pode terminar a rodada na vice-liderança. E o Botafogo, fora do U-4)



  • tuffy joon

    só corrigindo o supra sumo da imprensa… foram 6 jogos e não 5 sem levar gol… mas é claro sua peoucupação com os “paulista”, impedem que vc tome conhecimento do resto do mundo.

    AK: Um rubro-negro complexado… caso raro. Sugestão de leitura para você: nos links indicados do blog, clique em “IUPST”. Vai te ajudar a dormir. Obrigado pela correção, acho que sou o seu supra-sumo… Um abraço.

  • Alessandro-Palmeirense

    Caramba, o cara não pode errar uma informação que por isso é bairrista? André: Você não acha que o PIOR problema do Brasil é a educação?

    AK: Um dos piores, sem dúvida. O interessante é que os iluminados ainda reclamam de bairrismo. Um abraço.

  • O Avaí é Brasil hoje no Palestra!

  • Alessandro-Palmeirense

    André,
    Acho que as pessoas tem que parar de convencionar algumas coisas sobre defesas de goleiro. Hoje existe a convenção que gol em rebote foi falha do goleiro, mesmo que ele tenha rebatido para o lado, como foi o caso de ontem. Outra convenção é que todo gol olímpico é falha do goleiro. O de ontem foi, pois ele não pode tomar um gol olímpico a meia altura, mas nada gritante, pois tinha muita gente fechando para tocar a bola. Outra convenção é que não existe falha de goleiro em cobrança de penalty. Para mim, pode existir sim.

  • Alessandro-Palmeirense

    Outra convenção é que se o goleiro toca na bola que entra, poderia ter evitado o gol, então, é falha. Mas o goleiro do Flu toca na bola antes de entrar e não acho que foi falha.

    AK: Verdade. Um abraço.

  • Anna

    Eu ouvi o jogo do Sao Paulo e a narração do gol olímpico do Marcelinho Paraíba… Gosto do trabalho de Ney Franco.

  • Anna

    André, para você foi gol olímpico ou não do Marcelinho Paraíba? Achei que você fosse comentar nas notinhas…

    AK: 100%. Passou direto. Um abraço.

  • Marcos Paulo

    O problemas dos jornalistas de São Paulo é que, desde o descobrimento do Brasil, seus “ancestrais” desejam se separar do resto nação, segundo eles, inferiores. Ninguém presta, só eles. Ninguém trabalha, só eles.
    Se acham a engrenagem do país, e não como uma das engrenagens que compoem a máquina.
    Curioso que abastecem seus veículos, máquinas e indústrias com petróleo 80% extraído no Rio de Janeiro, gás vindo da Bolívia, energia elétrica do sul e mão-de-obra do Nordeste.
    Se acham cultos e estudados mas não conseguiram fazer seus jovens obterem boas notas no ENEM. Mas só falam mal dos vizinhos.
    Francamente o que isso tem de errado? Nada.
    O Carioca faz piada desse bairrismo infantil, dessa pirraça do “eu também quero olimpiadas” ou do desejo “bolivariano de fazer a abertura ou a final do copa” no Morumbicha.
    Amigo, não tente imitar os passos do “Juca”, não temos esse complexo de inferioridade oculto na alma dos desafortunados de humildade. Somos a cidade mais feliz do mundo não porque vivemos no paraíso, mas porque fazemos piada até das desgraças. Não somos perfeitos como vocês.
    Temos orgulho de fazer parte de um Brasil misturado, de abrigar gente de toda raça e toda região, do favelado a socialite, nordestino ao capixaba. Aqui o mauricinho vai no baile do favelado. Não temos esses preconceitos horrorosos que vocês temos, aqui só há guetos econômicos ainda por falta de investimentos por parte dos mesmos governantes “letrados” que afundaram essa nação.
    Temos favelas, criminosos, engarrafamentos, enchentes, dor, fome e tristeza como vocês! E que lugar não tem? A diferença é que não varremos para debaixo do tapete a sujeira ou a transportamos em caixotes para os vizinhos.
    Criticam a falta de estrutura do futebol carioca, o mesmo futebol que foi décadas a base das seleções nacionais, que revelou Romário, Ronaldo, Garrincha, Zico e tantos outros.
    Aqui se atrasam salários, o futebol é fraco? E em São Paulo?
    O Santos, finalista do “melhô campionato regioná” anda por onde na tabela?
    Falam tão mal da estrutura no futebol carioca e logo a FIFA colocou o estádio do clube mais ajudado, a personificação da palavra organização como o pior das sedes da Copa do Mundo de 2014, incapaz de sediar jogos da copa.
    Esse ódio e rancor é característico da inveja! Sentimento mesquinho! Não é, como falsamente apregoam vários por aí, uma forma de fiscalização sobre os investimentos na cidade olímpica. É o mais vil dos sentimentos de rancor.
    Saudações Rubro-Negras – A maior torcida do Brasil!

    AK: Que maravilha, uma aula de antropologia num blog esportivo. Obrigado! Espero que alguém que passe por aqui tenha nível para continuar a conversa. Um abraço.

  • Carlos Futino

    Não posso falar por todos os São-Paulinos, mas eu desisti do título ontem.
    Já tem tempo que eu comento com meus amigos que o Palmeiras esse ano não vai dar a mesma moleza que o Gremio no ano passado.

    Mudando de assunto, sou só eu que fico com a sensação de que o Fluminense desistiu?

  • luLa_dodói

    Todo mundo acha que mora no melhor lugar do mundo…Coisa da ralé. Deve ser deveras reconfortante..rsrs…ai ai…O bom é ter dinheiro…t+ rs

  • leonardo atleticano

    André, belíssima homenagem do Rogério Ceni ao Rio 2016, tomar um frango daquele só para ter um gol OLÍMPICO é um fato que temos que aplaudir de pé, mostra toda alegria, respeito e consideração que um paulista tem pela escolha do Rio 2016. Saudações Rogério Ceni, mais uma vez vcs mostraram sua superioridade, que idéia brilhante.

  • Alexandre Reis

    André, não sei de onde tiraram que vc não gosta do Rio.

    Lembro de ve-lo bem feliz aqui no RIO no lançamento do seu livro, vc estava curtindo estar aqui.

    Mas quem pensa diferente não sabe de nada e o pior não quer saber.

    Abs

    Alexandre Reis

    AK: Pois é, cara. Entender uma opinião, escrita com todas as letras possíveis para que fique clara, é impossível para os que se recusam. Paciência. Um abraço.

  • MARCELO SILVA CARVALHO

    André, qual é a sua opinião acerca desse Atlético/MG? Você acha mesmo que pode disputar a Libertadores? Ou é apenas sonho da massa atleticana?
    Abs

    AK: Acho que é um time que se acertou para a reta final, e não deveria restringir os objetivos. A chance de Libertadores é bem real. Um abraço.

  • MARCELO SILVA CARVALHO

    Acredito que o Fluminense jogou a toalha ontem contra o corinthians (que não quer mais nada com o campeonato; isso é uma agravante)…uma pena, sou galo e um time do Rio que eu acho simpático é o Flu…vencer 8 jogos em 10, é tarefa impossível, infelizmente.

  • Rejane

    O título do BR9 é do Palmeiras! O São Paulo vacilou ontem! Em pleno Morumbi empatou com o Coritiba! Agora os jogadores do São Paulo falam em milagre para conquistar o título do BR9 antes eles falavam para o Palmeiras se cuidar! O discurso mudou!

    André, depois da rodada de ontem, quem é o artilheiro do BR9?

    AK: Adriano, 15 gols. Um abraço.

  • don romero

    não acho q o flu jogou a toalha,sinceramente o time é muito fraco e o conca é um oasis nesse “deserto” q é o futebol do meu fluzão.nada dá certo,e o time quando tomou o gol de empate se deseperou,e aí deu no q deu.pra variar o cuca (na tentativa de acertar)errou ao tirar o adeilson(porque não começou com tartá,no lugar do fábio neves)pois o time ficou sem referÊncia,já q alan saiu muito para buscar o jogo.outro q não apareceu foi o dieguinho,e o roni:é brincadeira!aquele chute no final
    , foi para nós tricolores realmente ver a realidade q infelizmente me parece não ser das melhores.mas…sou tricolor de coração(e muito otimista)e enquanto houver chances matemáticas,vou acreditar sempre!!!!sou fluzão em qualquer DIVISÃO….NEEEEENNNSEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • David

    Pra pergunta do antropólogo Marcos Paulo: o Santos, mesmo não estando no topo da tabela, anda na frente do Botafogo e do Fluminense, atrás apenas do Flamengo. Se queria inferir alguma coisa com a pergunta retórica, acho que o tiro saiu pela culatra.

MaisRecentes

Em frente 



Continue Lendo

Acordo



Continue Lendo

Futilidade



Continue Lendo