NOTINHAS PÓS-RODADA



Abrindo a vigésima-oitava rodada.

O líder joga hoje, mas ganhou ontem.

As notas:

* Na Ilha do Retiro, o Santos teve tantos desfalques que parecia um time misto. Mas foi o suficiente para aumentar (1 x 0: Felipe Azevedo – 26.249 pagantes) as preocupações do Sport.

* O Santos não vencia há três rodadas.

* Pouco a dizer sobre o empate (0 x 0 – 1.660 pagantes na Arena Barueri) entre Grêmio Barueri e Santo André, além da boa atuação do goleiro Neneca.

* O mesmo vale para o outro 0 x 0 (Atlético Paranaense x Grêmio – 19.375 pagantes na Arena da Baixada). O aproveitamento gremista como visitante é de congelados 16,6%.

* Ney Franco disse que o Coritiba (2 x 2 com o São Paulo: Hernanes, Renatinho, Marcelinho Paraíba e Washington – 16.602 pagantes no Morumbi) já está em condições de ter objetivos no BR-09.

* Quem está na perseguição ao líder tem margem de erro zero, principalmente em casa.

* Foi só o primeiro jogo, mas não se pode acusar Mário Sérgio de distância entre discurso e ação. Modificado, o Internacional (3 x 1 no Náutico: Alecssandro, Bruno Mineiro e D’Alessandro – 11.688 pagantes no Beira-Rio) ganhou.

* O tempo de permanência no G-4 pode ser curto, pois Atlético Mineiro e Goiás ainda jogarão.

* Entre um time que apenas tenta terminar o campeonato da melhor maneira, e outro que luta para sobreviver no campeonato, é claro que o 1 x 1 no Maracanã (Fluminense x Corinthians – 8.775 pagantes) ficou pior para o Fluminense.

* Mas pelo que se ouviu dos técnicos, a coisa ficou mais feia no vestiário do Corinthians.

* Eram seis jogos sem levar um gol. Quatro vitórias e dois empates que estimularam os “planos bolivarianos” do Flamengo (3 x 3 com o Vitória: Denis Marques, Roger, Petkovic, Ramon-2 e Zé Roberto – público ND no Barradão). Pela história do jogo, o resultado não foi ruim.

* Mas o G-4 pode ficar um pouco mais longe após o fechamento da rodada.

* Logo mais, tudo às 21 horas:

Palestra Itália – Palmeiras x Avaí (a vantagem verde pode chegar a 7 pontos, dependendo do resultado do Atlético Mineiro. Chance de colocar gelo na briga pelo título)

Mineirão – Cruzeiro x Goiás (para o Goiás, jogo é passaporte para o G-4. O Cruzeiro quer sair da “zona do limbo”)

Engenhão – Botafogo x Atlético (o Atlético pode terminar a rodada na vice-liderança. E o Botafogo, fora do U-4)



MaisRecentes

Segunda vez



Continue Lendo

Paralelos



Continue Lendo

Uma questão



Continue Lendo