NOTINHAS PÓS-RODADAS



Nada mudou para o líder.

O que significa que ficou pior para os outros.

Além do Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro (dois andares para cima) vibram.

As notas da vigésima-sétima rodada:

* Primeira vitória do Atlético Paranaense (3 x 1 no Corinthians: Paulo Baier, Wallyson, Jucilei e Wesley – 26.842 pagantes no Pacaembu), fora de casa, em dois meses.

* O Corinthians (que levou 7 gols nos últimos dois jogos no Pacaembu) desperdiçou uma boa atuação de Ronaldo.

* A invencibilidade de cinco jogos do Vitória não resistiu a quarenta segundos contra o Santo André (1 x 0: Nunes – 1.701 pagantes no Bruno José Daniel).

* Fábio Ferreira foi até a linha lateral dar um pontapé em Marcelinho Carioca. E depois ficou olhando Nunes cabecear para o gol. Certas coisas não mudam.

* O Atlético Mineiro (2 x 1 no Grêmio Barueri: Diego Tardelli, Correa e Flavinho – 44.707 pagantes no Mineirão) não apenas parece um time que se acertou para a arrancada final.

* Cada um comemora como quiser, é claro. Mas nunca vou entender a simulação de tiros, comum no mundo inteiro.

* O Grêmio (3 x 3 com o Sport: Jonas, Vandinho, Maxi López-2, Paulinho e Fininho – 19.174 pagantes) ainda tem o melhor aproveitamento como mandante (80,9%) do BR-09.

* Para o Sport (a quatro pontos da saída do calabouço), o pontinho valeu muito.

* Após 11 jogos, o Botafogo finalmente venceu (3 x 1 no Goiás:Jobson, Victor Simões, André Lima e Amaral – 22.989 pagantes no Serra Dourada). Mas permanece no U-4 justamente porque venceu pouco.

* Recado para o técnico Hélio dos Anjos: quando um time leva 3 x 0 em casa (e faz um gol nos acréscimos), a culpa não pode ser da arbitragem.

* Os interessados no título comemoraram o gol de Luizinho, na Vila Belmiro.

* Mas Diego Souza tratou de frustrá-los, ao comandar a virada que manteve o Palmeiras (3 x 1: Luizinho, Diego Souza, Robert e Vágner Love – 10.402 pagantes) cinco pontos à frente.

* O Coritiba (2 x 0 no Internacional: Marcos Aurélio e Thiago Gentil – 21.259 pagantes no Couto Pereira) respira um pouco mais tranquilo, a cinco pontos do calabouço. O plano agora é sair da “zona do limbo”.

* Fora da área-vip, tudo indica que o Inter mostrou a porta a Tite. Mas não é oficial. (ATUALIZAÇÃO, 12h01 – Ôps, agora é. Tite caiu.)

* A Libertadores 2010 parece longe do alcance do Cruzeiro (2 x 2 com o Avaí: Leonardo Silva, Léo Gago, Fabrício e Cristian – 10.823 presentes na Ressacada), que vencia até os acréscimos.

* Parabéns ao Avaí pelo gramado de seu estádio.

* Sob o comando do Imperador, o Flamengo (2 x 0: os dois dele – 78.409 pagantes – recorde do Campeonato Brasileiro em 2009) mostrou que está chegando ao G-4.

* Será que teremos Fla-Flu no BR-10?

______

* De acordo com alguns depoimentos, choveu até granito no empate (0 x 0 – 1.963 pagantes no Nabi Chedid) entre Bragantino e Vasco, pela Série B.

* Mesmo com um a mais no segundo tempo, o líder não conseguiu a recuperação que Dorival Júnior queria ver.



  • Anna

    Choveu até granito foi sensacional… Não teremos Fla-Flu no BR 2010, creio… Tb acho que Tite não vai resistir… E num finde que faltou chover sapos como no filme Magnólia com Tom Cruise, até o Botafogo ganhou e ressuscitou. Não cai, acredito. O líder da série B de Basco está devendo… Futebol pequenininho como a pedrinha de granizo…

  • José A. Matelli

    Fala André,

    A comemoração com “tiros” é apenas uma das muitas referências que o futebol faz às guerras. Afinal, artilheiro é quem atira e, de resto, o futebol é mesmo visto como uma emulação de batalhas. Termos consagrados também aludem às guerras, como flancos e tiro de meta, ao invés lado e chute. Outros bordões mais recentes seguem na mesma linha, como matador, batalha dos Aflitos etc. Do time que pressiona intensamente o adversário no seu campo de defesa se diz que “faz um bombardeio”. E assim por diante.

    Abraços,

  • Anna

    Ah… Pra fechar… Acho um abusrdo comemoração simulando tiros! Fui!

  • leonardo atleticano

    André quanto a comemoração do Tardelli simulando tiros, vc não entende porque não é de Minas, deixe que explico, em Minas 90% das pessoas acompanham futebol pela rádio itatiáia, vc já deve ter ouvido falar, o narrador atual dos jogos do Galo é o Mario Henrique, o popular caixa, ele apelidou o Tardelli de tátátátátátárdeli, simulando o som de uma metralhadora para cima do gol adversário, a moda pegou e Dom Diego, como é também chamado pelo Caixa, comprou a brincadeira. Então é TÁTÁTÁTÁTÁTÁTÁRDELLI neles. Pode não ser legal para vc, mas pode ficar tranquilo pois não é apologia à violência não, está encaixada num contexto de brincadeira, daqui a pouco o tribunal vai querer punir o cara por apologia ao crime.

  • BASILIO77

    Choveu o que?rsrsrsrsrsrsrs….
    Teve um radialista daqui de santos que disse que um tal jogador teve ruptura do ligamento medieval do joelho esquerdo.
    Abraço.

    AK: É… o cara está em fim de carreira, mais velho, o ligamento medieval sofre… um abraço.

  • Rodrigo (odabeb)

    Ano que vem, além de não ter Fla x Flu no brasileirão (será que corre risco de não ter no carioca também, em virtude dos grupos??) acho que não teremos o dérbi entre Guarani x Ponte. O bugre, que caiu para a A2 do Paulista tem tudo pra subir e deixar a ponte na Série B do Brasileirão. Se assim for, dérbi de novo só em 2011, ano do centenário do Guarani.

  • Rodrigo (odabeb)

    Em tempo: AK, viu Sevilla x Real Madrid ontem?? Os galáticos se safaram de tomar um vareio do Sevilla, e o Casillas é o principal culpado disso…

  • Wander

    Estava tentando lembrar até agora o nome do jogador que falou que chovia granito…
    Lembrei! Foi o Sergio Manoel, quando o repórter perguntou-lhe se já havia jogado nas condições do jogo de sábado.

    sds, wander.

  • Antonio

    E mármore, choveu também?

  • Mais absurdo ainda é o Vagner Love sair atirando pra todo lado depois de só empurrar pra dentro a jogada genial do Robert. Devia era ter engraxado a chuteira do companheiro.

  • ita

    absurdo, jogos serem chamados de guerra, jogador de gladiador, maior anotador de gols ARTILHEIRO (artilharia!), MATADOR!??!…absurdo tambem aqules poponetes quase peladas pra animar a macharada com tanto estupro e pedofilia nesse mundo…Vamos trabalhar a educação com discussão não com censura

  • Anderson Santos – SCS

    estava assistindo o jogo do Vasco na rede TV e não recordo que jogador soltou tal pérola…o campo coberto de granito…qdo ele disse, pensei: virou futsal….

  • Leonardo Sbarai

    André,

    Foi impressão minha ou parece que esta rodada ninguém conseguiu fazer gol de pênalti? Começou com o Bosco defendendo contra o Náutico, depois Basílio desperdiça para o Barueri, Tcheco do Grêmio e o Botafogo (não me lembro quem) desperdiçou contra o Goiás. É a vingança dos goleiros contra a paradinha!!!
    Abraços.

  • Leonardo

    André, boa tarde!
    Um colega atleticano, Leonardo como eu, já explicou o motivo da comemoração do Tardelli nos seus gols. Informo também, caso vc queira ouvir a narração dos gols do Galo (expecificamente do Tardelli) feita pelo “Caixa” da grande Rádio Itatiaia, basta entrar no site desta rádio (www.itatiaia.com.br) e comprovar o que foi dito. Neste caso é apenas uma comemoração saudável, para balançar o Mineirão…..

  • leonardo atleticano

    Tite, uma das maiores enganações da história. Por estar em um meio de pouca cultura, enganou muito tempo com seu discurso alienígena. Jogou meu Galo para a segundona em um ano que se investiu mais que esse ano, já falei aqui em seu blog várias vezes esse ano sobre o Inter, o Tite tem um canhão na mão e não mata nem passarinho.

  • Louis Saint Paul

    Em complemento as suas brilhantes colocações, adiciono que:
    1) Que saudade do Tardelli, com a camisa tricolor…o tempo muitas vezes mostra como o amadurecimento é importante dentro da carreira de jogador de futebol. Tardelli está jogando muito, parabéns.

    2) Tite, um bom técnico num momento ruim, além de que é uma pessoa bastante articulada e equilibrada para lidar com as adversidades, felicidade para ele, sorte ao Mário Sérgio ( Vesgão no tempo de tricolor)

    3) No mais, resultados super normais e esperados.

    4) Será que vai dar para o São Paulo chegar?( é meu desejo, mas temos que enxergar a realidade)

    Abraços André , Parabéns Pelo Blog.

  • Custodio Neto

    AK

    Sobre a comemoração do Tardelli, tem um simbolismo, que é seguinte.

    No Twitter, ele disse que acompanha os comentários sobre ele na internet.

    Os torcedores não levaram a sério.

    Mas ele, por exemplo, postou no twitter ter ficado feliz em saber que, nos ultimos 20 anos, era o jogador que mais fez gol em uma temporada pelo galo !!! O Post foi feito minutos após ter sido criado tópico no orkut sobre isso.

    E os torcedores propuseram a ele, como a comprovar que realmente acompanha o orkut, que, se fizesse um gol, simulasse ser um metralhadora, que derrubava um a um os adversários, representados pelos jogadores caindo um a um.

    O metralhadora vem do fato do narrador Mario Henrique, da Radio Itatiaia, chamá-lo de “Ta tá tá ra tá tá tá tá tá tátá tátá tá Tardelli neeeeles Galo! Tardelli neeeeles Galo!”.

    E ele fez exatamente como sugerido.

    Sem analisar o mérito, eis o esclarecimento.

    Abraços
    Custodio Neto

  • Anna

    Com perdão aos atleticanos mas imitar metralhadora no mundo violento em que vivemos não pode ser de forma alguma saudável.

  • Leonardo Pires

    Ah, vamos deixar de purismos exagerados… Quanta frescura!

  • André, se possível, assista esse vídeo no youtube. Obrigado.
    http://www.youtube.com/watch?v=I_ygAjuV35Y

  • leonardo atleticano

    Anna, se o André falar que páu é pedra vc vai achar lindo e babar. Estamos passando a realidade, como vc mora nessa Suiça brasileira que é o Rio de Janeiro, deve ficar realmente indignada com o atraso de nós trogloditas mineiros, no Rio se bobear o camarada tira é uma metralhadora de verdade.

  • Anna

    Não vou babar não, leonardo atleticano. Tenho minhas próprias opiniões. Aqui tem metralhadora de verdade sim, como em qualquer grande metrópole como São Paulo, Belo Horizonte… Belo Horizonte é bastante segura, não? Estive lá em 2005 e não foi isso que vi, próximo ao centro da cidade .Por isso acho que essas manifestações incentivam mais a violência nos estádios, onde qualquer rastilho de pólvora é motivo para briga, muitas vezes por motivos torpes. Eu discordo do André Kfouri sim, pode ver em vários tópicos, o último a respeito de Dan Brown cujo filme ele citou aqui. Bom dia!

  • adson

    Eu só queria entender ???

    1)Um centroavante fazer boa atuação sem ter feito gol e seu time perder em casa por 3×1 ??? No caso do Ronaldo Cetáceo ,
    poooooooodddeeeee….

    2) O “ARTILHEIRO” do Brasil comemorar gol simulando metralhadora é apologia a violência ??? O Jogador do todo poderoso timão mostra os dedos médios para a torcida do São Paulo na final do paulista,
    pooooooooddeeeeeee….

    3) O Brasil não pode sediar a olimpíada devido a corrupção ???Os E.U.A causadores de uma crise financeira mundial devido a fraude de balanços de bancos e financeiras sediar as Olimpíadas,
    pooooooooddeeeeeee…

    Ps I. Realmente AK, vc é muito enigmático…
    Ps II. Um jornalista esportivo que torce contra uma Olimpiada no seu país de origem deve rever os seus conceitos, quem sabe até mudar de profissão!!! É como um pastor evangêlico torcer para belzebú…(Sic)

    att
    AC

    AK: DC, não sei se você conseguirá entender, mas podemos tentar:

    1) Uma coisa nada tem a ver com outra, pelo menos para quem vê futebol como eu vejo.

    2) Não está escrito que é apologia à violência, ainda que possa ser. Mas é mau exemplo. Sobre o Cristian e seu gesto na semifinal do Campeonato Paulista, escrevi o que penso neste blog. Ou você não leu, ou esqueceu. Por isso não deveria ter tal recaída em seu complexo de perseguição.

    3) O Brasil não poder sediar Olimpíada “por causa da corrupção” é conclusão sua. Não é isso que está escrito. Leia de novo.

    PsI – “Enigmático”? Pode ser, dependendo do nível de falta de compreensão. Ou, mais apropriado até, “incompreensão proposital”.

    PsII – “torce contra” é outra suposição sua. Errada, claro. Sou um jornalista esportivo que tem opiniões claras sobre esse assunto. Sob sua linha de pensamento, todos os jornalistas esportivos deveriam ser favoráveis à realização dos Jogos Olímpicos em seus países. Não é assim nem no Brasil, nem em qualquer outro lugar do mundo.

    Um abraço.

  • Paulo

    “Aqui na terra tão jogando futebol, tem muito samba, muito chope e rock’n’roll…”. Brasil de tantos contrastes! Tantas mazelas e tantas “alegrias”. País do Jeitinho, da malandragem, do roubo da Prova do ENEM e de presidentes populistas, no passado e no presente… Na República e no Esporte. Agora virou “Terra da Olimpíada”, “Terra da Copa do Mundo”! E viva o Lula! Viva o Andres Sanchez, o presidente petista, líder do Bando de Loucos que vai ajudar o Lula a eleger seu sucessor, ou melhor: sucessora!O Timão vai conquistar a Libertadores 2010, no ano do seu Centenário! Tá tão no papo quanto a realização dos Jogos Olímpicos! Só a “Ditadura” da Ignorância é que não deixa ver!

  • adson

    Caro Enigmático, espero que entenda, vou tentar:

    1) Quais lances confirmam a boa atuação do cetáceo??? A cobrança de falta no gol do timão??? Para quem vê futebol como “EU” vejo, o centroavante deveria estar recebendo a bola na grande área e não cobrando a falta através de um cruzamento… Acho que vcs tem muita boa vontade com o “gordo”…

    2) O mau exemplo citado por vc não seria apologia a violência??? Então qual mau exemplo seria ???

    3) VC citou em várias respostas em blogs anteriores sobre os desvios orçamentários ocorridos no PAN (Corrupção)… Estas citações não são motivo para a não realização das olimpíadas no Rio??? Por que as fez então??? Qual seria o motivo ??? O fato de não termos terremotos??? O fato de não termos terrorismo??? Quem sabe o IUPST ???

    Ps.IV – Continuo achando que qualquer jornalista esportivo, independente da nacionalidade, que não queira olimpíada em seu país deve procurar outra profissão… Será que ele não vê que está sendo valorizado???

    Ps.V – Enigmático= de compreensão difícil !!!

    att
    AC

    AK:

    1) Vemos futebol de forma diferente. Não sofro de inveja futebolística.
    2) Mau exemplo para quem não consegue entender que aquilo é uma brincadeira, as crianças.
    3) Não leu, né? Falta de política esportiva. Sobre gastos públicos, leia o O Globo de hoje.

    Ps. IV – Engano seu. Mas fique à vontade.

    Ps V – Não surpreende.

    Um abraço.

  • Leonardo Pires

    Imitar metralhadora não pode, mas chover granito pode… Sorte minha não estar lá, meu joelho sofre muito com esse tipo de chuva…

  • guerra

    André. dê um recado para o editor de vocês, fale com ele, que por ser o chefe, ele tem obrigação de saber mais que todo mundo, o Cara falando das possibilidades, e das deficiencias, disse que o Galo vai sentir, porque tardelli e renteria estão na seleção, qualquer criança, sabe que o renteria não foi convocado pela colombia, mas ele dá os pitacos dele, sem saber sôbre o clube, dá dó ver um profissional, fazer coisas como esta, é por isto que a imprensa do rio e spaulo, tá ficando desmoralizada no resto do Brasil e até no exterior, falta de informação, e fazer previsões furadas, são os famosos profetas…….hahahaha

  • Leandro Thome

    Andre,

    Sei que a politica do Blog nao comenta jogos da Serie-B, apenas do Vasco, mas o classico entre Ceara x Fortaleza no sabado a noite teve um fato curiosos, ate por ser classico… apenas 12 faltas (no total) no jogo inteiro. Um jogo bastante corrido e disputado mas com muita lealdade em campo.

    E eh claro, o Vozao ganhou hehe

    Abraco

  • guerra

    André e Cris, comemorar como o Tardelli, não pode, mas comemorar igual a turma do rio aí é legal,bacana, ou má vontade com os clubes fora do eixo, formadores de opinião, formando o torcido,impondo, clubes, jogadores, mas uma hora vai acabar, podem esperar, Olhem para o Brasil para que o Brasil olhe para vocês. Cris, acho que não veio a Belô, porque se tivesse vindo, não teria voltado, aquí minha bela, é tudo bonito, calmo justo honesto tranquilo, claro, na periferia, como em todo lugar, tem seus problemas, mas quem vem aquí e Curitiba, não quer sair mais.

    Escutem os gols narrados pelo caixa, mariohenriquecaixa.com.br

  • Thiago Doja

    André, o que eu achei engraçado foi a diretoria do Inter.
    1- O Inter é campeão gaúcho. O Tite é o cara.
    2- O Inter é líder do Brasileiro. Agora que o Tite é o cara mesmo.
    3- O Inter toma uma surra do Corinthians e perde a Copa do Brasil. O Tite já não serve. A diretoria porém, garante o técnico.
    4- O Inter começa a ratear no Brasileiro. Toda semana aparece uma notícia que o Tite vai cair. O Fernando Carvalho afirma ter convicção que o Tite deve ser o treinador.
    5- O Inter perde para o Coritiba e sai pela primeira vez do G-4. Tite é demitido faltando apenas 11 rodadas para o fim do campeonato.

    Obs: Pra mim a diretoria colorada provou que não tinha a mínima noção do que estava fazendo. Passou o ano inteiro defendendo o técnico pra demití-lo no finalzinho do brasileiro? É isso que eu chamo de “Como acabar com o ano em cinco passos”.

  • Edouard Dardenne

    AK,
    Apenas para comentar eventual dificuldade em compreender por que um jornalista esportivo pode ser contrário à realização dos Jogos Olímpicos no Brasil:
    Acho que é uma questão de civismo. O fato de uma situação (neste caso, um evento esportivo) gerar eventuais benefícios pessoais não pode justificar que um cidadão ignore as suas mazelas para a coletividadade. Mal comparando, e hipotéticamente falando: devo questionar as desigualdades sociais do país, ainda que me beneficie diretamente delas, por estar na parte alta da pirâmide. Devo lamentar a voracidade fiscal do Estado, ainda que como advogado isso possa me gerar mais clientela.
    Esperar que um jornalista ignore eventuais mazelas decorrentes de um evento desse porte no país, apenas porque sua profissão será valorizada por ele, seria o mesmo que esperar, de um apresentador de TV, felicidade com a desgraça alheia porque assim terá mais cenas sensacionalistas para mostrar.
    Ninguém é obrigado a achar que a realização dos Jogos em nosso país é algo negativo. Respeito tais opiniões, embora não concorde com elas.
    Mas o jornalista que vê problemas em maior monta do que benefícios para a sociedade a que ele se presta servir tem o dever cívico e ético-profissional de dizer o que pensa.
    Eu não sou jornalista, mas consumo informação. E é esse tipo de comportamento reto que espero encontrar quando abro um jornal, acesso um site, etc..
    Aparentemente tem sido este o comportamento encontrado aqui, e épor isso que eu sou leitor assíduo deste Blog.
    Um abraço.

    AK: É isso. E não deveria ser tão difícil de entender. Obrigado pelo comentário e um abraço.

  • Marcos Vinícius

    Parabéns as torcidas de Fla e Flu.Lotaram o Maracanã,o maior público deste ano do Brasileirão.

    Mas o jogo foi entre dois grandes times,com duas grandes torcidas.

    O recorde anterior pertencia ao Vasco(Vasco 4×0 Ipatinga).Foi oum jogo de uma torcida só.Eramos mais de 72 mil vascainos no Mário Filho.O recorde de torcida neste ano é do Vasco,que levou mais de 72 mil tocedores a uma partida de futebol.No domingo,apesar de a maioria ser rubro negra,era jogo de duas torcidas.

  • Luiz Felipe

    Caro André,
    Parabéns pelo Blog. Filho de peixe, peixinho é…terás vida longa de sucesso neste meio esportivo que (infelizmente) é cheio de pessoas que não tem o bom senso crítico e adora bajular quem está no poder, sem uma opinião própria e imparcial.

    Apenas deixo meu recado para você não tentar ficar convencendo (ou catequizar) certos leitores. Infelizmente nosso país tem um % ainda alto de analfabetos (para os padrões mundiais) e mesmo os alfabetizados, na sua maioria, não conseguem interpretar o que lêem…

    Grande abraço

  • Fernando

    Marcos Vinícius… Acho que vc se enganou… quem lotou o Maraca no domingo foi a torcida da Chapecoense!!! Q jogou a preliminar contra o Macaé.. Valendo pela série D do BR09!!!

    UM abraço AK

MaisRecentes

Escolhas



Continue Lendo

Gracias



Continue Lendo

Abraçados



Continue Lendo