NOTINHAS PÓS-RODADAS



Para cima ou para baixo, a maior mudança foi de três posições.

Para cima: Avaí e Flamengo.

Para baixo: Corinthians, Barueri e Santos.

Mas quem vibra mesmo é o Goiás, de volta à área-vip.

As notas da vigésima-quinta rodada do BR-09:

* O Atlético Paranaense (1 x 0 no Sport: Marcinho – 15.026 pagantes na Arena) fez um gol no primeiro minuto, e aguentou o Sport nos outros 90+.

* Com 15 derrotas, o Sport é o time que mais perdeu no campeonato.

* Pela segunda rodada seguida, o Vitória bateu (2 x 0 no Internacional: Uelliton e Roger – 19.033 pagantes no Barradão) um candidato ao título.

* Um ponto em Salvador, e o Inter seria líder (pelo menos até o Palmeiras jogar).

* Pouco a dizer sobre o empate entre Náutico e Atlético Mineiro (0 x 0 – 14.355 pagantes nos Aflitos), além de que o Atlético ficou à porta do G-4, e o Náutico, do U-4.

* Aos 22 minutos de jogo no Olímpico, o Grêmio (5 x 1 no Fluminense: Souza-2, Tcheco, Kieza, Cássio-contra e Jonas – 27.285 pagantes) já vencia o Fluminense por 3 x 0.

* O Fluminense é o time que menos venceu (3), e está empatado com Grêmio Barueri e Santos como os que mais empataram (9). CORREÇÃO: quem mais empatou foi o Botadogo, 13 jogos.

* Se o São Paulo não ganhar o título, o empate (1 x 1: Jean e Pablo Escobar – 19.716 pagantes no Estádio Santa Cruz) em Ribeirão Preto será lembrado.

* Ótimo resultado para o Palmeiras, que nem jogou.

* O Avaí, que tinha perdido três jogos seguidos, venceu (4 x 0 no Grêmio Barueri: William, Eltinho, Muriqui e Léo Gago – 9.902 pagantes na Ressacada) um adversário que tem o mesmo objetivo: permanecer na Série A, sem sofrimento.

* Golaço de Léo Gago.

* Pouco a dizer sobre o empate entre Santos e Botafogo (0 x 0 – 6.336 pagantes na Vila Belmiro), ruim para os dois.

* Grande atuação, mais uma, de Iarley, no passeio do Goiás (4 x 1 no Corinthians: Iarley, Fernandão, Dentinho e João Paulo – 35.748 pagantes) sobre o Corinthians, em pleno Pacaembu.

* O Goiás não vencia há quase um mês.

* Lindo gol por cobertura de Adriano, na vitória (3 x 0 no Coritiba: Petkovic, Adriano e Willians – 47.921 pagantes no Maracanã) que recuperou a esperança do Flamengo.

* O Coritiba sente a força do campo magnético do calabouço.

_____

* Começou a contagem regressiva para a volta do Vasco (1 x 0 no Guarani: Elton – 50.335 pagantes no Maracanã) à Série A.

* Elton (13 gols) é um dos artilheiros do campeonato.

* Sem querer ser chato…

* Sou obrigado a mais uma nota, sobre a Série B: o escandaloso gol de mão que decidiu a vitória do Paraná sobre o Ceará não teria existido, se a tecnologia estivesse a serviço da arbitragem de futebol.



MaisRecentes

Poupe



Continue Lendo

Pertencimento



Continue Lendo

Vitória com bônus



Continue Lendo