CAIXA-POSTAL



Aos assuntos da semana:

Daniel escreve: Segue uma observação ou desabafo: se a Renault está sendo julgada e punida pelo evento ocorrido envolvendo Nelsinho Piquet, Briatore e cia, por que a Ferrari não foi julgada pelos inúmeros episódios (públicos e notórios) como aquela “reduzida” do Rubinho permitindo vitória do alemão, e tantas outras enrascadas evidentes em que a Ferrari privilegiou Schumacher frente ao Rubinho? Não é uma situação típica de “dois pesos, duas medidas”? Será que a FIA privilegia alguma escuderia em detrimento de outra? Qual sua opinião?

Resposta: Há uma grande diferença entre os episódios que você citou: o Nelsinho confessou o que fez. Pessoalmente, eu não acho que o “jogo de equipe” deva ser proibido. Não estou falando, é claro, de bater o carro em alguém para tirá-lo da prova (o que já aconteceu, e sabemos com quem), ou bater o carro no muro para a corrida acabar. O fato é que os envolvidos nesse caso da Renault precisam ser punidos, porque há provas, confissões, etc.

______

JJ escreve: Gostaria de saber sua opinião quanto às interrupções de partidas dos Grand Slams por conta das chuvas. Não seria o caso desses 4 torneios Grand Slams e outros torneios também, terem ao menos uma quadra coberta? Dinheiro aos organizadores não falta.

Resposta: Não é uma questão de ter uma quadra coberta, e sim de fazer um teto retrátil na quadra central (aliás, o termo “quadra central” não vale mais para os GS’s, né? São verdadeiros estádios de tênis). Em Wimbledon e no Australian Open, o teto já existe, e a quadra pode ser coberta em caso de chuva. Em Paris, já foi feito orçamento para a obra, que deve ser realizada no futuro próximo. No US Open, a questão foi discutida em 1997, quando se decidiu construir o estádio Arthur Ashe para substituir o Louis Armstrong como o principal palco do torneio. Mas a USTA (associação de tênis dos EUA) não gostou do preço de US$ 100 milhões, e preferiu fazer um estádio maior (23 mil pessoas). Deu no que deu. Se fizerem mesmo um teto em Paris, Nova York não terá como escapar.

______

Rafael escreve: Me perdoe por entrar em um assunto tão batido, mas queria saber sua opinião sobre ele. Na verdade falarei da minha opinião sobre o embate entre os pontos corridos e o sistema mata-mata no Campeonato Nacional. Acho que podemos citar as qualidades dos pontos corridos como: é organizado e justo. Mas na questão de emoção eu realmente acho que ele deixa a desejar. Acho pontos corridos uma fórmula interessante por “cada jogo ser uma final”, o que exige regularidade e cobra planejamento dentro dos clubes, porém acredito que o sistema mata-mata ajude mais na evolução do futebol.

Resposta: Já deixei bem clara minha opinião aqui, mas essa questão reaparece de vez em quando. Sou um defensor intransigente dos pontos corridos, e realmente acho incrível que, no meio desse ótimo campeonato de 2009, se questione a fórmula por “falta de emoção”. De qualquer forma, cada um pensa como quer, e não pretendo convencer ninguém. Nada tenho contra o mata-mata, apenas não acho que seja o melhor formato para descobrirmos qual é o melhor time de um país. Além disso, a Copa do Brasil está aí para que os dois sistemas sejam contemplados.

______

Tadeu (entre muitos) escreve: O que você achou da declaração (perguntado sobre ciúmes de Fernandão dentro do elenco, Hélio disse que “isso é viadagem”, e que trabalha “com homens, não com homossexuais”) do técnico do Goiás, Hélio dos Anjos?

Resposta: Achei triste. É uma declaração indubitavelmente homofóbica. Cada pessoa tem o direito de pensar o que quiser. Mas esse tipo de declaração é preconceituosa, desrespeitosa. Em outros países, episódios até mais leves do que esse resultaram em punição, aplicada pelo próprio clube. No mesmo dia, Hélio se retratou, disse que foi mal interpretado, e que trabalharia normalmente com um homossexual, desde que ele fosse profissional. Mas todo mundo que passa dos limites faz isso, não? É a mesma coisa que acontece quando alguém dá uma declaração racista e depois diz que tem “vários amigos negros”. Eu até acredito que o Hélio estivesse se referindo a essas picuinhas por causa de inveja, salário maior, etc, mas ele foi mal. Mesmo porque ciumeira entre homens, em times de futebol, é algo quase tão antigo quanto o futebol.

______

Uma vez mais, muito obrigado pelas mensagens. Até a semana que vem.

(e-mails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)

“Ei, Johnny! Te vejo na próxima vida!”

Bodhi, em “Caçadores de Emoção”.



  • Rejane

    André, muito obrigada pela informação sobre a Europa League!

    E o final de semana está muito bom…Já começou o duelo Brasil X Equador pela Copa Davis! Assisti ao jogo: Thomaz Bellucci (Brasil) versus Nicolas Lapentti (Equador). A experiência de Lapentti pesou nas horas decisivas por isso deu Equador no segundo confronto! O confronto está empatado…no Sábado tem jogo de dupla, espero que o Brasil consiga abrir uma vantagem no Confronto!
    No Domingo tem a volta do Ronaldo no jogo Corinthians X Góias! E provavelmente, até Quarta-feira, teremos um novo líder no Brasileirão 2009: Internacional ou São Paulo!
    Um abraço! E bom final de semana!

  • Rogério

    Na expectativa

    O São Paulo já enviou para a FIFA as novas alterações do projeto de seu Estádio para a Copa do Mundo de 2014.

    Mas acredita que algo não vai bem.

    A entidade até agora não respondeu.

    No Morumbi não se sabe o que seria pior.

    Se a FIFA aceitar, não há dinheiro suficiente para a reforma.

    Em caso de recusa há quem defenda a desistência.

    O projeto em análise seria o último recurso.

    Fora dele, os valores não seriam viáveis.

    Juvenal não desiste do sonho.

    Cada vez mais distante de se realizar.

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/09/19/na-espectativa/

  • Marcel Souza

    Legal a homenagem ao Patrick Swayze! E aí André, já assistiu “Road House”? Clássico dos VHS, ehehe!

    AK: Várias vezes. Um abraço.

  • Anna

    Todos devem ser punidos, inclusive Fernando Alonso se for provado que sabia desse imbroglio todo. Não acredito na ingenuidade dele, infelizmente, o que muito me decepcionou. Nelsinho se queimou na fórmula 1, acho dificil que volte, a nao ser que seu pai banque uma equipe pra ele, o que pode acontecer. Adorava Patrick Swayze. Vi qse todos os seus filmes mas Dirty Dancing foi o que mais me marcou. Homenagem mais do que justa…

  • João Carlos Braga

    Na questão pontos corridos X mata-mata, a maioria dos defensores esquece que se esse sistema valesse, metade dos times do CB já estariam se preparando para as ferias e seus torcedores estariam numa hora dessas pensando para qual time dos outros estariam torcendo a favor ou contra.
    Mas incrivelmente, os mesmos defensores da formula sempre pensam que os candidatos a classificação final num mata-mata seriam diferentes dos que estão a frente nos pontos corridos. Pensam em classificações possíveis de um Coritiba, Nautico, Sport (sempre são citados nesses casos) e nunca num São Paulo, Palmeiras, Inter, Gremio, que seria o que quase certamente ocorreria.
    No mata-mata seriam os mesmos em cima, os mesmos embaixo. Coisa de competencia administrativa, não de formula de disputa.
    Por exemplo, o “santinha” de Recife ficou lá na quarta divisão, por não ter competencia, e lá era mata-mata.

  • Rejane

    Olha só, o autor Ziraldo lançou um novo livro chamado “O Mais Querido do Brasil em Quadrinhos” que conta a história e a trajetória do clube Flamengo. Apesar de eu não torcer pelo Flamengo gostei das ilustrações do livro porque me lembraram do livro O Menino Maluquinho escrito pelo Ziraldo!

    O jogo de Duplas na Copa Davis, terceira partida do Confronto Brasil X Equador, foi super disputado e equilibrado! Numa partida que durou 5 sets a dupla brasileira perdeu de 3 a 2 para os irmãos equatorianos Lapentti! Agora o Brasil vai ter que ganhar os dois jogos de simples amanhã!
    André, será que o Brasil consegue chegar a Elite da Davis?

  • ronan

    Lá vem mais blablabla… Homofobia está na sinceridade de quem deixa a hipocrisia de lado ou nos jornais que se debocham em forma de piada ? Complicado querer ser politicamente correto. Até onde foi divulgado deu a entender que o SPFC, sua torcida e diretoria, são os mais homofóbicos, junto com Hélio dos Anjos agora. Depois vcs querem saber pq a ignorancia persiste? O Lance faz piada direto e referência debochadas do Richarlyson. Ainda não vi fazer com negros, mas tão quase lá. Piada… Piada.. Não é pra levar a sério, não é mesmo? Daí o Gentili começa a ter razão…

  • ola andré…escrevo tudo em letra minuscula e sem acento…seu nome com acento foi algo com muito respeito hehehehe…brincadeira…sou um sujeito bem humorado e gostaria muito de conhece-lo e ao seu pai…alias…esse comentario só tem haver com o blog do juca…me desculpe mas nao consegui postar la no blog do seu velho hehehehhee..o unico motivo que resolvi postar em algum dos blogs dos kfouri foi o seguinte..o senhor juca diz que o ceara foi prejudicado com um gol forjado com uma parte do corpo que nao pode se usada para o jogo hoje…peço que vc…com toda atencao no dia de hj…domingo da pizza…fale para o eu pai observar a classificaçao do ceara para a fin a da copa do brasil do ano de 1993 em cima do linhares…o meu time…e aquilo nao foi roubado…foi ganhho em um jogo de volei…onde devia ser um de futebol…conversei logo depois com um dos jogarodes do linhares esporte clube e ele me disse que era pra eu esquecer akilo…pois ewsse tipo de coisa simplesmente acontece…entaol…nao me venha com um roubo sobre o ceara…esse clube é sujo…em 1993 esse clube se sujou…

    ps.: me sentiria muito orgulhoso se o linhares ganhasse o jogo com um gol de mao e fosse a juri reclamar e tentar marcar outro jogo pois gol de mao é um absurdo….infelizmente meu pai me diz que isso é algo de quem acredita em papai noel e coelho da pascoa…eu sempre digo pra ele que isso é coisa de quyem acredita nao nisso mas em homens como deve ser homens…sem q2uerer vantagens uns sobre os outros

  • Willian Ifanger

    Também acho que essa discussão sobre pontos corridos x mata-mata só em sentido quando se discute o gosto, não a fórmula a ser seguida. O Brasileirão tem que ser por pontos corridos e a Copa do Brasil é o mata-mata pra compensar…..e os dois tem que ser disputados durante o ano todo. Simples assim.

    (O Man City acabar de fazer 3×3……..que jogão).

    E Roadhouse é um baita filme…..Dalton é o cara……hehehehe.

    Aliás, por falar em filmes, quando tiver tempo, assista Up. Outra beleza que aquele povo da Pixar criou.

  • Bruno Manzano

    “Ei, Johnny! Te vejo na próxima vida!”

    Bodhi, em “Caçadores de Emoção”.

    puta filme bom eim …

  • Paul

    Lembremos que Schumi “bateu de leve”, na verdade, estacionou seu carro em um treino para impedir a finalização de volta de seus adversarios e foi punido APENAS com a perda de posições no grid. Esse mesmo piloto bateu propositalmente em dois adversarios, ganhando um dos campeonatos e praticamente nada aconteceu com ele. Nem sua credibilidade foi abalada. Carater ninguem fala tb…

    Só um fato curioso… tudo começou na benetton.. com briatore… hmmmm

  • Ricardo Medeiros

    Mandou bem na homenagem ao Patrick Swayze!

  • Marcio Cesar

    Caro André, tambem acho preconceituosa a frase do Hélio dos Anjos, entretanto é preciso colocar no mesmo pacote, frases como a do Diego Souza que gosta de clamar aos quatro ventos que futebol é coisa pra homens e não pra mocinhas. Esta é tão peconceituosa quanto a do treinador do Goiás, com o agravante de incluir aí o velho machismo. Jogadores que são violentos e sempre se defendem usando estas frase deveriam tambem ser punidos, se este for o caso do Hélio.

    abraços

    AK: Permita-me discordar. As declarações do Hélio dos Anjos e do Diego Souza são muito diferentes. Um abraço.

  • Roberto Braga Junior

    Um dos melhores filmes de minha adolescencia… “we are the ex Presidents…” pena que um morreu e outro vai dando vexame em um destes reality shows sobre Rehab( o parceiro do Keanue no filme)…

    abracos

MaisRecentes

Dilema



Continue Lendo

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo