OS PALPITES DA LIGA



Começa hoje a corrida para Madri.

A fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa vai até os dias 8/9 de dezembro, e classificará os campeões e vices da cada grupo.

Os clubes que ficarem em terceiro lugar serão transferidos para a chave de 32 times da Europa League.

Quando se fala em palpites da UCL, eu tenho um nome e uma reputação a zelar. O blog fará suas previsões cirúrgicas a cada fase.

Abaixo, o que acontecerá no que a Uefa chama de “estágio de grupos”:

______

GRUPO A (Bayern, Juventus, Bordeaux, Maccabi Haifa)

Análise: a Juventus é claramente o time mais forte. O Bayern está sendo reconstruído por Louis Van Gaal, que achou que Lúcio não servia. Os alemães brigarão com os franceses do Bordeaux pela segunda vaga, enquanto o Maccabi adoraria o passaporte para a Liga Europa. Não dá para imaginar o Bayern de Munique fora logo de cara, dá?

Classificados, pela ordem: Juventus, Bayern

Uefa Europa League: Bordeaux

______

GRUPO B (Manchester United, CSKA, Besiktas, Wolfsburg)

Análise: Os ingleses ganharão o grupo. Será sangrenta a luta entre o estreante Wolfsburg e o ex-time de Zico. No papel, os alemães são melhores, mas podem pagar pela inexperiência. Os turcos podem surpreender, num grupo em que a “quarta força” não está tão distante assim.

Quem segue: Man U e Wolfsburg

Desvio: CSKA

______

GRUPO C (Milan, Real Madrid, Olympique, Zurique)

Análise: Uma vaga é do gigante espanhol e seus 200 milhões de euros em reforços. O Zurique quer apenas aprender. Acredite: o Milan terá muitos problemas para se classificar. Tem péssimas lembranças dos encontros com o Olympique pela Liga dos Campeões.

Em frente: Real Madrid, Milan

UEL: Olympique

______

GRUPO D (Chelsea, Porto, Atlético de Madrid, APOEL)

Análise: Pode colocar os milionários de Londres na próxima fase. E pode deixar o APOEL em casa. Na briga pelo segundo lugar, o Atlético dará o troco no Porto pelo ano passado.

Madri, por aqui: Chelsea, Atlético de Madrid

Bem-vindo à Liga Europa: Porto

______

GRUPO E (Liverpool, Lyon, Fiorentina, Debreceni)

Análise: Franceses e italianos repetem o encontro do ano passado. E o Lyon, que está melhor do que em 2008, sorrirá de novo. O Liverpool patina no início da temporada inglesa, mas não corre riscos nesse grupo. Os húngaros passarão mais tempo tirando fotos do que jogando.

Classificados: Liverpool, Lyon

Terceiro: Fiorentina

______

GRUPO F (Barcelona, Internazionale, Dínamo de Kiev, Rubin Kazan)

Análise: O embate pela liderança está restrito a Barcelona e Inter. Os espanhóis devem ser ainda melhores do que no ano passado. Os italianos são o time que joga mais bola na Itália. Dínamo e Rubin Kazan fazem um duelo “doméstico” pela Liga Europa.

Campeão, vice: Barcelona, Internazionale

Terceiro: Rubin Kazan

______

GRUPO G (Sevilha, Glasgow Rangers, Stuttgart, Unirea Urziceni)

Análise: Este é o grupo com menor diferença entre os times, mas com vantagem para o Sevilha. Se você já viu o Unirea Urziceni jogar, parabéns. Rangers e Stuttgart não têm bons times, e o palpite vira puro chute.

Quem segue: Sevilha, Stuttgart

Liga Europa: Glasgow Rangers

______

GRUPO H (Arsenal, AZ Alkmaar, Olympiacos, Standard de Liège)

Análise: O Arsenal é um dos times mais legais do mundo. Futebol coletivo, rápido, inteligente. Não deverá ter dramas para ganhar o grupo. Ninguém dá muita bola para times holandeses, fora aqueles (antigos já) esquadrões do Ajax. Mas o AZ, atual campeão da Holanda, vai beliscar a segunda vaga.

Seguem: Arsenal, AZ Alkmaar

UEL: Olympiacos

______

Que fiquem todos avisados, desde já: este blog torcerá para o Barcelona ganhar a Champions League.

Como sempre, a cada rodada, teremos links para gols aqui.



MaisRecentes

Perversidades



Continue Lendo

Arturito



Continue Lendo

Terceirão



Continue Lendo