OS PALPITES DA LIGA



Começa hoje a corrida para Madri.

A fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa vai até os dias 8/9 de dezembro, e classificará os campeões e vices da cada grupo.

Os clubes que ficarem em terceiro lugar serão transferidos para a chave de 32 times da Europa League.

Quando se fala em palpites da UCL, eu tenho um nome e uma reputação a zelar. O blog fará suas previsões cirúrgicas a cada fase.

Abaixo, o que acontecerá no que a Uefa chama de “estágio de grupos”:

______

GRUPO A (Bayern, Juventus, Bordeaux, Maccabi Haifa)

Análise: a Juventus é claramente o time mais forte. O Bayern está sendo reconstruído por Louis Van Gaal, que achou que Lúcio não servia. Os alemães brigarão com os franceses do Bordeaux pela segunda vaga, enquanto o Maccabi adoraria o passaporte para a Liga Europa. Não dá para imaginar o Bayern de Munique fora logo de cara, dá?

Classificados, pela ordem: Juventus, Bayern

Uefa Europa League: Bordeaux

______

GRUPO B (Manchester United, CSKA, Besiktas, Wolfsburg)

Análise: Os ingleses ganharão o grupo. Será sangrenta a luta entre o estreante Wolfsburg e o ex-time de Zico. No papel, os alemães são melhores, mas podem pagar pela inexperiência. Os turcos podem surpreender, num grupo em que a “quarta força” não está tão distante assim.

Quem segue: Man U e Wolfsburg

Desvio: CSKA

______

GRUPO C (Milan, Real Madrid, Olympique, Zurique)

Análise: Uma vaga é do gigante espanhol e seus 200 milhões de euros em reforços. O Zurique quer apenas aprender. Acredite: o Milan terá muitos problemas para se classificar. Tem péssimas lembranças dos encontros com o Olympique pela Liga dos Campeões.

Em frente: Real Madrid, Milan

UEL: Olympique

______

GRUPO D (Chelsea, Porto, Atlético de Madrid, APOEL)

Análise: Pode colocar os milionários de Londres na próxima fase. E pode deixar o APOEL em casa. Na briga pelo segundo lugar, o Atlético dará o troco no Porto pelo ano passado.

Madri, por aqui: Chelsea, Atlético de Madrid

Bem-vindo à Liga Europa: Porto

______

GRUPO E (Liverpool, Lyon, Fiorentina, Debreceni)

Análise: Franceses e italianos repetem o encontro do ano passado. E o Lyon, que está melhor do que em 2008, sorrirá de novo. O Liverpool patina no início da temporada inglesa, mas não corre riscos nesse grupo. Os húngaros passarão mais tempo tirando fotos do que jogando.

Classificados: Liverpool, Lyon

Terceiro: Fiorentina

______

GRUPO F (Barcelona, Internazionale, Dínamo de Kiev, Rubin Kazan)

Análise: O embate pela liderança está restrito a Barcelona e Inter. Os espanhóis devem ser ainda melhores do que no ano passado. Os italianos são o time que joga mais bola na Itália. Dínamo e Rubin Kazan fazem um duelo “doméstico” pela Liga Europa.

Campeão, vice: Barcelona, Internazionale

Terceiro: Rubin Kazan

______

GRUPO G (Sevilha, Glasgow Rangers, Stuttgart, Unirea Urziceni)

Análise: Este é o grupo com menor diferença entre os times, mas com vantagem para o Sevilha. Se você já viu o Unirea Urziceni jogar, parabéns. Rangers e Stuttgart não têm bons times, e o palpite vira puro chute.

Quem segue: Sevilha, Stuttgart

Liga Europa: Glasgow Rangers

______

GRUPO H (Arsenal, AZ Alkmaar, Olympiacos, Standard de Liège)

Análise: O Arsenal é um dos times mais legais do mundo. Futebol coletivo, rápido, inteligente. Não deverá ter dramas para ganhar o grupo. Ninguém dá muita bola para times holandeses, fora aqueles (antigos já) esquadrões do Ajax. Mas o AZ, atual campeão da Holanda, vai beliscar a segunda vaga.

Seguem: Arsenal, AZ Alkmaar

UEL: Olympiacos

______

Que fiquem todos avisados, desde já: este blog torcerá para o Barcelona ganhar a Champions League.

Como sempre, a cada rodada, teremos links para gols aqui.



  • Anna

    Dar palpite é a coisa mais legal da Champions. Grupo A: Juve e Bayern; Grupo B: Manchester e CSKA; C: Real Madrid e Milan; D: Chelsea e Atletico de Madrid; E: Liverpool e Florentina; F: Barcelona e Inter; G: Sevilha e Glasgow; H: Arsenal e Olympiacos. Eu torço pelo Chelsea. Final: Real Madrid e Chelsea.

  • Rejane

    Eu sou admiradora do jogador KaKa então consequentemente vou torcer pelo Real Madrid! Apesar do time ainda não está entrosado acredito que o Real Madrid é um forte candidato ao título!

  • Patrick Murisset

    André

    Não é a Inter que está no grupo do Madrid?

    Abraço.

  • Raphael Silva

    Pois é, salve algum outro time apresente um futebol mais bonito e vistoso (o que acho muito difícil), estamos juntos torcendo pelo Barça! rsrs

  • Felicio

    Caro André, palpite sem zebra nenhuma, num torneio desse porte, me parece temerário, mas é bem legal essa coisa de fazer previsões descompromissadas. Eu acho que esse título fica com o Juventus ou Real, apesar de admirar muito o futebol praticado pelo Arsenal. Vamos acompanhando! Ah, e parabéns por ontem. Muitas felicidades e saúde para você.

    AK: Obrigado pela mensagem. Um abraço.

  • eduardo pieoni

    Andre Boa Tarde!!!

    vou escrever aqui o que vai acontecer em maio/2010 em Madrid.

    final barcelona e inter de milão

    gol do ronaldo africano inter campeã.

    VOU COBRAR O POST DEPOIS DA FINAL

  • Alexandre

    André, parabéns pelo blog, sou um leitor assíduo.
    Estou na torcida pelo Wolfsburg e pelo Sevilha nesta Champions.
    Porém passei aqui para lhe fazer uma pergunta.
    O que acontece com os dois mais tradicionais clubes da Holanda, o Ajax e o PSV, que não disputam mais a champions e quando a disputam são apenas meros figurantes ?
    Até times da Hungria, Escócia, Romênia, Ucrânia, Russia, Grécia, etc, estão na competição e PSV e Ajax de fora.
    Dentre os jogadores de nacionalidades européias, a Holanda é quem mais produz jogadores de alto nível. Onde eles são revelados ? Pelo visto não são mais revelados pelo Ajax ou pelo PSV.
    Se vê holandes em todos clubes, mas cadê o Ajax e o PSV ?

    Abs

  • TEOBALDO

    Estou com a seguinte dúvida: O AZ Alkmaar é o antigo AZ-67?

    AK: É. Um abraço.

  • Marcos A F SANTOS

    Caro André, o blog fica com o Barça, que até não ligo se ganhar, mas sem ajuda de juiz, combinado? Se a juizida ajudar encancaradamente como naquele Chelsea x Barça de 2009 você tem que trocar a torcida, combinado. E eu torço e aposto no Chelsea, e ficaria muito puto da vida se ganhar com a ajuda de juiz…Um abraço.

  • Lula+dodói

    Não teria colocado o Milan na fase mata-mata da UCL, mas depois de ver o RG barrado eu acredito. rs

  • Charles

    Real goleou fora de casa com Cristiano Ronaldo jogando demais (2 gols), analisando as ultimas partidas alguem ai acha mesmo que kaka vai por o Cristiano no bolso? Eu particularmente nao gosto dessa rivalidade inventada pela imprensa (brasileira por sinal), acho que os dois se equivalem só que em funções diferentes, to pra dizer que o Real será o Barça do ano passado (apesar de estar torcendo pra Juve ganhar a UCL). Abraço André, seu blog é um dos meus favoritos junto com o do seu pai.

  • O senhor estará presente na cobertura da final, nos brindando com suas sempre interessantes reportagens?

  • Jorge

    Para o Marcos AF Santos.

    Entao combinamos também que você lembrará da lambança que o juiz fez no Barça – Chelsea, 0-0 no nOu Camp, quando não expulsou Ballack e Essien, os dois não jogariam em Londres, e ainda deixou de dar um pênalti claríssimo no Henry. Certo. Por que se é pra falar em juiz, falemos de toda a eliminitória.

  • Jorge

    O Real ganhou de ninguém jogando absolutamente nada. Dois frangos do goleiro, o CR só faz gol de bola parada, o Kaká jogou bolinha, e ainda levou dois de um time quase amador. Esse time do RM não joga nada. Tempo ao tempo.

  • David Pimentel

    não somente por ontem, mas Grafite não joga muito mais bola que o Robinho????

    AK: Jogadores e posições diferentes. Um abraço.

  • Marcos A F SANTOS

    Para o Jorge.
    Verdade meu caro, é que em Londres foi uma operação tão violenta que acho que o estrago foi muito maior do que em Barcelona. Lá em Londres também o juiz expulsou um zagueiro do Barça indevidamente, já que o cara sequer tocou no atacante. Bandeirinha pra que? Um abraço.

  • Marcel Souza

    Não vou dar palpites agora, só nos mata-matas. André, você vai cobrir a final esse ano de novo? 1 abraço.

    AK: Cara, não sou em quem toma essas decisões. Apenas faço o sacrifício de cumprir ordens. Em 2010, tem o “complicador” da Copa do Mundo, mas vamos ver o que acontece. Um abraço.

  • Joao Luis Amaral

    Vou torcer para o Milan, mas palpite MESMO, estou contigo, é que o Barça levará…

    Abs.
    Joao Luis Amaral

  • Jorge

    Parábens, André, este catalão de nascimento e brasileiro naturalizado também torcerá pelo Barça, pela quarta Champions. Volta olímpica no Bernabéu será o apogeu do futebol. Depois disso, podem até fechar as portas do Barça, pois ele já terá atingido a maior glória de todos os tempos.

    Hoje vamos sofrer em Milão.

  • Marcel Souza

    Bem lembrado, imagino que todas as emissoras vão focar os esforços pra cobertura da Copa. De qualquer forma espero que você tenha que cumprir mais uma vez essa ordem tão dificil! 😉

  • Ricardo Inocencio

    Boa André…quem não gosta de palpitar não é ???

    Eu torço pro Real Madrid, eles estarão obcecados por vários motivos : final em casa, time galáctico e a 10ª conquista da CL…se eles levarem o Raúl aposenta (ufa !!).

MaisRecentes

Feliz Natal



Continue Lendo

Mudar o meio



Continue Lendo

“O PF dos caras”



Continue Lendo