CAIXA-POSTAL



Aos temas da semana:

Fábio escreve: A (ótima) coluna do Xico Sá que você publicou no seu blog me despertou um certo receio de que esses leitores que não lêem, não respeitam e não pensam possam desanimar algum jornalista blogueiro que usa essa ferramenta justamente para se aproximar mais de seu público e ter um canal mais direto de comunicação com o mesmo. Alguma situação com um “leitor” já mexeu contigo de maneira negativa? Conhece casos de colegas de profissão?

Resposta: A turma do LQNL (pedindo permissão ao Xico Sá para usar o termo que ele criou) é o efeito colateral da internet. Nada mais, nada menos. É mais ou menos como “spam”. Na minha experiência com interatividade aqui nesse espaço, os prós estão ganhando dos contras por goleada.

______

Pedro escreve: André, acho que o Júlio Baptista é um injustiçado no futebol. Ele foi artilheiro do campeonato espanhol pelo Sevilla, jogou no Real Madrid, teve boa passagem pelo Arsenal e pela Roma é um jogador importante. Além disso, sempre que foi preciso escalá-lo na seleção, ele quase sempre correspondeu (gol na final da Copa América, gol no jogo contra o Equador em Quito, entre outras boas atuações). E tem mais, Júlio não é um jogador que sente a pressão. Na fase ruim da seleção, nunca o vi se esconder do jogo. Você não acha que por ele ter saído do São Paulo como volante, as pessoas acabaram associando o futebol dele à posição originária e passaram por cima do que ele fez no decorrer da carreira?

Resposta: Acho. Concordo com sua opinião, principalmente em relação ao fato de o JB estar sempre “ligado” e com a atitude que se espera de um jogador da Seleção Brasileira. Mas no final das contas, a capacidade dele de jogar em duas posições (e quebrar um galho na terceira) do meio de campo, e também no ataque, o levará à Copa do Mundo.

______

Henrique escreve: Teoricamente, o Brasil está dispensado de disputar as eliminatórias para a Copa de 2014, por ser o país sede. O que aconteceria se após o início das eliminatórias, a FIFA resolvesse que por motivos de infra-estrutura (ou qualquer outro motivo) o Brasil não é capaz de sediar o evento? Seria possível iniciar a disputa nas eliminatórias, o Brasil continuaria classificado automaticamente ou seria eliminado automaticamente?

Resposta: Não sei se há um precedente para essa situação, mas a lógica seria que o país estivesse classificado automaticamente.

______

Murilix escreve: André, você não acha que o Júlio César é de longe o melhor goleiro que você já viu jogar na Seleção?

Resposta: Cara, ótima pergunta. Eu te diria o seguinte: o JC é o protagonista da melhor fase que eu vi de um goleiro, com a camisa da Seleção. O que ele tem feito de uns tempos para cá é realmente assustador. Mas para chamá-lo de “melhor goleiro que vi jogar na Seleção”, por justiça com Taffarel e Marcos, é preciso esperar a Copa. Não que ele tenha de ganhar a Copa para entrar na conversa, pois isso seria injusto com ele.

______

Como sempre, muito obrigado pelas mensagens. Voltaremos no próximo sábado.

(e-mails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)

“Algumas pessoas nasceram para compor músicas. Outras, para dividir os átomos. Eu nasci para roubar coisas.”

Keith Ripley, em “Jogo Entre Ladrões”.



MaisRecentes

Pertencimento



Continue Lendo

Vitória com bônus



Continue Lendo

Anormal



Continue Lendo