CAIXA-POSTAL



Aos temas da semana:

Fábio escreve: A (ótima) coluna do Xico Sá que você publicou no seu blog me despertou um certo receio de que esses leitores que não lêem, não respeitam e não pensam possam desanimar algum jornalista blogueiro que usa essa ferramenta justamente para se aproximar mais de seu público e ter um canal mais direto de comunicação com o mesmo. Alguma situação com um “leitor” já mexeu contigo de maneira negativa? Conhece casos de colegas de profissão?

Resposta: A turma do LQNL (pedindo permissão ao Xico Sá para usar o termo que ele criou) é o efeito colateral da internet. Nada mais, nada menos. É mais ou menos como “spam”. Na minha experiência com interatividade aqui nesse espaço, os prós estão ganhando dos contras por goleada.

______

Pedro escreve: André, acho que o Júlio Baptista é um injustiçado no futebol. Ele foi artilheiro do campeonato espanhol pelo Sevilla, jogou no Real Madrid, teve boa passagem pelo Arsenal e pela Roma é um jogador importante. Além disso, sempre que foi preciso escalá-lo na seleção, ele quase sempre correspondeu (gol na final da Copa América, gol no jogo contra o Equador em Quito, entre outras boas atuações). E tem mais, Júlio não é um jogador que sente a pressão. Na fase ruim da seleção, nunca o vi se esconder do jogo. Você não acha que por ele ter saído do São Paulo como volante, as pessoas acabaram associando o futebol dele à posição originária e passaram por cima do que ele fez no decorrer da carreira?

Resposta: Acho. Concordo com sua opinião, principalmente em relação ao fato de o JB estar sempre “ligado” e com a atitude que se espera de um jogador da Seleção Brasileira. Mas no final das contas, a capacidade dele de jogar em duas posições (e quebrar um galho na terceira) do meio de campo, e também no ataque, o levará à Copa do Mundo.

______

Henrique escreve: Teoricamente, o Brasil está dispensado de disputar as eliminatórias para a Copa de 2014, por ser o país sede. O que aconteceria se após o início das eliminatórias, a FIFA resolvesse que por motivos de infra-estrutura (ou qualquer outro motivo) o Brasil não é capaz de sediar o evento? Seria possível iniciar a disputa nas eliminatórias, o Brasil continuaria classificado automaticamente ou seria eliminado automaticamente?

Resposta: Não sei se há um precedente para essa situação, mas a lógica seria que o país estivesse classificado automaticamente.

______

Murilix escreve: André, você não acha que o Júlio César é de longe o melhor goleiro que você já viu jogar na Seleção?

Resposta: Cara, ótima pergunta. Eu te diria o seguinte: o JC é o protagonista da melhor fase que eu vi de um goleiro, com a camisa da Seleção. O que ele tem feito de uns tempos para cá é realmente assustador. Mas para chamá-lo de “melhor goleiro que vi jogar na Seleção”, por justiça com Taffarel e Marcos, é preciso esperar a Copa. Não que ele tenha de ganhar a Copa para entrar na conversa, pois isso seria injusto com ele.

______

Como sempre, muito obrigado pelas mensagens. Voltaremos no próximo sábado.

(e-mails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)

“Algumas pessoas nasceram para compor músicas. Outras, para dividir os átomos. Eu nasci para roubar coisas.”

Keith Ripley, em “Jogo Entre Ladrões”.



MaisRecentes

Brasil 5 x 0 Peru



Continue Lendo

Gênese



Continue Lendo

Falta cebola



Continue Lendo