NOTINHAS PÓS-RODADA (e a Turquia é logo ali)



Jogos avulsos.

Um pela décima-sétima, outro pela vigésima-terceira rodada.

As notas:

* O Internacional (3 x 0 no Atlético Mineiro: Edu-2 e D’Alessandro – 17.122 pagantes no Beira-Rio) espera que, no BR-09, ser “campeão” do primeiro turno signifique ser campeão brasileiro. Nos pontos corridos, só em 2008 não foi assim.

* Celso Roth disse que “a disputa pelo título ficou mais distante”.

* Jogada “ensaiada no hotel” – não no treino – virou o clássico do Pacaembu (Corinthians 2 x 1 Santos: Eli Sabiá, Bill e Chicão – 25.645 pagantes) e comemorou os 99 anos do Corinthians.

* O Santos sentirá, e muito, a falta de Paulo Henrique, que vai para a seleção Sub-20.

______

A classificação da seleção brasileira de basquete (68-59 no Canadá, vitória que garantiu, no mínimo, o quarto lugar na Copa América) para o Campeonato Mundial do ano quem vem, em Istambul, não é novidade.

O Brasil (junto com os EUA) jamais deixou de disputar um Mundial.

Novidade é vermos um grupo jogando basquete de forma tão disciplinada, com tanto senso de objetivo.

A cada jogo, fica claro que o time tem um plano para vencer, e que esse plano não depende da sorte, dos erros dos outros, ou da “mão boa” de um arremessador de longa distância.

O que temos visto em Porto Rico é mérito dos jogadores e, obviamente, da comissão técnica comandada pelo espanhol Moncho Monsalve.

Monsalve não seguiria como técnico da seleção brasileira, após o Pré-Olímpico de Atenas, quando o Brasil não conseguiu a vaga para Pequim 2008.

Os jogadores pediram que ele continuasse.

Quando a Copa América terminar, no fim-de-semana, chegará ao fim, também, o contrato do treinador com a CBB.

A Confederação informa que pretende ouvir os jogadores. Que realmente faça isso, pois este é o grupo que tentará levar o país aos Jogos Olímpicos, pela primeira vez desde 1996.

A questão é até mais importante do que sediar o Pré-Olímpico para Londres 2012, plano que aumentaria as possibilidades da seleção masculina de não ver os Jogos pela televisão.

Isso, sim, seria uma grande novidade.



MaisRecentes

Vencedores



Continue Lendo

Etiquetas



Continue Lendo

Chefia



Continue Lendo