NOTINHAS PÓS-RODADA (e a Turquia é logo ali)



Jogos avulsos.

Um pela décima-sétima, outro pela vigésima-terceira rodada.

As notas:

* O Internacional (3 x 0 no Atlético Mineiro: Edu-2 e D’Alessandro – 17.122 pagantes no Beira-Rio) espera que, no BR-09, ser “campeão” do primeiro turno signifique ser campeão brasileiro. Nos pontos corridos, só em 2008 não foi assim.

* Celso Roth disse que “a disputa pelo título ficou mais distante”.

* Jogada “ensaiada no hotel” – não no treino – virou o clássico do Pacaembu (Corinthians 2 x 1 Santos: Eli Sabiá, Bill e Chicão – 25.645 pagantes) e comemorou os 99 anos do Corinthians.

* O Santos sentirá, e muito, a falta de Paulo Henrique, que vai para a seleção Sub-20.

______

A classificação da seleção brasileira de basquete (68-59 no Canadá, vitória que garantiu, no mínimo, o quarto lugar na Copa América) para o Campeonato Mundial do ano quem vem, em Istambul, não é novidade.

O Brasil (junto com os EUA) jamais deixou de disputar um Mundial.

Novidade é vermos um grupo jogando basquete de forma tão disciplinada, com tanto senso de objetivo.

A cada jogo, fica claro que o time tem um plano para vencer, e que esse plano não depende da sorte, dos erros dos outros, ou da “mão boa” de um arremessador de longa distância.

O que temos visto em Porto Rico é mérito dos jogadores e, obviamente, da comissão técnica comandada pelo espanhol Moncho Monsalve.

Monsalve não seguiria como técnico da seleção brasileira, após o Pré-Olímpico de Atenas, quando o Brasil não conseguiu a vaga para Pequim 2008.

Os jogadores pediram que ele continuasse.

Quando a Copa América terminar, no fim-de-semana, chegará ao fim, também, o contrato do treinador com a CBB.

A Confederação informa que pretende ouvir os jogadores. Que realmente faça isso, pois este é o grupo que tentará levar o país aos Jogos Olímpicos, pela primeira vez desde 1996.

A questão é até mais importante do que sediar o Pré-Olímpico para Londres 2012, plano que aumentaria as possibilidades da seleção masculina de não ver os Jogos pela televisão.

Isso, sim, seria uma grande novidade.



  • jose

    Ta com medinho do Inter, amigo paulista?
    Viu o jogo ou só os melhores momentos. Porque se o sr viu o jogo ( o 2 tempo especialmente) eu ficaria com medo.
    ps: é verdade em 2008 o campão do primeiro turno não foi campeão, mas nos outros (desde 2003) foi. O que da 84% (mesmo com signifiância baixa-baixo númeo de amostragem)de chance de ser campeão.
    A verdade é que o melhor elenco e time é o do Internacional e não do Palmeiras, São Paulo ou Corinthians.
    O Inter é o verdadeiro favorito, mas como não está em São Paulo e nem é bem visto pela Globo, CBF e STJD….
    Sds Coloradas 105.000 sócios pagantes.

    AK: Meu caro, você deve ser novo por aqui. Nesse blog, o Internacional foi apontado, na semana da primeira rodada do campeonato, como o favorito ao título. Claro que você não leu. Ou, se leu, não apareceu para “agradecer”. Mas para cornetar o que não deve ser cornetado, ainda mais com essa conversinha regionalista típica dos complexados, você foi bem rápido. Comentários como o seu não saem do teclado de quem quer conversar sobre futebol, pois são produtos de quem não sabe se relacionar bem com o futebol. E isso não tem cura. Se você tiver sorte, algum colorado que costuma frequentar esse espaço aparecerá aqui para te explicar o que você não entende. Eu não vou nem tentar. Um abraço.

  • Edouard Dardenne

    André, ainda que você não seja muito amigo de clichês (nada tenho contra os clichês…), eu achei que seu comentário sobre a vitória do Corinthians, ontem, viesse mais no tom de que ‘a 1ª do ano 100 tinha q ser sofrida’, ‘essa vitória tem a cara do clube’, alguma coisa assim. Me enganei. Um abraço.

    AK: Poderia mesmo ser assim, né? Um abraço.

  • Leandro_GOIÁS ESPORTE CLUBE!

    Méritos à seleçao brasileira de basquete, principalmente ao Leandrinho que está jogando demais!

    [ AK, assim vc me mata de rir com sua resposta ao comentário do “complexado”! kkkkkkk… ]

  • jose

    Cada com a sua opinião meu amigo jornalista paulista.
    Te garanto que entendo tanto quanto tu de futebol pois acompanho há bastante tempo, e nós temos a mesma faixa-etária praticamente.
    ps: Esse negócio de complexo é conversa para boi dormir.
    Eu me dobro se tu me responderes somente uma pergunta:
    Por que, na sua opinião, Sandro e Giuliano (sendo titulares do Inter) foram convocados para seleção sub-20 (sendo que inclusive o Sandro também foi convocado para a seleção principal) e o Dentinho (do “todo poderoso”), craque de bola, não foi convocado?
    Será que alguns times podem ser seriamente desfalcados e “outros” não?
    Deve ser mania de perseguição e complexo de inferioridade né?
    Sds Coloradas

    AK: Legal que você acha que entende de futebol tanto quanto eu, isso deve ser importante para você. Só não entendo sua dificuldade de manter a conversa no mesmo tema. E não sei de onde você tirou que eu quero que você “se dobre”… de qualquer forma, sobre sua pergunta a respeito da Sub-20: O Vasco teve 3 convocados, o Santos teve o Ganso na Sub-20 e o Neymar na Sub-17, o Sport, o Fluminense e o Goiás tiveram 2 convocados. Então, sim, deve ser complexo. Um abraço.

  • É uma boa notícia a excelente participação brasileira em basquete. Acho que no final de semana o Brasil e a Argentina jogarão não só em futebol senão outra vez em basquete tentando ganhar o torneio. O principal é que “Turquia 2010” é um fato para os dois países.
    Um abraço!
    Sebastián (www.argentinabrasiljuntos.blogspot.com)

  • jose

    Perguntei do Dentinho especificamente, jogador pertencente ao Corinthians e não do resto. Acho que respondeste outra coisa.
    Sds Coloradas

    AK: Apenas te mostrei que outros times também tiveram dois (ou mais) convocados. Corinthians, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Flamengo e Vitória tiveram um jogador convocado. Todos estão sendo beneficiados? Daqui a pouco você vai dizer que há um esquema para ajudar o Palmeiras, que não tem nenhum jogador na Sub-20. Um abraço.

  • jose

    Eu falei de jogadores titulares importantes do TIME PRINCIPAL com idade sub 20 que foram convocados (caso do Inter Sandro e Giuliano). Novamente desviaste a resposta.E o Dentinho, titular do Corinthians, e importante jogador, por que não foi convocado? É só isso amigo.
    Sds Coloradas
    ps: Obrigado pelas respostas anteriores.

    AK: Faz o seguinte: alguns posts abaixo, tem um texto chamado “Coluna Dominical”. Deve lhe trazer conforto. Um abraço.

  • Luiz Felipe

    De fato o AK, desde o início do certame, aponta o nosso glorioso como um dos favoritos ao título.

    Aliás, desde o ano passado, quando poucos acreditavam nisto, ele afirma que o Taison é um jogador diferenciado, acima da média.

    O blog é isento, na medida do possível, e foge do lugar-comum.

    A única coisa bizarra por aqui é o critério para responder as comentários. Geralmente o AK dispensa bastante atenção para quem lança desaforos e deixa na mão o pessoal que faz perguntas interessantes.

    Desconfio que seja um recado subliminar para que as perguntas sejam endereçadas à Caixa Postal…

    Um abraço

  • jose

    Quanto sarcasmo nesta coluna “dominical” hein?Vocês, jornalistas blogueiros gostam de um sarcasminho, não é? Afinal a última palavra sempre é de vocês.
    Parabéns, escreves muito bem.
    Mas não respondeste a minha pergunta: Por que na tua opinião, o Dentinho, um dos principais jogadores do Corinthians não foi convocado para a seleção sub-20? Amigo, a pergunta é bem simples.
    Sds

  • O Inter reforçou bem o elenco e a disputa pelo título ficará interessante. Palmeiras, Inter e São Paulo, são os times com melhores condições de ficar na disputa até o final.
    Se o nível técnico não é dos melhores a competitividade entre os clubes é bem equilibrada, o que faz do brasileirão um dos campeonatos mais emocionantes do mundo. Um dos, porque não conheço todos os campeonatos nacionais disputados pelo mundo. Pode ser que na Mongólia o torneio seja mais emocionante, mas como não tenho certeza não posso afirmar.

    Lembro-me de uma palestra que fui no sábado e um dos palestrantes disse: “Sempre tem torcedor que acha que somos os perseguidores do seu time.”

    Excelente palestrante, diga-se de passagem.

    Abraço

  • Anna

    Estou gostando da equipe de basquete mas o mais importante é se classificar para a Olimpíada.

  • Carlos Eduardo

    Caramba, mas como tem colorado chato e chorão. Parece que sentem mais prazer em chorar e reclamar que comemorar as vitórias do Inter

  • David Pimentel

    André, não sabia que vc também convocava jogadores para as seleções de base. Parabéns pela nova empreitada (rsrsrsrsrsrsrs).

    AK: É a IUPST aumentando sua área de atuação… um abraço.

  • Leonardo

    Hey jose, respondendo à sua pergunta, pelo André:

    vai ver o Dentinho não foi convocado porque ele é muito inferior aos jogadores do seu time que o foram.

    Agora, a seleção de basquete, até que enfim está dando gosto, hein? Tomara que mantenham o treinador gringo pro Mundial. Aliás, lembra da chiadeira que foi quando contrataram esse cara? “Onde já se viu, técnico estrangeiro na seleção?”. Torço para que permaneça.

  • Ricardo

    e se o dentinho fosse convocado!?
    eu ja ate imagino os “cholorados” dizendo:”porque convocaram o dentinho e nao o (algum jogador do inter)?

    AK: Pois é. Independentemente da cor da camisa, não tem cura. Nem com remédio. Um abraço.

  • kappen

    há pouco tempo os colorados vaiavam o giuliano e diziam ‘ah, não!’ quando o tite escalava o guri, ou o punha para jogar no decorrer da partida. agora que fez um ou dois gols, já virou craque e a sua convocação prejudica o time de ‘melhor elenco’.

    é tanta contradição…

    e outra! faz tanto tempo que o inter é apontado como o favorito para a conquista do brasileirão (desde 2005, se não me engano, ou 2006) e, quando chega a hora…

  • jose

    O sarcasmo dos puxa sacos do André é impressionante também. Parabéns amigo, tem seguidores. Mas ainda ninguém, nem teus puxa-sacos, nem você, conseguiram rsponder a minha pergunta:
    Por que o craque Dentinho do Corinthians não foi convocado para a seleção sub-20? Está DIFÍCIL emitir uma opinião sobre isso né?
    Sds

    AK: Não é isso. É que a resposta da célula da IUPST no Rio de Janeiro, que tem poder sobre as convocações das seleções de base, ainda não chegou. Tão logo chegue, informarei. Mas já te adianto que todos os sinais indicam uma claríssima perseguição ao Internacional. Um abraço.

  • jose

    De novo o sarcasmo, não é?
    Não tem como tentar emitir apenas uma opinião sem tentar desdenhar a minha pergunta, ou sem tentar me fazer parecer imbecil?
    Eu respeito você como jornalista, acompanho suas reportagens na ESPN e tenho certeza da sua imparcialidade.Todavia, tudo que gostaria de ouvir de você é uma opinião honesta.
    Sds

    AK: Amigo, como você quer que eu saiba por que o Dentinho não foi convocado? Um abraço.

  • ADSON CARVALHO

    Caros Baba-ovos do corinthiano AK, até parece que o Inter não perdeu um campeonato brasileiro por culpa de uma armação de árbitro??? O “Erro Intencional” foi um dos maiores absurdos já presenciados num jogo de futebol. O “armador” deixou de dar um penalti claro e ainda expulsou a vítima??? Se fosse a favor do time contrário, daria penalti e expulsava o goleiro(sic)!!! O pior é que este mesmo soprador de apito “Errou” em mais três finais de brasileiro (SantosxBotafogo, VascoxSão Caetano, Atlético Mineirox Corinthians)… Será que o cara é tão ruim??? Tenho ressalvas…O intrigante é que mesmo com toda “ruindade” comprovada por fatos,este cidadão trabalha na globo como comentarista de arbitragens… Seria um prêmio pela incompetência???Interessante né???
    Ps. AK, como porta voz do IUPST, tens obrigação de nos dizer o porquê da não convocação do espetacular, fabuloso, imortal, Dentinho para a seleção sub 20??? Não pode desfalcar o todo poderoso timão??? Responda pelo menos que os atacantes convocados são melhores que ele e inclusive titulares absolutos de seus respectivos times, só queremos sua opinião, ok!!!
    att.
    AC

    AK: DC, naturalmente, sua interpretação do que aconteceu em 2005 é de matar de rir. Um abraço.

  • jose

    Com sarcasmo é fácil né amigo?
    Sds

    AK: ?

  • jose

    ??
    Sds

  • Edouard Dardenne

    Tem pessoas que entram aqui querendo ser paladinos da independência, e não percebem como são intransigentes.
    Do mesmo modo que veem perseguição na escalação de árbitros, nas falhas de arbitragem e nas mudanças do calendário para atender aos interesses da TV, só conseguem achar que satisfatória é a resposta congruente com suas opiniões.
    É perfeitamente possível discordar do AK sem suscitar sarcasmo ou truculência. Assim como é plenamente possível concordar com ele sem que ser considerado “baba-ovo”.
    A dificuldade de enxergar é a mesma, e decorre dos mesmos motivos, em ambos os casos.
    Há evidente ônus em liberar jogadores importantes para as seleções de base. Mas entre reconhecer este problema e enxergar nele uma perseguição coordenada de todos os atuantes no futebol vai uma longa distância.
    Um abraço.

    AK: Além disso, cada um comenta como pode, né? Um abraço.

  • Joao Luis Amaral

    André, pitacos para o jogão das Eliminatórias amanhã? Será que conseguimos fazer uma ‘parrillada’ com os hermanos?

    Abs.

  • José A. Matelli

    O Dentinho não foi convocado porque não é tudo isso. Pode até ser para o time do Corinthians, que também não é (mais) tudo isso. Simples assim.

  • Joao Luis Amaral

    Na boa, li agora as réplicas e tréplicas e tetréplicas e, como Corinthiano, concordo com o Matelli (acima).
    Também não acho o Dentinho um jogador para a Seleção. Tem molecada muito melhor, mais objetiva e menos chorona do que ele… Cisca, cisca, cisca, perde a bola, cai e reclama.
    Pode ser importante no esquema do Timao, com disciplina tática e mais 14 negos ajudando… mas não para a Seleção.
    Abs.

    AK: Viiiixe… o Alan Kardec, convocado como atleta do Vasco, foi apresentado ontem no Beira-Rio. A perseguição está comprovada… um abraço.

  • Joao Luis Amaral

    Ha ha ha! É a força da IUPST… Aposto que o próximo livro do Dan Brown será sobre todos os meandros da IUPST.
    (fora que o Alan Kardec só faz “gol espírita”, né??? putz… essa foi PÉSSIMA).

    Abs.

  • Ontem já entrou o Marcelinho Matchado e já diminuiu a troca de passes da Seleção… Mas vamos lé, Turquia 2010, esperoa que não repitam o vexame da seleção universitária em 2005, na mesma Turquia…

  • jose

    Sarcasmo puro, hein?
    Depois reclamam quando nos referimos ao “eixo”.
    Não conseguiste emitir uma opinião sobre o porque do Dentinho não ter sido convocado até agora.
    Só conseguiste ser sarcástico.
    ps:É verdade ,do jeito que está estou começando a achar que o clube mais bem estruturado e gerido do futebol brasileiro é o Inter, por isso esta convocção seguida de nossos jogadores titulares e da base ( a MELHOR do Brasil).
    Sds

  • BASILIO77

    Seguidores da seita “SHAPC – Sempre Há Armação Pró Corinthians” detected!!!
    Abraço.

  • Luiz Felipe

    Coloquem o ciscador no Botafogo e vamos ver se vai dar certo ficar cavando faltinha o jogo todo…

    O que foi bizarro nas convocações não é o número de jogadores convocados de cada clube, mas sim de um atleta (Sandro) ser convocado para a Seleção Principal e para a Sub-20. Daqui a pouco vão chamá-lo para a de masters também!!!

    Ricardo, vou te explicar uma coisa.

    Quando 105 MIL pessoas são sócias, em dia, de um clube, ou seja, contribuem com grana do próprio bolso para pagar o salário dos atletas, evidentemente, os erros de arbitragem incomodam-lhes muito mais do que se fossem meros oportunistas que só coloboram com o time quando a fase é boa.

  • David Pimentel

    Convoca o Dentinho, André!!!!

  • André Martin

    Eu convocaria o Dentinho. Melhor que o Ciro, ele é. Fora que o Boquita é tão titular quanto o Giuliano (o que é motivo de pânico para os corinthianos).

    Agora, o José, que é bem articulado e não partiu para a baixaria (pelo menos isso) é um brincalhão. Eu gostaria que ele explicasse a convocação do Sandro enquanto o Inter planeja negociá-lo com o Totenham no fim do ano. Não que ele seja ruim, mas não tinha ninguém melhor? Colorado José, explique-me o porquê da convocação do “jogador da aldeia do Dunga”.

  • ADSON CARVALHO

    No fundo acho que a “Intransigência”, citada no comentário acima, de certa forma ajuda o AK a procurar sempre o aprimoramento. Já pensou se todos aqui fossem baba-ovos??? AK com certeza se acomodaria…
    Bom fim de semana a todos!!!
    att.
    AC

    AK: Mais do que isso, DC. Ela me levou à reflexão que resultou na última coluna dominical. Mudou minha vida. Um abraço.

  • jose

    Ao amigo André Martin:
    O Dunga tentou o Denílson, do Aresenal antes, mas o prazo para a convocação já estava estourado. Aí ele convocou o melhor primeiro volante em atuação no Brasil, Sandro. Por que achas que é o baixinho Pierre, ou queria o Cristian (ex- corithiano)?
    Mais, quando Sandro foi convocado, o Internacional já havia rechaçado a proposta feita pelo clube inglês.
    Agora me responde amigo, já que tu entendes que o Dentinho deveria estar na seleção sub-20 ( ele é melhor que qualquer um dos atacantes convocados), por que tu achas que ele não foi convocado? Qual seria, na tua opinião,ser a verdadeira razão da sua não convocação?
    ps1: Boquita é BEM menos titular e jogador do que Giuliano, camarada.
    ps2: O maior absurdo ainda é que Sandro foi convocado para a seleção sub-20 e principal. Quando da apresntação para a sub-20, Sandro ainda estará servindo à seleção principal (BIZARRO).
    Sds Coloradas-105.000 sócios PAGANTES que tem desconto no ingresso na entrada do estádio PRÓPRIO do Inter.

  • gavião

    “Sds Coloradas-105.000 sócios PAGANTES que tem desconto no ingresso na entrada do estádio PRÓPRIO do Inter.”

    faltou uma parte:

    que cantam musiquinha do mamonas, e choram derrota na própria casa, como na final da copa do brasil.

  • TEOBALDO

    Concordo que existem alguns, digamos, admiradores cotumazes (baba-ovos, jamais) aqui no blog, mas discordo cabalmente quando o jornalista chama o Adson Carvalho de DC. Deveria ser, no máximo, AC. Isso sim é uma perseguissão sem precedentes na história do blog mundial. Com certeza é mais uma ramificação do IUPST.

    AK: Apenas uma explicação: “DC” não é uma brincadeira com o nome dele, o que seria um desrespeito. É sigla para “do contra”, auto-explicativa. Um abraço.

  • PALMEIRENSE

    PESQUISA DO DATAFOLHA E MÉDIA DE IBOPE COLOCAM PALMEIRAS COMO A TERCEIRA MAIOR TORCIDA DO BRASIL

    Estranhamente, a nova pesquisa Datafolha vem sendo escondida na grande mídia ( é que o time da imprensa não foi tão bem…. ), mas lá no site do Clube dos 13 estão expostos os números, que servem de base para a divisão da receita de pay-per-view.

    Vou copiar os 5 primeiros desta pesquisa Datafolha:

    1º) Flamengo – 12,81%

    2º) Corinthians – 10,66%

    3º) Palmeiras – 9,13%

    4º) São Paulo – 8,78%

    5º) Internacional – 8,41%

    E o tamanho daquelas 5 maiores torcidas segundo o Ibope:

    1º) Flamengo – 12,41%

    2º) Corinthians – 13,11%

    3º) Palmeiras – 8,79%

    4º) São Paulo – 7,28%

    5º) Internacional – 7,59%

  • Luiz Felipe

    André Martin,

    O Dunga vai passar, e o Sandro continuará por uma década na seleção. Anota aí meu camarada: ele é um “extra classe”. No blog do Lédio Carmona tem uma bela análise da convocação dele.

    Aí Gavião, esqueceste de mencionar outra musiquinha cantada no Beira-rio (no Morumbi, no Palestra, na Vila, no Maraca, no Mineirão) “… Libertadores o corinthians nunca viu”.

  • Joanin

    Alô José, como vcs dizem ai: como “tu” é chato hein ! Esse Vale de Lagrimas que vc chama de estádio, para nós foi um ótimo local de festas este ano, duas (2) vezes. O Dentinho não precisa ser mais convocado para seleção sub-20, ele já é um excelente profissional. Depois de seus 759 comentários com o mesmo assunto ficou facil entender porque vcs cantam a mesma musica chata 90 minutos. Falta criatividade. Ah! sim, estou levantando o enderêço completo da CBF (físico, virtual, etc…) inclusive com o nome do responsavel pelas convocações; aí vc CHORA bastante lá e dá uma folga para nós. Sem magoas hein !

  • gavião

    luiz felipe:

    põe essa no dvd, também, chapolin. e continua com os mamonas, que é meigo. o que importa é que fomos aí e brincamos com vcs.

  • Luiz Felipe

    Futebol se ganha e se perde. Vide 1976.

    Internacional: estádio próprio para 60 mil torcedores, 105 Mil sócios, campeão da copa do brasil, brasileiro, da libertadores, da recopa, da sulamericana, do mundial e 100 anos na primeira divisão. Tá bom né??

    E o time da mídia?? copa do brasil, série B, brasileiro e… a MÍDIA!!! hahahahahaha

    AK: Não vou entrar nesse “mérito”, apenas sugerir uma leitura a você: na lista de links do blog, clique em IUPST. Um abraço.

  • jose

    Ao Joanin :
    Me explicas então o porquê do Dentinho não ter sido convocado, ô corinthiano sabichão?
    Sds Coloradas-105.000 sócios PAGANTES que dão desconto no estádio PRÓPRIO do Internacional.

  • Klaus

    O próximo passo do alto clero do IUPST será banir o “Notinhas Pós-Rodada” do espaço cibernético, por expor, de forma excessivamente explícita, as opiniões necessariamente veladas de um dos seus principais seguidores! Foi o que disseram na última reunião… Se bem que este mesmo seguidor anda sendo muito beneficiado pelo alto clero, ultimamente… E eu? Ninguém me conhece, o meu blog é sistematicamente ignorado! Essa seita está corrompida, jogada aos mandos e desmandos das grandes coorporações noticiosas!

  • gavião

    luiz felipe chapolin:

    falando em mídia, põe tudo isso aí naquele dvd, mas não esquece das cenas da gente humilhando vcs aí no chora-rio, tá bom? Abraços.

  • Carlos Eduardo

    Alguns colorados, pelo que vi nesse tópico, têm um jeito de torcer muito infantil, parecido com o da maioria dos são-paulinos. Ainda bem que onde moro nunca vi um colorado.

    Fico imaginando como deve ser chato aturar uma criatura dessas. Muitos colorados torceram para o maior rival em 2007 porque o resultado do jogo seria ruim para um time de outro Estado.

    A rivalidade entre os times do Rio Grande de Sul deve ser bem menor que em São Paulo, pois entre Palmeiras, Inter e São Paulo, lógico que prefiro que o Inter seja campeão. Agora se acontecer de algum dia o Corinthians chegar em uma final contra o Grêmio, aposto que muitos colorados torceriam com fervor para o tricolor porto-alegrense.

    Jamais vou torcer para um rival, não considero o Inter um rival do Corinthians e torcer para rival é coisa de colorado.

  • Carlos, tu acha que algum colorado já torceu pro grêmio ou vice-versa? Boa piada, conta a do papagaio agora…

    Ak, Brasil voltou a segurar muito a bola e chutar muito de três na Copa AMérica. Defesa segue sem marca o perímetro… Pioramos em duas partidas tudo aquilo que tinha melhorado…

    AK: Verdade, principalmente ontem. Tomara que tenha sido só uma recaída. Um abraço.

  • BASILIO77

    Os clubes ADORAM ter seus jogadores convocados, seja para a principal, seja para a sub 20.
    Convocação = GRANA.

    O SCCP JÁ está na libertadores. A possibilidade de título, que é SÓ o que nos interessaria nesse momento, é remota convenhamos…tendo em vista a perda de vários jogadores seja por venda ou por contusão e a propria colocação na tabela e a reformulação geral do time.
    A convocação de Dentinho não mudaria quase nada, a não ser a valorização de seus “direitos econômicos”, o que tenho certeza seria bem visto pela diretoria do clube.
    Enfim ANDRÉ, CONVOCA O DENTINHO PORRA!!!

    Pois vendo a importância que as outras torcidas dão ao Dentinho, acho que foi cometida uma tremenda injustiça pela CBF, pelo aspecto técnico e pelo financeiro também, afinal futebol é “bisiness”.

    Enquanto isso, SEP e SPFC os verdadeiros concorrentes ao título, dão risada de comentários como os do colorado.
    Mas fazer o que? ANTI é e sempre será ANTI.
    Ah, Boquita foi convocado. Que venha grana!!!
    Abraço.

    AK: Gostei do “bisiness”. Um abraço.

  • Luiz Felipe

    Carlos Eduardo,

    No geral, a rivalidade é a mesma aqui e em Floripa, em Curitiba, no Rio, em São Paulo, em Salvador ou em Recife. Não tive o prazer, ainda, de conhecer BH, mas imagino que não seja diferente. Em todo lugar é tudo muito parecido.

    Óbvio que, pelo fato de o Brasil ser um país continental, cada unidade da federação tem a sua peculiaridade. Aqui no nosso Estado, por razões históricas e geográficas, tudo é muito polarizado, e no futebol não é diferente. Soma-se isso ao fato de serem dois os clubes da capital, enquanto outras têm três ou mais, e o resultado é uma rivalidade bem mais acirrada. Isso até gera problemas bizarros com patrocínios.

    Exemplo: Inter e GFPA têm exatamente os mesmos patrociandores estampados nas camisetas. Sabes por quê? Porque as empresas temem o boicote de metade do Estado caso patrocinem uma só das equipes.

    Podes acreditar, meu chapa: é mais fácil abolir o Carnaval do calendário brasileiro do que achar um colorado torcendo, em qualquer situação que seja, para o GFPA, e vice-versa.

    Bom feriado a todos.

  • Carlos Eduardo

    Rubens, eu já vi colorado torcendo e vibrando com um gol do Gremio em 2007

MaisRecentes

São Paulo joga, Corinthians soma



Continue Lendo

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo