RENATO NÃO VAI CAIR COM O FLUMINENSE



Isto é, se o Fluminense cair.

Porque Renato já caiu.

As pessoas que comandam (?) o clube, depois de uma extensa análise, descobriram que o problema do Fluminense continua sendo o técnico, e decidiram fazer a quarta mudança neste Campeonato Brasileiro.

De acordo com o vice-presidente de futebol, Tote Menezes, Cuca vai pegar essa.

ATUALIZAÇÃO, 14h38 – O contrato de Cuca vai até o final do ano que vem, diz a diretoria do Fluminense, independentemente da série do Campeonato Brasileiro que o clube disputará em 2010.

A quem pergunta por que o técnico aceitou o convite de um time que parece condenado, lamento não conseguir responder.

Só Cuca pode dizer.



  • Thales

    Quem cai primeiro?O Cuca ou o Fluminense?

  • Rafael Pimenta

    Pow como queria o Renato rebaixado com o flu.
    Esse cara e maluco fraco não merece ser tecnico em lugar nenhum.

  • Cauê

    é cedo para dizer isso… do jeito q a diretoria é, se o cuca for mal, o renato pode ser recontratado!

  • João

    O Cuca é louco ??? Vai pegar essa barca furada sem salvação ? Ele está arruinando a carreira dele. Gosto do Cuca mas suas escolhas são muito erradas…

    Abraço,

  • Marcos Vinícius

    Já disse aqui que acho o Fluminense um time com enorme potencial,tem um bom elenco,mas é,como vc disse uma vez,André,pessimamente mal admnistrado.O elenco é caro,o time tem um PAItrocinador,compra quem quer,mas todo ano briga para não cair.Até no Estadual,que tem tido nivel absurdamente baixo,o Fluminense não deslancha.O problema do time não é o treinador,mas quem contrata o treinador.Uma diretoria pífia,com dirigentes que não se entendem,quem não prestava ontem hoje é essencial,e o reflexo,claro,aparece dentro de campo.
    Infelizmente,o Fluminense é o primeiro rebaixado do Brasileirão 2009.Ganhar 10 de 16 jogos é,nas atuais circunstâncias,missão impossível para um time descaracterizado,sem comando e sem perspectiva.
    Contratando novo treinador,a diretoria tenta dizer”Nós estamos tentando,fazemos o possível”.Mas o time precisa mesmo é de um psicólogo,e a diretoria de gente competente no comando.O Branco se esforça,mas uma andorinha só não faz verão.
    Sou carioca e vascaino,mas,independente de camisa,muito me chateia ver um time do meu estado na série B,e pelo segundo ano consecutivo teremos.
    Pelo menos o Vasco caiu e se reestruturou,passou por uma senhora faxina,que teve início com o afastamento do Eurico.
    Se acontecer o mesmo com o Fluminense,pode-se dizer que o rebaixamento foi um mal necessário.E,sinceramente,pro bem do combalido futebol carioca,tomara que aconteça.

  • Guilherme Diniz

    Eu quero que o Fluzinho caia sim, pelo que armou nos bastidores contra o Vasco neste ano, com o Eurico por tras. Coisa suja, nojenta.
    Mas faço uma pergunta: o que é que o Cuca fuma???

  • Edouard Dardenne

    Fiquei curioso. De quanto tempo será o contrato do Cuca?
    Faltam 16 jogos, ou 48 pontos. Destes, o Flu precisa somar uns 28, pra chegar a 44 e apostar que se salva. Ou seja, precisa de um aprovitamento de 58,3% daqui até o final do campeonato, semelhante, hoje, ao de Avaí e Atlético Mineiro. Não parece muito, mas é uma senhora jornada para quem até agora tem 24% de aproveitamento.
    Por isso a pergunta: de quanto tempo é o contrato? Será que o Flu já pensa no Cuca como uma opção para a hipótese de buscar o acesso em 2010?
    Um abraço.

  • Marcelo Cardoso

    “Finado” futebol carioca, o Barueri talvez a quinta ou sexta força do futebol paulista é disparado melhor que qualquer carioca!

    Pois é prezado Kfouri e amigos leitores,dó?Nao tenho dó,arrogancia e falta de profissionalismo é sinonimo de futebol carioca e das pessoas que o dirigem,treinam e praticam.

    em suma….

    ex futebol carioca.

  • TULIO

    A saída do Renato é correta. Ele não era nem para ter entrado, mas o patrocinador é fã dele e o contratou, infelizmente.
    Quanto ao CUCA não acho o técnico certo. Ele não tem força psicológica, mas pelo menos é técnico e sabe armar um time.
    O elenco com os reforços é bom, temos bons jogadores.
    O FLU precisa de um novo presidente, vice – diretor e etc…
    SÓ A TORCIDA É MARAVILHOSA…

  • Cruvinel

    O Fluminense esta assinando a sentença do rebaixamento contratando o Cuca! Ô cara ruim…
    Sou Mengão e quero mais é que o Fluminense caia!

  • walter vendhas

    Por incrível que pareça, o Fluminense tem (principalmente depois das últimas contratações) um dos melhores elencos do futebol brasileiro; tem um dos maiores patrocinadores do futebol brasileiro. Mas tem também Roberto Horcades (falastrão de inúmeras bobagens e omisso em horas cruciais) e Tote Menezes (o penúltimo ditador da América do Sul, atrás apenas do Chaves). São tantos equívicos numa mesma administração que é difícil de acreditar. Tenho pra mim muito claro que o Branco, o Gustavo Mendes, o Celso Barros e o Michel Simoni são tricolores e competentes. Mas os dois dirigentes máximos do meu tricolor são apenes maus tricolores. Não acredito e não quero o rebaixamento. Mas se livrar significaria perder a oportunidade tirar estas ervas daninhas entranhadas no solo das lanranjeiras.

  • Cesar

    André, porque um técnico topa uma furada como essa? Só um milagre (daqueles bem grandes) vai salvar o Fluminense. O time ganhou três jogos até agora e daqui pra frente precisa ganhar pelo menos 10!!!!
    Acho que era hora do time tomar um susto bem grande, se ninguém quisesse assumir o barco nessa hora. Mas ai é querer demais….
    Será que o Cuca acredita que é possível escapar mesmo ou a questão é só grana?? Será que ele aposta em terminar o ano como herói, como o cara que salvou o Flu? Acho que é muito mais provável ele ser lembrado como o cara que caiu junto com o Flu…..

    Abraço.

  • Marcelo Silva

    Venho escutando todo ano, já a alguns anos que faltam organização, administração profissional e responsável e estrutura no futebol carioca. Então por que as pessoas ligadas aos clubes do Rio ainda não sacaram que podem ter um patrocinador como a UNIMED, podem ter o passado recheado de glórias e ter um grande nome que não vão sair dessa crise??? Pode colocar o Messi, Eto’o, Riquelme, Kaká, que não vai adiantar. Não vejo o São Paulo, Internacional ou o Cruzeiro contratando jogadores a rodo como se faz por aqui. Vejo que eles pegam mais das categorias de base e investem em estrutura, publicidade, enfim fazem o que nós não fazemos de jeito nenhum. É difícil admitir isso, mas não tenho nenhuma ilusão, pelo menos a curto prazo, para uma melhora no futebol carioca. Teria que ter uma mudança muito radical para ver algo mudar. Sou apenas mais um torcedor que cansou de escutar promessas. Ver todos os anos o meu Botafogo brigando, no máximo, pelo meio da tabela é triste, muito triste.

  • eduardo pieroni

    o fluminense não tem ninguem,umas tres ou quatro promessas do juniores,mais nada,mas nada mesmo!!!acorda futebol carioca!

  • Sumaré

    “Cauê disse:

    01.set.2009 às 11:28

    é cedo para dizer isso… do jeito q a diretoria é, se o cuca for mal, o renato pode ser recontratado!” O PIOR É QUE É VERDADE!

  • Fred Ferreira

    André,

    Eu acho o seguinte: Todos nós sabemos que é praticamente impossível a salvação do Flu, portanto, o Cuca sabe que não será o principal culpado caso a queda se consume. Sendo assim, o mercado no Rio de Janeiro, que ele gosta, continuaria aberto para ele, mesmo com a queda.

    Agora, imagine se ele conseguir livrar o Flu da série B. Conseguirá uma hiper valorização e resgatar sua imagem que manchou com os últimos fracassos…

    Um abraço,

    Fred

  • Eu não sei como o torcedor carioca não se enjoa dessa dança das cadeiras… É hilário.

  • Fred Ferreira

    Em relação ao comentário do Ronan, gostaria de dizer que nós,cariocas, ficamos enojados com várias coisas do futebol….Mas, o que os torcedores podem fazer ? Agredir os dirigentes, fazer terrorismo com os clubes, deixar de acompanhar os seus times? O que pode dar resultado ?

    Pra mim, o problema dos cariocas com o futebol, é o mesmo que todos os brasileiros sofrem em relação ao governo….Somos conscientes da nojeira, mas infelizmente, impotentes…..A democracia e o voto no Brasil, não surtem efeitos….

  • ADSON CARVALHO

    Acho a contratação do Cuca excelente para o treinador… É similar aquele time fraco e desacreditado quando vai jogar com time grande. Se perder já estava esperado. Se ganhar vira sensação!!!
    Ps. Acho que treinador de futebol tem que assumir riscos e desafios, pelo contrário, vai dar aula em escolinha de futebol…
    Se o Flu ficar, CUCA Rei do Rio… Se cair, pegou o bonde andando…
    att.
    AC

  • Luiz Felipe

    E a seleção Sub-20, hein?????

    Não vendemos o Sandro, mas vamos perdê-lo em metade dos jogos restantes do returno, pois foi convocado para a seleção principal E para a Sub-20…

    Sem falar que a sub-20 levou o Giuliano também…

    Alguma outra equipe foi tão prejudicada quanto o Inter????

    AK: O Santos, mais até. Neymar para a Sub-17, Paulo Henrique para a Sub-20. Mas é preciso lembrar que essas seleções vão jogar as Copas do Mundo de suas categorias. Um abraço.

  • Leandro Azevedo

    O Fluminense tem contas para acertar com a Serie-B.

    E o Fred hein? Achou que ia se dar bem jogando no Brasil…

  • Diego Tavares

    O salário do Cuca o fez voltar, ué!

  • Luiz Felipe

    Incrível! A cbf parece que faz questão de desvalorizar o seu mais importante campeonato.

    Valeu pela resposta.

    Abraço

  • MARCELO SILVA

    Cheguei a uma conclusão:
    Renato Gaucho é uma brincadeira!!!! O pior é que uma brincadeira muito ruim.
    Cuca!!!! Acho que faltou “cuca” para ele. Assumir o Flu nessa situação só leva a crer que é mais um técnico sem rumo. Que futuro ele terá???

    Nem Deus sabe…

  • Massara

    Não desejo mal a ninguém…

    Mas o Fred está colhendo o que plantou. Quando retornou ao Brasil, teve as portas escancaradas para jogar no Cruzeiro. Mas ele, dono dos seus direitos federativos, queria vender metade destes direitos por 4 milhões de euros para o Cruzeiro para embolsar a grana, aproveitando o momento da venda do Guilherme para o Dínamo de Kiev (no começo do ano).

    Se tivesse sido mais humilde, teria vindo, feito dupla de ataque com Kleber e retornado a seleção brasileira e quiçá ao futebol europeu para jogar em um clube de ponta.

    Mas teve olho grande, deve ter ganho uma baba para fechar com o Flu e dizem que recebe 300 mil reais por mês. Encheu o bolso e vai ganhar uma série B no currículo. Será que valeu à pena?

    Abs.

  • Marcos Vinícius

    Duas coisas:
    Ponto Um:Fácil entender o pq de o Cuca ter pego uma canoa furada,estrupiada,com um buraco tão grande quanto um buraco negro:O Cuca precisa trabalhar.E o Fluminense é time grande.Não creio que ele vá conseguir salvar o tima da degola,mas,afinal,podem cobra-lo por o que?E olha que o fato de o contrato dele ser até o fim do ano que vem não é garantia que ele vá ficar todo esse tempo no comando do time,pois,dos cariocas,o Tricolor é quem mais demite treinador.

    Ponto Dois:Então o colorado acha que seu time foi prejudicado por perder UM jogador para a seleção sub-20!O Vasco perdeu TRÊS(Alex Teixeira,que enfim se achou nesse time,Souza e Alan Kardec).E isso jogando pela Série B!

    Há uma conspiração contra o Vasco,por parte da CBF,imprensa e de arbitragens tendenciosas!
    AK,Isso lhe soa familiar?Lembra alguém?

  • O Cuca é um bom técnico para montar equipes, ele precisa de tempo e tranquilidade para trabalhar. O ambiente do Fluminense não é propício para profissionais com este perfil. Mesmo assim, boa sorte ao Cuca e ao Flu.

  • Paul

    Cuca tb está meio no limpo com seus ultimos trabalhos… então talvez ele tenha mais a ganhar. Se o flu cair e ele melhorar a performance já teve lucro!

  • Klaus

    Tanto faz o Cuca ir antes ou o Cuca ir depois para o Flu, o que importa é o Cuca ir devagar! Porque Botafogo e Flamengo já sabem o que significa o Cuca ir e não ter mais força para levantar… o time!

  • Miranda

    Saiu o Ed Carlos, O Fernando Henrique, Welington Monteiro, ….
    Porque não sai o pior de todos o Luis Alberto, não defende, não sabe cabecear, não tem raça, só manda os outros ir na bola , reparem em todos os gols do fluminesn ele esta olhando, ou e driblado facilmente ou parado . O Diogo já deu uma branca nele , ( em um dos jogos) acreditem foi visivel a irritação da imparcialidade dele… ele é azarado se ele sair a defesa muda de caracteristica… lembram quando ele não jogou ?
    Contra o Náutico ele não joga: aposto o que quiserem que o flumimense ganha …Temos Daltom e Gum, Cassio , todos mais produtivo, coloca ele na metade do 2o. tempo para dar entrevista
    Nada pessal mas não aguanto mais …

  • Se o Fluminense fosse um time sério, eu até podia imaginar que eles estavam já se preparando para o ano que vem, apostando na capacidade do Cuca de montar times competitivos com jogadores medianos. Sim, se preparando para a segunda divisão, dando liberdade para o técnico, sem se preocupar com o resultado imediato. Pois pra salvar o Fluminense o mais indicado no momento seria o… Mister M, talvez o Padre Quevedo ou o Papa.

    Mas como o Flu não é sério, acho que é na esperança de que ele em 16 rodadas faça o que ele fez em umas… 35 com o Goias em 2003. E daqui a dez jogos capaz de eles voltarem a chamar o Renê Simões.

  • Porco líder

    Cuca….hahahahahaha…o Renight fez o certo,pegou a grana dos trouxas e deixou a bucha na mão de um Zé Mané que ninguém quer, ele tem consciência que o FluminenC tem uma dívida a ser paga com a série B, timinho tri-rebaixado vai ter que pagar no mínimo 3 anos de segundona, ….só falta contratar o goleiro Felipe do que tbm é tri-rebaixado pra comemorar o tetra com o Flu….como é gostoso ver os que se acham espertos se dando mal….segundona seus cariocas!!

  • j renato

    O presidente do Flu diz que as mulheres so tem dois neuronios.
    Eu acho qu ele tambem…
    Um para contratar tecnico.
    Outro para demitir tecnico.

  • Rodrigo

    Ótima, J. Renato! Sensacional…

  • Paulo

    Não sou torcedor do Fluminense, mas lamento, toda vez que um grande clube, com as tradições do eterno Fluzão, fica ameaçado de ir para a segunda divisão. O que aliás, também não considero nenhuma vergonha, se os critérios utilizados forem mesmo os de esportividade genuína, competência ou não, na hora de competir. Na forma atual de estruturação do futebol brasileiro, cair para a segundona será cada vez mais comum e principalmente para os chamados grandes. Grêmio, Palmeiras, Atlético MG, Vasco da Gama, Botafogo e Corinthians se fazem maiores e mais dignos aos meus olhos de torcedor apaixonado, quando lembro que cairam e voltaram, ou estão para voltar à primeira divisão, pelos seus méritos no campo de jogo. Desconfio de equipes que nunca caem, ou que acabam sempre favorecidas na hora h. O triste é saber que apesar de tudo isso, o que define esta questão, muitas vezes, são as forças predatórias e predadoras que atuam nos bastidores do Jogo de Futebol, atualmente mais um negócio do que um esporte. Por isso tudo, lamento a situação de momento do Fluminense, seja ele bem ou mal administrado dentro ou fora das “quatro linhas”, eternamente grande no futebol deste país. Não é time de massa mas muito fez pela história do futebol brasileiro. Fluminense de Telê Santana, Rivelino, Carlos Alberto Pintinho, Renato Gaúcho (jogador, não o técnico), Dirceu, Marinho Chagas e muitos outros! Uma pena mesmo…

  • Gustavo

    Pobre Fluminense. Com essa diretoria não há jeito de se salvar. Time por time o elenco do Flu não é tão mal assim para ser lanterna do campeonato. Acontece que uma coisa puxa a outra em futebol. Todos os clubes tradicionais que caíram (e os menos tradicionais também) tiveram problemas políticos por trás. A novidade é se conseguir escapara da série B. O pior é que o Botafogo parece que também vai acabar lá. Mas vejo no Glorioso mais espírito de luta que no Tricolor. Aguardemos o final do campeonato, mesmo minha experiência ao longo de 15 anos acompanhando o torneio me dizer que ambos estão condenados.

  • O globoesporte.com divulga algo que fará a torcida do fla pensar 2 vezes antes do zoar a do vasco. por 57 vezes o fla andou beirando a segundona nas últimas posições. só o paissandu superou a marca. só deus sabe o que foi feito pro mengão permanecer na 1a. divisão. Fluminense e bota completam a fila. pela zuada que as 3 torcidas fizeram quando o vasco caiu, com certeza agora estão com com vergonha de se olharem.

  • A partir de 2000 quando o Vasco mostrou ao palmeiras o que é uma virada, eurico perdeu a noção de inteligencia. 1o. peitou o plim plim fazendo parceria com outro canal, depois começou a cuspir pra cima com uma arrogãncia sem limites. os paulistas aproveitaram a boca e partiram junto com a poderosa pra assumir a vitrine do futebol brasileiro. 1o. partiram pra destruir o vasco (atravéz do eurico). com campanhas terroristas, difamações, armações sutis e etc. todos os canais paulistas, rádio tv. não davam tréguas. quando destruiram o vasco, os outros cariocas que também entraram no oba oba ficaram fracos. O fla, comandado pelo acéfilo marcio braga foi um dos principais parceiros dos paulistas pra cavar sua própria sepultura. o resultado tá aí. E enquanto os paulistas cada vez mais se unem, os cariocas continuam se destruindo com a manjada cultura de ser marr malandro, o outro é mannhé e a única coisa que fazem, é procurar defeitos nos outros pra promoverem algazarras. o vasco tá mostrando como se reverte uma situação. Quem tiver 1/2 grama de cérebro que preste atenção.

  • EURAN MELLO

    E a turma que neste blogo enterrou o Flu antes da autópsia, heim? em primeiro de setembro quando o cuca foi anunciado, heim?

    futebol, realmente, é uma caixinha de surpresas.

    Se o sol fosse uma bola de futebol não haveria certeza dele nascer no dia seguinte, aprendam. o Flu é grande, é enorme… Mas a quem meteu o pau na diretoria tem todo o meu apoio. O Flu é enorme mas os homens que os dirigem são menores que uma pulga.
    Saudações tricolore. Nada como um dia atrás do outro.

  • Bruno

    Realmente é uma delícia ler este blog agora. E olha que sou rubro-negro, mas por recomendação de uma amiga tricolor dei uma passada aqui pra dar umas risadas. Como os paulistas torcem contra os cariocas, que pena que o provincianismo sempre falou mais forte que o profissionalismo. Lamentavel, senhor kfourizinho…

    AK: Interessante que a primeira (atenção: a PRIMEIRA) frase do post é: “se o Fluminense cair”. Mas você não leu. Nem você, nem sua amiga, a quem agradeço pela indicação. Aliás, você não deve nem ter lido, ou compreendido, o que foi publicado aqui sobre o seu time. Mas a culpa não é sua, e sim das falhas do nosso sistema educacional. Seja sempre bem-vindo. Um abraço.

  • eu só queria saber se o fluminense vai contratar alguem puxa cuca

  • marcelo

    Ah..kfuro….que coisa feia heim…caso o flu tivesse ido mesmo pra 2a divisão, vc teria todos os meritos de “prever” o obvio..mas como não foi..vc e seus amigos “analistas esportivos” Rezec (sei lá se é assim que se escreve) renato mauricio prado, entre outros ficaram com cara de bobo, alias isso é normal

    saudaçoes tricolores

    AK: Bobo é aquele que sabe ler, mas não compreende. Boa sorte. Um abraço.

MaisRecentes

Acordo



Continue Lendo

Futilidade



Continue Lendo

Incoerente



Continue Lendo