NOTINHAS PÓS-RODADA



Só dois times (Inter e Atlético Mineiro) têm um jogo a menos.

A tabela não sofreu grandes mudanças (o Flamengo deu o maior salto, ganhou três posições), mas se achatou logo abaixo da área-vip.

Só dois pontos separam o quinto do décimo colocado.

As notas da vigésima-segunda rodada:

* Acabou a maior invencibilidade (11 jogos) do campeonato brasileiro, com a vitória do Coritiba (2 x 0: Marcelinho Paraíba e Pereira – 16.272 pagantes no Couto Pereira) sobre o Avaí.

* Marcelinho Paraíba tomou de Fernandinho o posto de maior destaque individual do BR-09.

* Gol espetacular de Carlinhos Bala, na goleada do Náutico (3 x 0: outros de Michel e Derley – 14.099 pagantes nos Aflitos) sobre o Atlético Paranaense.

* O Náutico já está com a mão na porta (de saída) do calabouço.

* Com Petkovic ativo, e reforços estreando, o Flamengo (3 x 0: Dênis Marques, Léo Moura e Zé Roberto – 13.531 pagantes no Maracanã) não teve problemas para golear o Santo André.

* O Santo André está fora do calabouço por causa do saldo de gols.

* O clássico sem gols entre São Paulo e Palmeiras (41.083 pagantes no Morumbi) foi mais um jogo que não fez jus ao barulho que o precedeu.

* No placar dos abraços (teriam sido todos sinceros?), Muricy Ramalho ganhou o jogo de goleada.

* A bola parada de George Lucas é um perigo, e o Santos impôs ao Fluminense (2 x 0: André e Paulo Henrique – 9.705 pagantes na Vila Belmiro) sua décima-segunda derrota.

* O Fluminense é o time que menos venceu (3).

* O Atlético Mineiro (1 x 1 com o Sport: Arce e Renan Oliveira – 19.783 pagantes no Mineirão) não vence desde o dia 02 de agosto.

* O Sport é o time que mais perdeu (13).

* No Beira-Rio, Fernandão ganhou o cartão colorado, e o Inter amassou (4 x 0: Marquinhos, Guiñazu, Giuliano e Kléber – 30.198 pagantes ) o Goiás.

* Lindo toque do jovem Marquinhos, no primeiro gol.

* Jogão no Barradão, em que o Cruzeiro (3 x 3 com o Vitória: Gilberto-2, Roger-2, Thiago Ribeiro e Ramón – 7.388 pagantes) achou que os três pontos estavam no bolso, e levou dois gols após os 40 do segundo tempo.

* Roger é um dos três artilheiros do campeonato (11, com Val Baiano e Marcelinho Paraíba).

* O Engenhão também viu 6 gols (Botafogo 3 x 3 Grêmio: Reinaldo, Jonas-2, Victor Simões, Souza e Leandro Guerreiro – 10.031pagantes), num jogo em que a arbitragem não viu a bola sair na jogada do segundo gol do Grêmio, e não deu um pênalti para o Botafogo.

* Jonas fez o gol mais estranho do ano.



  • Então o Jonas completou o ciclo, pois já tinha perdido o gol mais estranho do ano na Libertadores!

  • Leandro Thome

    Andre,

    Logo na rodada que o Vozao vai em pleno Maracana e ganha do Vasco vc nao fala nada??

    Vou achar que a sua coluna de domingo esta se referindo a mim heheh

    Abraco

  • eduardo pieroni

    acho eu, que o GALO PARAGUAIO vai lutar para não cair!!!!!o FLUMINENSE ja caiu,os outras tres vagas do calabouço estão entre SANTO ANDRE<NAUTICO<BOTAFOGO<SPORT<GALO PARAGUAIO e ATLETICO/PR.

  • Marcos Vinícius

    Engraçado…os três artilheiros do campeonato,Roger.Val Baiano e Marcelinho Paraíba,são destaques de seus respectivos times.Alguém já reparou na posição que estes mesmos times ocupam na tabela do Brasileiro?
    Ano passado o Vasco foi rebaixado.Tinha o terceiro melhor ataque da competição.E a segunda pior defesa.
    Ataque não ganha jogo.Não ganha campeonato.O ataque faz cinco gols,a defesa toma seis.O que ganha jogo,campeonato é conjunto.

    E o do Palmeiras tá sobrando.Tem(sempre)a sombra do São Paulo,mas acho que esse ano dá Verdão.

  • Samuel

    André, gosto muito do seu trabalho. Acho você um jornalista muito competente. Só queria colocar um dúvida na sua cabeça. O gol do Pedrão contra o Sport na Ilha do Retiro não foi mais estranho que o do Jonas? Digo a “conclusão” em si, por que entendo que a pixotada da zaga do Botafogo faz parte de um jogo de futebol. Abraço!

    AK: Bem lembrado. Briga dura. Obrigado e um abraço.

  • Paulo

    O Palmeiras está se empenhando. O problema é que neste ano, as arbitragens prejudicaram mais o Verdão do que o Internacional e o Tricolor de Todos os Lobbys… Contudo, é importante acreditar, já que não somos time de modismos e nem de utilização política eleitoral…

  • Fred Ferreira

    André,

    O Botafogo este ano enxugou a folha de pagamento, reduziu o orçamento em mais de 50%, melhorou a estrutura, montou um time praticamente completo, seguindo uma linha racional e compatível com sua receita. Além disso, está pagando em dia jogadores e funcionários. Também está buscando parcerias públicas e privadas para tornar o Engenhão rentável e desenvolver algumas modalidades olímpicas. Os dirigentes tem se mostrado transparentes, ponderados e honestos.

    O que o clube precisa fazer para ser respeitado ?

    Se, o Botafogo for rebaixado por 1 ponto, diante de tantos erros contra o time, o que será que a imprensa irá falar ? De incompetência ? Que o time é ruim ? O clube precisa fazer mais o que ?

    abraço,

  • Dá pra dizer qeu a bola parada do George Lucas é cheia de efeitos especiais? (Oh, Deus, que tracadilho infâme, mas não resisti)

    AK: Mas eu gostei. Posso usar? Um abraço.

  • BASILIO77

    Rui Rei foi um santo perto do Fernandão.
    Abraço.

  • Claro… Ficaria honrado AK…

  • Alessandro-Palmeirense

    Será que o São Paulo tem de fato o melhor elenco do país?
    Para mim, isso é uma daquelas verdades plantadas, e não importa o quanto os resultados ou a realidade desmintam isso, aparecerá sempre as pessoas dispostas a repetir tudo que ouviram no passado, como se o presente não existisse. Pois bem:

    -Como pode o time de melhor elenco, não ter um lateral direito de ofício? Podem alegar que o Palmeiras também não tem, mas do outro lado do muro não existe essa balela de elenco. E lateral estrangeiro encostado também temos.
    -Eu sempre falava que a dupla de zaga do São Paulo não era tão melhor que as outras, a questão era que o esquema defensivo montado facilitava o destaque dos mesmos. Pois bem, o time que o ex-técnico do time deles assumiu tem a melhor defesa do campeonato. Danilo e Maurício Ramos não parecem melhores agora? Será que o Miranda jogando no Palmeiras de Caio Júnior seria tão bom quanto o Miranda do São Paulo de Muricy, ou o Breno?
    Em tempo: Acha a dupla de zaga do São Paulo melhor que do Palmeiras. E inferior a do Corinthians.
    -Comparando os times titulares: Em goleiros se equivalem. O São Paulo tem vantagem na zaga. Laterais e meio, o Palmeiras é melhor (O São Paulo não tem no seu elenco ninguém como Diego Souza e Clayton Xavier. Aliás, nem como o Saconny. Mas Hernanes , JW e Richarlysson fazem um bom meio. Mas sem a criatividade Palmeirense. E o “Pierre” deles está jogando de lateral direito, e NESSA POSIÇÃO, não é tão melhor que Wendel. O Palmeiras ainda tem Souza e a experiência do Edmilson, que é um jogador que também falta no São Paulo). Ataque, prefiro o do São Paulo. Agora, passando pelos suplentes, será que Arouca, Hugo e Borges, tem características suficientes para mudar o rumo de muitas partidas (De algumas, até o Jumar tem)? O Palmeiras tem Saconny e Daniel Love, e só também: Acho que a grande vantagem são paulina, é o que ele não tem: Marcão e Jumar!!
    -Sempre que se fala em Cotia, se usa as palavras excelência, o maior centro do Brasil e insanidades assim. Desculpa, mas na hora de qualidade da revelação de craques, ninguém está batendo o Inter. E times QUE USAM a base mesmo, eu destacaria 4: Além do citado Inter, temos Flu, Corinthians e Cruzeiro. Base para mim tem que ser o primeiro lugar a procurar quando há necessidade de jogadores para determinadas posições. E o São Paulo não faz isso como faz o Corinthians, por exemplo. E mais um exemplo: O Palmeiras, time que historicamente vai buscar seus reforços em times menores, e que nunca deu atenção a sua base, tem no time titular Wendel, Souza, Marcos e agora Vagner Love da sua base, além das constantes entradas de Daniel. E o São Paulo? Sei do Jean, Hernanes e quem mais? A tempo: Como eu mesmo disse, meu time não é um primor de aproveitamento da base, como é o Corinthians, e o mais importante é ter bons jogadores, não importando se o mesmo veio do XV de Piracicaba, da base ou do Barcelona. Mas que isso deveria ser levado em conta a hora que falam que aquilo é um centro de excelência, devia…
    -Mais sobre os jogadores que compôem o fantástico elenco são paulino: Quantidade de jogadores não é elenco, e o São Paulo não tem substitutos a altura de DAgoberto, Miranda e Hernanes, por exemplo. O Palmeiras não tem para Diego Souza e Clayton, mas David Saconny dá uma alternativa diferente ao segundo. O resto, tem bem substitutos. Só acho que o Palmeiras poderiam se reforçar tirando Marcão e Jumar do elenco. Isso daria uma força.

  • hansen

    Aquele gol do Jonas merece o título de : GOL SESSÃO PASTELÃO . Mas poderia ser tb GOL VIDEOCASSETADA . O cara é um trapalhão do cacete.
    Não sei se lembram daquele gol perdido na LA , quando ele foi nomeado o PIOR ATACANTE DO MUNDO ! Aqui em casa, quase morremos de tanto rir do lance “Pastelão” contra o Botafogo. É um desperdício,… esse rapaz deveria ir trabalhar no cinema. Daria um ÓTIMO comediante .Hahahahaha !

  • Alexandre Reis

    André, se ainda não leu, leia o Blog do Décio Lopes na Globo.com.
    Ele fala sobre o apito eletronico, não tão especificado como vc. Mas deixa uma pergunta que intriga e desvenda esse topico pra muitos.

    Alguem ainda duvida da ajuda eletronica ao futebol depois de assistir Botafogo e Gremio ?

    Um lance que seria solucionado com um simples replay tirou os pontos de um time.

    Só pra frisar aos amigos do Blog, eu sou Flamenguista e não tenho nada contra outros times, nem a favor de nenhum. Apenas usei o exemplo do jogo acima pra defender uma implantação que ao meu ver seria muito util.

    Abs

    Alexandre Reis

  • BASILIO77

    Alessandro-Palmeirense, a categoria de base do Santos é, na minha opinião, a melhor do estado.
    Abraço.

  • Jacques SPFC

    André, não sei se você percebeu, mas contra o Flu no 1°tempo, CAP no início do 2°Tempo e domingo também na etapa final o Jean desperdiçou a chamada bola do jogo, dentro da grande área, mais ou menos a 10, 9 metros do gol. Essa de domingo em lance parecidíssimo com o do gol marcado pelo Gerard que decidiu o jogo do Liverpool. As chances têm aparecido, mas ele precisa melhorar a finalização. Não se trata de crítica, apenas de constatar que o posicionamento tem proporcionado essas chances e ele não está bem preparado nesse fundamento.
    Segunda-feira com a transmissão do US Open lamentei não poder assistir o Sportscenter e achei uma mancada sem tamanho da ESPN Brasil mudar o horário do programa, pois a maioria do público trabalha e só temos o horário das 12:00 às 13:00 Horas de folga. Poderiam mostrar o Tenis no ESPN internacional, pois não havia outro evento ao vivo naquele canal. Muito frustrado tive que assistir outros programas de baixo nível para tentar saber da rodada.
    O Sportscenter meio dia é indispensável, abração!

  • Jacques SPFC

    Alessandro-Palmeirense li o seu comentário imaginando ser coisa de torcedor apenas mas foi uma grata surpresa, concordo em quase 100% com você, acho que temos bons jogadores na base mas os dois ultimos técnicos tricolores têm medo de lançar esses caras. Wellington é mais jogador que Arouca e mais apto que o Jean para quebrar o galho na posição do Hernanes. Temos o Diogo que poderia ser reserva imediato do Junior César e os Zagueiros Aislan e Bruno Uvini são muito mais confiáveis que um Jean Rolt (tecnicamente, nada a ver com a infame acusação sofrida ainda na Ponte).
    Também temos um bom volante marcador com personalidade e raça que é o Bruno Formigoni, ainda há o Henrique atacante de futuro.
    Lamento que Muricy e Ricardo Gomes rezem mais pela cartilha do Parreira do que a do Telê.
    Como torcedor, acho que realmente seu time nesse campeonato é no momento o grande favorito, e com a perda do Hernanes, danou-se pois perdemos os poucos lampejos de criatividade no meio campo. Pelo jeito, o Marlos nem reserva do Dago é mais.

  • David

    Pra mim, 3×0 não é goleada. Goleada é 4×0 ou uma diferença de 3 gols se não for contra zero, tipo 5×2, 6×3. Um dia, quando eu for grão-mestre da IUPST, vou decretar isso.

MaisRecentes

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo

Inglaterra 0 x 0 Brasil



Continue Lendo