NOTINHAS PÓS-RODADAS



Fechando a vigésima (para a maioria) jornada.

E dá-lhe Avaí: salto de quatro andares, direto para o G-4.

As notas:

* Na estreia da nova – e linda – camisa, o Palmeiras voltou a vencer (2 x 1 no Internacional: Obina, Ortigoza e Giuliano – 22.101pagantes no Palestra Itália) após quatro rodadas.

* O líder é um dos times que mais venceram (junto com o Goiás, 11), e o que menos perdeu (3).

* O Santo André (1 x 0: Nunes – 1.245 pagantes no Bruno José Daniel) parou a reação do Coritiba, que ficou com 10 em campo desde os 20 minutos do primeiro tempo.

* Os dois times estão sob o efeito do campo magnético do calabouço.

* O mais longo jejum de vitórias (41 dias) do campeonato acabou no sábado, com os 2 x 0 do Sport (Andrade e Fabiano – 17.064 pagantes na Ilha do Retiro) sobre o Vitória.

* Gluéguer falhou no primeiro gol. A defesa do Vitória olhou Fabiano marcar o segundo.

* A mais longa série de vitórias do campeoanto (7 jogos) acabou ontem, com o 1 x 0 do Atlético Paranaense (Paulo Baier – 22.999 pagantes na Arena da Baixada) sobre o São Paulo.

* O São Paulo jamais venceu na atual casa do Atlético.

* Em casa, ninguém segura o Grêmio (4 x 1 no Atlético Mineiro: Réver, Perea, Souza, Jonas e Evandro – 19.231 pagantes no Olímpico) e seus, agora, 87,6% de aproveitamento.

* O Atlético não vence há quatro rodadas (2D, 2E).

* Dos seis gols no Pacaembu (Corinthians 3 x 3 Botafogo: Dentinho, Reinaldo, Marcinho, André Lima, Dentinho e Lucio Flavio – 18.184 pagantes), três – dois para o Corinthians e um para o Botafogo – foram feitos pelo trio de arbitragem.

* O Corinthians perdeu a chance de aparecer na área-vip. O Botafogo, de sair do calabouço.

* Pelo jeito, a chamada da diretoria no time do Fluminense (0 x 0 com o Barueri – 9.226 pagantes no Maracanã) não funcionou.

* Aproveitamento de Renato Gaúcho: 23%.

* A luz caiu duas vezes no Mineirão, mas a energia do Cruzeiro (4 x 2 no Náutico: Wellington Paulista-3, Gilmar, Fabrício e Carlinhos Bala – 14.708 pagantes) não sofreu nenhum prejuízo.

* Segunda vitória seguida dos vice-campeões da América.

* Fernandão entrou no segundo tempo da vitória do Goiás (2 x 1: Vítor, Kléber Pereira e Felipe – público ND) sobre o Santos.

* Em 16 jogos no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro, o Goiás venceu o Santos novez vezes. E só perdeu uma.

* A maior série invicta do campeonato (11 rodadas) é do Avaí (3 x 0 no Flamengo: Luís Ricardo, Léo Gago e Fabinho Capixaba), novo inquilino da área-vip.

* Silas continua falando em acumular pontos para manter o clube na Série A. Está funcionando.

______

* No sábado, festança do Vasco (4 x 0 no Ipatinga: Alex Teixeira-2, Carlos Alberto e Elton – 76.211 pagantes) e de sua torcida no Maracanã.

* Aniversário de 111 anos bem comemorado, com a liderança da Série B.



  • Anna

    A camisa do Palmeiras é linda mesma e olha´que eu não sou muito fã de azul, só do Chelsea… E Diego Souza já é bonito e craque, dentro dela ficou mais bonito ainda… A festa do Vasco foi maravilhosa, recorde de público nas quatro divisões. 111 anos muito bem comemorados! Valeu pela lembrança! Boa descrição do jogo Botafogo e Corinthians, ainda mais com so créditos ou descréditos dos gols que a arbitragem proporcionou. Foi um jogaço maculado pelas lambanças do árbitro. Grande abraço, Anna

  • eduardo pieroni

    cadê o GALO PARAGUAIO,CUIDADO, A SEGUNDONA ESTA AI,acho que é melhor torcer contra o cruzeiro mesmo,assim vocês serão por alguns momentos felizes!!!!!

  • Ana Carolina Passos

    Voce como corinthiano acha mesmo que o gol do marcinho foi irregular ou tá fazendo média.Se for média não faça,pois jornalitas esportivos dos outros times protegem seus times sem a menor serimonia acham descupas pra tudo,entre em pomémica faforával ao timão de vez enquando,não vai tirar sua credibilidade,pois isso voce tem de sobra.Vai aí uma ajudazinha.Na tv bandeirantes,uma das câmeras mostrou o zagueiro do botinha puxar a gola da camisa do jucilei,e da pra ver bem o pexão,até o Godoy,por incrível que pareça confirmou a falta.Se não estiver convencido,faltas de longa distancia dificilmente deside jogo.Dê meritos ao Marcinho,o garoto merece.

    AK: Se você acha que eu estou fazendo média, não precisa ler o que escrevo. O que o Marcinho tem a ver com uma falta que não deveria ter sido marcada? O mérito dele na cobrança não deveria estar na conversa. Um abraço.

  • Mauro Domingos

    AK, sinceramente??? To de saco cheio de ser Flamenguista…. Tenho 28 anos e ainda lembro do Título Nacional de 1992. Por anos me gabei e tirei onda dos amigos por ser o maior, em títulos, torcida… Mesmo sem ganhar algo relevante nesses anos todos, ainda sentia aquela paixão, de ir ao estádio ( quando tem jogo aqui em brasília ), acompanhar na tv, bater papo com os colegas tomando uma cerveja… Final de ano? Era sempre uma camisa, q eu desfilava orgulhosamente… Mas os anos se passaram, o SPFC nos atropelou, outros grandes clubes ganharam titulos importantes ( Grêmio, Inter, Vasco, Palmeiras.. pra ficar em libertadores… ) e aquele bando de incompetentes q dirigem o Flamengo se contentam com míseros estaduais. Q “Rei do Rio’ o q!!!! Eu quero é ser campeão desse país, quero libertadores, quero participar do Mundial…. O q eu poderia fazer??? Me associar ao clube pra ter poder nas eleições???? Não adiantaria nada. Do jeito q ta, não adianta. E eu quero tomar minha cerveja sem te q ver a cara de desanimo do Andrade….

    AK: Seu comentário está cheio de razão. Sei que não alivia, mas é o que eu posso te dizer. Um abraço.

  • Fred Ferreira

    Pelo menos esse ano, a imprensa não está tendo a cara de pau de dizer que, em pontos corriodos, os erros de arbitragem ficam equlibrados pra todos os lados……

    è inacreditável a quantidade de erros contra o Botafogo nesse campeonato. Quando erram a nosso favor, existem mais 3 erros contra….Assim fica impossível de torcer….

    E depois fica um monte de jornalista sentado em estúdio querendo dar lição de como montar e dirigir um time….

    AK: Discordo de você. Um abraço.

  • Coringão Z/L

    André,

    Não sei o que acha, mas esse é o tipo de jogo em que o time que almeja o título não pode bobear. E o Corinthians bobeou…

    Perdeu dois pontos que não irá recuperar (ao menos tão cedo).

    Bom para os times que estão brigando pelo título (especialmente Palmeiras e São Paulo).

    Em tempo: o que acha da contratação do Defederico.

    Me parece um bom jogar (pelos vídeos que olhei). Mas colocá-lo como “salvador da pátria” (como alguns estão fazendo) parece um tanto exagerado…

    Abs. e parabéns pelo post.

    AK: O problema deste empate, especificamente, é que impediu o Corinthians de tirar três pontos em relação ao São Paulo, ao Internacional e ao Atlético Mineiro. Qualquer expectativa exagerada em relação ao Defederico é prejudicial a ele. Um abraço.

  • BASILIO77

    Foi isso mesmo no Pacaembu…só achei que a falta que originou o gol do Lucio Flavio(golaço) também não existiu…mas achei que houve um penalti no Vitor Simões no primeiro tempo.
    O cara já foi pra geladeira.
    Abraço.

    AK: Achei a falta do Jorge Henrique, “mais falta” do que a que o Jucilei sofreu. Em todo caso, boa chance dele ter marcado uma só porque marcou a outra. Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    Bem,vejamos:

    André,vc mesmo admitiu aqui que o Corinthians foi beneiciado,pelo menos,duas vezes(Inter e Botafogo).
    Agora,amigo,dê sua opnião sincera:
    Coincidência?Arbitragem fraca?(se bem que é fraca para apenas o time que não tenha como santo padroeiro São Jorge)

    Já disse aqui,e só faltou vc me xingar,que o Corinthians tem sido(muito)beneficiado não apenas no Brasileirão,mas durante todo o ano de 2009,haja vista a(pode dizer que eu estou sendo repetitivo,não ligo)semi da Copa Do Brasil,contra o Vasco.

    Encerro com uma máxima:
    Conta fatos não há argumentos!

    AK: Já disse que discordo de você. Há quem adore reclamar dos erros da arbitragem. Um abraço.

  • Ana Carolina Passos

    AGORA SEI PORQUE NO SEU BLOG TEM 7 COMENTARIOS E NO DO BENJA TEM 325,OUTRO ABRAÇO.

    AK: E você acha que eu considero isso um problema? O que você está fazendo por aqui, então?

  • Ana Carolina Passos

    perdoe-me pela grosseria, foi apenas um momento de ira após ler uma respota atravessada,e quanto a fazer média me desculpo novamente,tentei dar tom de brincaderia, mas vejo que não saiu como eu queria, deixando de refletir meu estado de espirito naquele momento,bem como a verdadeira visão que tenho a seu respeito. E quanto ao que tem a ver o gol do Marcinho com a falta que não deveria ter sido marcada,é que faltas que não deveriam ser marcadas acontecem várias durante os jogos e inclusive no jogo em questão,a diferença é que não são convertidas em gol,por isso não viram polêmicas,sendo assim não pode ser conciderada um erro grotesco do árbitro,ou se for que sejam todas.Deixo novamente registrado minhas desculpas pela grosseria,acho que estava de mal humor.

  • Jovaneli

    Puniram o mal árbitro Arilson Bispo da Anunciação. Mas não merece punição maior ainda os desonestos André Lima (que simulou falta inexistente dentro da área)?
    Jogador que se atira para cavar “faltinha à brasileira” ou tenta e consegue fazer gol com a mão, enganando o árbitro, adversário e torcedor, não é pior que um um mal árbitro? Por que não são punidos?

  • Jovaneli

    Puniram o mal árbitro Arilson Bispo da Anunciação. Mas não merece punição maior ainda os desonestos André Lima (que simulou falta inexistente dentro da área) e Jorge Henrique, que simulou ter sofrido pênalti?
    Jogador que se atira para cavar “faltinha à brasileira” ou tenta e consegue fazer gol com a mão, enganando o árbitro, adversário e torcedor, não é pior que um um mal árbitro? Por que não são punidos?

  • João Paulo

    O Cruzeirão voltou, André… Estamos a sete pontos do G4, e com um jogo a menos. Se ganharmos do Botafogo no Engenhão, o que convenhamos, não é lá uma das missões mais difíceis desse brasileirão, vide as goleadas lá sofridas pelo time da estrela solitária, e ainda vencermos o Vitória no Barradão, outro time que segue ladeira abaixo, estaremos novamente na briga pela Libertadores. Logo após esse dois jogos começa a sequencia de confrontos diretos com os times do G4 ou a ele postulantes: São Paulo em casa (boa chance de vitória, vide Libertadores), Inter fora (o mais difícil desses três), e Palmeiras no Mineirão (mais uma pedreira). Enfim, creio que uma boa sequencia de resultados contra esses times pode colocar o Cruzeiro até mesmo na briga pelo título, o que há algumas rodadas era algo inimaginável… Ganhar os dois próximos é essencial, mesmo sendo fora de casa. O Cruzeiro TEM time pra isso. O que vc acha, Andre?
    Abraços e parabéns por seus posts.

  • ADSON CARVALHO

    É duro conviver com os Campeões da Arrogância!!! Estão em décimo segundo, ganharam do Flamengo (14) e Náutico (17) e já estão brigando pelo título??? Realmente não aprenderam com JUAN VERON…

    Ps. Admirável tantas pessoas surpresas com as arbitragens tendenciosas, seria uma novidade???
    A inexplicável convocação do eterno fora de forma Imperador comprova a tese da convocação política de Tardelli, pró porco…
    AK, nunca vou parar de dizer: aqui a maracutaia é explícita !!!
    att.
    AC

  • André,
    será que tem como criar um filtro de proteção à língua portuguesa? Sei lá, uma regra onde mais de 10 erros crassos bloqueiam o comentário. Tem aparecido coisa aqui que dói mais na vista do que palavrão cabeludo escrito em negrito e caixa alta.

    Abraço

  • Marcos Vinícius

    Adson:
    Oi…Cara,to começando a achar que vc é louco.Louco mesmo,daqueles que rasgam dinheiro,param na rua pra discutir com o cachorro que tá latindo mais alto do que ele tá falando,etc…
    Amigo,seu time foi lider durante o que…3,4 rodadas,depois caiu,mas caiu muito,na verdade rolou,e tá rolando ainda,ladeira abaixo,daqui a pouco nem vaga na Sul Americana consegue,e vc ainda acha que há uma conspiração contra o Atlético?O único que joga bola naquele time tá de saída,e ninguém achava que ele ia ficar,mesmo,e vc acha que tudo é política pra prejudicar seu time?
    Amigo,pergunta pro presidente do seu time qual remédio que ele toma,e compra uma caixa.Pergunta,também,quem é o advogado dele,pois pra deixar aquele maluco livre o cara deve ser muito bom.
    E,olha,se continuar nessa balada,acho que vc vai precisar dos serviços do cara antes da última rodada do campeonato…

  • MARIO WAGNER DIAS

    A verdade, André, é que os árbitros temem prejudicar os clubes de São Paulo e na dúvida, sempre apitam a favor. Não adianta a imprensa dizer que não, que é uma “teoria da conspiração”, pois está claro e cristalino. Infelizmente o futebol hoje é 80% dinheiro e 20% paixão. Portanto, nunca irão admitir que clubes mais poderosos e de maior torcida são beneficiados, mas na verdade são.

  • BASILIO77

    Jovaneli tem razão em parte…se é que o futebol deveria ter menos “malandragem”…aí é outra discussão.
    Mas o FATO é que ser arbitro no Brasil é mais difícil por essas atitudes dos jogadores, que passam 90 minutos “testando” o arbitro, reclamando de um lateral à um penalti.
    Abraço.

  • eduardo pieroni

    MARCOS VINICIUS,você esta com toda razão o atleticano PIROU#*@# cuidado com a segundona!!

  • ADSON CARVALHO

    Marcus, vc. está sempre dizendo sobre o erro na Copa do Brasil pró Corinthians devido a não marcação de um penalti claro a favor de seu time da segunda divisão !!! Depois vem me chamar de louco por expor estes fatos??? És no mínimo um cara incoerente…

    Ps. AK, já que “SAPO DE FORA NÃO RONCA”, sugiro inaugurar outro Blog para abrigar torcedores de times pertencentes a segunda divisão do BR09, OK!!!

    att.
    AC

  • Diogo

    Incrivel como sempre erram a favor do corinthians, tah ficando chato, copa do brasil tiraram o vasco e a camisa do elton, 2005 tiraram o que ano passado já seria o tetra seguido do muricy, fica dificil desse jeito…

    AK: “sempre erram a favor do Corinthians”. Pois é, em 2007, erraram tanto a favor que o time foi parar na Série B. Um abraço.

  • João Paulo

    Queria saber em que momento fui arrogante em meu comentário… Pra começar, não citei o timinho desse infeliz, além do mais, estou apenas fazendo cálculos. E pra falar a verdade, já que é pra falar das derrotas alheias, eu prefiro aprender a não ser arrogante perdendo a final da Libertadores pro Estudiantes do que aprender a não ser arrogante sendo goleado pelo Grêmio, que nós mesmos eliminamos na Copa, ou sendo atropelado pelo horrível time do Flamengo.

    FATALITY…

  • Leonardo Carossi

    Boa noite AK, só pra constar o público e a renda do Jogo entre Goiás e Santos:

    Público: 12.328
    Renda: R$ 200.620,00

    Um abraço e parabéns pelo trabalho.

    AK: Obrigado pela informação. Um abraço.

  • Willian Ifanger

    O mundo vai acabar quando o Tricolor ganhar do Atlético lá na Arena.

    Mas estou sentindo uma certa acomodação no time……parece que chegou num limite de evolução. Já vem nos três último jogos não tendo o mesmo ímpeto……mas pode ser cansaço também.

    Só sei que deixaram o Muricy com uma vantagem confortável pra fazer do clássico o jogo do jeito que ele gosta.

  • BASILIO77

    O banguela tem raiva de quem mastiga.
    Abraço.

  • Marcos Vinícius

    Adson,Duas constatações óbvias:
    Primeira:Roubaram o Vasco!
    Segunda:Você é louco de carteirinha!

    E olha o Galo caindo…

  • Ricardo Pires

    O próprio presidente do pobre Atlético-MG, time mais medíocre do Brasil, admitiu que a torcida deles é muito chata!!!! Escreveu isso no Twitter!!! Vou falar mais o que?????

    Abre o olho porque o Cruzeiro se embalar vai ser ruim de segurar…

MaisRecentes

Feliz Natal



Continue Lendo

Mudar o meio



Continue Lendo

“O PF dos caras”



Continue Lendo