NOTINHAS PÓS-JOGÃO NO MINEIRÃO (e mais uma piada de Brasília)



Podemos concluir a décima-oitava rodada?

Creio que sim.

Lembrando que a quarta posição do Internacional (dois jogos a menos do que o líder) é virtual.

As notas do empate em BH:

* Claro que Diego Tardelli fez falta, mas o Atlético Mineiro (1 x 1 com o Palmeiras: Éder Luis e Ortigoza – 51.532 pagantes no Mineirão) conseguiu ser perigoso sem seu artilheiro.

* Faz bem o Palmeiras em se recusar a negociar atletas, porque pelo que Diego Souza está jogando, o fax do Palestra Itália não deve ter um minuto de sossego.

* O jogo vale uma terceira nota: se Cleiton Xavier estivesse numa noite “normal”, o Palmeiras provavelmente teria vencido.

______

O Congresso Nacional, essa casa que nos representa tão bem e tanto nos orgulha, pediu lotes exclusivos do remédio Tamiflu (que trata a gripe suína) ao Ministério da Saúde.

A razão do pedido era evitar que servidores e parlamentares tivessem de procurar centros públicos de saúde para conseguir o medicamento.

O pedido foi negado pelo Ministério, para “evitar uso indiscriminado do remédio e quebra do protocolo”.

Albert Einstein disse que só havia duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana.

Ele não conhecia a cara-de-pau dos políticos brasileiros.



  • Jovaneli

    Depois de ler o amigo André Kfouri se referir ao melhor atacante do Cruzeiro como Kléber Rooney (com o que concordo muito), passo a chamar o melhor jogador do futebol brasileiro (na minha opinião) de Don Diego Souza.
    Só Fernandinho, do Barueri, chega perto dele, embora não dê para comparar o peso das camisas que vestem e, consequentemente, o peso de responsabilidade.
    Talvez em outras épocas, com mais fartura de jogadores diferenciados, Don Diego Souza não fosse tão maravilhoso quanto tem sido no futebol atual.
    Mas como vivemos o futebol de hoje e não do passado, ele merece, sim, todos os elogios e até ser considerado o melhor do Brasileirão.
    Acho até que caberia bem no lugar do Júlio Baptista na seleção. Ele não seria um melhor reserva para Kaká do que Baptista?
    Que me desculpe o senso de gratidão do professor Dunga, mas cadeira-cativa só vale para jogadores acima da média.
    Com todo o respeito que tenho pelo que Júlio Baptista jogou na última Copa América, não acho que o futebol dele atualmente seja superior a bola redonda que tem jogado Don Diego Souza, jogador moderno, capaz de fazer a meia (posição de Kaká) ou o segundo atacante (posição de Robinho).
    Baptista também tem essa característica, mas, a meu ver, possui muito menos talento e capacidade técnica do que Din Diego Souza. Abraço.

  • Luiz Felipe

    Pois, é meus amigos. Fico imaginando o sucesso que jogadores como o Kléber e o Diego Souza fariam no futebol inglês.

    E que espetáculo da torcida do galo ontem, hein!!!! Parabéns mesmo! Não consigo entender como um time com uma torcida tão apaixonada não sai da fila há tanto tempo. Acho que ainda não será esse ano, mas seria merecido.

    Saudações coloradas!

  • Anna

    Jogão mesmo. Eu ouvi o empate do Verdão. Notinha perfeita, MS patético. Tinha que, ao invés de pensar abobrinha, quebrar a aptente do tamiflu como fez com o coquetel da Aids para diminuir o preço do remédio que é insuficiente no Brasil.

  • Luiz Felipe

    Ah.. só uma coisa, AK:

    Os nossos políticos não vieram de Marte, nem de qualquer outro lugar do espaço sideral.

    Os congressistas vêm da própria sociedade e como tal, queiram ou não, são a imagem e semelhança desta. Só não vê quem não quer.

  • leonardo atleticano

    André foi um belo jogo, assim como o Palmeiras poderia ter ganho se o Cleiton Chavier convertesse o gol que perdeu, meu Galo poderia ter ganho se o jovem Renan convertesse a penalidade, para mim, chance mais clara impossível. A adiantada do Marcos pelo jeito ninguem viu, e não foi pouca coisa não, mas reclamar o que?? Ele é santo. De positivo, ficou o belo jogo e a alegria de ver 08 garotos da base serem aproveitados e não tremerem diante do lider. Com toda pressão, casa cheia e cobrança. Acho que entrando Tardelli e Renteria no time, esse grupo encorpa e segue na frente no brasileirão, acho que pelo investimento menor, garotada da base sendo valorizada e tudo mais que envolve, a Libertadores é uma grande conquista para esse elenco, mas como torcedor, não joguei a toalha nem pelo título ainda. André, vc acha que o título é do Palmeiras? Inclui somente o São Paulo e Inter na briga, ou coloca mais alguem ??????

  • Christiano

    Mas André, a “cara de pau” dos políticos brasileiros não se enquadra dentro da infinita estupidez humana, como muito bem disse Einstein?
    Tô cancelando minha tv a cabo e vou ficar assistindo só tv senado.
    Abraços!

  • ADSON CARVALHO

    Fico intrigado com alguns fatos… Diego Souza está carregando o Palmeiras nas costas há muito tempo. Quando ele não joga o time cai assustadoramente!!! Era, junto com Kléber(Cruzeiro) ,opção clara para convocação na seleção. De repente convocam o Tardelli para surpresa geral e na sequencia adiam o principal jogo do primeiro turno de domingo para quarta, mesmo dia do jogo da canarinho. Enfim, eles ganharam o reforço do Diego Souza e nós perdemos o artilheiro Tardelli para uma pelada caça niqueis de quinta categoria!!! Depois falam em mania de perseguição??? O “ESQUEMA” é explícito…me poupem…
    Em tempo: Parabéns a MASSA e duvido que nosso batedor oficial Tardelli perderia aquele penalti… Kalil Kdê vc ???
    att
    AC

  • Leonardo

    André, esqueceste do complemento da frase de Einstein. Ele disse ainda não possuir certeza quanto ao universo. rs

  • Joao Luis Amaral

    Fala, André!

    Não te parece que a Monarquia, na verdade, não acabou aqui no país?

    Temos um Rei, digo, Presidente que não manda nem sabe nada, uma Corte que só sabe atrapalhar, com seus Barões e Condes desfilando para lá e para cá, comendo apresuntado e arrotando faisão, sempre tentando levar vantagem em tudo… fora uns bons ‘Bobos da Corte’ pagando mico diariamente…

    Seria cômico, se não fosse trágico… Pior: nós, os súditos, os colocamos lá…

    Abraço,
    Joao Luis Amaral

  • Lenilson Araujo

    Pagarabéns ao Ministério da Saúde pela negativa ao congresso.

  • Anna

    Acho que nao me fiz entender. A atitude do MS foi certa em relação à cara de pau dos políticos que queriam se privilegiar de suas posições em detrimento da população mas o que quis dizer é que o MS tem que concentrar seus esforços em disponibilizar o medicamento a todos e informar que em crianças com menos de 1 ano, o tamiflu causa efeitos colaterais. Agora ficou mais clara, creio, minha posição.

  • Paulo

    Excelente texto, André… Uma vergonha o comportamento dos nossos representantes políticos. Só lembro aquela frase: “cada povo, tem os políticos que merece”. No regime democrático, somos nós (povo) que determinamos a escolha de nossos representantes na tripartição de poderes: executivo, legislativo (diretamente) e judiciário (indiretamente). Temos responsabilidades até na esolha dos tecnocratas do Itamaraty, que são escolhidos e definidos pelo executivo em suas várias instâncias. Peço que comente (assim como seu pai fez, nesta quarta-feira a noite, na CBN) a condenação de Ricardo Teixeira (todo poderoso “dono” da CBF e dos destinos do futebol brasileiro) por causa do “vôo da muamba” em 1994, em plena conquista do tetracampeonato mundial em gramados norte-americanos. Não acha que três anos de inegibilidade para ele foi uma pena branda? Não deveria permanecer assim até 2014, ano em que ele será mais importante do que o Presidente da República, em função da realização de uma segunda edição de Copa do Mundo em solo brasileiro? E outra pergunta: acredita que a grande massa de torcedores de nosso país, assistirá tranquilamente os jogos deste tão prestigiado torneio internacional de Seleções? Um grande abraço e muito obrigado!

  • Marcelo David Macedo

    Vivemos num País onde as pessoas ficam indignadas ao verem dois homens se beijando na rua, mas não se revoltam quando alguém rouba dinheiro público. Vai entender…

  • Diego Souza e Kleber na seleção? Menos Jovaneli, bem menos!! O Kleber faria a seleção jogar com um a menos todo jogo que entrasse por ser expulso e o Diego está deitando e rolando em cima de marcadores meia-boca. Vamos ver se ele é isso tudo quando encarar Andre Dias e Miranda! nas últimas 2 temporadas ele sumiu na hora “H”. Inclusive no Paulista desse ano. Substituto do Kaká? fala sério..isso é o mesmo que dizer que o Val Baiano deve ser substituto do Luis Fabiano!!! É outro nível de futebol, irmão!!!

  • Marcos Vinícius

    Einstein também não conhecia o fanatismo insano da (parte da)torcida do Galo,além da falta de conhecimento sobre o mundo que nós vivemos da parte de alguns de seus torcedores,haja vista comentários anteriores do Sr.Adson Coutinho.

  • Marcos Vinícius

    Mas que foi um jogo de encher os olhos,isso foi!

  • Marcos Vinícius

    Prezado Sr Adson,desculpe por errar seu nome.É Carvalho,não Coutinho(como se isso fizesse diferença…)

  • ricardo elmi

    Palmeiras e Atletico jogaço aberto bem disputado,e ainda dizem que Murici é retranqueiro.
    Albert Einstein tinha razão qta as coisas infinitas só esqueceu a terceira que é a Energumenez dos politicos nacionais.Para eles Tamiflu enquanto o povo TAMOSFU….!!!!

  • Talvez se o Éder Luís tivesse entrado em campo, também o Galo tivesse dado mais aperto!

  • Vander Lúcio

    Ontem, ficou demonstrado porque as duas equipes tem o melhor rendimento desse primeiro turno. Fizeram um jogo emocionante. Um clássico de duas equipes credenciadas, até o momento, ao título nacional. Notoriamente, o Galo ressentiu-se de seus cinco desfalques titulares (com detaque para Diego Tardelli que a tarde mostrou personalidade em sua estréia na Seleção Canarinho) mas não se abateu e mostrou ser um adversário letal com velocidade no meio e ataque. O Verdão demonstrou estra bem treinado e bem concentrado no seu objetivo principal: o título nacional. Marcos e Diego Souza são os pilares esmeraldinos de um grande talento.
    Que jogaço!!!
    Ao lado de Palmeiras e Atlético, Internacional, São Paulo e Grêmio completam o seleto grupo favorito ao título. Goiás? Bem, ta fazendo uma excelente campanha, isso é inegável. Mas, apesar de não ser dono da verdade e o futebol não é uma ciência muito lógica, falta algo ao time esmeraldino: CAMISA…

  • Geovana

    Os congressistas trabalham bastante não podem pegar gripe suína, mais em qualquer suspeita ja devem estar pedindo 2 meses de licença.

  • Ricardo Pires

    André, pelo menos hoje em dia o Ministério faz frente à safadeza de alguns políticos e nega tal pedido absurdo.

    Quanto ao jogo no Mineirão, o Atlético perdeu uma bela oportunidade de encostar no líder, sinal de que realmente vai começar a cair pelas tabelas. Depender só do Tardelli não dá. Até porque ele costuma desequilibrar somente contra times pequenos. Mesmo sendo Cruzeirense, reconheço que o rival-mor está merecendo sorte maior, mas acho que a torcida ainda vai sofrer mais do que comemorar em 2009 – tirando, claro, a celebração de títulos de outros clubes, como o Estudiantes.

    Abs

  • Nick

    Perfeito seu ultimo comentario sobre Einstein e nossos politicos, Andre…realmente o mestre e cientista nao teve o desprazer de conhecer essa faceta da raça humana tupiniquim. Abraco.

  • kappen

    o diego já jogava esse bolão no grêmio de 2007. depois os gaúchos é que são bairristas…

    AK: O Diego jogou bem no Grêmio, mesmo. Este blog fez vários elogios a ele, na época. Os mesmos elogios que fez quando ele foi contratado pelo Palmeiras. Mas, hoje, o Diego joga muito, mas muito mais do que jogava no Grêmio. Mais em quantidade, e, principalmente, em frequência. E nada disso tem a ver com bairrismo. Só o seu comentário. Um abraço.

  • ADSON CARVALHO

    Marcus Vinícius, “Mata o Home mas não troca o nome”, Ok!!!
    Brincadeiras a parte, vc.poderia me iformar o porquê do adiamento do principal jogo do primeiro turno do BR09 de domingo para quarta???
    Se não souber, peça ajuda para o Dr. Einstein no além, provavelmente ele dirá:
    “No Futebol Brasileiro tudo é relativo meu filho…”

    GALO – O time mais roubado do Mundo(Livro Guinnes de Records)

    AK, “SE” meu Pai não tivesse conhecido minha Mãe eu não teria nascido… “SE” o Marcus não tivesse adiantado dois metros, o Renan converteria o penalti…. “SE” o Tardelli tivesse jogado converteria o penalti..Deixe o “SE” para nós torcedores, OK!!!!
    Um abraço e bom fim de semana!!!
    AC

    AK: DC, você não tem jeito mesmo. O cara perdeu dois gols feitos, um sem goleiro. Mas acho que você não viu. Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    Se alguém nesse mundo de meu Deus,que acompanhe esse blog,não conhecia o significado das palavras”fanatismo insano”,definitivamente aprendeu!O cara acha que o mundo conspira contra o Atlético!Calendário,CBF,clima,árbitros,a bola ser redonda…tudo é motivo pra perseguir o pobre time do Galo.Talvez,se depois de uns 15 anos,o time ganhasse algum título expressivo(Campeonato Mineiro é expressivo?),o cara deixasse de se sentir tão,como diria Lulu Santos,vítima das circunstâncias.E AK,Num erra o nome do cara,que ele fica bravo!E olha o Atlético caiiiiinnndo!

  • Ricardo

    Disse bem. O Congresso nada mais é do que um retrato fiel da nossa sociedade.

  • Jefferson Fernando

    Há algum tempo atrás eu te mandei um email, e nele eu comentava que vc sendo filho de que é, e com esse imenso talento, não podia ficar restrito apenas ao esporte. Pelo visto, a maturidade da idade, faz com que fiquemos mais exigente, e menos tolerante com com a estupidez humana, ainda mais com os nossos “puliticos”. Que continue assim e boa sorte nessa nova empreitada, porque talento vc tem de sobra.

  • kappen

    andré,

    eu entendo que ele ‘apareça’ mais agora do que àquela época, e identifico dois motivos: primeiro, por ele jogar num time que tem mais atenção por parte da mídia (e isso não é uma crítica. eu sou um gaúcho que entende que o nosso estado não é o maior e mais importante do brasil); segundo porque no grêmio ele dividia funções com o tcheco. arrisco uma matemática: o que o diego faz (aparece) hoje, com dribles, chutes de fora da área, contra-ataques, é metade do que lhe era permitido fazer no grêmio; mas a limitação não era técnica, era tática.

    e parabéns pelo blog.

    p.s.: não precisava me chamar de bairrista ali. quando eu disse que “depois os gaúchos é que são bairristas…” não era uma indireta.
    (y)

    AK: Cara, não te chamei de bairrista. Disse que só havia bairrismo no seu comentário. E estou de acordo com sua visão sobre o DS. Obrigado e um abraço.

  • Welyngton

    “Albert Einstein disse que só havia duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana.

    Ele não conhecia a cara-de-pau dos políticos brasileiros.”

    Caraca, isso devia valer a frase do ano!
    Óleo de peroba neeeeeeeeeeeles!!!

    Valeu André!

  • Sumaré

    Atleticanos, não se iludam. A Globo não está tentando impedir o Atlético de vencer o Brasileirão. Ela também não está interessada em favorecer o Palmeiras. Nem o Inter, nem o São Paulo, nem o Corinthians, nem ninguém… A Globo está preocupado com o Ibope. Com o lucro dela. Os atleticanos, sendo a maior torcida de Minas dão IBOPE, logo a idéia era colocar o jogo no meio de semana e dar IBOPE!
    Quanto ao resto? Quanto ao futebol? Que se exploda! Que se exploda um calendário brasileiro unificado ao mundial. Que se exploda um horário decente para os jogos de futebol. Se pudessem eles acabariam até com o campeonato de pontos corridos. O negócio é IBOPE! E só!

  • Leonardo Lopes

    Goste muito do que disse sobre o Cleiton Xavier… Para mim ele é tão, ou mais, importante quanto o Diego Souza, só que estava numa noite infeliz… Acontece com qualquer um…

    Abraço.

  • Gustavo

    André, provavelmente o Einstein conheceu nossos parlamentares. Do contrário, só o Universo seria infinito, para ele…

    O Diego Sousa tá jogando demais, mesmo. É o meia que o Muricy esperou por anos no SPFC e não veio.

    Mas o Palmeiras depende muito do DS, não acha? Se ele se machucar, adeus título…

    abs

  • ADSON CARVALHO

    Sumaré, por mais incrível que pareça, a Globo Rio na quarta feira transmitiu a pelada Sul Americana Fla x Flu… Estou trabalhando aquí no Rio e pude presenciar este absurdo na quarta, na dúvida é só perguntar para qualquer carioca, OK!!! A salvação foi a transmissão pela Bandeirantes. Por outro lado ter que aturar o Neto e o Godoy com seus comentários parciais foi terrível, os caras torcem na cara de pau… Aliás porque o Neto fala tão mal do Galo??? Ganhou um dinheirão do time, não jogou nada, enganou o tempo todo e ainda sente mágoas??? É o exemplo clássico de “Cuspir no Prato que comeu”, um cara desse não vale nada!!!
    Bom fim de semana a todos…

  • Marcos Vinícius

    Caro Adson Coutinho,quero dizer,Carvalho:

    Amigo,vc tem mania de perseguição,e às vezes solta umas abóboras ruins de engolir,mas sabe que dessa vez concordo contigo em tudo?O FlaxFlu foi horrível,os dois times nem queriam estar ali,foi uma pelada braba,o jogo do Palmeiras(sim,do Palmeiras mesmo!)foi muito melhor,o Neto e o Godoy são mesmo os comentaristas mais parciais que eu já ouvi,etc..etc..etc..e,é claro,etc…Não sei quanl a sua idade(não precisa falar)mas, em relação a cuspir em algo o Neto tem experiência,pois se vc tiver mais de 30 anos,deve lembrar que,certa feita,ele pegou um gancho pesado por ter cuspido no rosto de um juiz(Gostaria que alguém lembrasse quem foi o dito juiz,pois sinceramente não lembro).De cuspir,o cara entende!
    Saudações Vascaínas!
    P.S:muito me alegra saber que sábado e domingo posso visitar esse blog e não me deparar com algumas de suas “pérolas perdidas”(“roubaram o Galo”,”A CBF prejudicou o Galo”,”o juiz tá de sacanagem com o Galo”,a Mãe Natureza tá contra o Galo”,”a bola do jogo do Galo era menos redonda”etc…

  • M. Silva

    Prezado Adson Carvalho,

    talvez eu tenha não entendido seu comentário corretamente, mas que absurdo há no fato da Globo Rio (entendo que isso se refira à transmissão da Globo para o estado do Rio) ter transmitido o FlaxFlu?

    Um abraço,

    M. Silva

  • Diogo

    O Universo é finito. Pelo menos é isto que a comunidade científica está mais propensa a acreditar no momento. O paradoxo de Olbers: por que a noite é escura?
    Abs,
    Diogo.

  • Marcos Vinícius

    Puxa,Diogo,em um blog que se fala de esporte vc vem me falar sobre paradoxo de Olbers,sobre comunidade científica…Rapaz,mas que construtivo é esse assunto tão diretamente ligado ao futebol que vc levantou!Parabéns!

  • Diogo

    Não existe nada na sociedade moderna que não possa ser ligado ao futebol. Caro amigo, continue tentando. Obrigado!
    Abraços,
    Diogo.

MaisRecentes

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo