NOTINHAS PÓS-RODADAS



A diferença no número de jogos prejudica a análise da tabela.

Tem jogo hoje!

Flamengo e Grêmio Barueri foram os vencedores da rodada: subiram quatro lances.

O Corinthians foi o perdedor: caiu três.

As notas da décima-oitava (para a maioria) rodada.

* O Santos não passou pelo Avaí (2 x 2: Madson, Kléber Pereira, William e Emerson – 12.074 pagantes na Vila Belmiro) e Vanderlei Luxembuirgo disse que será “muito difícil” chegar à Libertadores.

* O Avaí faz campanha de campeão (6V e 2E) nas últimas oito rodadas.

* O Náutico (2 x 1 no Santo André: Carlinhos Bala-2 e Gustavo Nery – 13.434 presentes no Lacerdão) foi a 18 pontos e parece estar saindo do U-4.

* O Santo André permaneceu com 18 pontos e parece estar entrando no U-4.

* O Atlético Paranaense (1 x 0 no Botafogo: Patrick – 11.454 pagantes no Engenhão) ganhou com um gol irregular (ATENÇÃO, talebãs: é apenas um comentário sobre um fato, não uma insinuação, ou sinal de perseguição).

* E com a “ajuda” de André Lima, que ignorou a ordem de Ney Franco (demitido) para Lucio Flavio cobrar um pênalti no primeiro tempo.

* O Vitória (2 x 2 com o Fluminense: Willian, Luiz Alberto, Roni e Roger – 7.853 pagantes no Barradão) está há quatro jogos sem vencer. E decidiu que a culpa é de Paulo César Carpegiani, demitido.

* O Fluminense dá sinais de recuperação.

* Adriano perdeu mais gols do que está acostumado, mas fez o que decidiu o jogo (Flamengo 1 x 0 Corinthians – 47.068 pagantes) no Maracanã.

* O Corinthians não vence há cinco rodadas, nas quais só marcou um gol.

* No encontro dos Grêmios em Barueri, nenhuma novidade. Os gaúchos não ganham (Barueri 1 x 0: Fernandinho – 4.576 pagantes na Arena Barueri) fora de casa.

* Fernandinho é, provavelmente, o melhor jogador do campeonato até agora.

* Marcelinho Paraíba fez um dos gols mais bonitos do campeonato. O que não serviu de consolo para o Coritiba (Cruzeiro 3 x 1: Wellington Paulista-2 e Thiago Ribeiro marcaram para os mineiros), que está há duas rodadas no calabouço.

* O Cruzeiro está no topo da “zona do limbo”, e subindo.

* Quinta vitória seguida, e um esplêndido segundo tempo, do São Paulo (3 x 1 no Goiás: Washington, Jorge Wagner, Bruno Meneghel e Borges – 28.200 pagantes no Morumbi), que está virtualmente no G-4.

* Não vimos o São Paulo jogar assim nos últimos três anos. Claro que não dá para afirmar que o resultado será o mesmo.

______

* O Vasco (3 x 0 no Campinense: Carlos Alberto, Elton e Gian – 17.998 pagantes em São Januário) é o vice-líder da Série B, com a mesma pontuação do Atlético Goianiense.

* Após 16 rodadas, a campanha do Vasco é semelhante (3 pontos a menos) à do Corinthians em 2008.



  • Anna

    Além do Mauro Cezar Pereira que tem visão ampla de futebol, sem bairrismo,mas com ligações estreitas com os clubes cariocas, vc e o PVC foram os únicos que eu tenha visto que chamaram a atenção para a campanha do Vasco ser identica ao do Corinthians em 2008 na série B, o que ratifica que vcs sempre olham para todos os clubes, independentemente de que situação geográfica eles estejam. O post do MCzP que fala sobre isso é muito bom pois diz que a mídia em alguns setores alardearam o feito do Timão e “esconderam” o do Vasco. Enfim, mais uma vez vc mostrou que sua visão sobre tudo que pertence ao esporte é imparcial, lúcida, sóbria. Esse negócio de que jornalista paulista olha só pro futebol paulista é lenda urbana. Parabéns! Abraço,Anna

  • Adriano

    Porque o comentário sobre o gol irregular do a.paranense contra o botafogo e não comentários sobre o jogo coritiba 1X3 cruzeiro onde houve um penâlti bem inexistente (c.f. blog do mauro cezar perreira) e um gol em impedimento? Porque os jornalistas ocultam essas informações? (essa não precisa responder)

    AK: Porque o lance do pênalti é duvidoso, opiniões variam (para mim, foi). Porque não houve nenhum gol em impedimento. Não há nenhuma informação ocultada. Você leu o que está entre ()? Um abraço.

  • leonardo atleticano

    André, dificil ter uma visão muito ampla do brasileirão até o momento, times com 18 jogos, com 17, com 16 e até com 15, é muita desorganização para uma País sede de copa do mundo, que zona é essa meu amigo??? Sem comentários sobre a rodada pois meu time não jogou, mas pegaremos o lider de olho na posição dele, se vencermos, vamos colar e com um jogo a menos.

  • Rodrigo

    Anna, acho que a imprensa alardeou mais o fato do Corinthians porque o time começou o campeonato mais arrasador que o Vasco e, além disso, abriu um bom número de pontos para os concorrentes. Já esse ano, o Guarani abriu bem no começo, teve tropeços seguidos e agora briga para não sair do G4.
    Pode-se se dizer que o Corinthians se destacou dos demais no ano passado, o que não acontece com o Vasco esse ano. Campanha por campanha, tecnicamente tá quase a mesma coisa mesmo.
    E, sem piada nenhuma, o Corinthians dá mais Ibope mesmo. Tudo que acontece por lá ganha uma dimensão muito maior, para o bem ou para o mal.

  • Como tu não falaste da volta do Inter ao Brasileirão hoje? Perseguindo os colorados AK? (Só estou brincando com a mania de perseguição do torcedor brasileiro, abraços André)

  • Poxa, o São Paulo que ganhou o Brasileiro de 2006, ainda com Souza, Breno e Danilo, jogava mais que este agora – ao menos por enquanto. Essa história de vencer jogando feio serve apenas para 07/08.

  • Jovaneli

    Olha, o Coritiba não jogou nada, mas, em relação ao lance que Paulo César de Oliveira viu pênalti no lateral cruzeirense Jonathan, dessa vez discordo de você, André.
    Respeito a sua opinião, mas para mim não foi nada. Ou melhor, foi mais uma encenação ridícula no futebol brasileiro, algo corriqueiro. A meu ver, o Jonathan desistiu de jogada para cavar. Ele aproveitou que o defensor do Coritiba pôs a mão em seu ombro para encenar. Paulo César entrou na dele.
    Inspirado no colega Rodrigo Bueno, da ESPN Brasil e da Folha de S.Paulo, eu diria que foi “pênalti de churrasco”.
    Só se deve marcar falta nesse tipo de lance quando um atleta quer jogar e é impedido por ação de outro jogador. Mão no ombro, na camisa não impede ele deve seguir no lance.
    Futebol é jogo de contato. Só se marca algo em uma situação dessas quando há um puxão de camisa que o impede de seguir em frente. E isso não ocorreu.
    Concordo com o Mauro Cezar (http://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira/post/67297_UM+ARBITRO+QUE+PIORA+A+CADA+DIA+E+OUTRO+QUE+ACREDITE+MERECE+RECEBER+ELOGIOS).
    Está muito chato o futebol brasileiro recheados de pênaltis de churrasco. Alguém precisa começar a punir não apenas os árbitros, mas os jogadores de futebol metidos a atores de quinta categoria.
    Oras, se o vídeo pune quando um jopgador agride o outro, deveriam ser penalizados os atletas que simulassem pênaltis.

  • Anna

    Tb acho, Rodrigo. O Timao passeou na serie B, o Vasco vai subir com dificuldades,nem sei se será campeao,na verdade espero que chegue em quarto e suba. Mas achei muito legal o AK falar sobre isso. Atento sempre!

  • Roberto Carlos

    Como você encara o fato do Mano Meneses ter jogado a toalha quanto ao titulo do brasileiro faltando quatro meses para o termino do campeonato? ao agir desta forma ele esta desestimulando a torcida e por conseqüência atrapalhando a meta de visibilidade que atraiu os diversos patrocinadores do time. Ele deveria pensar também por este lado?

    AK: Acho que ele está apenas sendo realista. Um abraço.

  • BASILIO77

    Existe uma opinião generalizada de que o SCCP seria favorito ao título brasileiro caso não tivesse vendido 3 dos seus titulares e não tivesse outros tantos no Dep. médico.
    Seria UM favorito num grupo de 7 clubes. SEP, SPFC, SCCP, CRF, SCI, GFBPA e CEC

  • BASILIO77

    Continuando…
    Isso sem contar com as possíveis surpresas…como Goias e Atletico mineiro.
    Sinceramente não acho que ganharia o título, aquele grupo já mostrou que relaxa a primeira oportunidade. Não teria “gana” para seguir 6 meses na briga. Com Ronaldo e tudo.

    Abraço.

  • ADSON CARVALHO

    AK, quer um conselho para análise da tabela nesta época de adiamento de jogos??? Faça a análise através de aproveitamento percentual, o time disputou tantos pontos e ganhou X % deles, quem tiver o maior percentual é o primeirão, OK!!!
    Em tempo: Como PC Oliveira, Heber Roberto Lopes e Simon, erram… Não acredito que sejam tão ruins assim, neste mato tem cachorro…
    att.
    AC

  • Paulo

    Por aqui, quem não ganha campeonatos, é poque tem uma diretoria incompetente. Um povo que apoia tantas meias verdades gera uma nação de mentiras. O Brasil do jeitinho se reflete no país do futebol. Em 2005 se denuncia a ação de uma máfia da arbitragem que comprometeu resultados na edição do Campeonato Brasileiro daquele ano. O Internacional dorme líder, mas é o Todo Poderoso Timão do Presidente Lula e do Bando de Loucos que acaba favorecido após a remarcação de várias partidas, que já tinham tido resultados definidos. Em 2007 e 2008, o São Paulo de Todos os Lobbys, time que ser orgulha de não ter parceiros e de se manter “acima de qualquer suspeita” conquita dois títulos brasileiros em situações distintas. Da primeira vez, arranca para a conquista depois de manter uma larga diferença de pontos dos seus adversários. Na segunda, tira uma diferença considerada “impossível”. Na última rodada, conquista o hexacampeonato, depois de ser favorecido com a mudança de árbitro da partida (curiosidade: o juiz inexpressivo que apitou o jogo, validou gol do artilheiro Borges em total impedimento). O árbitro normalmente escalado para a partida foi afastado, envolvido num imbroglio que envolvia até ingressos para o show da Madonna, no Teatro Morumbi. Quem é que tem força de lobby no Brasil para afastar e vetar juizes todas as vezes que se sente prejudicado? A máfia do apito existe, continua ajudando times de São Paulo e pode beneficiar qualquer um que tiver “moeda” para barganhar oportunidades. Só é cego quem não quer ver! Mesmo assim, o “esporte” futebol continua a fascinar a massa e seus comentaristas… Apenas uma opinião…

  • João SPFC

    É BOM QUE SEJA APENAS UMA OPINIÃO MESMO PAULO PINHEIRO, SEU LEMBRE-SE, GAÚCHO, QUE EM TODAS, EU DISSE TODAS AS ÚLTIMAS 4 PARTIDAS ENTRE SÃO PAULO E INTER OU GRÊMIO O SÃO PAULO FOI PREJUDICADO… O PÊNALTI PRO GRÊMIO NO MORUMBI NÃO FOI… O INTERNACIONAL LÁ TEVE DOIS GOLS EM IMPEDIMENTO…O GRÊMIO ANO PASSADO NA AZENHA NEM SE FALA NÉ? GOL 1,5 M IMPEDIDO… E NO ANO PASSADO NO BEIRA RIO ANULARAM UM GOL LEGÍTIMO DO DAGOBERTO… AH, E PARA OS DESAVISADOS, ESSA HISTÓRIA DE MADONNA FOI ARMAÇÃO DO PRESIDENTE DA FPF, MARCO POLO DEL NERO, QUE CURIOSAMENTE É CONSELHEIRO DO PALMEIRAS E QUIS MELAR NOSSO TÍTULO… UM GRANDE ABRAÇO AO ANDRÉ KFOURI

  • Rodrigo

    Paulo, no dia em que houve o estouro do escândalo das arbitragens, o Corinthians venceu o seu jogo e o Inter perdeu o dele. Independente de qualquer coisa, o Corinthians conquistou a liderança dentro de campo naquela rodada. Só me responda uma coisa: se o Corinthians tivesse ganho os três jogos anulados com a arbitragem do Edílson, você apoiaria ou não a anulação dos jogos? Mas seja sincero! Eu, como corinthiano, falo tranquilo: estava em SP pro fim de semana da F1. Assim que vi o Jornal Nacional, falei na hora: tem que anular todos os jogos que ele apitou. Nem sabia que tinha jogo do meu time no meio.

    Quanto ao último título do São Paulo, realmente durante o campeonato todo o SP foi muuuuito ajudado pela arbitragem, mas o lance do último jogo citado por você era do bandeirinha, e não do árbitro. Errou?? Claro, e por muito. Mas era lance do BANDEIRA….

    []s

  • Paulo

    Caro João… Cada um comemora como pode. Com muita ou pouca integridade. Existem opiniões fundamentadas por fatos e interpretações e outras… No Brasil, existe a mística que envolve malandragem e esperteza como valores. De qualquer forma, acima de tudo e de todos, o seu São Paulo foi campeão! Mas, um árbitro foi afastado e outro prejudicou uma equipe do futebol do Brasil. Um grande abraço ao André Kfouri.

  • BASILIO77

    Só um pitaco: em 2005 foram remarcadas 11 partidas, em 2 delas com o SCCP. Contra o SFC e contra o SPFC.
    Assunto batido.
    Abraço.

  • Elisio Terra

    Fazemos parte da CABPAN – Confraria dos Amigos do Bate Papo Alvinegro, comunidade do site de relacionamentos “Orkut”, que é composta por: Advogados, Médicos, Contadores, Auditores, Jornalistas, Engenheiros, Estudantes, etc. totalizando 1.090 membros espalhados em todo território Nacional unidos por uma paixão em comum que é o Botafogo F.R.

    Nossa comunidade se diferencia pelo conteúdo das postagens e nível de seus integrantes. Somos reconhecidos em diversos outros fóruns, tais como ARENA, COMFOGO, etc. Em 2007, patrocinamos diversas ações judiciais em face da CBF por conta do “Caso Ana Paula”, pois, como nosso clube foi prejudicado pela atuação desastrosa daquela profissional na semifinal da Copa do Brasil contra o Figueirense, entendíamos que algo precisava ser feito. E foi. Inclusive o ex-presidente Bebeto de Freitas teve ciência do fato.

    Quando a nova Administração tomou posse no início do ano, imaginávamos que uma nova era estava se iniciando no Clube, após o saneamento das finanças e resgate da auto-estima, se daria um salto de qualidade, colocando o Botafogo no patamar de grande clube no cenário do futebol nacional.

    Acreditamos que 6 meses, se trataram de um prazo mais do que suficiente, para se tomar pé da situação Patrimonial/Financeira do Clube e a partir daí, se efetuar um planejamento sério dentro de um orçamento enxuto e cumpridor dos deveres junto aos Profissionais que abriga em seus quadros.

    É sabido de que um clube só cresce com TÍTULOS E ÍDOLOS, o que não temos observado nos últimos anos em nosso clube, descontando os dissabores ocorridos em virtude de terceiros, nossa última conquista, a qual se pode chamar de relevante foi o Campeonato Carioca de 2006 e no tocante á ídolos o último a tentar ser alçado a esta condição, se perdeu envolto a denúncias por doping, como bem sabemos.

    Percebemos que medidas urgentes devam ser tomadas, com o intuito de se fazer a correção necessária do rumo, em virtude do ponto a qual a situação chegou, pois corremos o sério risco de disputarmos o Campeonato Brasileiro da segunda divisão em 2010.

    Tais medidas passam por: Reavaliação do trabalho de toda comissão técnica desde sua entrada no clube, levantamento do elenco de jogadores (seus contratos, multas rescisórias, participação de investidores etc.) Relacionamento com o fundo de Investimento (Planejamento, Investimento, % de participação do clube, política de retorno) Restabelecimento de um programa digno de sócio-torcedor (Participação em decisões do clube, convênios, divulgação, captação) Revelação de jogadores da base (Terceirização benéfica para o clube, condições de trabalho, investimento/retorno) Administração do Engenhão (Administração terceirizada, retorno de receitas para o clube, diversificação de utilização, fazer dele realmente “nossa casa”, identificação interna e externa, envolvimento da comunidade do entorno) Administração Patrimonial/Financeira (Sede social superavitária, revisão de contratos de arrendamento, profissionalismo real na gestão, estabelecimento de metas e respectivo acompanhamento, divulgação maior da “marca” do clube agregando valor) além de outras medidas pontuais que serviriam para alavancar o clube e respectivamente sua torcida.

    Muitas destas providências não são de complexidade atroz, basta somente vontade política e mostrar transparência no relacionamento com os sócios (torcedores e patrimoniais) evidenciando o quadro atual encontrado e medidas efetivas de saneamento.

    Não fazemos parte de nenhuma corrente política interna do clube, apesar de muitos dos nossos membros serem sócio-proprietários e outros como sócio-torcedores, objetivamos somente o engrandecimento do nosso clube e o restabelecimento da condição de grande clube no cenário do futebol Brasileiro.

    Atenciosamente

    CABPAN – Confraria dos Amigos do Bate Papo Alvinegro

  • Amadeu Epifanio

    Já faz algum tempo que eu ando reparando numa “maldição” que ronda a gávea. Quem ainda não se deu conta de que o Flamengo sempre acaba ganhando dos times “considerados” grandes (ainda que em placar minguado) e, inexplicávelmente, sempre acaba cedendo vitória aos pequenos (ou no máximo um empate). Dá pra reverter isso ? Dá !
    Basta apenas o time ter um batedor de faltas OFICIAL, como nos tempos de Zico ou mais atual, como Rogério Ceni, do São Paulo.
    Disperdiçamos muitos gols (e vitórias) nas bolas paradas.
    Mesmo assim não abro mão do urubu, até mesmo mancando.

  • Claudio Duarte

    Fui ao Morumbi e vi os uma multidão de cretinos zombarem do cara educado e bom de bola que é o Richarlyson. Ele é maior e melhor que todos estes pilantras mas mesmo assim esperaria que a imprensa condenasse com veemência estes atos e o ministério publico aplicasse uma punição severa ao São Paulo. Esta covardia precisa ser condenada e já!

  • Fred Ferreira

    André, O Botafogo apesar de jogar melhor e perder inúmeros gols, não merecia a vitória, pela sua incompetência. Mas também, não merecia a derrota, porque o gol deles foi em impedimento ….Como botafoguense, eu achei justo o seu comentário porque neste campeonato já fomos prejudicados inúmeras vezes….Muito mais do que favorecidos…

  • AMADEU EPIFANIO

    Eu só quero saber uma coisa: Porque é, que quando o juíz manda voltar um pênalti, alegando o avanço do goleiro, quando este defende o pênalti, ele (juíz) não manda voltar de novo o pênalti, por avanço do goleiro, mas quando a bola entra ? Tem explicação ?

    AK: Tem. Quando a bola entra, é gol. Se o árbitro mandasse voltar porque o goleiro se mexeu, estaria beneficiando o infrator. Um abraço.

MaisRecentes

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo

Inglaterra 0 x 0 Brasil



Continue Lendo