NOTINHAS PÓS-RODADAS



Nada mudou no topo.

Grêmio (4 andares) e São Paulo (3) se deram bem.

Quem mais caiu (Vitória, Flamengo, Avaí, Barueri), caiu duas posições.

As notas da décima-sexta rodada do BR-09:

* O Palmeiras (1 x 0 no Sport: Bruno Teles-contra – 16.921 pagantes na Ilha do Retiro) segue no controle do campeonato, jogando fácil.

* A Bombonilha (3V, 2E, 4D) não é mais a mesma?

* O Botafogo ganhou (2 x 1 no Barueri: André Lima-2 e Márcio Careca – 11.772 pagantes no Engenhão) no finalzinho, e já está a sete jogos sem perder.

* Curiosamente, a quarta rodada sem vitória (1E , 3D) do Barueri coincide com o problema de atraso de salários.

* O Corinthians (0 x 0 com o Avaí – 13.686 pagantes no Pacaembu), hoje, não está na corrida pelo título brasileiro. A frase é de Mano Menezes.

* Eduardo Martini fez, pelo menos, três defesas salvadoras.

* Um lindo gol de falta de Paulo Baier (Atlético-PR 1 x 0 no Fluminense – público ND no Estádio do Café) presenteou o Fluminense com a lanterna isolada.

* Que belo gramado…

* Terceira vitória do São Paulo (1 x 0 no Vitória: Dagoberto – público ND no Barradão), primeira derrota do Vitória em casa.

* O G-4 está a apenas 3 pontos.

* Com o interino Andrade, o Flamengo ganhou dois jogos. Com o efetivado Andrade, a terceira vitória seguida escapou (1 x 1 com o Náutico: Gilmar e Léo Moura – 41.772 pagantes no Maracanã), em casa.

* Na comemoração de seu gol, Léo Moura xingou quem o estava vaiando. Agora, o STJD quer puni-lo, como se fosse algo inédito no futebol…

* O Goiás é o segundo time (o primeiro foi o Avaí) a ganhar (2 x 1 no Santo André: Pablo Escobar, Iarley e Julio César – 847 pagantes no Anacleto Campanella) cinco jogos seguidos no campeonato, e já está em terceiro.

* Dos 29 pontos do Goiás, 17 foram somados fora de casa.

* O Grêmio (4 x 1 no Cruzeiro: Wellington Paulista, Réver, Tcheco, Jonas e Maxi Lopez – 13.306 pagantes no Olímpico) jogou com um a mais a partir dos 18 do primeiro tempo, e dois a mais, a partir dos 5 do segundo tempo.

* Não fiquei com a impressão de que Thiago Ribeiro quis dar uma cotovelada no pescoço de Túlio. Mas, pela imprudência, o lance foi feio.

* Com 16 minutos de jogo, o Atlético (3 x 2 no Coritiba: Jonílson, Diego Tardelli, Démerson, Leozinho e Renan Oliveira – 26.179 pagantes no Mineirão) vencia por 2 x 0, a noite parecia tranquila no Mineirão.

* Mas a vitória só veio aos 42 do segundo tempo.

______

* O Vasco (2 x 1 no Juventude: Carlos Alberto, Souza e Mendes – 10.025 presentes no Alfredo Jaconi) é o vice-líder da Série B.

* Terminar o primeiro turno no G-4 é a primeira meta.



  • Sobre o público de SA e Goiás, você poderia ter colocado: “… 847 – sim, você leu direito: OITOCENTOS E QUARENTA E SETE – pagantes no Anacleto…”.

    E o SPFC? Hepta? Eu acho que ainda não, mas dá pra chegar na Libertadores…

    Abraço!

  • Fred Ferreira

    Dessa vez, o Botafogo foi pior em campo e venceu no finalzinho. Difícil acontecer esse tipo de sorte pro Bota…

    Se o Léo Moura quer ser tratado como profissional e receber o dinheiro que recebe, tem que ser homem pra saber aguentar vaias….

  • Edward Fernandes

    André,

    Desnecessária a expulsão do jogador do Náutico por trocar o calção dentro de campo, êle estava muito bem vestido por baixo, a arbitragem fica pegando nestas pequenas coisas e muitas vêzes fecha os olhos para as jogadas violentas.
    Leo Moura extrapolou, nas circunstâncias é normal e não merece punição.
    É difícil dizer se Thiago Ribeiro teve ou não intenção de dar a cotovelada,
    mas deu, sem dúvida alguma.

    Sds

    Edward

    AK: Sobre o “pelado” que foi expulso, de total acordo. Palhaçada. Um abraço.

  • Massara

    Estou consultando o regulamento do campeonato aqui para ver se tem algum artigo que proíbe o Cruzeiro de terminar um jogo com 11 jogadores.

    A expulsão de um jogador do Cruzeiro por jogo já tem sido normal. Principalmente se for no primeiro tempo. Mas ontem, parece que o Juiz viu que a expulsão de somente um não seria suficiente para o Grêmio vencer, pois o Cruzeiro abriu o placar com um a menos e controlava o jogo no meio de campo. Aí, teve que expulsar mais um. E nada de dar dois cartões amarelos! Expulsou o T. Ribeiro direto!!!

    Não vou nem discutir se as expulsões do Cruzeiro têm sido justas ou não. Minha única indagação é: porque os árbitros usam um critério tão rigoroso com o Cruzeiro e não usam o mesmo critério contra os outros times, principalmente com o time adversário???

    Neste mato tem cachorro…

    Abs.

  • Massara

    Ontem, Tcheco e Túlio fizeram várias faltas para cartão amarelo, mas não foram advertidos.

    Os zagueiros do Grêmio bateram muito. E nenhum deles tomou cartão amarelo.

    Porque?

  • Anna

    Fluminense e Atletico-PR: pior jogo que vi na vida. Triste a situação do Fluminense. Nem conca acertava uma, nem cobrança de falta. O tricolor paulista vai chegar junto… A recuperação começou devagar, devagarzinho mas quem vai devagar, vai ao longe. Eu não vi o jogo do Vasco mas o quero mesmo é que fique entre os quatro para ter o acesso à série A. Gol do souza do Vasco merece um Linha de Passe. Ninguém tira o título do Verdão. Só o São Paulo “Fênix”, o que ressurge das cinzas…

  • kappen

    o verón, também! fez faltas suficientes para ser expulso nos dois jogos das finais da libertadores09! estão roubando o cruzeiro internacionalmente! só pode ser o barça: pagou para não ser humilhado pelos celestes.

    ah, tenham dó! vão ficar o campeonato inteiro reclamando dessa arbitragem? então eu vou passar o resto da vida torcendo contra os cruzeirenses por aquele pênalti não marcado no segundo jogo das semifinais da liberta09!

    o massara dizer que o cruezeiro dominava o meio-campo (e o jogo, corolário lógico) só pode me levar a uma conclusão: ele não viu o jogo.

  • André ,acho que o tricolor paulista chegou de vez para brigar,o Flamengo foi uma vergonha no maraca lotado,e o Atlético de Minas ainda é uma incógnita para mim.

    http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com( Futebol sem Censura)

  • Massara

    Kappen,

    Você deve ser novo por aqui.

    Primeiro, eu assisti ao jogo. Talvez você seja um torcedor tão apaixonado que não consiga distinguir o que acontece dentro do campo do que você gostaria que acontecesse.

    Segundo, quando seu time for prejudicado pela arbitragem, quero ver você entrar aqui e repetir este discurso hipócrita. Estarei aqui para debater contigo.

    E terceiro, por favor, já que entende tanto de futebol, me manda a relação dos últimos times que tiveram uma sequência de expulsões no BR como o Cruzeiro vem tendo.

    Abs.

  • kappen

    massara

    não vou usar o blog de um comentarista profissional para debater contigo. só os cruzeirenses estão reclamando das expulsões. aliás, a própria diretoria do cruzeiro estuda a aplicação de penalidades aos dois atletas (se é que já não aplicou), o que me evidencia a aceitação – para não dizer concordância – com o que o árbitro fez. aliás-II, isso deveria ser praxe no futebol brasileiro: fez caca? vai pagar; foi o que o grêmio fez com o ilustre william thiego, que foi correta e infantilmente expulso no jogo contra o coxa.

    tchê, a última coisa que eu quero é brigar pela internet. briga virtual é o cúmulo do mundo moderno, mas querer dizer que a raposa foi garfada aqui no olímpico também não dá.

  • ADSON CARVALHO

    Estranho… muito estranho…
    O adiamento do jogo Galo x Porco para 12/08(único jogo da rodada), aliado a surpreendente convocação do artilheiro Tardelli, que nesta data estará na Seleção, são fatos atípicos e pauta para questionamentos!!! AK, vc.sabe o motivo??? Mas o “tiro pode sair pela culatra”, já que o jovem Renan Oliveira deve ser um substituto de peso… Inclusive a “Cidade do Galo” está para revelar mais dois Craks, o goleiro Renan Ribeiro e o meia Hebert . Estes jovens valores estão demonstrando a seriedade da administração atual!!! O reflexo é o G4 !!!
    Ps. Dia 12/08 não me venham com P C Oliveira, Simon ou Hebert Lopes falô CBF… Fica de olho Kalil…
    Anna, vc.não acha muito cedo para exaltar o verdão campeão???
    att.
    AC

  • leonardo atleticano

    A banda mimada aqui das Minas Gerais não sabe perder, péssimos perdedores, arrogantes até na derrota, tenha dó.

  • Marcos Vinícius

    N Série A,o Atlético começou arrebentando,era líder isolado,a torcida tava dizendo que nesse ano ia,e coisa e tal,que o time era o melhor do Campeonato,etc,etc,etc…

    Na Série B,o Guarani tinha a melhor campanha da história da competição,melhor até que a do Corinthians no ano passado,o Vadão era um técnico top de linha,o time tinha se reestruturado,esse ano sobe,etc,etc,etc…

    Na Série A,hoje o Inter é lider,com 3 pontos a mais e um jogo a menos que o Atlético.Na Série B,o Guarani é terceiro colocado,virou o primeiro tempo vencendo por 3×1 o horrível time da Portuguesa,e mesmo assim foi derrotado(4×3),acumula uma sequência de insucessos.

    Alguém,que souber,responda essa:

    Pq o São Paulo é o atual tricampeão consecutivo de um dos campeonatos mais difíceis do mundo?

    Regularidade.Banco.Planejamento.Elenco.Saber comprar e vender.Estrutura.Não sucumbir a pressão.

    Me desculpem torcedores de Atlético e Guarani,mas esse ano vcs continuam na fila.

    Saudações Vascainas!

  • ADSON CARVALHO

    AK, sugiro revisão e correção de verdadeiros absurdos digitados em seu blog, tais como:
    “Na série A, hoje o Inter é lider, com 3 pontos a mais e um jogo a menos que o Atlético”.
    Secar é normal mas sonhar com um fato e acreditar ser verdade é doença!!!
    Sugiro ao “secador” que corrija o erro, afinal perdeu uma grande oportunidade de ficar calado…
    Ps. Vamos relevar já que o time do “secador”está na segundona!!!

    Saudações Atleticanas.
    AC

  • Massara

    Kappen,

    Se você interpretou meu segundo comentário como uma proposta para “briga” virtual, informo que não foi esta a minha intenção.

    Só acho muito hipócrita ficar falando de “teoria da conspiração” quando é o time dos outros que é prejudicado. Quero ver se o Grêmio for prejudicado pela arbitragem por 4 ou 5 jogos seguidos. Você vai achar estranho.

    Não é só o jogo do Olímpico. São vários jogos seguidos em que o Cruzeiro vem sendo prejudicado. É provável que você não saiba disso, porque não deve acompanhar os jogos do Cruzeiro.

    Em relação ao frango comentarista da vida alheia, sem comentários.

    Abs.

  • Ricardo Pires

    Massara, concordo com você que o Cruzeiro foi prejudicado em alguns lances, mas isso acontece com varios times sim – como foi citado o pênalti nao dado em Herrera no segundo jogo da semifinal da Libertadores 2009.

    Na verdade os lances das expulsoes sao SIM pura irresponsabilidade e imbecilidade dos jogadores. O Jonathan e o T.Ribeiro mereceram o vermelho. Foram displiscentes e o time todo pagou por isso. Acho que o Grêmio chegaria a virada de qualuqer jeito, mas com dois a menos ficou mais facil.

    No Cruzeiro estou começando a achar que falta comando – ou respeito ao comandante. Talvez seja a hora de Adilson Batista cascar fora.

    Saudaçoes Celestes

  • Marcos Vinícius

    A Adson Carvalho:

    Será que foram tão benevolentes com vc,que relevaram tanto algumas coisas suas quando o Atlético estava na segunda?Taí algo que vc deve conhecer muito bem.
    Saudações Vascainas!

  • Carlos

    Caro Leonardo atleticano,

    Sabe porque o atleticano chama tanto o time Celeste de arrogante e fala mais de nós que deles mesmo???

    TRAUMA dos pobres alvinegros, que cresceram vendo o time Celeste ganhar títulos ano após ano e o atletico sofrendo vexames e humilhações… E claro, todo time vitorioso é mesmo chamado de arrogante.

  • leonardo atleticano

    Carlos, super potência, está completando 07 anos que vcs não ganham absolutamente nada alem de mineiros, que vcs classificam como nada, então baixa a bola meu soberbo amigo, o Galo realmente vem fraco a bastante tempo, mas a sua grandeza só existe nessa sua cabeça de menininho mimado criado com a vovó, se encherga chorão.

  • reginaldo

    Caro Leonardo, se nao me engano o Cruzeiro ganhou o Brasileirao em 2003, entao são 5 anos , e não 7. refaça os calculos

  • leonardo atleticano

    Reginaldo, faça suas contas, 2004, 2005,2006, 2007,2008,2009 e até o ano que vem completaria os 07 anos, ou vcs acham que vão ser campeões esse ano? Se acham meu caro, precisam de tratamento urgente, pois a arrogância já virou doença grave.

  • Carlos

    Leonardo atleticano,

    Deixa eu te ajudar.

    TRAUMA: Desagradável experiência emocional de tal intensidade, que deixa uma marca duradoura na mente do indivíduo. Os psiquiatras acreditam que as experiências traumáticas ocorridas na infância levam, às vezes, à manifestação de sintomas neuróticos posteriores. Experiências emocionais ocorrem na infância de qualquer pessoa e, certamente, produzem efeitos na personalidade adulta.

    O Cruzeiro passou 15 ANOS consecutivos ganhando ao menos um título por ano (ÚNICO clube do Brasil a conseguir este feito – de 1990 à 2004)

    E já que citou o ano de 2003 (ano da TRÍPLICE COROA), ano que iniciou o Brasileiro de pontos corridos, vale lembrar que o Atlético JAMAIS terminou na frente do Cruzeiro, veja veb, JAMAIS… e ainda foi rebaixado em 2005.

    O barulho que os atleticanos fizeram com o perda do TRI da LIBERTADORES pelo cruzeiro, retrata bem o trauma de infância e a inveja do atleticano.

    Quem desdenha, quer comprar. Quem não sabe rezar, xinga Deus…

    Sem mais delongas, deixo meu arrogante abraço ao amigo MONOTÍTULO!

  • leonardo atleticano

    Carlos, em respeito ao seu sofrimento, não responderei aos seus chiliques, fica em paz sofredor.

MaisRecentes

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo