CIELOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!



(post atualizado com a ilustração enviada por Fellipe Elias da Silva. Cielo merece.)

Ouro nos 100m livre em Roma, com NOVO RECORDE MUNDIAL: 46s91

Espetacular.

Parabéns a ele, ao técnico Brett Hawke, à família Cielo.

E a mais ninguém.



  • Rafael Barbosa

    não vai parabenizar ninguém da confederação brasileira de esportes aquáticos, que tanto incentiva, técnica e financeiramente, o nosso Cesão?

    AK: “nosso”? Quero acreditar que você está sendo inteligentemente irônico. Um abraço.

  • E o ministro do esporte?

  • Alexandre Reis

    André, em relação ao comentário do Rafael Barbosa acredito que a ironia seja com a Confederação, mas ao incluir o “nosso” seja coisa de torcedor.

    Pois vejo meu primo, um nadador de 16 anos se referir ao Cielo com a mesma intimidade e admiração.

    Abs

    Alexandre Reis

    AK: Sim, claro. Ele é nosso, porque é um de nós. Mas não da nossa natação. Um abraço.

  • Fabio

    (modo irônico ligado) Parabéns a ele, ao técnico Brett Hawke, à família Cielo, e ao Arena Jaked.

    😉

    /Fabio.

  • Marcel Souza

    Espetacular mesmo!

    André, eu entendo o tom do seu comentário sobre os parabéns pra ele e mais ninguém. O que significam pra um atleta como o Cielo essas conquistas? Ele pensa apenas no sofrimento e privações individuais dele e da família? Ou em algum lugar ele pensa que está conquistando algo pelo país? Existe esse tipo de sentimento ainda entre os atletas?

    É fato que ele não teve apoio nenhum de ninguém, como todo atleta que não joga futebol e (olhe lá) volei no Brasil. Mas o que será que passa na cabeça de um cara assim quando toca o hino do Brasil no pódio??

  • Alexandre Reis

    Exato André, se me permite irei incliur na sua resposta algo:

    E muito menos dos nossos dirigentes.

    Alexandre Reis

  • Thiago Escobar Blasioli

    Parabens ao Cesão, o cara é realmente fantástico, só assim para fazer todo esse sucesso mesmo sem o apoio devido…me emocionei com o choro dele….CESÃO É O MELHOR!!!

  • Leandro Thome

    O Cielo eh muito veloz, e tem a sorte (ou talento) de nadar no time universitario de Auburn, que tem provavelmente o melhor programa universitario de natacao nos EUA.

    Acho que todos que nadaram hoje tinham o “suit” entao nao tem muito o que discutir com isso… o recorde sim talvez nao teria sido quebrado sem isso, mas eh indiscutivel o que ele nada.

    So acho que a FINA vai ter que fazer alguma coisa sobre esses recordes quebrados no mundial, que dificilmente serao novamente quebrados a partir do ano que vem quando as roupas voltaram a ser parecidas com as de 1996, sem muita ajuda “tecnologica”. Aqui nos EUA, ate pelo choro do treinador do Phelps, comparam isso com o steroids em baseball, mas lembram que ninguem falou nada quando a Speedo tinha a melhor roupa em Beijing.

    Abraco

  • Felipe Luis Matos

    Eu já tinha cantado a pedra num comentário anterior que tinha feito em outro post….Era Cielo ganhando ouro e com recorde mundial….E que venham os 50 m livres….

  • Celso

    Marcel, segundo palavras do próprio Cielo:
    “espero que os brasileiros aprendam que o comprometimento leva a bons resultados”
    Tirando o futebol, o esporte costuma trazer isso: exemplo
    Dá-lhe cesão, orgulho do esporte brasileiro \o/

  • Tárcio

    Cielo é fantástico, vencedor.
    Um herói brasileiro.
    Ganha porque treina nos EUA, mas é brasileiro e temos que comemorar.

    Duro é pensar que talentos parecidos não se tornam vencedores, por não terem a mesma “sorte” de ter uma boa estrutura e um ótimo técnico. É o caso do Caio Márcio, que treina em uma piscina horrível e sem nenhum apoio devido. (sou de joão pessoa e sei o que falo)

  • Tárcio

    KAIO MARCIO*

  • Cruvinel

    Incluiria meus Parabéns tb ao E. C . Pinheiros!
    Amanha tem Cesao nos 50m!!!! Torcendo para a dobradinha de pódiooo!

  • leonardo atleticano

    André, e não é a prova preferida dele. Que a proeza se repita nos 50 metros. É um novo monstro na praça, pena termos tão poucos ídolos assim.

  • Ricardo da Costa

    Parabéns a todos os papagaios de pirata que vão aparecer nas fotos!

  • Jovaneli

    André, brilhante o que escreveu: “Parabéns a ele, ao técnico Brett Hawke, à família Cielo. E a mais ninguém.”
    É isso mesmo. Infelizmente, Cielo é mais um Guga.

    Aliás, se alguém não entendeu, veja este trecho do ótimo documentário da ESPN Brasil “Brasil Olímpico, uma candidatura passada a limpo”: http://www.youtube.com/watch?v=2_4vOXKMmAI

  • José A. Matelli

    Parabéns ao traje também. Não que queira dizer muita coisa, pois um Stradivarius não faz ninguém tocar melhor violino. Mas acho que o traje torna a competição menos humana e mais do equipamento, meio como na F1. Acho que essa coisa do traje deveria ser severamente limitada, tanto no no desenho quanto no material.

  • Ricardo da Costa

    Parabéns também a todos os papagaios de pirata que vão aparecer nas fotos. Seus canalhas!

  • André, você foi muito feliz ao parabenizar apenas Cielo, seu técnico e sua família pela conquista. Hoje já li em alguns veículos, inclusive no Lance! que o Brasil já é “a Pátria de Maiôs”. Acho muito cedo para falar isso, pois como você deixou implícito, o sucesso de nossos nadadores advém quase que pura e simplesmente de seu sacrifício pessoal, visto que não temos políticas de incentivo ao esporte amador, não temos centros de treinamento de alto nível e outros requisitos básicos para que nos tornemos um potência olímpica. Um abraço e parabéns pelo curto mas expressivo texto.

  • BASILIO77

    Sensacional.
    E choro ao ouvir o hino.
    Legal que alguém ainda se emocione ouvindo-o.
    Abraço.

  • Roberto

    Ta aí um exemplo de alguém que venceu unica e exclusivamente por méritos próprios, sem esperar nada das confederações que continuam atuando no amadorismo.
    Parabéns Cesão!

  • Pedro Valadares

    Perfeito, André! Parabéns a você também pela lucidez do post! César é um fruto de esforço pessoal e da estrutura universitária americana e claro do PAItrocínio de pais que souberam enxergar o talento do filho e tiveram recursos para investir na sua formação!

    Abs!

  • Marcelo David Macedo

    É um comportamento recorrente: a maioria dos brasileiros se acha vitoriosa quando o Cielo vence, ou quando o Massa, o Rubinho, ou o Guga alcançam vitórias. Quando esses perdem, são execrados, ninguém divide a derrota.

    É… estamos engatinhando como sociedade…

  • George

    Cielo é quase uma versão masculina da Kirsty Coventry. Mas se pode negar alguma evolução na natação nacional, o número de finais brasileiras nesse mundial é reflexo disso. É claro que de finalista a medalhista é um passo significativo, mas quem acompanhou essa última década da natação nacional tem o que comemorar.

  • Que feito incrível,em galera,parabéns cielo,eu já esperava por isso.Agora vamos para os 50 metros,grande cielo.

    http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol sem Censura)

  • Bruno

    André, sou nadador (atleta mesmo) e sei o que o Césao teve que passar para chegar lá. Admiro muito você por saber a desgraça que é a natação no Brasil. Não só a falta de publicação, quando comparada com o futebol, mas também a corrupção enorme que tem na CBDA, que dá um incentivo de m**** até mesmo pro Cielo, campeão olímpico e mundial. Parabéns mesmo SOMENTE pro Cielo, Brett Hawke, a família, e também, 10% de parabéns pro Pinheiros, que dá sim um apoio a ele, infelizmente não o que um cara do porte dele merece. Agora o Brasil ta começando a abrir os olhos pra natação. Mas a CBDA… que tristeza… enquanto tiver Coaracy lá, vai continuar assim.

    Agradeço vc André, que sempre se interessou e falou sobre natação, esporte que está crescendo cada vez mais aqui no Brasil.

    Muito Obrigado! =D

  • Bruno

    Desculpe o post duplo, mas nao posso deixar passar…

    Não tinha lido os primeiros posts sobre parabenizar o ministro do esporte (se é que pode ser chamado assim) e as confederaçoes.

    Só avisar para os leigos. Na natação, a palavra confederaçao é meramente ilustrativa. e no Brasil “ministro do esporte” nem eu sei o que é. É tudo, menos ministro do esporte.

  • Edouard Dardenne

    AK, qual o post que tem o recorde de comentários?
    Um abraço.

    AK: Se não estou enganado, um daqueles em que bastava acertar uma resposta para ganhar um livro. Um abraço.

  • Willian Ifanger

    A Prata do Felipe França? Nenhuma menção?

    AK: Grande resultado. Parabéns pra ele. Um abraço.

  • Marcel Souza

    E pensar que o povo ignorava o Cielo até as Olímpiadas porque ele não ganhou nada no Pan do Rio, ih ih ih…

    É uma pena mesmo que o Cielo seja um fenomeno individual, que teve que sair do país pra chegar nesse nível. Não sei porque, mas me lembra também do Joaquim Cruz.

  • Brasil, o melhor país do mundo!!
    Acessem: http://brasilinteligente.wordpress.com/

    Parabéns ao Cielo!!

  • Carlos Borsali

    Parabéns ao César Cielo! Mais uma vez, emocionando os brasileiro! Merece demais colher os louros da vitória! Com muita humildade e parcimônia, chegou onde chegou!

    Já a “eterna promessa” Thiago Pereira… Daqui a pouco consegue um quarto, quinto lugar… Quiçá, um bronzezinho…

    Valeu, Cielo!

  • Lucas Santos

    André, sou o Lucas que escreveu o comentário sobre você ontem te criticando. (“não tente criar um personagem, seja você mesmo.” etc)

    Venho hoje te parabenizar pelo programa sport center na hora do almoço. Não sei se foi por causa de minhas criticas ou qualquer outra coisa, MAS o programa foi bem melhor, achei mais natural, GOSTEI!

    Se continuar como foi hoje você ganhou um fiel telespectador. Me redimo das grossas palavras de ontem, espero que sejam aceitas com sinceridade.

    abraços e até amanhã no sport center, boa noite!

    Lucas

  • Fernando

    O Cielo foi campeao dos 100 e 50 livre no Pan, e se nao me engano do 4×100 libre tambem.

  • Ricardo Inocencio

    É como eu sempre digo…é um privilégio para nossa geração ver esse tipo de acontecimento…isso é história…daqui a alguns anos vamos nos lembrar disso e poder dizer “eu vi o Cielo, eu vi o Phelps, o Bolt no atletismo, o Maradona, o Romário, o M. Jordan, o Senna, etc…”…é bom demais !!! Parabéns ao César pela sua dedicação e pela sua marca.

  • Uau!

    Novo recorde mundial nos 50m … isso após conquistar o ouro nos 100m… e sábado tem mais!

    André, aproveitando esses fatos, uma pergunta: Qual é o tempo de recuperação de um atleta nessas provas de tiro rápido? Um dia basta?

    (nem sei como agradecer pela publicação da Cielocharge! baita surpresa ao acessar seu blog, coisa que faço diariamente… thanks, brotha!)

    AK: Te mandei um e-mail de agradecimento. Um abraço.

  • ADSON CARVALHO

    Não reconhecer méritos ao Esporte Clube Pinheiros e aos primeiros terinadores de “NOSSO” Cesão além de pensamento radical constitui uma tremenda injustiça!!! Afinal nosso campeão começou a carreira nos E.U.A???
    att.
    AC

    AK: Fala aí, “do contra”. Como vai? Não, Cielo não começou a carreira nos EUA. Virou campeão lá. Um abraço.

  • eduardo pieroni

    para ser um vencedor na natação brasileira é simples nasce no brasil mora e treina no estados unidos com o dinheiro do (paitrocinio) e depois que voce se torna uma cielo vem este monte de gente falando que é a natalção brasileria,existem 50.000 nadadores no brasil porque nenhum que treina aqui com o patrocinioo do cob se destaca???????investimento pequeno resultado pequeno.

    abraços

  • Tiago Felicori

    É por isso que acompanho seu blog, André. Muito bem colocado! Pra mais ninguém mesmo. São esses excepcionais como Cielo, a Falavigna do Taekwondo, entre tantos outros que levam o nome do Brasil lá para fora. Porém são usados pelas confederações como exemplos de como a coisa funciona no país. é uma vergonha! Parabens mais uma vez por sua coerencia. Mal posso esperar pelo começo da NFL e seus comentários a respeito. Abraços

  • Lelo

    Genial a última linha do comentário. So fico triste de pensar que muita gente não deve entender..

  • mateus

    André, dessa vez vc cometeu uma injustiça… o próprio Cielo reconheceu o apoio do Pinheiros, ele já provou não se preocupar em fazer médias… portanto, acredito que o agradecimento foi sincero… o clube é o único que deve ser acrescentado aos apoiadores de Cielo…
    Fato é que o Brasil não investe em seus esportistas como deveria…

    AK: O Pinheiros apoiou e continua apoiando o Cielo. Mas ele não é o nadador que é pelo que aprendeu no Pinheiros, e essa não é apenas a minha opinião. Um abraço.

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo