NOTINHAS PÓS-RODADAS (e um show na Sérvia)



Só um gol separa líder e vice.

Vitória e São Paulo se deram bem, saltaram três andares.

Santos e Santo André se deram mal, caíram três.

As notas da décima-quarta rodada do BR-09:

* O Botafogo (3 x 2 no Internacional: Wellington, André Lima, Andrezinho, Leandrão e Alessandro – 8.523 pagantes no Engenhão) chegou ao quinto jogo sem derrota, e livrou dois pontos da ZR.

* O ex-líder Internacional já está a quatro pontos do topo.

* Souza foi o nome da vitória do Grêmio (3 x 2: Antônio Flávio, Rafael Marques-2, Souza e Ricardo Goulart – 9.571 pagantes no Olímpico) sobre o Santo André. Fez um golaço e cruzou para os outros dois.

* Até agora, as vitórias do Grêmio foram todas em casa.

* E o Avaí (3 x 1 no Atlético Paranaense: Muriqui, William-2 e Marcinho – 13.485 pagantes na Arena) só ganha. Quarta seguida, e já está na décima posição.

* Foi a oitava derrota do Atlético, time que mais perdeu no campeonato.

* Empate (3 x 3: Carlinhos Bala-2, Fabiano, Gilmar, Durval e Guto – público ND na Ilha do Retiro) na comemoração dos 100 anos do clássico entre Sport e Náutico. Émerson Leão foi demitido.

* Ruim para os dois, que permanecem no calabouço.

* O Flamengo bateu o Santos (2 x 1: Róbson, Adriano e Pára-contra – 10.633 pagantes) pela primeira vez na Vila Belmiro, e acabou com a sequência de quatro jogos sem vitória.

* Felipe e Bruno falharam nos dois primeiros gols do jogo. Mas quem vai demorar para esquecer o resultado é Pará.

* Na tarde de Obina em Presidente Prudente, o Palmeiras (3 x 0: todos dele – 29.777 pagantes no Eduardo José Farah) fez o placar que refletiu sua superioridade no jogo. Muricy Ramalho receberá um time em ótimo momento.

* O Corinthians não perdeu só o clássico. Ronaldo saiu, ainda no começo, com suspeita de fratura na mão esquerda. ATUALIZAÇÃO, 10h59: Ronaldo quebrou dois ossos da mão. Quatro a cinco semanas fora, mas poderá fazer treinos físicos. Quando diminuir o inchaço, um novo exame será feito para avaliar a necessidade de cirurgia.

* O Atlético Mineiro bobeou (Goiás 1 x 0: Iarley – 50.991 pagantes no Mineirão) em casa, e agora lidera o campeonato por apenas um gol.

* O Goiás, como visitante: 4V, 2E, 1D.

* Mesmo com um jogador a mais a partir dos 16′ do segundo tempo, o Fluminense (1 x 1 com o Cruzeiro: Henrique e Kieza – 13.560 pagantes no Maracanã) não conseguiu vencer em casa e tem a mesma pontuação do lanterna.

* O Cruzeiro está a apenas um ponto da zona do desespero.

* A primeira vitória em quatro rodadas devolveu o Vitória (1 x 0 no Coritiba: Leandro Domingues – 12.105 pagantes no Barradão) à área-vip.

* E o Coritiba já sente o campo magnético do calabouço.

* O São Paulo (2 x 1: Washington, Ralf e André Dias – 6.754 pagantes na Arena Barueri) nunca perdeu para o Grêmio Barueri. Nem empatou.

* Acabou a série de 11 jogos sem vitória como visitante.

______

* Adriano perdeu uma chance inacreditável para fazer o segundo gol do Vasco, na derrota (Bahia 2 x 1: Rogério-contra e Nen-2 – 25.376 pagantes no Estádio de Pituaçu) que tirou o time do G-4 da Série B.

* O Bahia virou o jogo com um homem a menos.

______

Espetacular vitória da seleção brasileira (3 sets a 2 na Sérvia: 22/25, 25/23, 25/22, 23/25 e 15/12, em Belgrado) masculina de vôlei, que teve de superar a Sérvia, a torcida e a arbitragem, para conquistar o oitavo título da Liga Mundial.

O renovado time brasileiro venceu um jogo extremamente tenso, em que todas as falhas dos árbitros (um juiz de linha foi substituído, e um ponto foi revertido para o Brasil no quarto set) favoreceram os sérvios, e calou a arena lotada.

Bernardinho parece ter em mãos (mais) um time vencedor por muitos e muitos anos.



  • Marcel Souza

    As gerações do volei masculino do Brasil são impressionantes!! O time se renova, e continua vencedor. Incrível!!!

    Me faz pensar o que seria o futebol brasileiro com um pouco mais de organização. Seríamos campeões de tudo toda vez.

  • Jovaneli

    O volei da seleção brasileira é de primeiro nível. O volei dentro do país, nem tanto. Os clubes dentro do Brasil não são tão fortes como poderiam ser. Falta uma melhor gestão, uma melhor estrutura, ginásios mais cheios.

  • Jovaneli

    Vanderlei Luxemburgo, o chamado “técnico top”, jogava com três zagueiros e prendia Cleiton Xavier como segundo volante. Parecia querer chamar para si as glórias de reinventar o jogador, de meia de sucesso no Figueirense para segundo volante burocrático no Palmeiras. Luxemburgo parecia querer fazer dele um segundo Fred Rincón. Não deu certo. Como fracassou a insistência com Mozart. Aliás, este foi jogador pedido por ele. Coincidência?
    Já o modesto interino Jorginho fez o time jogar com dois zagueiros, valorizou o bom Souza, passou a usar Cleiton Xavier na dele, como meia, e Diego Souza entre a meia e a grande área. Diego não é nem meia nem segundo atacante. Faz as duas, mesmo quando o Palmeiras joga com dois atacantes. Obina e Ortigoza, por exemplo.
    Jorginho faz um trabalho muito melhor do que aquele realizado pelo tal “técnico top”. Não me refiro aos resultados, mas à maneira de jogar.
    Agora, vem aí outro “técnico top”. Como será? Terá ser campeão. Qualquer outro resultado ficará a sensação de fracasso.

  • leonardo atleticano

    Boa retranca do Goiás, muito bem fechado e matou o jogo numa das únicas chances que teve, mérito do Goiás, e da tarde de pouca inspiração do ataque do Galo, não foram tantas chances mas as que aconteceram, foram mal finalizadas. A seleção de volei é um patrimonio nacional e uma das coisas que mais nos dão orgulho.

  • BASILIO77

    Finalmente alguém fez o serviço. E tinha que ser logo o Palestra…
    Há muito tempo se vê um Corinthians burocrático e sem vontade mas que acaba fazendo o resultado…sem convencer.
    Geralmente marca primeiro e depois fica na defesa, no sufoco e tentando os contra ataques.
    Ontem, provou do proprio veneno.
    Nunca houve uma época em que vontade e aplicação foram tão determinantes como agora, os tempos de vavas magérrimas, técnicamente falando. A SEP entrou com a garra que se espera em um classico, já o SCCP…com a perna mole em todas as divididas.
    As palmas ao Palmeiras.
    E ao Timão, a desculpa dos incompetentes…a arbitragem.
    Abraço.

  • Willian Ifanger

    O jogo de vôlei foi espetacular mesmo. Só que esse erro de arbitragem, que voltou o ponto à Seleção Brasileira, quase atrapalhou tudo……..o time da Sérvia venceu aquele set com muita raiva e achei que complicaria o tie-break. Mas incrível mesmo com o vôlei masculino está se renovando e mantando o nível.

    (Pergunta besta) Tem acompanhado o mundial de esportes aquáticos? Quando vão parar de quebrar recordes? Ontem foi um atrás do outro, e quebras significativas. Não sei se aconteceu apenas porque era o resevamento, mas o Cielo deu uma “sarrafo” (licensa poética……hehehe) no Phelps. O menino vai longe.

    Por final, o que poderá acontecer se o Palmeiras começar a tropeçar sob o novo comando? Técnico novo pegando um time em má fase é uma coisa…….o Palmeiras nunca esteve em má fase e está na sua melhor fase do ano. Imagem só se o time perde dois ou três jogos seguidos (futebol é futebol)? O Muricy vai ter que mostrar trabalho, sem carência.

  • ADSON CARVALHO

    BH hoje amanheceu triste… Duas decepções!!! Galo jogará no maraca em partida que considero “Chave” para maiores pretensões, não pode nem pensar em perder já que jogamos fora preciosos pontos ontem…
    Achei a atitude do Luxa ontem de extrema tirania quando humilhou seu jogador em público com palavras de baixo calão após uma substituição!!! Só o futebol mesmo para “aceitar” tal atitude. Se fosse numa empresa normal era processo trabalhista por Danos Morais na certa…
    André acho que a fratura do Fenômeno ontem foi por “Excesso de Banha”, o que vc. acha???
    att.
    AC

  • eduardo pieroni

    so voces atleticanos para acreditar neste time ,acorda,dos ultimos jogos o atletico so ganha do curitiba e avai e olhe la vai ficar 10º ou 11º ta bom!

  • Massara

    Mais uma vez o Cruzeiro tem que jogar com um jogador a menos por causa de um erro do árbitro.

    No lance da expulsão do Leonardo Silva, contra o Fluminense, Kieza faz falta no zagueiro cruzeirense antes (puxa pelo calção) e depois é derrubado. Mas ele fez a falta antes! E o zagueiro foi expulso!

    Não bastasse o prejuízo que isto traz para o time naquele jogo, o Cruzeiro ainda terá seu principal zagueiro suspenso novamente. E para piorar, o Cruzeiro só tem dois zagueiros em condição de jogo no elenco (T. Heleno e Leo Silva) e vai ter que improvisar de novo na quarta-feira.

    É a arbitragem brasileira brincando com o Cruzeiro…

    Abs.

  • David Pimentel

    Acho que o Brasil é o país do volei!!!

  • Nilton

    Acho que faltou coerrencia, numa fase vc afirma o Atletico bobeou, e na seguinte vc informa que o Goiais tem 4 V, 2 E e apenas uma derrota como visitante, seria mais coerrente dizer que o Atletico recebeu uma péssima visita neste domingo.
    Ano passado foi o Cruzeiro que passou pela mesma situação no minerão. Goiais 1X0, dar até para pensar que o minerão é uma segunda casa do Goiais.

    AK: Mesmo que o Goiás seja um visitante “desagradável”, o Atlético tem de ganhar em casa. Um abraço.

  • Nilton

    Vendo o Resultado, lembrei de uma outra final em que o placar do 5 Set foi até 31 pontos, contra a Seleção de ServiaMontenegro. que jogão aquele.

  • Gilberto França do Brasil

    Parabens está mandandod melhor que o papai, que mais torce que analisa ultimamente, também pederá com tudo que o Corinthias e depois de tudo que passou.
    Ainda acredito muito no time do Cruzeiro e acho que a queda do Corinthias é natural o objetivo principal já foi alcançado, libertadores 2010.
    Quanto ao Palmeiras e forte candidato ao titulo.
    Boa sorte André e mande um para o outro Andre o Plin….

  • Raphael Silva

    E ai André, beleza?

    Méritos do volei brasileiro e sua organização ou do Bernardinho em arrumar outro time? Pra ser sincero, acho um pouco de cada…

    Abs;

  • Gomes

    Meu Galo, não tem peças de reposição, quando ou joga o Serginho ou o márcio Araújo, pois quando os dois entram juntos e o time não vai bem, falta banco de reservas, para melhorar o desempenho do Time.
    E outra o Iarley, joga demais, corre o tempo todo. talvez falte a meu Galo um cara com estas características.
    E gol, só sai se houver chutes, e meu galo não chuta de média distância.

    O Goias foi mais competente .

  • Leandro Thomé

    Pq jogador de futebol não pode jogar com uma lesão na mão?? Hoje em dia existem tantos artifícios que ajudariam numa eventual queda etc… Ainda mais atacante que nem lateral bate…

    Abraço

  • Cruvinel

    O Bernardinho sabe realmente transformar suor em ouro!
    Parabéns para a nossa Seleçao de Vôlei!

  • O vôlei está de parabéns mais uma vez! Viva o Bernadinho! =)

  • Anna

    Fiquei triste com a lesão do ronaldo, ainda mais que ele vai desfalcar o time em 4, 5 semanas e o time provavelmente vai sentir, como sentiu. Fiquei particularmente contente com a vitoria do volei pq há um ano atras no maracanazinho eu estava lá e perdeu a final da Liga pros Estados Unidos. Eu me senti pé frio. naquela ocasiao. Meu comentario anterior nao foi ou voce recusou? 🙁

  • Benjamin Feldmann

    André, sei que está meio fora de contexto, mas como o outro post já era antigo, e não sei se você ia ler: ao invés de Brother Menezes, não seria melhor Bro(leia-se: Brôu) Menezes? Um pouco mais carinhoso…

  • Coringão Z/L

    André,

    Sei que não é exatamente o tema do seu post (muito bom, como de costume), mas como o Corinthians tomou um baile do Palmeiras (e a venda do Cristian e do André Santos colaborou para isso ocorrer), peço licença para compartilhar a notícia que vi hoje em alguns sites.

    Estava lendo as notícias e vi que o Nilmar foi vendido por 15 milhões de EUROS.

    Fazendo algumas contas rápidas, constatamos que o Nilmar custou MAIS CARO que o Cristian e o Andrés Santos JUNTOS.

    Não adianta falar – para justificar o preço cobrado – que o Nilmar é mais novo e blá, blá, blá…

    O Nilmar já teve uma passagem fraca pera Europa (tanto que foi repatriado pelo Corinthians…) e já teve duas seríssimas lesões.

    Isso certamente diminui o preço de qualquer jogador, por mais jovem que seja.

    Ao contrário do Cristian e do André Santos, que jamais tiveram contusões sérias e estão no auge da forma.

    Sem contar que o André Santos é SÓ o lateral esquerdo TITULAR DA SELEÇÃO…

    Como já disse antes, não sou contra a venda de jogadores, pois acho que o clube precisa mesmo vender para obter dinheiro.

    Mas daí a entregar jogadores de altíssimo nível (André Santos e Cristian) a preço de banana, como fez o Corinthians, é INACEITÁVEL.

    Agora a torcida que aguente Diego (improvisado) e Moradei, sem contar o Bill (que vai substituir ninguém menos que o Fenômeno)…

    Haja coração…

    Abs.

    AK: Obrigado pelo comentário. Cara, a princípio também achei (e até escrevi aqui nos comentários) que era pouco dinheiro. Mas o Ramires, que é novo e muito promissor, saiu por mais ou menos o mesmo valor. Acho que o Nilmar é que foi muuuuuuito bem vendido, levando em conta o que você mesmo lembrou sobre a primeira passagem pela Europa. Um abraço.

  • BASILIO77

    AK, O Ramires foi vendido por quanto ao Benfica?
    O que eu lí é que foi por 7,5 mi de euros…sendo assim, as vendas do SCCP não foram “equivalentes” levando-se em conta idade, últimas participações na série A, convocações…

    Abraço.

    AK: É isso. Ramires foi para o Benfica por 7,5 milhões de euros. Um abraço.

  • Chicão-RJ

    Já ficou sabendo destas denúncias do ex-vice presidente JOSÉ HENRIQUE COELHO, sobre a parentada do Dinamite e suas ‘comissões’ ???

    Vale ou não vale uma reportagem?
    Não adianta a desculpa dele não ser mais nada lá dentro, pois quando ele tb não era NADA lá dentro e inventava um monte de mentiras sobre o Eurico, todo mundo publicava!
    Quero ver até onde vai esta “blindagem” do BANANA!!!
    Só faz vergonha, escândalos, anda de carro oficial prá cima e prá baixo, emprega um monte de parentes, não paga funcionários, acaba com vários esportes CAMPEÕES olímpicos (e não olímpicos), que só gastavam a energia elétrica do Vasco e NINGUÉM , NINGUÉM FALA NADA!!!

    LEIA MAIS ESTE ESCâNDALO ABAIXO:

    http://www.supervasco.com/colunas/o-vasco-e-do-presidente-cabo-eleitoral-cunhado-e-genro-1549.html

  • Fred Ferreira

    O lance mais bizarro do final de semana, não aconteceu dentro de campo. Aconteceu na transmissão da Globo, durante Santos x Fla. O Junior, que é um cara legal e bom comentarista, cometeu uma gafe terrível…Ao iniciar um comentário, não conseguiu se “controlar” e soltou um sonoro e grave arroto, daqueles de uma digestão bem pesada…..Ficou bem feio!!!

    AK: Saúde pra ele… um abraço.

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo