MAIS NOTINHAS PÓS-RODADA



O líder livrou 3 pontos no topo.

Quem mais subiu? Santos, quatro andares.

E quem mais caiu? Vitória, Coritiba e São Paulo, dois.

Fechando a décima-terceira rodada:

* Desfalcado e relaxado, o Corinthians (2 x 1 no vitória: Dentinho e Jean – 23.600 pagantes no Pacaembu) continua vencendo. Felipe foi muito bem. E se Douglas fez ontem seu último jogo, o passe para o segundo gol deixará uma bela imagem.

* Estar no G-4, claro, não significa nada para o Corinthians. O que importa é a distância para o primeiro lugar (5 pts).

* Depois de três vitórias seguidas em casa, o Coritiba não passou (1 x 1: Dutra e Marcelinho Paraíba – 6.781 pagantes no Couto Pereira) pelo Sport.

* O ponto fora de casa, o primeiro em três rodadas, tirou o Sport do calabouço.

* Na grande noite de Aranha, o Atlético (2 x 1 no Fluminense: Serginho, Diego Tardelli e Kieza – 55.769 pagantes) fez a alegria do Mineirão lotado.

* O gol de Serginho foi como aquelas jogadas de sinuca, com efeito.



  • ADSON CARVALHO

    Hoje BH mais uma vez acordou feliz… Ontem eu cantei a pedra sobre o “apito amigo” e não é que aconteceu??? O Gol do Flu foi um absurdo!!! Triplo impedimento eu nunca tinha visto… Presidente Kalil fica de olho, OK !!!
    Saudações Atleticanas!!!

    Ps. Livro Guinnes de records: Galo, o time mais roubado do mundo.

  • Paulo Amorim

    Olá Andre

    Eu sei que as notinhas são feitas para serem curtas (senão seriam… notonas?), mas fiquei curioso – e indignado, também – com o fato de que nenhum blog que visito tenha sequer comentado o fato de que o gol do Flu tenha surgido de um cruzamento em que o cara estava… digamos… alguns poucos centímetros impedido?
    Na hora do chute, TODOS (uns… 5 jogadores?) os atacantes do Flu estavam em impedimento. O bandeira não viu o que, exatamente?

    Na abertura das notinhas você citou que a arbitragem afetou intensamente a rodada. Dessa vez, o Gaciba “escapou” porque o Aranha garantiu a vitória em jornada iluminada. Mas e se fosse um empate, será que todos não estariam falando do absurdo que seria o impedimento? Acho que o fato de não “atrapalhar” o resultado não tira a culpa do árbitro (sim, porque até ele podia ter visto) no lance mais escancarado da rodada – que teve bastantes lances grotescos, afinal.

    Abraço

  • Edouard Dardenne

    Eu estava esperando essas notinhas justamente pra comentar que pro SCCP, de nada vale estar no G4. O que importa mesmo são os 5 pts de distância pro lider. Mas, para os outros times, importa e muito que já haja um time classificado para a Libertadores no G4. Assim, é possível a classificação com menor aproveitamento. Um abraço.

  • leonardo atleticano

    André, o Flu bateu bastante, catimbou bastante, marcou muito, forte teve suas chances, o juíz ignorou um impedimento triplo, mas tudo está dando tudo certo, até gol de rosca com a testa o Galo fez. Domingo vai ser carga máxima novamente no Mineirão, nosso presidente disse uma coisa bem legal: ” Isso não é torcida, isso é um abraço ” e domingo estarei abraçando meu time novamente, com amor, com carinho e com paixão. André, vc já classifica o GALO, ao menos a candidato à Libertadores??

  • Anna

    Eu vi um pedacinho do jogo do Fluminense e vi um time muito perdido. Nem Conca se achava. Agora se o Fla contratar Parreira, fala sérioooo!

  • Cruvinel

    Que fase o Felipe está! Impressionante…

  • leonardo atleticano

    André, vc não comentou sobre a jogada fenomenal do Ronaldo no jogo de ontem, ele com sua genialidade enganou a todos, quando tudo indicava que ele daria uma pancada na cobrança de falta, ele aplica um belo salto de malabarismo e cai de bunda no chão, foi um espetáculo, não sei como não teve a mesma repercução de seus gols. Foi lindo, vc não achou????

  • Fred Ferreira

    Não é uma falta de respeito ao Parreira e, muita arrogância do Renato Gaúcho, já chegar dizendo queo Fluminense teve uma grande melhora ?

  • Paul Jackson Cheng

    Aranha sensacional, Tardelli fenomenal, torcida maravilhosa, melhor defesa,melhor média de público(como sempre),segundo melhor ataque(na próxima iremos para 1º , melhor desempenho fora de casa,menor número de derrotas, e ainda não falam do galo, fala sério,

  • Willian Ifanger

    O desmanche está por perto e vai complicar o Corinthians.

    Afinal, futebol é “Bizinissssss”

  • Jovaneli

    Curiosa essa situação do Corinthians de não se contentar apenas em estar no G-4. O Antero Greco mesmo tem falado bastante sobre essa história das equipes valorizarem menos a busca pelo título e mais o fato de estar na zona de classificação à Libertadores.
    Concordo com ele. Está muito chato ver time grande com tão pouca ambição. O segundo não é o primeiro dos últimos, ainda mais em um Brasileirão tão difícil, e em pontos corridos, mas parece o bastante só porque dá a tal vaga na Libertadores. O mesmo vale para o terceiro e quarto colocados. É pensar pequeno demais.
    Oras, quem garante que em 2010 o quarto colocado deste Brasileiro ganhará, historicamente e financeiramente, mais do que o campeão nacional deste ano? É incerto.
    Penso ser aceitável que equipes pequenas e medianas pensem tão pequeno. Grande clube tem que sempre entrar no campeonato com a ambição de ser campeão.

  • Vitor Diniz

    Engraçado.
    A imprensa inteira está secando o Galo.
    Agora vem falar que o Aranha ganhou o jogo.
    Conversa fiada.
    O Fluminense só ameaçou depois que estava dois a zero.
    E se não fosse o Fernando Henrique, estaria 4×0.
    Quem diz que o Aranha ganhou o jogo só viu melhores momentos depois do 2×0.
    Fora o impedimento absurdo no gol do time do rio.

    AK: Quem falou que o Aranha ganhou o jogo?

  • BASILIO77

    Uma coisa é certa: a torcida do galo dá show!!!
    Não acompanho os jogos, mas vejo os numeros da bilheteria.
    Já a do meu time prefere ficar de beicinho porque vê seus melhores jogadores sendo vendidos pra Europa.
    Como se isso fosse um problema que SÓ acontece no SCCP…
    Essa nova geração da torcida tá mal acostumada.

    Abraço.

  • Paulo

    Pena que o Palmeiras e o São Paulo tenham sido prejudicados pelas arbitragens de seus jogos nesta última rodada do Brasileirão 2009. Apesar do tema ser tratado como se fosse um tabu, eu insisto… Nunca vi tantos “erros de arbitragem” no futebol brasileiro. Quando eles ocorrem em grande quantidade, fica difícil não acreditar na possibilidade de manipulação de resultados do jogo em favor desta ou daquela equipe. Não é apenas o tal do chororô, expressão criada e banalizada por torcedores ditos pragmáticos (o que vale é o resultado final da partida), mas indignação com uma realidade de celebração do “jeitinho”. “Hoje, meu time é prejudicado… Amanhã, poderá ser o seu e ninguém faz nada!” Saudades de profissionais de imprensa como Juca Kfouri, que um dia teve coragem de denunciar a então “máfia da Loteria Esportiva”. Pena que atualmente ninguém mais tenha coragem ou liberdade para investigar as arbitragens e lobbys de bastidores do futebol brasileiro. Quem está comprometido com os esquemas existentes que chame isso de “Teoria da Conspiração”… E a banalização da questão continuará lamentávelmente… Será que o Corinthians será finalmente “prejudicado” neste domingo?

  • Nivaldo

    Olha o cara aqui de novo (Paulo) tá enchendo o saco esse negócio de apito amigo, armação ou o que seja para beneficiar o Corinthians. Não tem nada no post sobre isso, mas te sempre um , sem imaginação que bate dia e noite na mesma tecla. Se fosse mesmo dessa forma, o minimo que eu poderia dizer é que vcs continuariam incompententes, pois nem para usar ou combater um esquema desses servem. Falta de imaginação.

  • Paulo

    Nivaldo… É apenas um ponto de vista e você também pode ter o seu. No futebol são possíveis apenas três resultados: derrota, empate e vitória… No Brasil, as equipes (mesmo aquelas que se orgulham de ter um craque jogando) estão niveladas por baixo. Os árbitros prejudicam a todas com a incompetência deles, ou, com dolo, intenção de prejudicar alguém! Ser campeão ou estar na segunda divisão, não faz de ninguém uma pessoa melhor ou pior. O futebol virou negócio, mercado e a esportividade verdadeira está esquecida. O que vale é o sarro, a piada ou a humilhação dos derrotados. Por que é tão difícil para os corinthianos admitir que até o seu clube de coração, possa, vez ou outra, ser beneficiado pelos “erros de arbitragem”? Fanatismo, falso ufanismo (já que se confundem com uma nação) ou falta de oxigênio no cérebro na maioria dos momentos? Assim serão sempre massa de manobra dos políticos de plantão… Abraços. Eu repito: é apenas um ponto de vista. Minha imaginação e meu pensamento funcionam. Estou acostumado a refletir sobre a realidade que me cerca! Quem pode fazer isso, pode… Quem não pode comemora destruição de alambrado…

  • BASILIO77

    Paulo, deve ser necessário ter qi elevadíssimo pra levantar uma questão tão inusitada…o apito amigo do Corinthians!

    Nooossa, só voce e M.Neves…”cabeças” privilegiadas.
    Opinião é que nem fiofó, cada um tem o seu.
    Abraço.

  • Rodrigo

    Paulo, será que o apito amigo mandaria voltar dois pênaltis para o Goiás, contra o Inter, em 2007, quando o Corinthians dependia exatamente da vitória do Inter para não cair?? (Acertou SIM em mandar voltar, mas se fosse o contrário, imagino o carnaval que você não faria). Se não me engano, vc é sãopaulino, correto? Se for, devia ter vergonha de falar em apito amigo.

  • Anna

    Não tem problema escrever edema ao invés de inchaço, fica mais correto e não necessariamente é um termo só usado por médico. 😉 E parece que a lesão foi no terceiro e quarto metacarpos. Senti pelo Ronaldo. Deve ter doído muito e ficar 4, 5 semanas fora, será dose pra leão. Isso como foi bem explicado aqui se não evoluir para cirurgia. O time vai sentir provavelmente sua ausência.

MaisRecentes

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo

Inglaterra 0 x 0 Brasil



Continue Lendo