NOTINHAS PÓS-RODADA



Abrindo a décima-terceira, do BR-09, com intenso envolvimento da arbitragem:

* Dois volantes improvisados como zagueiros não impediram a recuperação do Cruzeiro (2 x 0 no Santo André: Kléber e Diego Renan – 1.709 pagantes no Bruno José Daniel) no campeonato.

* O júnior Diego Renan entrou, tabelou, limpou e marcou. Bonito gol, que ele não esquecerá.

* O Flamengo empatou (1 x 1 com o Grêmio Barueri: Val Baiano e Emerson – 27.952 pagantes no Maracanã) em casa, e a “culpa” é do técnico. Clube que não oferece condições de trabalho, não pode responsabilizar ninguém por nada.

* Senhoras e senhores, Val Baiano. O artilheiro do BR-09.

* Prossegue a subida do Avaí (1 x 0 no Grêmio: Ferdinando – 12.204 pagantes na Ressacada), que, momentaneamente, é o décimo-segundo colocado.

* O que fazem três vitórias seguidas…

* Luxemburgo reestreou, e o Santos venceu (1 x 0 no Atlético Paranaense: Neymar – 7.375 pagantes na Vila Belmiro) após três rodadas.

* Uma coisa tem a ver com outra? O técnico diz que não.

* O Internacional abriu 2 x 0, mas permitiu o empate do São Paulo (2 x 2: Alecsandro-2, Hernanes e Jean – 17.759 pagantes no Beira-Rio), com um gol sem querer de Jean.

* Atuação horripilante do trio de arbitragem comandado por Rodrigo Nunes de Sá: os dois gols do Inter (lances do assistente) foram irregulares, e o pênalti marcado para o São Paulo (WSH perdeu) não aconteceu.

* No último jogo de Jorginho no comando, o Palmeiras perdeu (Goías 2 x 1: Diego Souza, Léo Lima e Bruno Meneghel – público ND no Serra Dourada) em Goiânia.

* O árbitro Evandro Rogério Roman deu um pênalti duvidosíssimo de Wendel em Júlio César.

* No jogo dos aflitos (os times e o estádio), empate (2 x 2: Juninho, Gilmar-2 e Reinaldo – 12.271 presentes) ruim para Náutico e Botafogo.

* Pior ainda para o árbitro José Henrique de Carvalho. Não marcou impedimento no primeiro gol do Botafogo, não expulsou um jogador do Náutico, deu um pênalti inexistente para o Náutico… uma beleza de atuação.



  • Ricardo Pires

    André, começa agora a retomada do Cruzeiro. Tenho fé que o time chega no G4 (no mínimo) ainda mais agora que o Guerrón está mesmo confirmado – ou pelo menos é o que o Adílson falou ontem depois do jogo.

    Não conheço o futebol dele, já que ano passado não acompanhei a Libertadores. O que você acha? Uma boa? Bom parceiro para o Kléber Rooney?

    Abraço

  • Jovaneli

    André, concordo totalmente contigo sobre essa história de que a culpa é sempre do técnico, no caso, o Cuca. Aliás, penso que o técnico não é o principal responsável até nas vitórias.
    Nem besta nem bestial. Técnico é parte da estrutura. É um profissional importante, mas que não pode ser supervalorizado, seja para o bem ou para o mal.
    Da mesma forma, os jogadores não podem ser isentados de culpa. Quando ganham, são ótimos. E quando perdem? Será que a maior responsabilidade não é dos atletas?
    Para mim, o que acontece em TODOS OS CLUBES é uma transferência de responsabilidade. É mais fácil tirar o sofá.

  • ADSON CARVALHO

    Hoje BH acordou feliz… Galo lider sem jogar, nó no Cruzeiro com a contratação de Reinteria, Mineirão lotado contra time na zona da morte!!!
    Só estou com uma má intuição com relação a escalação do árbitro para o jogo de hoje… Espero que não, mas não seria surpresa um “apito amigo” para o Flu, afinal o árbitro é Paulista, digo, Corinthiano… Quem viver verá!!!
    att.
    AC

  • Luiz Fernando Paes

    meio cruel condenar o árbitro Rodrigo Nunes de Sá, os erros do impedimento ali são de responsabiliidade do bandeira, concorda? ele só apitou o que o seu auxiliar viu ..
    errar mesmo, ele só errou no pênalti, lance absolutamente legal do Guiñazu.
    abs

  • Ricardo Pires

    Adson,

    Pena que você depende de outros times para ser feliz. Eu não. Só torço pelo Cruzeiro e racho de rir da mediocridade Atleticana.

    Nó no Cruzeiro? Vai se informar cabra! O Rentería só conversou com o Patético-MG depois que o Cruzeiro OFICIALMENTE desistiu de sua contratação. Mais uma vez, à exemplo do Alessandro, vocês pegam rapa nossa ou jogadores que não queremos.

    Aguenta porque um ataque com Guerrón e Kléber promete.

    Hoje vai dar Fluminense – e com gol do Fred.

  • Marcel Souza

    O nível da arbritagem é lamentável… Toda rodada se tem discussão sobre os erros….

  • ADSON CARVALHO

    Ricardo, leia La Fonteine, “A Raposa e a Uva”… Ok!!!

    Saudações Atleticanas.
    att.
    AC

  • leonardo atleticano

    Esse Ricardo pires quebrado é um fanfarrão, “Agora seremos até campeões, o Guerrón está chegando, mas André, quem é esse tal? Fala sério meu caro!!! Galo, lider sem jogar, e é tudo por conta da sorte, competência zero, vão menosprezando meus caros, no final do campeonato vcs vão ter que falar na marra, Renteria na área e vem mais, e outra, nosso patrocinador é a torcida, o que está estampado em nosso manto é nossa alma, tem time ai que parece jogar com abadá de festa baiana de tanta propaganda.

  • Massara

    André,

    Não foi pênalti do Guiñazu.

    Não foi pênalti em cima do Julio Cesar do Goiás.

    Impedimentos não marcados em vários jogos.

    Meu Deus. Onde iremos com esta arbitragem?

    Abs.

  • Guilherme Garbi

    André, só uma correção, o Muricy não vai comandar o time domingo. Será o jorginho, ainda.

    Um abraço!

    AK: Não é impossível que seja o MR. Se ele quiser, é claro. Um abraço.

  • Guilherme Gios

    André,

    Por que você afirma que o pênalti no Richarlyson não foi (eu acho que foi, e, como exemplo, o Mauro Beting também), e o do Wendel foi duvidosíssimo (quando, claramente não foi)?

    Não seria mais correto o contrário? Dúvida no Richarlyson e certeza de não marcação no do Wendel?

    A arbitragem é mesmo péssima, mas afirmar algo é sempre complicado.

    Abraço,

    AK: Também acho que não foi pênalti do Wendel, mas acho a jogada mais difícil. Um abraço.

  • Jacques SPFC

    André, achei o jogo do São Paulo com o Inter bem movimentado e com muita aplicação dos dois lados, com o Tricolor mostrando melhora gigantesca na postura e pequena nas partes tática e técnica. Quanto aos erros do Bandeira, apesar do primeiro ter uma distância considerável (com imagem congelada e tira-teima) eu acho que o bandeira não viu o atacante impedido porque talvez os outros jogadores que estavam pelo meio em posição de impedimento talvez o tenham encoberto no momento em que o bandeira viu a jogada e isso tenha causado o erro. No segundo, tá na conta da limitação do olho humano, dentro do aceitável. E por fim, no pênalti, também acho que não foi falta e a mexida do goleiro se deu devido a paradinha do Washington, que aliás, deveria saber e reconhecer que bateu mal em vez de reclamar da marcação de falta do árbitro na seqüência do lance, errada, pelo que conheço das regras. No ângulo de visão dos árbitros não tem câmera pra nos mostrar o que eles viram e acredito que eles marcam o que vêem. Cobramos muito mais dos árbitros que dos jogadores, cuja margem de erro é imensamente maior e são desonestos na maior parte das ações em campo com deslealdade e simulações ridículas.
    Estou de acordo com o que o Juca escreveu: erros dentro do normal.
    Abração!

  • Jovaneli

    André, tenho uma pergunta para você sobre arbitragem eletrônica. É uma curiosidade que tenho. Aí vai:

    Em alguma cobertura internacional, você ouviu as pessoas falarem lá fora como a gente fala por aqui sobre a necessidade de ajuda tecnológica para ajudar a esclarecer lances duvidosos em jogos de futebol?

    Embora seja favorável à medida, a impressão que eu tenho é que só falamos muito sobre isso devido à quantidade de erros graves de arbitragem no futebol brasileiro. Caso a arbitragem daqui fosse do nível das ligas inglesa, alemã e italiana, com menos erros graves, acredito que o assunto “arbitragem eletrônica” nem seria tão frequente assim.

    AK: Não, nunca conversei sobre isso com quem não vive aqui. E, cara, não acho que a arbitragem na Europa seja melhor do que a brasileira. Um abraço.

  • Daniel Levis – Natal/RN

    O péssimo árbitro de Inter x SP vai apitar o jogo do meu Mecão contra a Portuguesa, sábado, no Canindé. Já estamos todos de barbas de molho.

  • Jovaneli

    A meu ver, embora a arbitragem européia também tenha problemas, especificamente sobre erros graves, acho que eles acontecem com mais frequência no futebol brasileiro. Erra-se um pouco mais por aqui.
    Posso estar errado, mas é essa a impressão que eu tenho ao acompanhar as partidas do Brasileiro e das principais ligas da europa.
    André, você realmente acha que nessas ligas que citei erra-se tanto quanto no Brasileiro? Fiquei surpreso com a sua resposta.

    AK: Na Espanha, especificamente, erra-se muito mais do que aqui. E na Inglaterra, a arbitragem também sofre. Na Copa de 2006, uma das maiores barbaridades já cometidas por um árbitro foi obra do inglês Graham Poll, no jogo entre Croácia e Austrália. Ele era considerado um ótimo árbitro. Um abraço.

  • Jovaneli

    Nem citei a Espanha, porque acho um horror. Mas quando discuto arbitragem não me refiro a nomes e erros pontuais. Afinal, eles aconteciam no passado, acontecem hoje em dia e provavelmente continuarão a ocorrer no futuro.
    O que discuto é o jeito inglês, italiano, alemão e brasileiro de arbitrar uma partida. Claro, a forma como o jogador brasileiro se porta em campo, por aqui, é um complicador para o árbitro. Mas sinto menos firmeza e personalidade nas ações dos apitadores brasileiros.
    Gosto mais do estilo de apitar dos argentinos, por exemplo. Cometem erros, também, mas digamos que eles são mais discretos.
    O árbitro brasileiro não se impõe e acaba sentindo mais as pressões externas: torcida, técnico etc.

  • Porque ninguem nos leva a sério?!?!?!

    Clube Atlético Mineiro – O CAMPEÃO DO SÉCULO:

    Duas vezes campeão Mundial (Com Bayer de Munique e Borussia)

    Duas vezes campeão da Libertadores (Com Boca Junior e Estudiantes)

    Penta campeão Brasileiro (Série A em 71, com o Vasco em 74, com o Inter em 75, com o Corinthians em 98 e em 2006 da SEGUNDONA).

    Campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras em 98

    Campeão da Mercosul com o Palmeiras em 98

    Campeão da São Silverstre com o Queniano Robert Cheruiyot

    Por isso somos famosos aqui em Minas por nosso codinome:
    O TORCEDOR CAMALEÃO ou TORCEDOR ARCO-ÍRIS…

  • Edouard Dardenne

    Pelo que vejo de jogos internacionais, os erros de arbitragem verificados no Brasil, mesmo em rodadas ‘estranhas’ como a de ontem, são mais ou menos em mesma quantidade verificada no exterior.
    Mas algumas coisas são bastante diferentes. A postura (ou a falta dela) dos dirigentes, a transparência (ou falta dela) na gestão da arbitragem, a profissionalização (ou…) de parte dos apitadores, etc..
    No mais, temos um um terrível histórico de mudanças de resultados no tapetão, excluão ou inclusão de times em campeonatos sem qualquer critério desportivo, Tribunais Desportivos fanfarrões e uma cultura que aprendeu a desconfiar que há corrupção e malandragem em tudo (porque, nesse país, há em quase tudo mesmo). Não é possível culpar nossa população por ver conspiração em tudo (juiz não erra. ele rouba porque tudo é parte de um plano em favor do time A ou B). E digo que não é possível porque esse tipo de conduta, de que se desconfia, faz parte do nosso cotidiano. Aprendemos a desconfiar de toda e qualquer iniciativa, e a intimidade com a impunidade faz crer que qualquer pessoa detentora de um poder (como o de marcar um penalti ou não) será capaz de – e propensa a – usar isso para benefício próprio ou de seus pares.
    O problema da arbitragem no país é desportivo. A forma pouco produtiva como se lida com ele, sociológico.
    Um abraço.

    AK: De total acordo. Um abraço.

  • eduardo pieroni

    o adson o atletico e fregues de carteirinha do timão e não fica muito feliz não que nos ja estamos chegando ai atropelamos o galinho na reta final se la voces estiverem,voces não aprendem mesmo!

  • Anna

    Nao quero que o Cuca caia e nao entendo a pressao que a torcida vem fazendo mas eu estava torcendo pelo Barueri… Ah é Val Baiano… Mas houve empate. Fiquei ouvindo Sao Paulo e Inter pela Eldorado até dormir. O empate do tricolor foi inacreditável. Acho que Muricy só começa a treinar o Verdão segunda-feira mas observar e trabalhar, ele já começou. Ótima tarde a todos, Anna

  • leonardo atleticano

    Pieroni, o Atlético só é vítima histórica da arbitragem, seu clube mesmo já foi campeão sobre o Galo na base do apito amigo, aliás, em cima do meu time e de muitos outros. Tirando a roubalheira, meu Galo seria talvez o principal vencedor de brasileiros, quem é sério sabe disso, quem não é, problema é dele. Pergunte a qualquer jornalista sério e com conhecimento histórico qual o clube mais roubado ao longo do tempo. o mais beneficiado o sr deve saber.

  • ADSON CARVALHO

    Peço licença para opinar sobre a polêmica envolvendo a comparação entre arbitragens brasileiras e européias. Vcs. que defendem a arbitragem brasileira dizendo que não é pior que a européia já esqueceram do caso:
    “EDILSON PEREIRA DE CARVALHO” ??? É que brasileiro tem a memória muito curta… Aquí a corrupção e a roubalheira é explícita!!! Só não vê isto torcedores do Flamengo e Corinthians!!! Me poupem…
    PS. O Galo está realmente incomodando muita gente!!!
    att.
    AC

    AK: Primeiro: ninguém está defendendo a arbitragem brasileira. E eu entendo que você queria ser “do contra”, mas precisa tomar cuidado com certas afirmações. Na Alemanha e na Itália, escândalos semelhantes ao do Edílson Pereira de Carvalho foram descobertos e apurados. Um abraço.

  • Operaram o São Paulo e o Palmeiras!

    Um absurdo o Paulo Henrique Lima ter ficado no banco do Santos ontem.

    AK: Também acho que não dá para ele ficar no banco. Mas quem sou eu… um abraço.?

  • Marcelo Morais

    Se o Galo se mantiver na lideranca por mais algumas rodadas e, principalmente, se for campeao, aparecerao varios, inumeros torcedores indignados com o “apito amigo” favorecendo o Atletico. E’ so’ esperar mais um pouco.

    Edouard Dardenne – muito lucido e coerente seu comentario sobre arbitragens e como a maioria dos torcedores interpretam os erros de juizes e auxiliares. O que acho ainda mais curioso e’ que poucos torcedores reconhecem que os jogadores de seus times sao pagos para acertar (quase) sempre mas tambem erram – muito. Erram passes, desarmes, dribles, chutes, cobrancas de penaltis…

  • Jovaneli

    ADSON, que confusão, hein rapaz?!! O Galo está fazendo ótima campanha, sensacional mesmo, e mais uma vez com a ajuda do competente Celso Roth.
    A exemplo das demais equipes, poderá sofrer com erros de arbitragem, sim, mas pode muito bem ser beneficiado com erros contra seus adversários.
    Ralaxe e curta a bela campanha do seu time. Sem traumas ou teorias conspiratórias.

  • Willian Ifanger

    Incrível como teve comentários de erros de arbitragem. A coisa está feia……pior mesmo é assistir a um jogo e saber que o resultado final, invariavelmente, teve influência da arbitragem.

    Só vi o jogo do São Paulo concentradamente…….apesar de dar um desconto no segundo impedimento, não dá pro profisiional cometer esse tipo de erro em lance de bola parada…facilita muito identificar o jogador adiantado. Peraí……que “Profissional”?

    Do penalti, eu marcaria……quem dá um carrinho está sempre correndo sério riscos de ser mal interpretado, até porque num carrinho nunca o jogador acerta somente a bola.

    Pior mesmo é saber que por várias rodadas teremos a tabela defasada de jogos por causa da participação do Inter na tal de Copa Suruba. Lamentável isso.

  • Edouard Dardenne

    Ninguém está defendendo a arbitragem nacional. A comparação com os europeus não se faz presumir um elogio ou defesa, ao menos para quem não sofre de síndrome de vira-lata. Apenas quero dizer que a arbitragem (tecnicamente) aqui tem os mesmos defeitos de lá, observadas as ressalvas, fora das 4 linhas, que fiz no meu comentário. O que muda, e muito, e a reação e o relacionamento dos admiradores do esporte com os erros constatados.
    Um abraço.

  • Edouard Dardenne

    Pq está tudo em negrito?

    AK: hehe, cag bobagem minha. Já consertei. Um abraço

  • ADSON CARVALHO

    André, expor uma opinião é querer ser “do contra”???
    Kdê a democracia???
    Agradeço a sugestão mas não tomarei cuidado em tecer certas afirmações, afinal não são afirmações, SÃO FATOS COMPROVADOS!!! Por fim sugiro ao ilustre jornalista que cite os escândalos semelhantes ao caso Edilson Pereira de Carvalho ocorridos na Europa… Particularmente não me lembro de nenhum que chegue aos pés deste…
    Acho que fostes muito infeliz nesta réplica, mas continuarei por aqui, OK!!!
    Jovaneli, cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça!!!
    Saudações Atleticanas,
    Ps. Livro Guinnes de Records: Galo o time mais roubado do mundo!!!

    AK: Ser “do contra” é discordar de tudo, como você faz. A democracia está no fato de seus comentários serem sempre aprovados. Sobre os escândalos na Alemanha e na Itália, pesquise e encontrará. Um abraço.

  • Luiz

    Adson, realmente, escândalos semelhantes foram apurados… Tanto que a Juve perdeu um título, coisa que nunca ocorreu por aqui… Não achei pênalti também, apesar de que se fosse no meio de campo dariam falta pela tal “força desproporcional”, até receberia amarelo… E fiquei curioso de saber o que quer dizer “democracia” para o Adson…

  • eduardo pieroni

    adson ,fala serio de 1982 para ca o galo nunca mais formou um time digno de sua historia ´só chegou 1999 por que os outros eram muito fracos,mas contra o corinthians jogaram até melhor mais não foram campeões,e o futuro dira a posição que o seu grande galo com os refugos eder luis,junior,saci e tardelli ficara.acorda!

  • Ednei G. Marcos – Jaraguá do Sul (SC) – 54 anos

    André só para ajudar o Ádson a lembrar, se quiser, as duas “operadas” do juízes ao favor do GRANDE GALO…
    1) – CAM x GRÊMIO – Mineirão (penalti inexistente a favor do galo)
    2) – SANTOS x CAM – Vila Belmiro (lembras do Djalma Beltrami)…

    Não venha com esta história de Corinthians e Flamengo… Os júizes estão errando para todos os lados e camisas..
    Hoje vocês estariam com 4 pontos a menos se os “juízes” não tivessem ajudando o galinho paraguaio…

    Abs

  • Fred Ferreira

    André,

    Me desculpe pelas minha palavras radicais e ofensivas. Reconheço que peguei pesado ao lhe criticar.

    Eu não quis dizer que no último Flamengo x Botafogo houve erro premeditado. É até ridículo afirmar isso sem provas….mas, nos jogos contra o Fla, sempre acontece algo polêmico, e sempre contra a gente.

    Fiquei chateado porque você só citou o lance do Emerson…

    A juizada está acabando com o campeonato. A rodada está sendo um absurdo de erros ! O gol do Bota foi impedido, mas o resto que o juiz fez foi criminoso….

    Na verdade, te considero um bom jornalista.

    Um abraço,

    Fred

    AK: Outro.

  • Ricardo Pires

    André, agora você deve estar entendendo porque ninguém aguenta Atleticano. Os caras sao malas demais. Tem um complexo de vira-lata excessivo e acham que de fato todos estao contra eles. Como se tivessem essa importância toda!

    Adson, vê se argumenta com um pouco mais de embasamento. Ficar com frases soltas tipo cobra e linguiça e raposa e uva nao elevam o nivel da discussao. Simplesmente geram ambiguidade.

    Léo Monotitulo, fanfarrao é vossa Galinência. Nao falei que o Cruzeiro ia ser campeao, mas sim que vai ressurgir no Brasileiro e brigar no G4. Se deixarem, capaz de levar o titulo. Quanto ao Guerron, nao me surpreende que você nao tenha ouvido falar dele. Jogador que foi eleito o melhor da Libertadores 2008 nao fica mesmo no seu radar. Sabe como é… Libertadores… nao é Campeonato Mineiro… nem Serie B. Vocês contrataram sim o Alessandro, artilheiro da segundona com o Ipatinga! Esse você conhece. Alias, outro que nos mandamos descer do ônibus, assim como o Renteria.

    Saudaçoes Celestes

  • Carlos Eduardo

    Tem torcedor do Galo reclamando que foram prejudicados contra o Corinthians.

    No primeiro jogo da final do Brasileiro de 1999, o Adilson Batista, tomou uma cusparada do jogador do Atlético, e o juiz fingiu que não viu. Juiz esse que aceitou passivamente a pressão dos jogadores do Atlético. Foi até empurrado, quase apanhou dos jogadores do Atlético e não fez absolutamente nada.

    Torcedor do Atlético é muito chorão, em vez de comemorar a boa fase do time, fica arrumando motivo pra reclamar…

  • David

    O Edouard Dardenne fez o comentário que eu iria fazer, e acho que dá pra ligar esse assunto com a questão levantada na coluna sobre a final da Libertadores. Na média, a população dos países citados é, na falta de um termo melhor, mais civilizada. Com isso, a diferença não é do nível dos árbitros em si, mas sim do meio de onde eles são fruto. E a percepção sobre o trabalho deles é piorada pela ogrisse dos dirigentes, torcedores e comentaristas. Sendo assim, dos problemas que padecem nosso futebol, a qualidade da arbitragem é dos menores. E mesmo que alguém discorde, há de concordar que não tem como melhorar ela sem resolver os outros.

  • David

    E sobre a arbitragem eletrônica lá fora, que é o tema do comentário original do Jovaneli, acho que a discussão deve estar no mesmo pé daqui, ou seja, deve ter um André Kfouri na Inglaterra, um na Espanha, um na Itália, etc. Como os matusaléms da International Board são os mesmos e a cartolagem, principalmente em nível federativo, é suja também, o assunto deve ser tão ignorado quanto aqui. Só não sei se lá também tem quem abra a boca pra dizer que os erros fazem parte do charme do futebol, que sem eles não teria graça, e outras bobagens do tipo.

  • leonardo atleticano

    Ricardo pires trincado, eu sei quem é o guerrón, deve ser um genérico de má qualidade do VERON ( LEMBRA DELE??) quem perguntou sobre ele foi vc, eu apenas repeti suas toscas palavras.

  • O Santos vai chegar, confiram no site acima bonecos do seu time do coração!!

  • Ricardo Pires

    Léo Mono (jah estamos ficando mais informais agora), nao perguntei quem era o Guerron. Que mania de entender as coisas erradas. Serah de proposito? Atleticano tem essa mania. Perguntei ao André sobre o futebol dele, pois nunca o vi jogar. Mas semibem quem é o atacante.

    Quanto a rima com Veron, parabens! Sai mais o que dessa cartola sem titulo? Eu tenho uma:

    Libertadores, Atleticanos jamais VERON uma de perto! JAMAIS!

  • leonardo atleticano

    Ricardo pires amassado, se vc nunca viu jogar, como vc sabe bem dele? E é claro que para o André vc vai perguntar é sobre o futebol dele, para os seus colegas cruzeirenses, eu sei que vcs vão querer saber é se o cara é forte, bonitão e se tem pernas grossas. Desculpe a gracinha mas hj eu estou rindo até de fogo em berçário!!!!!!! um abraço meu mono-discurso amigo.

  • Ricardo Pires

    Como sei bem dele? Ora pois… basta ler ou ouvir comentarios de quem o viu jogar e conhece de futebol. Por isso mesmo perguntei ao André.

    Quanto as piadinhas de cunho homossexual, jah te disse antes: resolve essa insegurança sua porque serah melhor pra todo mundo. Pra você, pra sua parceira ou pro seu futuro namorado. Afinal, se o Tuti Maravilha pode, você também!

    Soh pra nao ficar no argumento de monotitulo, vou te chamar agora de Léo Segunda, em homenagem ao titulo da segunda divisao do seu amado Galo e ao fato de vocês serem a segunda torcida de Minas.

    Melhor assim?

    Abraços do Triplice-Coroa

MaisRecentes

Acordo



Continue Lendo

Futilidade



Continue Lendo

Incoerente



Continue Lendo