QUI È LAVORO, FIGLIO MIO…



30 anni di calcio…

Muricy Ramalho no Palestra Itália.

Resultado de um jantar no sábado, com o presidente Belluzzo.

Não havia opção melhor para o Palmeiras, que ainda manteve (o aprendizado de) Jorginho na comissão técnica. Tacada certeira.

Se Diego Souza permanecer imóvel durante a janela de transferências, o Palmeiras de Muricy soa como um dos candidatos ao BR-09.

Dos acertos recentes entre clubes e treinadores, o palmeirense é o mais promissor.

Luxemburgo conseguirá levar o (atual time do) Santos à Libertadores 2010? Renato Gaúcho conseguirá evitar o rebaixamento do (atual time do) Fluminense?

Boas perguntas.



  • Guilherme

    André, estou confiante com o Muricy no Palmeiras. Será que após tanto tempo, vamos voltar a comemorar um Brasileiro? Aí todos os paulistas já terão vencido na era de pontos corridos.

  • Paulo

    Excelente contratação! Parabéns ao Jorginho, que fazia excelente trabalho e continuará fazendo integrando a nova Comissão Técnica do Verdão. Os jogadores são bastante empenhados e não dependem de badalação. Jogada de gênio de Beluzzo que foi atrás dos seus sonhos e objetivos, depois de atirar uma bomba de fumaça em alguns profissionais da imprensa sempre chata de São Paulo, que age como se fosse “dona” dos destinos dos principais clubes do estado e quando pode bajula tanto o time quanto a torcida da moda, aquela que vai “comprar” mais. O trabalho de Jorginho estava sendo fabuloso, mas duvido um pouco que ele tivesse estrutura para lidar com uma eventual primeira derrota e a pressão que viria com ela. Valorizou-se de toda maneira, porque realizou e realiza um trabalho de resultados e deixará o cargo de uma forma digna… Coisas de um grande clube como o Palmeiras. O Presidente da República não torce pra gente e nem direciona recursos públicos (PAC) para nós. Mas não tem importância… Andamos com as nossas próprias pernas. Boa sorte Muricy! Veio fazer parte de uma história fantástica! Não temos medo nem de jejum de títulos, já que somos amantes de uma coletividade…

  • Fabim

    Se o time permanecer esse o Palmeiras tem chances de ser campeão sim.
    Assim como pegou o São Paulo campeão mundial montado pelo ótimo Autuori, Muricy novamente pega uma obra de um técnico superior (Luxemburgo) somada à vontade extra deixada por um promissor (Jorginho).

    Resta saber em quanto tempo ele irá destruir o esquema e partir pro chuveirinho, com Pierre na lateral.

  • Luiz Felipe

    Palmeiras campeão 2009.

    Muricy pentacampeão brasileiro.

  • Moacyr Lopes dos Santos

    Prezado André,

    Apesar de ser palmeirense, me deparei com uma coincidência Sãopaulina:
    O São Paulo começou mal, está 11 pontos atrás do líder, um time comandado pelo Celso Roth.

    Xô Satanás.

    Um abraço.

    PS: Pode escrever: Uberaba Sport Clube Campeão da Série D 2009.

  • Jovaneli

    Por essas coincidências da vida, estava no estúdio da CBN, durante o programa CBN Esporte Clube, quando surgiu a informação de que o repórter Felipe Rocha cravava Muricy no Palmeiras.
    Haviam sido transcorridos cerca de 30 minutos do programa, que começa às 20h, 20h01, aproximadamente.
    O pessoal da rádio começou a ligar para tudo quanto é telefone de gente da diretoria palmeirense, Belluzzo, empresário, entre outros para tentar confirmar a notícia e evitar que houvesse erro.
    Enquanto vários telefones eram dados, o apresentador do programa falava ao vivo, por telefone, com Renato Maurício Prado, como sempre acontece diariamente em quadro do programa.
    O assunto nada tinha a ver com Muricy Ramalho, mas àquela altura apresentador e demais pessoas no estúdio já sabiam qual era a notícia da noite. Faltava a confirmação.
    Cautelosa, a rádio não dava a notícia. Queria a confirmação. Foi quando em meio àquela agitação o site Globoesporte.com deu a notícia na internet.
    Essa é a história que presenciei ao vivo na noite de ontem. Quem quiser, pode ouvir aqui:
    http://cbn.globoradio.globo.com/Player/player.htm?audio=2009%2Fcolunas%2Fesporteclube_090721&OAS_sitepage=cbn%2Fprogramas%2Fcbnesporteclube%2Fplayer

  • Danyllo Magalhães

    Maravilhoso o título do post, adequando a frase que o Muricy tanto gosta de repetir em termos palestrinos. Abraços

  • Anna

    O título já resumiu tudo.Perfeito! Muito bom! Feliz de ver Muricy no Verdão. Boa sorte a ele!

  • Marcos Vinícius

    André:

    O Muricy foi para o São Paulo em 2006,e os resultados começaram a aparecer um ano depois.Vou dar minha opnião:não acho que a panela de pressão em que se transformou o Palestra Itália vai conseguir ter o mesmo treinador para o ano que vem,caso o time não consiga uma vaga para a próxima Libertadores.E tem ainda um enorme lobby dos jogadores em prol do Jorginho,que realmente deu conta do recado no pouco tempo em que esteve a frente do time.

    Capacidade o cara tem,e já mostrou isso tanto no Inter quanto no São Paulo.Mas será que ele aguenta até o fim do Brasileiro?

  • ADSON CARVALHO

    A Ignorância voltou…Que o Muricy é um tremendo de um mau educado não tenho dúvidas. Quando questionado por perguntas que ele não queria ouvir responde como um verdadeiro quadrúpede!!! Não respeita a profissão alheia.É duro e constrangedor ver este cidadão destratando os profissionais em pleno trabalho.Espero que os repórteres quando forem recebidos a patadas não se acovardem e o coloquem no devido lugar com a seguinte indagação:
    O senhor ganha 300.000,00 p/mês e não tem controle emocional para responder uma simples pergunta??? Respeita a minha profissão senhor!!! Já tem idade para ser mais parcimonioso, vai se tratar e depois volta a ser técnico de futebol !!!
    att.
    AC

  • Guilherme Gios

    André,

    Como são paulino, não desejo o título ao Palmeiras.

    Como experiência de ter Muricy no time, aviso: Aguardem os cruzamentos na área para Obina, e aguardem Obina fazendo o pivô, e só. O funcionário exemplo não sabe treinar outra jogada.

    Com Maurício Ramos e Danilo, não vai dar.

    Em dezembro conversamos.

    Abraço.

  • leonardo atleticano

    André, falando em contratação, o Galo acaba de anunciar o Renteria. O que vc acha do jogador?

  • Luiz Felipe

    Que inveja dos palmeirenses…

    As próximas postagens, devidamente traduzidas, podem ter como título:

    “Quero os jogadores estressados, sim. Quem não quiser pressão, fica em casa tomando chá com bolachas.”

    “Eu não tenho que motivar ninguém. Quem não tiver motivado, não joga.”

    Grande Muricy!!!!

  • Daniel Levis – Natal/RN

    Somente a chegada do Muricy mesmo para justificar a saída do Jorginho. Parabéns ao Palmeiras.

  • Edouard Dardenne

    Corintiano que sou, não gostei nem um pouco da notícia. Ouvi na CBN, no carro, ontem, quando ia pra casa e passava justamente na Francisco Matarazzo, em frente ao Palestra Itália… Não é brincadeira. Eu não sou supersticioso porque isso dá azar. Mas se eu fosse, ia ser um sinal dos tempos… Um abraço.

  • Anna

    André, figlio mio deu mais ênfase, bem ao estilo muriciano, mas poderia ser mio figlio também. Tu stai parlando italiano molto bene… 😉

  • Lula_dodói

    AK, não corre o risco do Muricy entrar de salto alto com tanta badalação? isso ocorre com técnicos também? Mudando um pouquinho de assunto…rs…Não tera sido esse o problema (pelo menos em parte) do Felipão no Chelsea e do Luxemburgo no Real madrid?

    t+

MaisRecentes

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo

Troféu



Continue Lendo