CAIXA-POSTAL



Aos assuntos da semana:

Paulo (entre muitos, com variações do tema) escreve: Não acho que Muricy Ramalho receberá, no Brasil, mais do que o Palmeiras ofereceu! Vai “pegar mal” ele aceitar outro clube por um salário menor?

Resposta: Talvez você tenha razão quanto aos valores. Mas não acho que vai pegar mal. O que teve um papel importante no não-acerto foi o fato de gente do clube ter dito a Muricy que ele receberia uma proposta igual a do técnico anterior. A oferta foi menor e não representava a valorização que MR entende que merece. É delicado, no Brasil, falar em salários e analisar a forma como são encarados no futebol. Mas é direito absoluto de cada um decidir o que é melhor.

______

Thiago (também entre muitos) escreve: Com tanta porcariada acontecendo nas casas do poder em nossa capital, a imagem do nosso ilustre presidente erguendo uma taça de um torneio de futebol não nos passa a imagem de um tempo, político, aquele de 1970, que queremos esquecer? Não transparece um pouco o já manjado PÃO E CIRCO?

Resposta: Não parece, é. E funciona para a imagem, né? Só que como essas coisas são frequentes, e feitas por todos (atenção, chatos: TODOS) os que ocupam tal posição, fica parecendo brincadeira. E o pior é que continuará sendo assim.

______

Felipe escreve: Você acha que o Luxemburgo ainda tem mercado na Europa? Por quê?

Resposta: Em centros menos importantes, acho que sim. Consta que, há alguns meses, ele recebeu o mesmo convite do time do Uzbequistão que hoje é dirigido pelo Felipão.

______

Guilherme escreve: Gostaria de conhecer sua opinião sobra a decadência do garoto Lulinha, do Corinthians.

Resposta: Decadência? Lulinha não pode estar em decadência, pois nunca teve ascensão. Surgiu com potencial nas categorias de base do Corinthians e da Seleção Brasileira, foi prejudicado por quem o tratou como um craque pronto (principalmente aqueles que deveriam se preocupar em protegê-lo). O momento e a maneira como ele apareceu no time principal, para salvar o Corinthians do rebaixamento, também atrapalharam. Por que Dentinho seguiu em frente? Menos oba-oba, uma personalidade diferente e, provavelmente, mais futebol.

______

Obrigado pelas mensagens. Até a semana que vem.

(e-mails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)

“É um sinal de confiança. Uma coisa humana. Você não entenderia.”

Detetive Del Spooner, em “Eu, Robô”.



  • Bruno

    Uzbequistão fica na Europa???

    AK: Não, Ásia Central. Está escrito que fica na Europa?

  • Pedro P. Tardelli

    Ao Thiago, dentre outros: “pão e circo” no país? Sempre existiu em TODOS os paises. Hoje o Brasil vai muito bem, obrigado. O Sarney já apronta há muitos (e muitos!) anos, mas só agora está interessando àqueles que já se serviram dele derrubá-lo. Combate-se o pão e circo com uma boa cultura geral, não apenas através do CQC (tem bandeira política partidária) ou da turma do Pânico.

  • Pedro Valadares

    Pxa, você tem razão André, é “pão e circo” e acontece em TODOS os países mas de alguma forma pela postura antes de chegar a presidência eu esperava algo diferente do Lula. Porque, independente se foi correto ou não, foi com com ceteza uma atitude egoísta. O presidente privou uma muntidão de conrintianos de fazer a festa pra alguns de seus principais jogadores.

    No entanto, vale lembrar que, de acordo com as informações, a visita ao Planalto foi um pedido, só foi quem quis. Porém, recusar uma “pedido” do presidnete do país não deve ser muito fácil,né?!

    Abraços!

  • Gustavo

    andre,o são paulo,ainda tem interesse no fabiano eller?
    caso ele tenha esta em negociaçao?ele seria uma boa pro sampa pra tirar a zaga da lama,nos tricolores viramos sofredores como os zagueiros..rss

  • Rodrigo Costa

    Ak, vc aderiu ao twitter?
    E seu pai?? Tem um perfil com o nome dele, é verdadeiro?
    Abcs.
    PS: SportsCenter tá show…

    AK: Não aderi, por não encontrar uma razão profissional para tanto. O perfil em nome do meu pai NÃO é verdadeiro. Muito obrigado por acompanhar o SC. Um abraço.

  • Rodrigo Costa

    Ok, obrigado André. Seu pai postou no blog dele a informação que o twitter não é dele…já excluí da minha lista.
    Se aderir, nos avise.
    Bom final de semana.

  • Anna

    Muricy devia aceitar a proposta do Palmeiras. Ele deve ter aumentado a oferta para não ir mesmo.Não acho legal essa fidelidade ao Sao Paulo, porque o dispensaram pós-derrota na Libertadores, sem contar os títulos brasileiros. discordo quando fala que não vê motivo profissional para aderir ao twitter. Ia te ajudar no blog, divulgar mais e várias informações não só esportivas, mas jornalísticas. Não o vejo só como jornalista esportivo, mas como jornalista pois voce sabe de tudo um pouco. Mas faça o que voce quiser, aliás gentilmente voce gosta de usar essa expressao e eu a usarei para voce. Bom final de semana!

  • T3

    Bruno disse:
    11.jul.2009 às 14:07
    Uzbequistão fica na Europa???
    AK: Não, Ásia Central. Está escrito que fica na Europa?

    Não explicitamente.
    Mas como a pergunta original se referia ao “mercado na Europa”, sua resposta, indiretamente, deu a entender que o Uzbequistão faria parte do citado mercado.

    Abraço!

MaisRecentes

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo