CR9 CHEGOU



Primeiro, o serviço:

Não viu a apresentação de Cristiano Ronaldo no Real Madrid? Então veja.

Agora, algumas considerações:

Cristiano usará a camisa 9 no novo clube. Nas costas, o mesmo nome e o mesmo número de um atacante brasileiro que passou pelo Real Madrid entre 2002 e 2007. Interessante.

Claro que ele queria a 7, que usava no Manchester United. Mas, em Madri, o dono dela é Raul, tratado pela torcida e por boa parte da imprensa como se fosse feito de ouro.

Não é bom negócio chegar criando problemas com o rapaz.

Estou preparando uma coluna para o jornal, no sábado, sobre a noite em que esperei quase duas horas por uma declaração de Raul, após uma derrota da Espanha pelas Eliminatórias para a Copa de 2006. A reverência dos repórteres a “el capitán” beirava a vassalagem.

A melhor coisa que o Real Madrid pode fazer (sei que soa impossível) é agradecê-lo e, com toda classe do mundo, se livrar dele.

Entre outras vantagens, liberaria a 7 para o português.

Na entrevista coletiva, falou-se muito sobre relacionamentos (com as espanholas e com os companheiros de clube), vida fora dos gramados, e pouco sobre o jogo de futebol.

Assim como aconteceu com David Beckham, Ronaldo parece estar no caminho de ser um pop star, um “ícone fashion” (há gosto para tudo), uma personalidade que pode ser vendida de diferentes formas, e, também, um jogador de futebol.

Em sua defesa, diga-se, ele joga muito mais bola do que Becks jamais jogou.

Não parece que os novos galácticos, Kaká e Ronaldo, terão uma convivência difícil. Os dois são muito diferentes para que isso aconteça.

No gramado, basta que cada um faça o seu para que as coisas andem bem.

É o que deve acontecer, com o mundo todo olhando.



  • eduardo esteves pieroni

    Andre o real madrid não ganha nada este ano, e depois o kaka vai sair,com o Raul mandando no time vai ser uma draga,ou manda o raul se aposentar ou vai tudo agua abaixo.

  • pablo torquato

    Andre,
    sou descendentes de espanhois e torcedor do Barcelona
    não dá pra simplesmente aposentar o Raul…o cara acabou de fazer 32 anos…parece que tem muito mais mas ele é titular do Real desde os 17…tem quase 500 jogos e mais de 200gols. em uma epoca onde os jogadores ficam poucos tempos nos clubes ele é um exemplo

    o curriculo do cara é impressionante…com 6 espanhois e 3 ligas dos campeoes, e 2 mundiais interclubes.

    2 vezes maior goleador do espanhol e da liga dos campeões.

    AK: Você acha que se ele não fosse espanhol, jogaria no Real Madrid? Um abraço.

  • Rodrigo Silva

    Bom dia André,
    Uma pergunta, porque o Raul tem toda essa moral? Ele já fez muito pelo Real, é um ótimo atacante, mas, o seu tempo já foi, já passou. Parece que ele que manda no Real, todos os jogadores precisam pisar em ovos com ele, senão são “queimados” por ele.
    Abraços
    Rodrigo Silva

  • Beto

    Você não acha o Beckham injustiçado pelo seu potencial de mkt?

    Ele é um ótimo jogador. Nunca foi nem será o melhor do mundo, mas já que você falou sobre a ovação em cima do Raúl…

  • Guilherme Oiye

    André,
    concordo com vc…esse Raúl não joga bola faz tempo, joga apenas com o nome. Já que ele e o Guti, outro que os madrilenhos idolatram, jamais jogariam em outro clube, poderiam tomar o mesmo rumo do Maldini e se aposentar.Assim deixaria o ambiente do Real mais leve, pois com certeza o Raúl vai se sentir incomodado com as atenções dadas apenas ao CR9.
    Já o Kaká, por sua modéstia e seu caráter, seria uma pessoa bem mais fácil de lidar e não consigo enxergar nele nenhum ciúmes ou estrelismo pelo furor que o CR9 está causando.

  • Ricardo

    Nessas duas “apresentações”, ficou-se com a impressão que o português é MUITO maior que o brasileiro, mas vale lembrar:

    Ultimamente, Cristiano Ronaldo vinha melhor no Man U do que Kaká no Milan em má fase, e contundido.

    De Portugal ao Bernabeu deve dar umas 2 horas de trem

    CR9 é o terceiro grande nome do futebol luso (Eusébio, Figo e ele), já Kaká…..

    Dos 90.000 presentes , uns 25 % não comem a mesma fruta que eu, e o Kaká comem.

    PS. Logo logo Kaká será o dono do time, com Raul Madrid no banco e o português fazendo biquinho, caras e bocas

    PS2. Porque não contratam o EXCEPCIONAL Maicon ? E um zagueiro confiável, tipo Terry, Lúcio…. ?

    André, esse Benzema leva que nota? É bom, do nível dos 2 ? ou muito abaixo?

    AK: O Benzema? Não, do nível de Kaká e Ronaldo, absolutamente não. É um jogador que os franceses consideram uma grande revelação, mas precisa ser visto numa realidade, digamos, um pouco mais exigente. Nesse, o Real Madrid está fazendo uma aposta, com razoável chance de acerto. Um abraço.

  • Jovaneli

    André, corrija-me se estiver equivocado, mas acredito que algumas pessoas da imprensa têm errado feio sobre Cristiano Ronaldo usar apenas “Ronaldo” na camisa do Real. De forma equivocada, estão dizendo que ele passou a não adotar o “C.” antes de “Ronaldo”.
    Na verdade, tanto no Manchester United quanto na seleção de Portugal, ele sempre usou só “Ronaldo”. Portanto, não houve mudança alguma, tão pouco ele teve intenção objetiva de relacionar-se ao “nosso” Ronaldo, que também atuou no Real Madrid.
    Se não fosse por Raúl, dono da camisa sete, Cristiano Ronaldo usaria a camisa de número sete e o nome “Ronaldo”. Como no Manchester e na seleção.

  • Rudberto

    André,

    Eita dinheiro mal empregado esse do Real, o cara se acha, o manchester não via a hora de se livrar dele, pois “peitar” o treinador do manchester, é muita cara pau.

    E, outra Ronaldo “fenomeno” só existe um, e Cristiano nunca chegará.

  • Anna

    Eu acho o Cristiano Ronaldo um jogador fantástico. Mas ele é um produto de marketing tb, como Beckham, mas jogando mais que o inglês. Ele não faz meu tipo,porém é português e tenho raízes lusas e é bonito sim, apesar de ser muito metrossexual pro meu gosto particular. Só que o que vale é como ele joga no campo. A beleza é mais pra vender camisa, levar gente ao estádio e divulgar produtos do Real. Eu penso assim e creio que ele e Kaká irão se dar muito bem, agora com Raul, já não sei. Ficarei aguardando sua história na coluna do L!

  • Marcelo Iunes

    André desculpe fugir do tema, é que quando o Barça ganhou a UCL, você mencionou e elogiou o vídeo que o PEP mostrou aos jogadores antes do jogo, você viu o vídeo do Mano? Achei extremamente motivador, principalmente quando colocam os outros profissionais que estao envolvidos e nao aparecem nas câmeras, se der, comente..Gracias.

    AK: Eu vi vídeo do MM, sim. Concordo com sua opinião sobre ele. A gente deve tomar cuidado para não supervalorizar essas coisas, porque é óbvio que o time que perdeu também teve esse tipo de preparação. Vídeo não ganha jogo, mas faz parte de um trabalho. E como só temos acesso ao vídeo de quem ganha, não temos como falar do outro lado. Um abraço.

  • Daniel Levis – Natal/RN

    Concordo com sua opinião sobre o Raul. O cara é o dono da bola e só joga por isso. Tem que ser, no máximo, reserva nesse time.

  • luiz fernando

    Bom …..agora vou comentar(CR9)…….o CRISTIANO com KAKA…tem tudo para ser uma dobradinha de sucesso, é tipo casamento; um tem que ter o temperamento calmo, o outro já é mais despojado, mas vai depender dos municiadores….um MESSI por ali ia ficar enjoado mermão!

  • LORRAN LEON 7

    Pramin C.ronaldo deve continua com a camisa 7 ja ficou na cabeca dos fã’s q ele eo CR7 pra acustumar com a 9 nao vai ser facil nao.
    ou entao o raul vai te que se aposenta!!!pq ele ja esta um pouco velho.

  • pablo torquato

    Andre,
    respondendo a sua pergunta…acho que nos primeiros anos de carreira sim, ele jogaria no Real Madrid, mas há alguns anos ele realmente nao tem bola pra jogar lá…

    acredito que para manter uma identificação com o clube, como o barcelona costuma ter diversos jogadores (bons) criados em casa, seja qual for a epoca

  • Julio

    sei que estou um pouco muito atrazado… hehehe

    Mas Ricardo, o Benzema pelo que jogou na fase mata-mata da Champions realmente é um jogador nota 3 a 4 mais pelo potencial que já provou que tem, pela credibilidade com todos os clubes europeus, e principalmente por suas caracteristicas de velocidade, drible, finalização, e cabeceio, acredito que ficaria num padrão de jogador entre 6 a 7, mas por jogar em uma liga mais fraca, agora que mudou para uma liga mais forte tem muitas chances de evoluir e se tornar uma das grandes referencias mundiais para o ataque, tenho a mesma opnião sobre o Hulk do Porto, é um jogador que se evoluir pode ir facilmente para a seleção brasileira, pois é atacante, canhoto(coisa que a seleção do dunga não tem), protege muito bem a bola, tem uma força estilo Adriano, uma velocidade como a de Robinho e um arremate muito muito forte mesmo, gostaria de vê-lo no campeonato ingles, daria muito certo e evoluiria o suficiente para ganhar uma vaga na seleção.

    Deixando claro esse é o meu ponto de visão

    Abraço a todos!

MaisRecentes

São Paulo joga, Corinthians soma



Continue Lendo

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo