NOTINHAS PÓS-TRI DO CORINTHIANS



4 x 2 no placar agregado, resultado que nem os “do contra” profissionais ousarão questionar.

Se bem que esses são capazes de tudo…

As notas da festa alvinegra no “inferno” vermelho:

* O jogo (Corinthians 2 x 2 Internacional: Jorge Henrique, André Santos e Alecsandro-2 – 50.286 presentes no Beira-Rio) acabou, efetivamente, aos 20′ do primeiro tempo, no primeiro gol.

* O segundo comprovou que o que o Beira-Rio estava vendo era o Internacional ser engolido pelo Corinthians, um time eficientíssimo no aproveitamento do espaço que recebe. E recebeu muito.

* O Inter precisava do jogo perfeito para viver uma noite histórica. Ficou bem longe disso.

* O árbitro Ricardo Ribeiro foi mal. Sem controle, sem critério, confuso. Para a sorte dele, seus erros não decidiram o jogo.

* O capitão do Corinthians, William, foi muito bem. Ao tratar o “alguém me segura senão eu bato nele” de D’Alessandro, com a devida ironia.

* Tem cara que, quando vê tudo perdido, joga “para a torcida” desse jeito, porque tem muita gente que acha bonito.

* Obviamente, Guiñazu ficou em campo até o fim, correndo. E depois foi dar entrevista.

* O Corinthians fez gols em todos os seis jogos fora de casa nessa Copa do Brasil. Fez dois gols em cinco desses seis jogos. Fez 11 dos seus 16 gols como visitante.

* Mano Menezes (3 títulos em 7 meses, alguém acha que ele não é top?) já está falando na “tríplice coroa” – feito do Cruzeiro, em 2003 – como forma de motivar o time, que já garantiu seu principal objetivo da temporada.



  • Ricco

    Parabéns ao Corinthians (e, claro, a sua torcida) que ganhou a final de maneira incontestável. Mano Menezes é treinador de seleção e em breve chegará lá.

    Hoje quero ver o meu Cruzeiro calar a boca de Tchecos e Souzas espalhados pelos pampas gaúchos. A final que eu previa começa a se materializar, André: Cruzeiro x Estudiantes. O tira-teima. Sou mais Minas e Brasil…

    André, arrisca um palpite aí para hoje a noite?

    Abraço

    AK: O palpite foi dado antes do primeiro jogo. Um abraço.

  • Claudio Zacchia

    Vai Corinthians

  • Edouard Dardenne

    Pode ter certeza que você receberá inúmeros comentários afirmando que o árbitro decidiu o jogo a favor do SCCP. Ele não foi muito bem mesmo, mas acho que a culpa não é dele. É dos jogadores que preferiram esquecer o jogo para pressioná-lo, de quem escala um árbitro que pode ser bom (eu não sei se é), mas que não tem ainda gabarito e currículo pra jogos assim, e de dirigentes que não entendem muito bem as consequências dos próprios atos. Mas nem de longe ele interferiu no resultado.
    O SCCP fez 2 gols em 5 jogos como visitante, pelo menos 1 em cada jogo desses, e não tomou gols em casa.
    Se no ano passado o Felipe foi vilão, esse ano tem méritos pelo título.
    O Ronaldo perdeu os gols porque não ‘precisavam’ ser feitos…
    O André Santos deve ter recebido algum contrato para assinar já no intervalo, tão bom foi seu futebol no 1º tempo.
    Como joga bola, no SCCP, o Jorge Henrique.
    O STJD vai julgar uns 15 jogadores pela confusão armada em campo.
    Como você estava lá, nao sei se viu as imagens, mas o sorriso frio e senhor de si no rosto do William para a reação do D’Alessandro dizia bastante sobre o ânimo dos dois times do começo ao fim do jogo.
    O Mano Menezes tem uma baita capacidade de armar times fortíssimos taticamente. Às vezes, com um elenco menos favorecido.
    Título merecidíssimo, o do meu Coringão.
    Um abraço.

  • leonardo atleticano

    André, vc disse que o corinthians aproveita muito bem os espaços dados a ele, concordo plenamente, mas ontem o que me impressionou no primeiro tempo, quando a parada foi decidida por definitivo, foi o espaço que ele não deu ao Inter, impressionante a disposição tática e física do corinthians. Ontem ele foi realmente timão, e mostrou que não é dependente do Ronaldo, pois esse foi o pior em campo no meu entendimento. Já disse outras vezes aqui em seu blog, o Tite tem um canhão na mão e só mata passarinho.

  • bruna

    simplesmente INCONTESTAVEL!

    CHORA,CHOLORADO… CHORA Q ISSO VCS SABEM BEM! AGORA, DENTRO DE CAMPO O TODO PODEROSO MOSTROU COMO SE FAZ ! 😉

    O CORINGAO VOLLTOOOOOOOOOOOOOOOOU !

  • Luciano

    André, repare na jogada do 1º gol corinthiano, onde está o Indio??? E depois disso escreva um novo post, onde você deve colocar ” que no 1º gol do coringão houve falta no Indio”…… por favor veja o jogo como jornalista e não como torcedor!!!

    Valew!!

    AK: Leia os dois primeiros parágrafos. Um abraço.

  • Nelson Bigeschi Junior

    Olá André

    Só não concordo contigo com relação ao árbitro.
    Acho que diante do cenário montado pra ele, da pressão sofrida, da inexperiência, da tensão que foi o jogo, até que ele foi muito bem.
    É claro que teve erros, principalmente com os cartões, mas passou no teste do fogo.

    Abraço

  • murilo sc

    Ola André, merecido o titulo do Corinthians só fo ameçado no jogo de SP, ontem foi o dono do jogo. André no lance do 1º gol do corinthians, nao foi falta no Indio, na lateral do campo? sera que so eu vi isso?rsrs.Quando Andre Santos cruza a bola para JH fazer o gol o Indio esta tentando correr pra dentro da area novamente mancando. Belo trabalho no jogo de ontem e da ESPN pela cobertura, fantastico.Hoje tem mais ou muda a equipe de transmissão? Parabens.

  • Caro André,
    concordo com suas ponderações, menos com uma: quanto ao árbitro Ricardo Ribeiro. Talvez por ter visto a final pela TV, tive uma visão diferente do jogo e do juiz que, para mim, foi uma gata surpresa. Temos que levar em conta que os jogadores, principalmente do Inter, quiseram – a todo momento! – prejudicar a partida. Sendo assim, o árbitro distribuiu cartão, expulsou quem devia e não caiu no cai-cai dos jogadores, tampouco na “pilha” do Colorado.
    Eu, que tanto critique em meu blog o árbitro, agora faço aqui um mea culpa. Ele me surpreendeu, bom para o futebol.
    abraço
    Fábio Salgueiro

  • Joao Luis Amaral

    Fala, André!
    Eu vi a entrevista do Guinazu e, confesso, fiquei surpreso com a tranquilidade e consciência do cara.
    Agora é hora de planejar o time já com vistas ao ano que vem, para entrar na Libertadores ‘voando’.
    O Inter é um grande time… minha opinião sincera? O ‘bla bla bla’ do tal do cartola deles pode ter desestabilizado os atletas, que estavam mais focados em reclamar do juiz do que em jogar bola… O Inter nao precisa disso, é bem maior que essas bobagens.
    Grande abraço,
    Joao Luis Amaral

  • Marcelo Freitas

    VAI CORITHIANS.!!! PARABÉNS PELO TEXTO ANDRÉ, MAS O DO SEU PAI HOJE ESTÁ DIVINO

  • eduardo esteves pieroni

    parabens a imprensa gaucha que fez o time mediano do inter parecer um super time,no campeonato gaucho pegou o jau de santa maria ,brasão de novo hamburgo e ganhou de 8 na final,ontem viram um time que joga aonde for, dentro ou fora e sempre agride o adversario oensei que fosse mais dificil foi uma teta,chora colorado.o que pensar de um time que troca o uniforme para final por supertisção ?

  • BASILIO77

    Porque será que os times gauchos sempre querem parecer que são mais machos que os outros, que tem três bolas no saco?
    Cuidado, porque se tiverem quatro, pode haver alguma coisa errada chegando por trás.

    O time do Inter não é tão bom assim.
    Sufoco contra o mengo, contra o coxa e contra o União/MT. Passou fácil por guarani e nautico. E o estadual não é parametro pra nada, ainda mais com o gremio na libertadores.
    O time ainda não encaixou, aliás, como no ano passado.
    Me parece que Andrezinho teria lugar como titular.

    Agora é ver o que a diretoria do SCCP planeja para o restante do ano.

    Aos do contra, fica o DVD.
    Chamem os amigos, nesse friozinho pode ser uma boa pedida.

    Abraço.

    p.s.: acabo de ver a entrevista do Guinazu.
    Ótima postura dentro e fora de campo.

  • Gustavo Henrique

    André ,

    Ontem o corintians foi campeão sem ajuda dos juizes. Mostrou que tinha time para vencer, parabéns. Sou vascaino e elogio o trabalho feito por lá. De time de segunda divisão o corintians em pouco mais de um ano é o atual campeão paulista, campeão da copa do Brasil e com vaga na libertadores do próximo ano. Podemos dizer que o “2009 fenomenal” está saindo do marketing e entrando em campo. Porém, gostaria de fazer uma pergunta para você André: Todos acusam a mídia de ser apoiadora do corintians. Você vê isso (sem citar nomes) mesmo ou acha que são os outros torcedores que observam coisas demais? Sei que o corintians é grande, porém, quando ligamos na maioria dos programas esportivos, o corintians sempre tem uma fatia maior em entrevistas e comentários. Por que isso acontece? Algum interesse deve ter. Felizmente temos bons jornalistas no país que adotam uma postura diferente ! Mas, ou é “coisa da nossa cabeça” ou o Corintians é sempre defendido pela grande mídia. O que me revolta é jornalismo misturado com torcida. Não estou falando de vc, que fique claro. Mas, é muito ruim observar quando outros times , com igual capacidade, são deixados de lado nas reportagens nacionais. Bom , se puder responder o que um jornalista, que conhece os bastidores dos veiculos de comunicação, pensa verdadeiramente sobre o assunto seria muito bom.

    Abraços.

  • André,

    suas estatísticas foram perfeitas!! Detalhe que nenhuma escrita que você citou, foi desbancada!!

    O jogo foi muito bom. Só achei que o Inter não jogou tão bem, como vinha fazendo há 1 mês.
    Cito como exemplo, os jogos contra o Flamengo, que foram os que mais acompanhei de perto. O inter jogou demais e o Lauro pegou tudo. Se o Inter jogasse daquela forma nos dois jogos, certamente seria o campeão…

    Mas, parabéns ao Corinthians…

    http://binario10.wordpress.com
    http://binario10.wordpress.com
    http://binario10.wordpress.com

  • Haddad

    Caro André,

    Pq os bandeiras do jogo de ontem inverteram os lados no 2ºtempo???Isso ocorreu mesmo ou estou equivocado??? Isso é normal???Parabéns pelo Blog!

    Vai Corinthians!!

    Abçs

    Haddad

  • Massara

    André,

    Parabéns ao Corinthians pelo título. Principalmente a Mano Menezes, bom treinador. Suas artimanhas táticas e motivacionais foram decisivas para que o Corinthians batesse um elenco melhor, como é o do Inter.

    Acho que os desfalques do Inter no primeiro jogo da decisão influenciaram bastante. Mas isto não tira o mérito do time paulista.

    Abs.

  • Moreira

    André
    Agora El Cabezon quero posar como vitima por racismo !
    É mole ou quer mais.
    Ahhh, avisem ao Carvalho que DVD tem multisessão, que grave a patetada de ontem.
    Tem mais, quero ver o que o Tribunal vai fazer a respeito da briga e da pedra que atingiu Marcelinho.
    A última, Bolivar jogou irregular conforme noticia do Lancenet.
    Corinthians SEMPRE !!! na boa e na ruim !

  • Vagner Luis

    André, respeito sua opinião, mas o árbitro foi bem, sim, diante do jogo e do nervosismo dos jogadores (do Inter), soube controlar a pressão e teve critério igual na distribuição dos amarelos e vermelhos. Quanto ao que escreveu um colorado aí em cima, de fato foi falta no Índio, mas o árbitro deu vantagem, que o time do Inter perdeu depois. Nada a contestar!!

  • eduardo

    Eu estou com sono ou voce computou o acesso pra serie A como titulo? Andre, porque voce nao assume que é logo, juro que não entendo isso…
    Em todo caso, parabens ao titulo do seu time.

    AK: Talvez não seja só sono. Um abraço.

  • GUILHERME

    GRANDE ANDRÉ, SÓ ACHO QUE O ARBITRO NÃO FOI TÃO MAL ASSIM, CONSEGUIU CONTROLAR O CONTROLAVEL, MAS BRIGAS EM FINAIS SAO COMUNS E DIFICEIS DE SEGURAR! O QUE IMPORTA É QUE O TIMÃO FOI CAMPEÃO E OS CHOROLADOS VÃO CHORAR MAIS AINDA! ABRAÇO ANDRÉ, ASSIM COMO SEU PAI SEUS TEXTOS SÃO ÓTIMOS, PARABÉNS!

  • Pedro Valadares

    André, sou corintiano e tô comemorando demais esse TRI da Copa do Brasil. Porém, tenho medo que a diretoria se empolgue em gaste além da conta no ano do centenário.

    No entanto, acho que o Timão tem que reforçar seu elenco, principalmente na zaga. Os dois titulares são indiscutíveis. Já os reservas…

    Crsitian tem que ter a cabeça no lugar! E André Santos tem que ter mais empenho na maracação. Se defender tão bem quanto ataca será um dos melhores do mundo na posição. Douglas é outro que precisa se ligar mais. Talento ele tem, mas o Corinthians já fala em Deco, Zé Roberto…quem você acha que sai do time se um desses vier?

    Abraços!

  • Luiz Felipe

    Quem diria, hein!!! Logo no blog das opinões moderadas!!!!

    Imagina o dia em que o Corinthinas conseguir ganhar uma libertadores como vai ser????

    Eu tenho até uma sugestão para concretizar esse sonho: organizem uma libertadores que só seja disputada no Brasil, assim como aquele projeto piloto de mundial. De repente funciona de novo!!!

    Parabéns pelos grandes títulos: acesso à primeira divisão, campeonato regional e Copa do Brasil!!!!

    Fala sério: esses títulos aí até o Santo André o Paulista têm…

    AK: O Campeonato Paulista não é um torneio regional. É um torneio estadual. Regionais são competições como o Rio-SP e a Copa Sul-Minas. O Santo André e o Paulista jamais ganharam o Campeonato Paulista. Quem quer ser engraçadinho e irônico precisa, pelo menos, saber do que fala. Controle o incômodo do seu cotovelo. Um abraço.

  • Gilberto RSRJ

    Sou colorado, mas tenho de admitir: era muito difícil… E o Mano (meu conterrâneo de V Aires) sempre se notabilizou por esquemas táticos brilhantes (desde o Guarani de VA – time muito pequeno, mas parecia time grande com ele!). Jogaram bola, não teve ajuda de juíz (bem ruizinho, mas nada grave), o 2º gol foi bonito pra caramba… Gol de jogador q teve orientação de treinador… Agora é trocar peças q não dão mais (Índio, Álvaro, Magrão, Kleber), contratar substitutos, talvez repatriar alguém (Sóbis, Mineiro, Tinga) e buscar o Brasileiro. Nem faço questão q Tite saia, pois o único q me serve, o Luxa, leva junto uma cambada, e profissionais de Med, Fisio e Ed Física o Inter têm excelentes! Boa sorte ao Corinthians, mas no Brasileirão acho q “dá nóis” ! rsrsrs Boa tarde a todos, e parabéns…

  • Luiz Fernando

    Parabéns pelo trabalho André, lhe acompanho a muito tempo.

    Concordo com muitas coisas, só acho q o árbitro não foi mal assim considerando toda a tensão do jogo.
    Hoje no Lance! (como é bom comprar o Lance! 1 dia após o título) você disse que se o Mano conquistar a Libertadores 2010 “aí passa a ser um técnico top de linha no Brasil” e aqui você diz que ja é, e ai é ou não é?

    Abraço!

    AK: A pessoa do Lance! me entendeu mal. Eu me referi à Copa do Brasil. MM é top. Um abraço e obrigado pelo comentário.

  • Henrique

    Melhor que suas notas é ver os comentários de pessoas rancorosas por aqui. D’Alessandro exorcizado…

  • Gomes

    André, repare na jogada do 1º gol corinthiano, onde está o Indio??? E depois disso escreva um novo post, onde você deve colocar ” que no 1º gol do coringão houve falta no Indio”…… por favor veja o jogo como jornalista e não como torcedor!!!

    Valew!!

    AK: Leia os dois primeiros parágrafos. Um abraço

    *O árbitro Ricardo Ribeiro foi mal. Sem controle, sem critério, confuso. Para a sorte dele, seus erros não decidiram o jogo.

    Quando você reponde, parere que está de mal humor.

    AK: Você leu os dois primeiros parágrafos? Um abraço.

  • Lelo

    Sobre a atitude rídicula do Cristian e do Douglas, nada? Ou então não é coisa de time pequeno, ter 3 gols de vantagem em 15 minutos e ficar fazendo cera?

    AK: É… foi a primeira vez que vimos isso acontecer no futebol… um abraço.

  • Tarik Yassine

    André Kfouri , que baita dupla no sportscenter , nao ?
    hehehehe.
    Mudando de assunto, ainda estou fascinado pela apresentaçao do Kaka , que foi merecida por ele ser um rapaz correto.
    Quando começa os campeonatos europeus ?
    E a ESPN vai transmitir algum mini torneio como a copa emirates?
    Abraço

    AK: Obrigado pelo comentário. A ESPN vai transmitir a Wembley Cup (Barcelona, Tottenham Hotspur, Celtic, Al Ahly), a partir do dia 24. Um abraço.

  • César

    Pra quem achou o video da preleção do Barça emocianante… Vejam o video mostrado na preleção do Corinthians ontem. EMOCIONANTE. Tudo bem que rola… uma propaganda da Nike mas o vídeo continua emocionante.

    http://www.youtube.com/watch?v=5ENXn6fSHMI

  • Iran Né

    Caro Kfouri, acho sua análise perfeita quanto ao jogo e o título do coringão, só não concordo quando você diz que o árbitro foi mal, pelo contrário, com o clima criado pelo Fernando Carvalho, até acho que ele foi muito bem e principalmente não interferiu no resultado da partida.
    Um grande abraço !

    Iran Né

  • BASILIO77

    Leiam o texto de JK, no uol.
    Sem mais.
    Abraço.

  • Anna

    Eu já sabia! foi um jogaço! E com direito à camisa roxa! E o capitão William muito fofo! ainda bem que dessa vez ninguem se queimou mas teve pedrada e corte. Lamentável! Mas no final salvaram-se todos!

  • Geraldo Alaécio Galo

    Uma coisa que me deixava irritado no passado, mas que hoje em dia me diverte é ver e ouvir jornalistas anti-corinthianos torcerem e distorcerem ao analisarem ou transmiteirem jogos do Corinthians.
    Ontem o jogo foi transmitido por 4 (quatro) emissoras de TV. Foi uma festa:
    Poderia citar os nomes mas não ficaria bem. Mas um certo comentarista de arbitragem muma das TVs abertas, que costuma posar de sabichão e que mal consegue se expressar, e mais um locutor de uma das TVs fechadas, forma uma festa total.
    Os dois torcem e distorcem o tempo todo, Assistam o tape e prestem atenção.

  • Bruno

    André, esse willian precisa se colocar no lugar dele…
    Ele se acha o novo Beckembaauer dos campos…
    Se acha o novo Rai fora deles…..
    Se acha o Todo Poderoso…

    Alguem precisa dizer a ele que ele não ganhou NADA ainda….e ele já tem 31 anos…

    Está há mais de 30 jogos invictos ao lado de Chicão…MAS ninguem fala que dessa sequencia invicta estão computados os jogos contra os fraquissimos times da 2 divisão e os mais fracos ainda do campeonato Paulista….

    Ninguem fala que o Corinthians foi beneficiado no 1 jogo da final e por isso conseguiu essa vantagem..
    Obs: Penalti não marcado em alecsandro quando o jogo estava empatado e o 2 gol irregular do corinthians,,,

    AK: Você tem razão. O D’Alessandro é que está certo…

  • Cruvinel

    Nao sou Corinthiana, mas a campanha do Timão após Série B está cada vez mais impecável (devo admitir…)!
    Só espero que não conquiste o Brasileirão tb hehehehe !
    Esse é do Mengão (espero)! [:D]

  • Bruno

    Chega de nacionalismo barato né….Todos sabemos que o Dalessandro somente reagiu a uma provocação de Dalessandro….

    Willian ofenedeu Dalessandro da mesma forma que Maxi Lopez ofendeu Elicarlos e ninguem diz…Porque será????

    E mais em nenhum momento disse que Dalessandro estava certo em brigar…

  • Bruno

    correção o Dalessandro reagiu a uma provocação do “‘Craque” willian.

    AK: É, você e ele estão certos…

  • Bruno

    ”Mano Menezes (3 títulos em 7 meses, alguém acha que ele não é top?) já está falando na ”tríplice coroa” – feito do Cruzeiro, em 2003 – como forma de motivar o time, que já garantiu seu principal objetivo da temporada.”

    Rsrsrsrsrs….Brasileiro da segundona, Paulistinha e Copa do Brasil(Paulista, criciuma e santo andré já foram)…Que titulos….

    Se ele é TOP….Quem nào é???

    AK: Os dois primeiros parágrafos do post lhe caíram como uma luva…

  • Diego

    Concordo que o Corínthians foi superior ao Inter (sou colorado), mas houve sim interferência no resultado, outra vez. O primeiro gol saiu de uma jogada onde o Jorge Henrique dá uma carrinho digno de cartão no Índio na linha de fundo, e, na imagem da TV, dá pra ver ele voltar correndo pra receber o cruzamento, enquanto o zagueiro colorado volta mancando. Aos 20 minutos desestruturou o Inter, completando o serviço do Tite. Quem precisa vencer por, no mínimo, 2 gols e entra com 3 volantes?

  • marcio

    Legal é ver o Cristian cair apos o segundo gol do inter (estava 4 a 2, certo?). Que sujeitinho medroso, com o placar todo a favor, será que estava jogando em um TIMINHO. Isto sim é ironia.
    Na TV o comentário era criticar a atitude do D alessandro, mais como o sujeitinho era do time mais popular do Brasil ninguém fala contra. Aliás foi assim durante toda copa, começando contra o Atletico-Pr no primeiro jogo em Curitiba.
    No mais o elogio resta aos dois jogos finais que o Corinthians fez, muito bem treinado, sabedor do que fazer com e sem a bola. Mereceu, contra o Inter.

  • Luiz Felipe

    Heureca!!! Descobri a charada!

    Assim como a Copa do Brasil é um atalho para a Libertadores, o Corinthians é um atalho para a consagração de um técnico (no Brasil).

    Infelizmente Abel Braga, Paulo Autouri, Felipão e Muricy não foram avisados disso antes; por isso, somente após conquistarem libertadores e/ou brasileiro da série A, obtiveram tamanho prestígio.

    De qualquer forma, muito obrigado pelo esclarecimento.

    AK: Quem falou em “consagração” foi você. Fazer parte do grupo dos melhores técnicos do país é diferente disso. Assim como a análise sobre Abel, Muricy e Autuori, também é sua. E equivocada. Um abraço.
    Um abraço.

  • Guilherme V C

    André, por favor, mostre que você pelo menos é sensato. Tem muita gente falando que o Douglas foi bem, que voltou à velha forma. Que jogo eles viram?

    Eu que não vejo futebol direito ou o Douglas dá 15 contra-ataques por jogo para o adversário, e adora matar os do Corinthians segurando a bola?

    Estou feliz pelo título (óbvio), mas não vou exaltar a atuação individual do Douglas, parece que tá jogando na quadra do prédio, não sai do lugar…

    De resto, parabéns a todos os corintianos! Vai Corinthians!!!

  • Anna

    Esqueci de dizer que gostei muito da camisa roxa!

  • Leonardo

    Já repararam que todos os títulos que o Curíntia ganha sempre tem alguma objeção por parte da turma de cotovelo inchado? Hoje mesmo um colega do serviço, colorado, falou que não é “Curíntia Campeão”, mas sim “Apito Campeão”… ah, pessoal, tenha dó!

    Lances como o do JH com o Índio acontecem TODOS OS JOGOS e nunca ninguém marca falta, pois é um lance isolado na lateral e o zagueiro afastou com um chutão pra frente, pronto. Na seqüência o Inter perdeu a bola e levou o gol. Insinuar que houve premeditação da arbitragem pra favorecer o alvinegro é insânia; quantos lances similares resultam em gol???

    E quanto ao tal do pênalti que viram no 1º jogo, alguém me diz em que lance foi, que eu juro que não vi. Devo ter dormido nessa hora, só pode.

    Agora, sem ironias, erros de arbitragem acontecem a favor e contra todo mundo todo o tempo. Notadamente essa xaropada envolvendo o dirigente do Inter com o infame DVD me pareceu uma tentativa antecipada de justificar incompetência.

    De resto, parabéns pra mim, pra você, seu pai e toda a Nação! Não pára não pára não pára!

  • Thiago Aranha

    Não tirando o mérito do Corinthians, que hoje é o melhor time do Brasil, mas no primeiro gol houve falta do Jorge Henrique no Indio, quando esse ia rifar a bola.
    Depois, o Jorge Henrique correu pra área e o Indio ficouo caido no chão.
    Ai qdo o André Santos recebeu a bola, ele no desespero levantou e correu mandando na tentativa de marcá-lo, mas não chegou a tempo.

    Portanto, acho que o arbitro interferiu no resultado da partida sim, mas não no resultado da Copa do Brasil

  • Willian

    RANKING DO FUTEBOL BRASILEIRO (oficial da CBF)
    § atualizado com o resultado da Copa do Brasil-2009

    1° – GRÊMIO – 2039 pontos

    2° – CORINTHIANS – 2028 pontos

    3° – VASCO – 1991 pontos

    4° – FLAMENGO – 1979 pontos

    5° – SÃO PAULO – 1939 pontos

    6° – ATLÉTICO MG – 1925 pontos

    7° – PALMEIRAS – 1900 pontos

    8° – INTERNACIONAL – 1883 pontos

    9° – CRUZEIRO – 1834 pontos

    10° – SANTOS – 1697 pontos

  • Paulo

    “Que morram de inveja, os que não são corinthianos”, afirmou o presidente Lula, após a conquista da Copa do Brasil pelo seu time, vibrando igualzinho a um garoto de periferia. Nada contra o principal mandatário da nação manifestar o seu fanatismo esportivo, afinal de contas, “quem pode, pode e quem não pode bate palma”, aqui no País do Jeitinho, da Esperteza e da Malandragem. Mas não seria o caso também, de que todos torcedores dos “outros” clubes do Brasil, “um bando de invejosos” e não “um bando de loucos”, como se orgulha cantar a torcida do “Todo Poderoso Timão”, ficarem mais atentos, observadores e perceberem realmente que interesses esportivos e políticos continuam misturados em nosso país (infelizmente) e que será inevitável em 2010 não associar Corinthians, o Sonho de Conquista Inédita da Libertadores e Eleições Presidenciais? Não dá para ser cínico ou hipócrita e não admitir que a Maior Torcida de São Paulo (só para minimizar um pouco) não é um excelente cabo eleitoral. Cada povo tem o governante que merece.

  • BASILIO77

    É isso aí Paulo.
    Por essas e outras que o SCCP “ganhou” um estadio com o dinheiro público.

    Por essas e outras que mesmo tendo ganho esse estádio, tem feito melhorias e reformas que lhe garantirão receber a abertura da copa 2014.

    Por essas e outras que o SCCP já caiu duas vezes, uma inclusive, sob o “reinado da periferia”.

    Por essa e outras que o SCCP tem mais títulos de libertadores, mais participações inclusive.

    Por essas e outras que ninguém da imprensa ou do governo investiga, questiona o modo de administração do clube e a origem dos recursos usados.

    É, acho que é um complô interplanetário pró-Corinthians.

    Abraço.

  • Carlos Santos

    Caro AK, é impressionante como quando o Timão ganha um paulista invicto (fato não ocorrido desde meados de 70) o torneio não é importante, mas qdo o SP ganha é porque tem um time preparado e tal. Se o Palmeiras ou o Grêmio vencem a série B é porque tinham projeto, já o Corinthians é por que foi manipulado. O Mano Menezes dispotou 5 campeonatos com o Corinthinas com 4 finais e 3 títulos, mas isso é pouco, em quanto que alguns técnicos com anos de disputas tenham 2 ou 3 títulos e sejam tops. Mas está aí o prazer de ser corinthiano, dono de duas das maiores torcidas do brasil a de corinthianos (+- 30 milhões) e a de anti-corinthianos (+- 150 milhões).

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo