NOTINHAS PÓS-RODADAS (e a linda virada na África)



Sem mudanças nas três primeiras posições, mas líder e vice agora têm a mesma pontuação.

Ótima rodada para o Cruzeiro, que ganhou seis posições.

Péssima para o Grêmio, que perdeu cinco.

As notas:

* Ricardo Gomes estreou com uma vitória típica do São Paulo (2 x 0 no Náutico: Jean Rolt e Hernanes – 7.977 pagantes no Morumbi) dos últimos anos.

* Os dois gols foram produtos de jogadas de bola parada. Deve-se dizer que gols assim não valem menos.

* O Grêmio Barueri (4 x 2 no Atletico Mineiro: Thiago Humberto-2, Fernandinho, Diego Tardelli-2 e Marcos Pimentel – 3.613 pagantes na Arena Barueri) é o exterminador de invencibilidades mineiras.

* Derrubou a do Cruzeiro (em jogos no Mineirão), na rodada passada, com o mesmo placar.

* O Atlético Paranaense (1 x 0 no Corinthians: Paulo Baier – 17.119 pagantes na Arena) deixou a lanterna no sábado, e a ZR no domingo.

* Os reservas do Corinthians não foram mal.

* Mas os reservas do Cruzeiro (1 x 0 no Avaí: Zé Carlos – 3.435 pagantes no Mineirão) foram bem melhor.

* Os mineiros estavam há quatro rodadas sem vencer no BR-09.

* O novo lanterna é o Botafogo, que perdeu (4 x 1 para o Goiás: Felipe Menezes, Victor Simões, Felipe, Rafael Tolói e Iarley – 6.689 pagantes no Engenhão) o segundo jogo seguido.

* O Goiás, que subiu cinco andares, está invicto (2V, 2E) fora de casa.

* O Palmeiras (1 x 1 com o Santos: Obina e Róbson – 8.277 pagantes no Palestra Itália) perdeu seu lugar na área-vip.

* O Santos começou a rodada em décimo lugar, e assim permaneceu.

* O Internacional não completou o mês de junho sem uma vitória (3 x 0 no Coritiba: Bolaños-3 – 9.762 pagantes no Beira-Rio).

* Foi a segunda partida do equatoriano Luis Bolaños pelo Inter, a primeira em casa.

* No Fla-Flu (0 x 0 – 41.038 pagantes no Maracanã) dos atacantes, Adriano e Fred passaram em branco, e o Flamengo foi um pouco mais perigoso.

* Aos 33′ do segundo tempo no Barradão, o Vitória (4 x 1 no Santo André: Elkeson, Roger-2, Uelliton e Morais – 9.741 pagantes) vencia por 1 x 0 e Marcelinho Carioca cobrou um pênalti na trave.

* Os gols do Vitória saíram aos 34′, 38′ e 45′.

* Aos 32′ do segundo tempo na Ilha do Retiro, Sport (3 x 1: Fabiano, Jonas, Elder Granja e Fumagalli – 14.883 pagantes) e Grêmio empatavam em 1 x 1, e Jonas foi expulso.

* Os gols do Sport saíram aos 39′ e 43′.

______

* O Vasco (1 x 1 com o Figueirense: Carlos Alberto e Clodoaldo – 7.961 torcedores no Orlando Scarpelli) chegou a cinco rodadas sem vitória na Série B, e perdeu uma posição na tabela (é o sexto).

* Depois da derrota para o Paraná, em 30/05, foram quatro empates seguidos.

______

Em Johanesburgo, os Estados Unidos fizeram um primeiro tempo de sonho contra o Brasil.

Sabiam que teriam menos posse de bola, conseguiram um gol cedo (chute errado de Dempsey, aos 10′) e se trancaram atrás, em configuração de contra-ataque.

Só precisaram de uma chance. Davies e Donovan seguiram exatamente o que está escrito no manual, e o jogador do LA Galaxy ampliou.

O Brasil sentiu, mas não entregou os pontos. E Luis Fabiano fez, no primeiro minuto do segundo tempo, o gol que não fez (o cruzamento de Maicon desviou na zaga) no último minuto do primeiro tempo.

Tínhamos um jogo no Ellis Park, um jogo que o Brasil controlava com autoridade e atenção ao contra-ataque gringo.

Kaká fez ótima jogada pela esquerda e, depois que Robinho mandou de canela no travessão, Luis Fabiano (incontestável) mandou de cabeça para o gol: 2 x 2. Ficou claro que o Brasil ganharia.

Perfeito que o gol do título tenha sido de Lúcio, que jogou muito na Copa das Confederações e se dedica à Seleção Brasileira de maneira exemplar.

Vitória de virada, taça merecida, e atuação empolgante do Brasil.

Foi bonito.



  • Ricardo Inocencio

    O 1º gol americano foi de Dempsey e não Bradley.

  • Pitacos BR/09:
    Impressionante como o Vasco empata !
    Estava jogando bem contra o Figueira em um campo encharcado, mas cedeu o empate. Continuo acreditando na subida e tomara que o Guarani consiga tambem o acesso.
    Gostei do Bolaños no Inter, fazendo 3 gols, será que ele foi boicotado no Peixe ? Enfim, um bom jogador que pode ajudar o Colorado na quarta.

    Pitacos CC/09:
    Você usou a frase do Everaldo, hehehe, “Habemos um jogo!”, brincadeira !
    Com certeza foi uma virada emocionante e gostei mesmo do Lucio fazendo o gol da virada e tambem levantando o troféu ! Só não entendi porque ele foi dispensado do Bayern, você tem alguma informação ?
    Ahhh e quem fez o primeiro gol dos EUA foi o Dempsey e não do Bradley, que inclusive nem jogou, porque foi expulso contra os Bafana Bafana !
    E falando na Africa do Sul, um pecado não terem ficado com o 3º posto. Óbvio que a Espanha é mais time e tinha totais condições disso, apesar do desinteresse na partida, mas fiquei com muita pena do time, da torcida e principalmente do Joel, que é um cara que mereçe, fiquei chateado com as gozações dele, por causa da entrevista em inglês, sendo que ele se fez entender muito bem e só aqui em um país que a maioria nem o nosso idioma fala direito, tiram sarro, já escrevi demais.

    Abs !

    AK: O Bolaños não pode jogar pelo Inter na Copa do Brasil. Jogou pelo Santos. Um abraço.

  • Massara

    André,

    Este time me tem devolvido a vontade de assistir aos jogos da seleção. Não somente pelo bom futebol que tema apresentado, mas principalmente pela garra e obstinação pela vitória.

    O maior mérito do Dunga na seleção é acrescentado um critério para as convocações. Sempre se convocou com base no critério “qualidade técnica”, pois quem não a possui, não pode vestir a amarelinha. Mas, hoje, isso não basta. Para ser convocado, o jogador tem que ter como prioridade em sua vida o futebol e o objetivo de conquistar títulos, ser vencedor com a camisa da seleção.

    Todos os jogadores que jogaram esta Copa das Confederações estão comprometidos com o objetivo da vitória. Jogam com garra, determinação, obediência tática, sacrifício mútuo dentro de campo. O Lúcio é o que melhor exemplifica estas características.

    Tomara que tenha acabado a era de medalhões na seleção brasileira. Jogadores que não têm mais o compromisso com a vitória. Que não têm o futebol como prioridade em suas vidas.

    Espero que este time seja coroado com a Copa do Mundo no ano que vem. Acho que seria uma bela lição, principalmente se confrontarmos a postura do time de hoje com a do time de 2006.

    Abs.

  • Mario Corá

    André, não sei se você viu o jogo entre Espanha e África do Sul. Eu vi, e cravo: se os atacantes do time de Joel marcassem um gol para cada vez em que entram em impedimento, o nosso Natalino teria nas mãos o maior ataque da história do futebol.

    Da Seleção, a festa por uma boa virada em jogo complicado. E nenhuma linha sobre a moleza que é habitar a intermediária brasileira. Nem todo jogo duro terá Luis Fabiano como salvador da pátria de chuteiras…

    Quanto ao meu São Paulo, concordo com você: os números e estatísticas vão para Ricardo Gomes, mas quem venceu a partida foi Muricy Ramalho.

    Grande abraço.

  • Jovaneli

    André, a vitória (de virada) foi bonita mesmo. Só que Robinho continua em outro mundo. Já está fazendo jus ao apelido de “nova foca da seleção”.
    Nunca achei Robinho jogador de decisão. A última vez que ele foi protagonista em partidas finais foi aquela da pedalada.
    Penso que Robinho precisa de uma sombra, alguém que de fato seja uma sombra e que tire dele essa certeza de titular incontestável da seleção.
    E acredito que Kaká precisa de um “Seedorf” ao lado dele, alguém que faça mais o papel de armação e o deixe livre para as arrancadas verticais em direção ao gol ou à linha de fundo, como no gol de empate de L.Fabiano.
    Alex “esquecido”, do Fenerbahçe, seria ótimo. Ainda dá tempo de corrigir uma injustiça.

  • Guilherme da Cunha

    Impressionante a baixa média de público da rodada. Salvo engano, somente um jogo (o clássico no Maracanã) teve mais público que a final da NBB – Novo Basquete Brasil, realizada em um ginásio!

  • Beto

    Boa André!

    Vi muitos jornalistas falando que o 1º gol norte americano tinha sido um chute milimétrico… Quanta bobagem! Ainda bem que você não fez o mesmo. Foi um chute que é típico daquele pessoal que entra na pelada pra completar o time.

    Outra coisa que está me incomodando: todo mundo tem peito de criticar a convocação duvidosa do Felipe Melo. Ok, estava sob desconfiança… Agora, qual é o motivo de ninguém ter uma atenção especial nas atuações do Robinho? Acho que há tempos ele não joga nada (na seleção e no Man. City). Ele é intocável, tanto aos olhos do Dunga quanto aos olhos da imprensa?

    Abraço,

  • BASILIO77

    Dunga tem estrela. Pouca visão estrategica e uma convocação muito “certinha”, a historia das “casinhas”…
    Essa seleção só sai da Copa 2010 nos penaltis ou em uma partida daquelas em que nada dá certo.
    É um time encardido…e em 2010 durante a copa será mais ainda.
    Foi bom não pegar a Espanha pela frente, bom pra Espanha.
    Abraço.

  • leonardo atleticano

    André, acho que o Dunga chega a um ano da copa com poucas coisas a resolver na seleção, no meu entendimento, hj, são dois problemas, a lateral esquerda e o Robinho. Quanto a lateral esquerda, acho que outros jogadores devem ser testados, quanto ao Robinho, acho que um banco, ou uma não convocação para uma rodada de eliminatórias poderia acorda-lo. No mais está redondo, essa turma motivada será muito dificil de ser batida.

  • GALLEGO

    AK, ESTOU LOUCO OU NÃO PARECEU QUE O DONOVAN TEM LUGAR COM A 10 EM VÁRIOS TIMES BRASILEIROS?

  • Anna

    Eu tb gostei da virada, achei bonita mesmo pp a partida de Kaka de quem sou fã. Não é à toa que o meu time é da virada mas anda tão mal que desse jeito nao sobe pra serie A e vai acabar fazendo classico carioca alvinegro na segundona. 🙁

  • Gomes

    André boa tarde,

    Aconteceu algo quase inédito: Meu Galo foi auxiliado pelo arbitro.
    Mas também foi incopetente e perdeu. Tinha caixa para uns 5.

    Esta derrota servirá para o Roth e o Kalil, saberem que o time é limitado e necessita de 04 reforços.

    Eu acreditava no Aranha, ele é bom mesmo? Ou voltou ao normal?

  • Grafir Jr

    Ontem, um time que nos fez sonhar… Hoje, um dirigente medíocre que nos devolve a cruel realidade… Fernandinho Beira-Rio… Nem deu tempo de ficar feliz… A vitória da Seleção ontem não vale nada, se o futebol brasileiro continua refém de um dirigente destes!

  • Rita

    Puxa André, tirando a final da Copa América que torci como por “obrigação”, afinal era contra o então timaço da Argentina. Ontem, foi muito legal voltar a torcer de coração pela Seleção. Tá merecendo.

  • Olá ANDRÉ,sou blogueiro de futebol assim como você,e gosto de seu estilo de escrever de modo que todos entendam e sem meias palavras,e me aborrece ver opiniões de alguns colegas seus de tv,rádio,jornal e internet. Porisso criei meu BLOG para avaliar esses jornalistas e suas análises. Prestigie e deixe seu comentário e dê uma força: http://futeboleaimprensaesportiva.blogspot.com/

    TODOS SERÃO AVALIADOS SEM EXCEÇÃO. ESTOU DE OLHO.ABRAÇOS

  • Tarik Yassine

    André Kfouri , que baita dupla no sportscenter , nao ?
    hehehehe.
    Mudando de assunto, ainda estou fascinado pela apresentaçao do Kaka , que foi merecida por ele ser um rapaz correto.
    Quando começa os campeonatos europeus ?
    E a ESPN vai transmitir algum mini torneio como a copa emirates?
    Abraço

  • Adriano R Siqueira

    Parabens pela análise futebolística sobre a “LINDA VIRADA NA ÁFRICA”, concordo em genero e grau… temos mesmo que nos prestar em transmitir valores e aquilo que nos diz respeito com competencia e imparcialidade… lamentavelmente seu pai não tem tido a mesma virtude, e num país democrático como o nosso, não cabem preconceitos e intolerâncias religiosas, somo e continuaremos a ser um país livre, onde todos podem e devem expressar a sua fé, seja ela qual for, e isso não significa ofender aquele que nada expressa… cortinas de ferro jamais…hoje mesmo caminhando pela rua, me deparei com uma cena pitoresca que ocorre em nosso querido Brasil… numa praça em frente a uma igreja católica, um pregador cristão com a bíblia empunhada pregando a salavação em Cristo, um pouco adiante ciganas querendo ler a mão dos que por ali passavam…e todos convivendo harmoniosamente, que maravilha, cada um na sua, com suas convicções, respeitando-se mutuamente, esse é o nosso Brasil. Em campo, todos expressaram a mesma fé, talvez por realmente terem crido no mesmo Deus… o que há de errado nisso??? Com tantos transmitindo conceitos deturpados, novelas devastadoras de lares…ajoelhar-se para orar seria o melhor exemplo que eles poderiam dar, PARABENS aos jogadores, é destes exemplos que nossos garotos precisam… nunca vi comentarios sobre o Marlyn Mayson, em seus shows ele expressa sua servidão a satanás… essa é a fé dele, e tantos outros… as pessoas nao vao ali para saberem no que eles crêem, mas os respeitam… VIVA a LIBERDADE !! VIVA a democracia plena…VIVA a seleção… e que apareça quem tem mais competência.

    AK: Obrigado pelo comentário. Só uma coisa: se você tem críticas a fazer sobre outro blog, por favor faça no lugar adequado. Mesmo que seja para saudar a democracia plena, criticando uma simples opinião. Incoerente, não? Um abraço.

MaisRecentes

Em frente 



Continue Lendo

Acordo



Continue Lendo

Futilidade



Continue Lendo