NOTAS DAS COPAS (e adeus a MJ)



Re e das Confederações.

Mas antes, um pouco sobre o “Rei do Pop”:

Nunca fui muito fã de Michael Jackson. O que não me impede de compreender o que ele representou.

Larry King disse ontem, na CNN, uma frase perfeita: “era difícil gostar dele, mas também era difícil não gostar”.

“Thriller”, “Beat It” e “Billie Jean”, só para citar três, são sucessos impressionantes, músicas que não são apenas músicas. Já viraram clássicos.

Um pouco depois, quando os clipes de Michael Jackson eram praticamente filmes, de tão longos, o “Fantástico” os mostrava de forma inédita no Brasil. Eram obrigatórios.

Quem não se lembra de Magic Johnson, no começo do clipe de “Remember the Time”?

Nos últimos (muitos) anos, Jackson deixou de ser uma pessoa. Transformou-se num experimento humano, um ser exótico que, obviamente, não poderia durar muito.

Por isso, sempre preferirei a época em que ele era “apenas” um cantor.

Minha música favorita? “Don’t Stop ‘til You Get Enough”.

______

Ok, André, fale de futebol…

As notas:

* O Brasil (1 x 0 na África do Sul: Daniel Alves) não jogou tão bem, e fazia tempo que os sulafricanos não jogavam tão bem.

* Maicon foi bem marcado, assim como os meias, e o jogo foi difícil e interessante. Só não acho que, dessa vez, a Seleção mereça críticas por “não saber como jogar contra times mais fracos”.

* Linda cobrança de falta de Daniel Alves, no canto do goleiro. Golaço.

* Pena que o jogo que todo mundo queria ver, Brasil x Espanha, não acontecerá.

* E depois da vitória (talvez a mais importante da história do soccer) dos Estados Unidos, que já tinham chegado às semifinais por milagre, não há um jogador do time americano que ache que é impossível ganhar do Brasil.

* O que há com o Internacional (1 x 0 para a LDU: Bieler – 30.284 pagantes no Beira-Rio)?

* Seis jogos sem vencer (2E, 4D), quatro jogos sem marcar um gol, três derrotas seguidas.

* Os equatorianos nem chegaram perto do sofrimento que imaginaram. O Inter nem chegou perto do time que já foi, e não faz muito tempo.

* A Recopa, obviamente, ficou difícil. Mas antes tem a Copa do Brasil.



  • Leonardo Del Bianco

    Nao seria a primeira vez que a Copa das Confederacoes apresentaria surpresas….e por pouco a surpresa nao foi completa. Se o Daniel Alves nao faz aquele gol….nao sei nao, porque o retrospecto brasileiro contra times africanos em prorrogacoes nao eh nada bom….

  • ROBERTO CARLOS JUNIOR

    VOCÊ NÃO ACHA QUE O FERNANDO CARVALHO (EX-PRESIDENTE DO INTER) ESTÁ AGITANDO MUITO, TENTANDO TIRAR O FOCO DA RUINDADE DO SEU TIME?

    O SPORTSCENTER ESTÁ ÓTIMO

    UM ABRAÇO

  • eduardo esteves pieroni

    andré,tenho plena confiança no seu palpite ao que se refere a final da copa do brasil.

  • Hey André!

    “Don’t Stop…” também é a minha preferida. Aliás, prefiro Off The Wall a Thriller.

    Quando tiver um tempo, dê uma olhada no Wikipedia sobre MJ. Fantástico.

    E quanto ao Brasil… acho que ganha dos EUA.

    Abraço!

  • Joao Henrique Levada

    MJ?

    A fama o construiu (e fama é mídia) e o destruiu.

  • kappen

    há um tempinho atrás, quando estava no auge a badalação do colorado, comentei neste mesmo blog que dos três gre-nais do ano o inter tinha levado os todos, mas que dois tinham sido fortemente influenciados pela arbitragem: erros comuns mas determinantes para o resultado da partida. se, dentro de casa, o inter precisou da ajuda da arbitragem para ganhar do (meu) grêmio – time que ainda não empolgou esse ano -, como se permitia sonhar ser campeão do brasil e do brasileirão?

    os jogos contra flamengo, coxa, corinthians e ldu estão aí para quem quiser ver…

  • Tiago

    André, acredito que o chororô do Inter está passando dos limites. Agora, diz o dirigente do chorolado que irá apresentar um vídeo com os supostos erros de arbitragem que teriam favorecido o Corinthians na Copa do Brasil. Será que o digníssimo dirigente irá apresentar, também, uma representação contra cada um dos árbitros que “favoreceram” o Corinthians? O que ele está sugerindo, compra de árbitros? Corrupção? Bem, se for isso que ele está sugerindo, melhor do perder tempo gravando um DVD, seria melhor que ele demonstrasse possuir provas concretas do favorecimento dos árbitros (e por que não, da CBF), ao Corínthians. No mais, acredito que essas atitudes não passam de chororô de perdedor! (a rima saiu sem querer).
    Grande abraço e sucesso!

  • Fábio Matos

    A impressão que tenho é que Michael Jackson foi se matando aos poucos. Também nunca fui muito fã dele e acho exagero compará-lo aos Beatles, mas era gênio, no mínimo. E os gênios ficam, são eternos.

  • David Marinelli

    Sobre o Inter… esta cheirando Muricy no Beira Rio… penso eu que só o titulo sobre o corinthians salva o Tite.

  • Luiz Felipe

    O problema do inter é falta de técnico.

    Se for para o time jogar bem apenas com o trio D’alessandro, Taison e Nilmar em campo, bom meu amigo, aí até eu me consagro.

    Abraço

  • Ricardo H

    André, você não acha que pelo o que o Daniel Alves fez quando foi titular e nos poucos minutos que entrou no último jogo (gol e deixou Luis F. na cara do gol) ele merece ser titular? Na lateral (direita ou até esquerda) ou até no meio? Creio que um jogador do nível dele não pode ficar de fora da seleção.

  • tarcio

    André , o unico MJ que merece nota, é o jordan! Esse que morreu, deveria tá na cadeia, e há muito tempo.

    Sobre as notas do jogo do brasil , concordo com tudo que você falou.
    Já seu pai dizendo que André Santos fez uma partida digna de nota 8, nao dá, o Daniel, em 5 minutos e fora da posição fez um gol e deu uma assistencia (que L. Fabiano perdeu). O André Santos não fez nada e teve muito espaço pq o Joel colocou muitos jogadores marcando (e bem) o Maicon e o Ramires.

    Abraço

  • Anna

    Pensemos em Michael Jackson só como cantor. Era gênio. E genios entram para a Historia. A minha preferida é e sempre será Black or White. Também gosto de Billie Jean, Beat it e sabia Thriller de cor. Que descanse em paz, algo que nunca encontrou em vida com os traumas que viveu e que o marcaram para sempre.

  • Dunga sortudo demais!

    Trocou um lateral-ESQUERDO (seria reserva na minha seleção, Fábio Aurélio do Liverpool titular!) que estava bem no jogo, com possibilidade de chutes de longa distância, por um lateral-DIREITO (muito bom por sinal, deveria ser titular absoluto… sou fã dele desde a época do bahia, com 17 anos)… deixando o inoperante Maicon no jogo… e chamando Kléber de lixo (pq levou então?)…

    Mas deu no que deu… virou Gênio! ¬¬

    ………………………………………………………………………………………………..

    Gênio mesmo era Michael Jackson, nas suas 3 décadas iniciais… segue minha homenagem:

    http://felldesign.wordpress.com/2009/06/26/michael-jackson-king-of-pop/

    Abraços André!

  • 1) “Nos últimos (muitos) anos, Jackson deixou de ser uma pessoa.” Permita-me dar uma interpretação oposta: nos últimos anos ele se tornou uma pessoa, mostrando toda a fragilidade humana contida no interior de sua figura. Uma pena. 2) “Pena que o jogo que todo mundo queria ver, Brasil x Espanha, não acontecerá.” Fico imaginando como seria se o Brasil tivesse perdido a semi-final e jogasse a disputa pelo 3o. lugar com a Espanha. Seria no mínimo irônico, não?

  • Leandro Thome

    Acho que nunca mais veremos alguem como MJ…

    Quanto a selecao, ontem demos sorte de pegar um time com um poder ofensivo tao fraco como Africa do Sul.

    E acho que esta na hora de vc parar de apostar nos times do RS hehehe

    Abraco

  • Jovaneli

    Minha teoria sobre Michael Jackson:

    Gênio do entretenimento, perfeccionista, Michael Jackson sofreu muito na tentativa de se superar. Leia-se: produzir músicas e discos compatíveis com o trabalho antológico de Thriller. Fazer shows daqueles que realizou na turnê Bad. Fracassou.
    Decidiu, então, que se preciso fosse tomaria um monte de remédios para aliviar as dores do corpo frágil e assim poder fazer bem (no nível de um Michael Jackson) os 50 shows em Londres. Ele foi até as últimas consequências para provar que era capaz de subir ao palco mais essas 50 vezes.
    Normalmente, astros desse tamanho se acham imortais, capazes de fazer qualquer coisas irresponsáveis para atingirem os seus objetivos. Em regra, não cogitam a menor possibilidade de algo dar errado.
    Pois deu errado, de novo. O mundo da música, do espetáculo, do exagero perdeu um de seus maiores nomes: o gênio Michael Jackson.

  • Leandro Thome

    O fato dele nunca ter conseguido repetir o sucesso de Thriller (a dimensao que aquele album atingiu) foi algo que acabou com a carreira dele.

  • Gomes

    Quanto ao Inter, sem querer ser injusto. O TITE vai fazer(se deixarem), o inter cair pelas beiradas. Vide Atletico MG.

    Querem apostar que se o time perder o titulo para o Corintians ele cai e Murici assume?

    Quanto ao Michael Jackson, era um artista fora do comum. Mas como muitos de nossos astros, não teve bagagem para enfrentar o sucesso.
    A familia é a chave de tudo.

  • Gilberto RSRJ

    André, vc viu a polêmica q o Chico Lang criou com a gauchada? Diga-me: se ele têm diploma de jornalista, não é melhor liberar logo pra td mundo? (ironic – on) Pq fala sério, pegou beeem pesado com o estado inteiro, nos tratou (pq moro no Rio, mas sou gaúcho!) como não-civilizados e outras patuscadas mais… Agora, elogia o Mano, q é de minha cidade no RS, vai ter critério assim lá… na Gazeta Esportiva! rsrsrs Abs!

    AK: Não vi. Um abraço.

  • Frederico

    Como colorado me indignei muito com o roubo de 2005 e achei muito caseira a abitragem do Heber na 1a. partida da final. Mas não acho que agora haja esquema a favor do Corinthians e acho uma palhaçada o que quer fazer o Fernando Carvalho. Vai dar um jeito no time e no Tite, caceta. Faz 3 anos que não temos laterais.

  • pô AK…sempre lembro do clip do Mjackson com Mjordan que passou no fantástico…

    …fiquei vidrado…era fã dos dois, principalmente do air jordan, e era muito mais dificil naquela época ter acesso a videos dos caras…imagina…se falassem que ia passar algo sobre o jordan quatro horas da manhã em tal canal eu ficava acordado…

    o clip black or white fez tando sucesso, ligaram tanto pro fantastico, que eles repetiram o clip…

    Jam – Mj & Mj
    http://www.youtube.com/watch?v=13ZGZexsaFo

  • Lelo

    Andre, vc tbm nao acha que o Robinho anda irritante nos ultimos jogos? Nao acerta passe, chute, nada.. So é bom para o contra-ataque, contra times que jogam atras nao serve.. Queria ver o Klébe no ataque da selecao, com esse sim nao tem tempo ruim…

  • Paula

    Sobre o Robinho, li alguem falando algo que concordo totalmente: “O robinho está treinando para triatlon: corre corre corre, pedala pedala pedala e NADA NADA NADA!”

    HAUHAUHAHA.

    Concorde comigo que essa foi sensacional! 😛

  • jonas

    Po o chico lang pego pesado demais. Um pouco de respeito é bom neh.

  • Moacyr Lopes dos Santos

    Prezado André,

    “Don’t Stop ‘Til You Get Enough” (http://www.youtube.com/watch?v=4_hz2am90Hk&feature=channel) também é a minha favorita. Foi tema do Video Show por muito tempo. Apesar da sua vida conturbada, ele fez parte da minha adolescência. Dancei muito suas músicas.

    Você viu o texto do Flávio Portuguesa Gomes comparando a morte do MJ com a do Airton Senna (http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/06/25/gira-mondo-gira-22/)?
    Está imperdível.

    Um abraço.

  • Paula…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Robinho não treina mais…sempre joga como se tivesse voltando de uma longa inatividade. só quer saber de festa. só vai piorar…

    Jgador como ele, ronaldinho gaucho…começam a dar problema com 25, 26 anos de idade. no caso dele foi até um pouco antes, de tão preguiçoso que o cara é.

    Já passou da hora do Dunga pensar em um substitudo pra ele. Robinho só vai descer ladeira.

    Também por isso, acho que o MU fez certo em se desfazer do CRonaldo. Mais um ano ou dois e o cara vai estar obeso, jogando nada. Aposto.

    t+

  • Leao

    Os números de MJ falam por si só. Foi o cara.

  • Thiago Escobar

    MJ foi o artista mais completo que já existiu, era um exelente cantor, era muito criativo, dançava como ninguem, seus clipes eram verdadeiros filmes…porem o desejo de todo artista é se superar com o passar dos anos, mas era impossivel superar o sucesso de Thriller, e todas as tentativas falharam e com o passar do tempo MJ foi se autodestruindo…mas isso não diminui a importancia desse gênio que até hoje inspira muita gente…e minha musica preferida tambem é “Don’t Stop ‘Til You Get Enough”…e olha que eu nem pude ver MJ nos seus tempos de gloria porque tenho apenas 17 anos, mas sempre respeitei e admirei esse grande artista!!!

  • Rita

    Michael, que vida louca! Mas, impossível não compreender o que representou pra música nos quatro cantos do mundo.

MaisRecentes

Futilidade



Continue Lendo

Incoerente



Continue Lendo

Sozinho



Continue Lendo