A SEMIFINAL BRASILEIRA DA LIBERTADORES (com palpite)



Quase que eu perco o prazo de novo…

CRUZEIRO X GRÊMIO

hoje, Mineirão

02/07, Olímpico

Palpite: Grêmio. Os dois times já viveram momentos melhores na temporada. O do Grêmio, a fase de grupos da Libertadores, é o que desequilibra esse confronto. Para o Cruzeiro, “o jogo” é hoje, para fazer um resultado que lhe proporcione algum conforto em Porto Alegre. O blog não acha que conseguirá.



  • Anna

    Eu aposto no Cruzeiro. Achei que o Joao ia fazer o BB2 e queria desejar-lhe feliz aniversario!!! Ele lê seu blog, entao vai receber o recadinho!

  • Jovaneli

    Concordo, André. E tem um detalhe que pouca gente está se dando conta: o Grêmio é forte na jogada aérea, e a defesa cruzeirense é frágil nesse tipo de jogada, o que torna muito difícil a missão do Cruzeiro nesta noite de não levar gols exageradamente valorizados (regra que não gosto, ressalto) a favor de quem joga fora de casa. No caso, o time de Autuori.
    Minha dúvida é se o Cruzeiro conseguirá fazer os gols que precisa no Mineirão. Se o time de Adilson vencer por um gol, pode considerar um baita resultado. 2 a 0 então, aí é goleada. Se empatar, pode esquecer. Como diz um dos Perrelas (nunca sei, mas acho que é o Zezé), o Cruzeiro é um gatinho quando joga fora de casa. A exceção foi o confronto com o São Paulo, exatamente por culpa do próprio São Paulo que abriu mão de Jorge Wagner, único capaz de cruzar com alguma felicidade bolas para o Washington.
    Por tudo isso, acho que o jogo de hoje decide o confronto, e não o segundo, no Olímpico. Vitória cruzeirense por um gol o mantem com boas chances. Por 2 a 0, pode quase garantir a classificação. Vitória por 2 a 1 ou 3 a 2, sofrendo gol/gols, é muito arriscado. Se perder ou empatar, seja por 0 a 0 ou por 1 a 1, praticamente garante o Grêmio na final, situação que acho mais provável.

  • Marcos D`Angelo

    tiurma de paulicéia!!!!!

  • Tiago

    Olá,

    Resultado Cruzeiro 3 x 1 Grêmio. Gostaria de perguntar o seguinte: a previsão do jogo foi pautado em argumentos, análises dos jogos. Ou em mera torcida do profissional?
    Abraços!
    Tiago.

  • Junio

    É impressionante como ninguém defende o Cruzeiro…o jogo começa 0 x 0 e não com 2 gols pro Grêmio…o Grêmio tem que fazer os gols, o Cruzeiro jogou bem e pode muito bem vencer lá como venceu o São Pàulo no Morumbi. Tá na hora de respeitarem mais o time do Cruzeiro, que é falho, mas tem uma característica importante, de encontrar as vitórias sempre que precisou nessa Libertadores. 5 jogos, 5 vitórias no mata a mata.

  • Marcos D`Angelo

    presta mais atençaõ….

  • Washington

    blá, blá, blá, blá, blá, blá…

    TOMA!!!

  • Jovaneli

    A propósito, o gol de falta de Souza foi uma baita “folha seca”. Não foi, André??!! Olha essa conversa de volta. Hahaha…

  • Gleyton

    É André, tá igual o Juca. Uma beleza para acertar nos palpites!!

  • lucas eodrigues

    é ANDRÉ pode torcer contra o zeirãoooooooooooooooo e todo mundo, mas ñ tem jeito, a china azul lotou o mineirãooooo empurrou o time pra frente e zeirõoooooo bateu o timinho do gremio q veio só pra fazer cera, tentar enrolar a partida. Mas o paulista abriu o marcador, mesmo assim o time do gremio tentava enrolar o jogo, no segundo tempo no deu outra o cruzeiroo voltou melhor e praticamente liquidou a fatura fazendo 3×0, deu azar no gol do souza q ñ foi falta, o pessimo juiz marcou quase um minuto depois a falta, onde saiu o gol do souza. Mas mesmo assim praticamente o zeirãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooona final campeão e rumo a DUBAI pra pegar o barça.
    E uma aberração do MAXI LÓPEZ contra o ELICARLOS chingando o jogador, “racismo” é crime!!!!

  • Thiago

    André, felizmente seu palpite estava muito errado. Cruzeiro campeão!

  • yuri

    Falhou, né André? Mas nao acho que vc estava enganado nao. Vc tinha razao e o jogo foi ate bom para o Gremio. Mas um pouco de sorte aqui, um pouco de competencia para concluir ali, e o Cruzeiro conseguiu um bom 3×1. Vamos ver a volta, mas estou esperancoso e feliz com o resultado. Um abraco do leitor parisiense que segue te acompanhando, mesmo que quietinho (como bom mineiro).

  • Ricardo Pires

    Que lindo calar a boca de paulistinhas!

    Contra tudo e contra todos, Cruzeiro vai levar o TRI! Vocês deveriam tentar estudar mais o futebol e parar de cornetar.

  • Mike Soares

    Parabéns às Mães Dinahs….

  • Alexandre

    Hehehehehehehheehehhe

    Com 3 reservas ganhamos de 3×1….

    Imagina no proximo jogo com a volta de Ramires, Fabricio e Gerson Magrão….

    LIBERTADORES SER CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOO

    VAMOS CRUZEIRO QUERIDO DE TRADIÇÂO……

  • Márcio Rodrigues

    hahahaha, dá-lhe Cruzeiro!

  • claudio

    André, a verdade é a seguinte (e se mostrou em campo ontem): o Cruzeiro joga muita bola, independente de quem está em campo. O Adílson montou um grupo de jogadores muito bom. Todos falam do Ramires, mas o Marquinhos Paraná é um monstro. E ainda acho que o Fábio é melhor que o Vítor.

    Resultado: 3×1, que dá uma boa folga para o jogo de volta.

    E vários também falaram que o São Paulo despacharia o Cruzeiro…

  • renato

    pois é, 3 x 1, poderia ter sido mas !! se não fosse o juizão q paralizo a partida num momento crucial !!! e ainda marco um toque de mão involuntário …

    o Grêmio precisa de 2 gols, mas esquece q não pode tomar nenhum, como o SP q comemorou o gol fora de ksa e deu como certa a classificação … só não contava q do outro lado tinha um time copetente, e acabo tomando .. huauhauha

  • cid magalhaes

    Bom dia
    Ainda bem que o blog errou, rsrs

    Parabens pelo conjunto da sua obra voce e um excelente jornalista.
    SAUDAÇOES CELESTES

  • perdigão

    seus chutes são pior do que os do seu pai!……obrigado pela desconfiança!

  • César

    Bem, foi 3×1 Cruzeiro. E daí? E daí que o Grêmio se empenhou, ao máximo, em classificar o Cruzeiro. Não seria um absurdo se 1o. tempo terminasse 3×1 para o Grêmio tivesse o time gaúcho a mesma eficíencia do mineiro no ataque Agora, as chances do Grêmio vão depender da eficiência no ataque no 2o. jogo. Não basta criar chances. Tem que fazer os gols.

  • Carlos

    E aí, dois gols de jogada aérea e 3×1 no final? Que palpite é esse? Sinceramente André, vendo seu palpite não parece que vem acompanhando o Cruzeiro na Libertadores…e o momento do Cruzeiro na competição nunca foi melhor. Jogou com 4 reservas contra o Grêmio apenas sem seu goleiro (o que não fez diferença no resultado).

  • Gustavo

    É, André, você errou nessa. Aliás, aqui vai um palpite: o Estudiantes será o campeão. O Cruzeiro passa pelo Grêmio, mas diferentemente do que vinha fazendo, diante dos argentinos a primeira partida será em La Plata. Conhecendo o desempenho cruzeirense fora de casa, o resultado na Argentina não será reversível no Mineirão. Teremos, pelo terceiro ano seguido um clube brasileiro vice-campeão da Libertadores.
    [ ]s

  • Juninho Teixeira

    Esses caras ae pra palpite, ta uma beleza.
    mas é assim que é boom, ficam ae esculachando o cruzeiro.
    e nós comendo pela berada, tamo chegando.

    eeeeei você ai, avisa o barcelona que o cruzeiro em vem ai

  • Leandro Thomé

    Esse gol do Grêmio no fim lembra o final da CB…

    André, viu que o Shaq foi traded pro Cleveland Cavaliers?? Lebron e Shaq a nova dupla…

    Abraço

  • Marcelo Mendes

    O Grêmio é um time fraco, com um ataque sofrível. Classificou-se a duras penas contra o Caracas, sem marcar um gol sequer no jogo de volta. Não sei onde este bloguista achou tantas qualidades neste time para tratar o assunto com tanta certeza. Comece a ler os blogs do Beting para ver se você aprende alguma coisa na profissão, seu infeliz. Ah… em tempo, você anda perdendo o prazo dos jogos ou nem sabe que eles vão acontecer?

    AK: Tem muito mais coisa que você não sabe. Relacionar-se com o futebol é uma delas. Um abraço.

  • Rodrigo Leifert

    Não esta morto quem peleia

  • ADSON CARVALHO

    André, espero que agora vc. entenda??? Tal como expliquei no post passado, o gol do Souza foi um exemplo de “FOLHA SECA”. Faça uma comparação com o gol do Leo Gago e veja a “ABSURDA”diferença, Ok!!!
    Você é novo e ainda há tempo para aprender…
    Um abraço.

    AK: Amigo, estou te levando a sério por uma questão de bom humor. O gol do Souza não tem absolutamente nada a ver com “folha seca”. Vou repetir: é o movimento da bola, tal qual o de uma folha seca carregada pelo vento. Imprevisível, surpreendente… se você insiste no assunto, por brincadeira, podemos ficar aqui dias e dias. Mas se você tem dificuldade para entender isso, e está falando sério, nossa conversa acaba aqui. Um abraço.

  • Kerlon

    Mais um pequeno déspota. Um censor de seu pequeno feudo literário. O que reportei e você censurou, foi apenas a minha visão do seu post, sem xingamentos, palavras de baixo calão, ou ofensa pessoal. Você tem o direito de rebater minha visão com argumentos. Não tem o direito de censurar. Seus leitores têm o direito de ler, concordar, discordar e até lhe fazer um agravo. Censura é uma coisa menor, que apequena seu autor, e faz, em minha visão, acreditar que eu estava realmente certo. Esta, muito provavelmente, também irá para a tua lixeira eletrônica, mas que a idéia nela contida sirva de apoio à sua consciência na busca de seu aperfeiçoamento profissional.

    AK: De que diabos você está falando, de forma tão rebuscada?

  • Márcio Henrique Claudino

    kkkkk

    deve ser dificil administrar um blog em andré

    kahuaukhaukhak

    ainda bem q desisti de ser jornalista..

    rs

    abração…

    e o meu palpite, envolvendo os 2 jogos, seria o mesmo… agora não mais..

  • Kerlon

    Então, segue novamente, abaixo:

    Essa postagem do colunista ficou parecendo uma coisa assim:
    o bloguista caminhava pela redação, quando ouviu alguém falar algo por alto com outra pessoa sobre Cruzeiro, Grêmio e essas coisas remotas dentro do ambiente de trabalho dele. – Nossa! exclama o bloguista, despertando para o relógio, para o calendário, e para os fatos do dia. – Diabo, esse jogo é hoje, e eu nem postei nada ainda… disse para si mesmo após consultar as páginas de alguns provedores da internet – … mas também, com este jogo Corinthians logo aí, fica difícil lembrar de tudo. Conclui e sai apressado para sua mesa. – O que é que eu vou escrever? – pergunta a si mesmo, sem sequer pesquisar no que havia escrito no blog passado sobre o Cruzeiro, após a eliminação do São Paulo, E inicia o trabalho acima, como que para livrar-se de uma obrigação penosa. Finalizando, pontua com certo alívio, certo da missão cumprida. – Agora deixa eu ver qual é a provável escalação do Corinthians para a final do campeonato que realmente interessa. Diz e sai matutando, agora verdadeiramente interessado no assunto.

    AK: Era isso?! Pela indignação, pensei que tinha alguma importância. Se você se dedicasse dessa forma a tratar seu complexo de perseguição… um abraço

  • Kerlon

    Concordo contigo, e também acho que não tem importância nenhuma. Só não entendi porque a mensagem foi bloqueada por 3 vezes. Mas também, independente de sua pouca importância, não deixa de transparecer minha visão que o assunto, a matéria, tenha sido tratada com irrelevância impressionante, por se tratar de uma semi-final da Libertadores, o torneio mais importante do continente, e disputada por dois times BRASILEIROS.

    AK: A mensagem não foi bloqueada nenhuma vez. Foi publicada e respondida. Irrelevância? A Libertadores foi tratada da mesma forma desde que começou. Palpite antes e comentário depois.

  • ATENÇÃO:

    Todos os que não estão satisfeitos com o trabalho que o André posta aqui,vocês não precisam mais postar comentários, nem passar por aqui , pois existem pessoas que admiram o trabalho de alguns profissionais e percebem que em um lugar em que ele tente deixar apenas sua opinião não deveria ser um lugar onde (provavelmente) ele deve se estressar lendo e respondendo esses comentários esdrúxulos. Então por favor não postem mais comentários com temas provocativos e/ou vingativos

    Abraços
    Alguém irritado

  • David

    Cara, ainda bem que esse povo mal amado não vem sempre encher o saco. Se fosse o caso, deixaria de ler os comentários. O que seria uma pena.

    AK: Os “fundamentalistas do futebol” aparecerem aqui com as bobagens tradicionais, não é necessariamente um problema. Eles vão para a lata do lixo, lugar que conhecem bem. Mas quando começa a incomodar os regulares deste blog, como você, aí é um problema. Ficarei atento. Obrigado pela mensagem e um abraço.

  • Ricco

    André, acho normal que alguns venham aqui provocar já que você apostou no Grêmio e errou na previsão. Desde que as colocações sejam feitas em alto nível, tudo bem. Mesmo que sejam consideradas “fundamentalistas,” o que aliás discordo, as opiniões devem ser respeitadas, como a sua.

    MAs que você torceu pr Grêmio lá isso você torceu, hein? Você deve ter tido aquele pressentimento (quase um presságio mesmo) de que o Tricolor Gaúcho iria se impor e os medíocres se tornariam eficientes. Mas isso não ocorreu. Até porque do outro lado está um time muito forte que, agora, espero ter conquistado a sua confiança.

    Gosto do seu blog. Palpite pra quinta que vem?

    Abraço

    AK: Meus palpites são para o confronto. Até agora, eu errei porque escrevi que o Cruzeiro não faria um resultado confortável em casa. Até agora. Um abraço.

  • Pri

    Porquê você e seu pai insistem em menosprezar o Cruzeiro? Seria preferível ficarem calados antes do jogo! Até em uma situação de clara vantagem para o Cruzeiro pelo placar do primeiro jogo e ainda levando em conta que o time estará ainda mais completo com Ramires e outros titulares, você tem a coragem de dar um palpite desses?
    ¿Porque no te callas?

    AK: Você tem algum problema de compreensão do calendário? Dei meu palpite ANTES do primeiro jogo, porque meus palpites são para o CONFRONTO. Trate seu complexo de perseguição. Boa sorte e um abraço.

MaisRecentes

Dilema



Continue Lendo

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo