A CRUZ DE SÃO JORGE



Não é novidade que a terceira camisa do Corinthians, a roxa, voltará em breve.

Também não é novidade que ela não será totalmente roxa, como a primeira. A cor preta, para amansar quem exige a manutenção das tradições visuais do uniforme, está envolvida.

Mas, talvez, a forma como as duas cores serão usadas na camisa (que deve pintar em campo no mês que vem) seja novidade:

Ela será preta, com uma grande cruz roxa no peito.

O modelo foi exibido num evento da Nike na semana passada.

Goste-se ou não, vai dar o que falar.



  • Ever

    André, tem algum link na net q tenha a foto dessa camisa?

    AK: Não que eu saiba. Um abraço.

  • Beto

    saravá São Jorge essa será a camisa da maior conquista da história do Corinthians

  • Paulo Cunha

    Quando alguem encontrar um link, poderiam postar?

  • Paulo

    O Corinthians é grande, mas sua torcida ainda pensa regionalmente e de forma pequena, suburbana até. O radicalismo que toma conta do pensamento quando se condena simplesmente a experiência da camisa roxa demonstra falta de oxigenamento tupiniquim. Quase no mundo todo, a terceira camisa ostenta cores que não tem nada a ver, com aquelas principais dos clubes. É uma forma de democratizar e de rejuvenescer sempre, a forma de pensar de uma torcida. No entanto, colocar uma cruz roxa dentro da camisa branca é tornar ainda mais fundamentalista o fanatismo daqueles que gritam e celebram: “Todo Poderoso Timão”, cada vez mais uma religião… Extremamente perigoso no entanto, em termos de estratégia de marketing…

  • Pedro Villela

    Nada se cria, tudo se copia. hehehe
    Até por ter sido o ano de centenário da inter quando lançaram a camisa (link abaixo)
    http://media.photobucket.com/image/camisa%20inter%20cruz/omundogira/camisa_inter_milao.jpg

    Abssss

  • Márcio Pereira

    Você viu? Gostou? Emita uma opinião!
    Um abraço!

    AK: Não vi. Só falei com quem viu. Um abraço.

  • Mas que coisa macabra! Cruz roxa??? É demais! Nessa, nossos cartolas só perdem para os do São Paulo.

  • BASILIO77

    Paulo, concordo com suas considerações sobre as terceiras camisas. Porém, a fatia da torcida Corinthiana que se opôs à camisa roxa é uma minoria, ao contrário do que voce insinua.
    A tal camisa foi um sucesso de vendas….como boa parte das terceiras camisas dos demais clubes.

    Quanto a alusão à religião, como Corinthiano, vejo muito mais fanatismo no que chamo de “anticorinthianismo”. A diferença é que esse tipo de fanático se traveste de torcedor de outras agremiações, quando na verdade o que lhe interessa é o SCCP, para torcer contra ou, no insucesso, criticar e desvalorizar as eventuais conquistas do seu objeto de ódio.
    São de uma dedicação que chega a comover, agem em vários setores, do futebol propriamente à política. Passando pela mídia, esportiva ou não.
    O “anticorinthianismo” mereceria um estudo socio-cultural.

    Sobre o texto do AK, prefiro esperar pra ver a tal camisa.
    Abraço.

  • Grafir Jr

    O Timão é uma religião. A melhor e mais divertida religião. Merecia mesmo uma camisa que retratasse isso. A cruz de São Jorge é uma boa pedida. Quanto ao comentário de Basílio77 (bom nome, bom nome), concordo. E vou mais longe. Hoje, já chegou a um ponto que os outros times não mais existem. Ou existem apenas para que possa continuar existindo o Sport Club Corinthians Paulista!!! É só ver as torcidas, que só existem duas: a do Todo Poderoso e dos que torcem contra. Pergunta a um flamenguista, por exemplo, se ele sabe o hino… Agora pergunta para ele, se ele sabe o do Timão… E não adianta sair correndo no Google para achar a letra e colocar alguma resposta aqui para mim, não… Todo mundo só conhece mesmo o hino do Timão!!! Compara a quantidade de notícias. E não é só no noticiário local, não. Em todos!!! É 50% Timão, 50% os outros… O que eu posso fazer? É uma constatação!!! Os anticorintianos só tem uma salvação na vida: ajoelhar-se perante Papa Dr. Sócrates, Cardeal-Arcebispo Neto e Bispo Marcelinho Carioca!!!

  • rafa

    o bom artista cria o melhor copia

  • André Boa Tarde ,

    Você tem mais alguma notícia desta nova camisa ?
    Estou roendo as unhas para ve-la !!

    Um abraço

    Rodolfo

  • Alan
  • O modelo que deveriam botar deveria ser esta!
    http://www.minhascamisas.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2010/01/corinthians_2010-600×336.jpg

    –Não essa daí! Essa cruz roxa num deu muito certa não!

  • Matheus Cestari Mota

    Saudações CORINTHIANAS!
    Realmente acho importante uma terceira camisa para o Corinthians, principalmente se pensarmos neste projeto de divulgação e internacionalização do Timão. Realmente achei linda a nova camisa, até porque a Cruz de São Jorge mistura a religião com o combate, haja vista o contexto histórico envolvendo tal santo.
    O que não me conformo é com estas atitudes das torcidas organizadas, pois vou a todos os jogos, sou Fiel Torcedor (sócio), e pago para tanto. Compro somente produtos oficiais do clube, ou seja, gero RECEITA. Já a Gaviões da Fiel, Camisa 12, Estopim, etc., nunca sequer utilizam a camisa do Corinthians, ou seja, torcem mais por elas mesmas do que para o clube que dizem amar acima de tudo. Por tanto, acho atitude imensuravelmente hipócrita destes que se dizem “fanáticos” criticarem estes novos ramos do departamento de marketing. Eles nunca estão satisfeitos! Agora que temos uma administração competente, um time competitivo e a chance de conquistarmos nossos sonhos, eles começam a encher por causa da camisa falando de tradição? O que entendem eles sobre tradição?
    Abraços.
    Matheus – Corinthians: minha vida… minha história… meu amor!

  • Para o ano do centenário usaria o símbolo que fizeram com o CP oval, símbolo bem parecido com o símbolo da Inter-IT. A camisa ao invés do roxo e preto testaria algumas opções:
    1) camisa branca, cruz vermelha ( o original da cruz de São Jorge)
    2) camisa negra, cruz negra e contronos em dourado
    3) camisa negra, cruz branca
    4) camisa branca, cruz negra

MaisRecentes

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo