CAIXA-POSTAL



Aos temas da semana:

Roberto Carlos escreve: Pelo fato de o casamento entre São Paulo e Muricy (demitido ontem à noite pelo presidente Juvenal Juvêncio) ter sido mais longo do que o normal para as nossas tradições, fica difícil imaginar um sem o outro. Por isso te pergunto: qual técnico brasileiro tem o perfil ideal para assumir o São Paulo, e qual time tem o perfil ideal para receber o Muricy?

Resposta: O São Paulo contratou Ricardo Gomes, que dirigiu o Monaco no último Campeonato Francês. Em tese, já que você falou em perfil, não há nenhum motivo para imaginar que não dará certo. Entre os nomes cogitados nas últimas horas, o de Silas (do Avaí) era o que mais se encaixava, já que ele foi jogador do clube e tem tudo a ver com o São Paulo. Sobre Muricy, ele mesmo declarou que vai tirar férias. Mas não creio que ele terá qualquer dificuldade para voltar a trabalhar.

______

Gustavo (entre muitos) escreve: O que você achou da decisão do STF, que julgou desnecessário o curso superior para o exercício da profissão de jornalista?

Resposta: Obviamente, a questão é polêmica. Eu fiz faculdade de Jornalismo por pura obrigação, para evitar qualquer problema se, por acaso, a obrigatoriedade do diploma fosse mantida. Não vou dizer que os quatro anos do curso superior que fiz foram perda de tempo. Mas, se a decisão do STF fosse anunciada antes de eu me matricular, eu escolheria outra faculdade. Provavelmente faria Direito e seria jornalista, que é o que sempre quis ser. Tive a sorte de entrar no mercado de trabalho logo nas primeiras semanas, e te garanto que não existe comparação entre o que se aprende na redação (e nas ruas) e na sala de aula. Ao contrário do que acontece em alguns cursos de Direito, por exemplo, praticamente não há jornalistas importantes dando aula em faculdades. E o que tem de “professor” frustrado, com inveja de quem já começou a trabalhar… além disso, tem um monte de jornalista diplomado por aí, envergonhando a profissão. Sou contra a obrigatoriedade do diploma.

______

Sérgio escreve: Se você fosse o técnico da Seleção, quem seria titular na lateral-direita? Maicon ou Daniel Alves?

Resposta: Maicon. Incansável, marca muito, pode não ter as mesmas qualidades ofensivas do Daniel (que é ótimo jogador), mas apóia com força e cruza bem.

______

Vitor (entre muitos, obrigado) escreve: Leio o seu blog há muito tempo. Aliás, desde o começo no outro site. E uma vez você falou que não pretendia ser apresentador tão cedo. O que mudou? E parabéns pelo novo programa (SportScenter, ESPN Brasil, segunda a sexta, 12hs) ao lado do Arnaldo (Ribeiro) que eu acho um grande comentarista.

Resposta: Muito obrigado pela mensagem. Na verdade, não mudou nada. Não sou apresentador, sou um repórter que, agora, apresenta um jornal diário. Continuarei fazendo reportagens aos fins-de-semana, em projetos especiais e nos eventos que a ESPN normalmente cobre. Apenas deixei o dia-a-dia dos clubes e jogos à noite, por causa do novo programa.

______

Como sempre, obrigado pelas mensagens. A Caixa-Postal volta no próximo sábado.

(e-mails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)

“Se você não se importar, eu vou desmaiar agora.”

Sam, em “Ronin”.



MaisRecentes

Roteador



Continue Lendo

Gabriel Gol, 22



Continue Lendo

Moeda no ar



Continue Lendo