NOTINHAS PÓS-FESTA AZUL NO MORUMBI



Isso porque o Cruzeiro não sabe jogar fora de casa…

As notas:

* A atuação do Cruzeiro (2 x 0 no São Paulo: Henrique e Kléber – 52.809 pagantes no Morumbi) foi embrulhada para presente, e será enviada em DVD aos críticos de Adílson Batista.

* O enfeite do embrulho foi o fantástico gol marcado por Henrique, que verdadeiramente passou a régua no jogo.

* Se a bola, que entrou no ângulo, fosse reta, Dênis pegaria. Com a curva que “saiu” do gol e entrou no último instante, nem com três goleiros.

* O Cruzeiro vai chegar.

* Independentemente do que aconteça (ou não aconteça), o São Paulo que conhecemos nos últimos três anos não existe mais. E é normal que seja assim.



  • Andre Zenha

    “Isso porque o Cruzeiro não sabe jogar fora de casa…”

    hehe

    Os São-Paulinos achavam que esse Cruzeiro de ontem era o mesmo que perdeu de 3×0 pro São Paulo e de 3×1 pro Palmeiras.
    Agora, rumo ao Tri…

    CRUZEIRO, CRUZEIRO QUERIDO, TÃO COMBATIDO, JAMAIS VENCIDO!!!

  • felipe

    o cruzeiro desculpa mais soh se defendeu
    e o sao paulo mais uma vez soh jogou no chuverinho e se insistir no muricy podem esperar muito mais sofrimento para os sao paulinos… ha 3 anos com o mesmo time jogando do mesmo jeito nao tem como ganhar nada e eh bom o sp c cuidar pq pra ir pra serie b com esse futebol eh soh questao de tempo

  • Massara

    André,

    É necessário falar que esta vitória de ontem não serve para queimar a língua dos críticos de Adílson Batista. O AB sempre foi duramente criticado por escalar equipes excessivamente defensivas para jogar fora de casa. Daí os péssimos resultados do Cruzeiro como visitante, escalado com quatro e, não raras vezes, até com cinco volantes (Como nos 4 X 0 contra o Estudiantes na Argentina)!!!

    Ontem o AB fez exatamente o que seus críticos sempre pediram. Escalou um time equilibrado, que ataca (com o bom toque de bola que tem) e defende bem. O Cruzeiro não abdicou do ataque ontem (os melhores momentos só têm lances do Cruzeiro) e por isso ganhou o jogo.

    Portanto, o AB fez exatamente o contrário do que vinha fazendo. Acho que, neste caso, a pressão externa (torcida + imprensa) fizeram o treinador pensar melhor porque o Cruzeiro não estava jogando bem fora de casa. Acho que ele reviu alguns conceitos e colocou em campo um time pronto para vencer.

    É uma pena que Ramires não estará aqui para o jogo de quarta contra o Grêmio. E Fabrício estará machucado. Assim como Thiago Ribeiro.

    Abs.

  • BASILIO77

    Um ótimo negocio:
    Compre Muricy pelo que ele vale e venda-o pelo que dizem que ele vale.

    Bom treinador, trabalhor sério, obsecado pelo treinamento o que não é pouco…mas…
    Suas convicções táticas são muito…muito aquém de um “craque” da profissão.
    Os “craques” do SPFC continuam sendo os do Dep. Futebol, a equipe PERMANENTE que trabalha no clube. O SPFC foi tricampeão brasileiro não graças a Muricy, mas apesar dele. Seus méritos foram, na minha opinião apenas no título de 2008, os anteriores foram frutos da ótima organização tricolor, administração do futebol e também da incompetência adversária.
    Como não sou tricolor, torço pela permanência dele.
    Abraço.

  • João

    Pergunta pro Kleber o que ele falou depois do gol que ele fez
    Quem estiver afim, tenta fazer leitura labial… 🙂

  • Xandinho

    André, quem é São Paulo? rsrsrrs
    Conhecem a história do fingir de morto né?!
    Foi isto, naquele três a zero, no qual o juiz ajudou em dois gols, nós nos fingimos de morto. Ontem colocamos tudo que tinhamos em campo. E olha, estamos sem Ramires, Tiago Ribeiro, Soares, Sorín, Athirson, Gustavo e Fabrício. Ms se bem que pra bater nos bambis, só o time de ontem basta. Perdemos pro São Paulo o jogo anterior no apito. Perdemos pro Palmeiras no apito. Ontem sem interferência foi show.
    André, dá uma olhada no blog do Marcelo Damato. Ele escreveu que teria dois jogos em Porto Alegre. Inter e Timão e Gremio. Inclusive alertando as autoridades. Foi uma coluna de estagiário de 1º período. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • David Marinelli

    É André, renovação técnica a vista no tricolor…
    Eu sei q vc sempre defendeu o Muricy e eu tbm, mas agora nao da mais…
    Até o Tele Santana nao conseguiu fazer o time jogar depois de 94.
    Uma pena a diretoria não aceitar o Wanderley por la. Seria uma tentativa interessantissima pras 2 partes. Pra matar a curiosidade de mta gente. Se os 2 cedessem um pouco das suas exigencias normais, funcionaria perfeitamente.
    E eu nao vejo a hora de alguem treinar esse mesmo elenco do SPFC com um pouco mais de leveza, sem tanto volante, sem tanta prioridade na marcação, sem tanto chutao e cruzamentos de longe. E com pelomenos um pouquinho de chance pros garotos da base.
    A perspectiva futura nunca foi tao boa apos uma eliminaçao tao horrorosa. Pq quem ve futebol sabe q esse time tem mta qualidade.

  • Cruvinel

    Acabou-se a hegemonia Sao-Paulina!
    Da-lhe Raposa!

  • Cesar

    O São Paulo jogou muito mal até ter o Eduardo Costa expulso. O Cruzeiro também, errou muitos passes no começo do jogo e não fez nada de especial até a expulsão.

    No segundo tempo, o São Paulo ficou ainda mais perdido em campo com 10 jogadores e o Cruzeiro não sabia aproveitar.

    Com um chute iluminado do garoto Henrique, o Cruzeiro encaminhou-se para a vitória sem maiores problemas e no São Paulo, os poucos jogadores que corriam e tentavam alguma coisa abalaram-se e perderam as esperanças.

    Mas discordo de quem faz festa pelo futebol apresentado pela Rapoza. Foi um futebol burocrático e que só melhorou após a vantagem numérica, aí sim, conseguindo trocar bons passes mas sem ser incisivo como poderia ter sido.

    Abraços

  • Luiz

    Realmente, se eu dirijo este time, digo que o Muricy fica até o final do ano, fazendo os jogadores deste grupo darem tudo de sí para dar um último título pra ele, e ano que vem contrato o Vagner Mancini. Só que ano que vem o jeito é contratar quem realmente precisar vir, ou seja, um atacante de alto nível (Borges e Washington são bons para compôr elenco) para ser titular e um meia de qualidade. Desse jeito, com Dagoberto e Marlos, o Vagner iria ter material humano pra fazer o time jogar bem e bonito… Mas até lá. Muricy! Vamos buscar o tetra!!!

  • Willian Ifanger

    Também acho que é normal um time/clube que ganhou tudo de mais importante nos últimos 4/5 anos tenha um ciclo finalizado. Ontem ficou provado que o jeito de jogar do Tricolor já não funciona mais.

    Não me lembro de nenhum chute a gol, nenhum momento de pressão que o time do Cruzeiro tenha sofrido, daquelas lances de pequena área que a bola não entrou por um triz…..não teve nada disso. Ou seja, o time não consegue mais funcionar.

    Tomara que haja mudanças mesmo. Por mais que eu acredite que o Muricy tenha cumprido um ciclo e pode ser que esteja na hora de ter novos ares e dar uma reciclada (tática, principalmente), também tem que ter mudanças no elenco.

    Tem muitos jogadores que deveriam ir pra outra casa.

    Enfim, foi uma eliminação anunciada, mas não foi doída como nos outros anos.

    Parabéns pro Cruzeiro que soube jogar direitinho no Morumbi.

    E dá-lhe Estudiantes……hehehehe.

  • Henrique

    Não há mal que dure pra sempre, nem bem que nunca se acabe.

  • Jovaneli

    Não é toda hora que se ganha jogando mal. Dessa vez, não funcionou. São Paulo eliminado. Com justiça.
    Vendo Washington jogar (com o nome), vem à mente o que o Fernando Calazans cansa de dizer desse jogador no Linha de Passe, programa da ESPN Brasil: é um caneleiro que não sabe dominar uma bola e ainda perde um caminhão de gols. Por que então ele começou jogando?
    Eu acho que Muricy errou na escalação do time. Melhor seria entrar com Jean de primeiro volante, Hernanes como segundo volante, Jorge Wagner, na meia esquerda, Marlos na meia direita, e Dagoberto e Borges no ataque.
    Muricy, que é bom técnico, está em péssima fase. Acontece com todo grande treinador. Não é o único culpado. É um dos culpados. Dessa vez, nem Juvenal Juvêncio deve segurar Muricy, que não anda feliz no clube.
    O desgaste chega para todos. Aconteceu com Telê e agora com Muricy. Ao que tudo indica, a Era Muricy está perto do fim. Posso estar errado, mas lembra muito o fim da Era Telê, outro grande técnico com passagem pelo clube.

  • ADSON CARVALHO

    André e leitores, vai aí mais uma previsão tipo “apito amigo”:

    GRÊMIO FINALISTA DA LIBERTADORES 2009!!!

  • Bernardo Dória

    Bom comentário. Diferente do Damato que comete um erro grosseiro e depois responde agressivamente em seu blog.

    Valeu. Você foi claro e objetivo.

  • BASILIO77

    Vai ter STJD para a entrada do R.Silva no Kleber?
    Um pisão na perna do cara…por trás…na linha lateral do campo….
    Coisa feia.
    Abraço.

  • Jovaneli

    Bernardo Dória, é MENTIRA o que escreveu sobre o ótimo Marcelo Damato. Eu sou leitor e participante assíduo do blog dele, a exemplo deste espaço aqui do André, e EM NENHUM MOMENTO o Damato respondeu de forma agressiva. É MENTIRA!
    André, sei que não é o caso comentar aqui sobre o trabalho de outro blogueiro, mas é que não gosto de injustiça. O Damato cometeu um erro devido á correria dele com o blog e o trabalho no Lance. E depois reconheceu o equívoco dele, com humildade e elegância.

  • Rodrigo Ferraz

    Parabéns pela sua analise fria e sensata, o são paulo papa tudo dos ultimos 4 anos não existe mais, a forma de jogar ficou velha, venceu a validade, é preciso renovação, não querendo fazer uma caça as bruxas, mas já fazendo, muita coisa precisa mudar, Muricy não deixou de ser um bom técnico, mas o casamento já não rende como antes, então é melhor começar uma vida nova.
    Espero por um periodo de jejum de títulos do tricolor, mas com a estrutura e a base que tem, esse periodo será curto e a soberania voltara.

  • David

    Discordo frontalmente da maioria das opiniões…O Cruzeiro jogou bem…o São Paulo não jogou mal…JOGOU COMO SEMPRE…O que foi diferente ?…FOI O JUIZ!!!! Foi um juiz estrangeiro,não comprável nem pressionável que marcou os pênaltis que ocorreram , não validou ataques em impedimento nem caiui no teatrinho do Dagoberto…resumindo…é duro ganhar sempre…sem a ajuda do juíz….

  • Kerlon

    Ao meu amigo Felipe aí de cima. O Cruzeiro só se defendeu? Filho, você assistiu o jogo? Vou te passar alguns números: 16 finalizações do Cruzeiro contra 5 do São Paulo; quase 60% do tempo com a posse de bola e uma vantagem enorme no número de escanteios a favor. Preste mais atenção antes de falar bobagens.

  • Fernando Cambraia

    André, gostaria de sua ajuda. Quem vc acha que deva marcar o Messi no final do ano em Dubai? Henrique, Fabrício ou Marquinhos Parana? Ahhhhhh como é bom ser cruzeirense………. TRI da Libertadores(76-97-09). Será que o São Paulo anotou a placa???? O Cruzeiro foi superior em pelo menos 170 min. dos 180 jogados. E que venha o Gremio……Um abraço.

  • sergio ribeiro da silva

    ” o cruzeiro vai chegar”muito bem Juca,mas vai chegar a onde,vc esqueceu q o adversario agora é o gremio?
    e com a gauchada a coisa muda de figura.
    abraço

    AK: http://blogdojuca.blog.uol.com.br

  • Marcel Souza

    Se eu fosse cruzeirense, eu não ficaria feliz com o jeito que o time jogou ontem. Ganhou porque o São Paulo não vem jogando nada faz muito tempo! E digo mais, até o Henrique “achar” aquele gol, o Cruzeiro não estava conseguindo encaixar um contra-ataque, mesmo com um a mais. A torcida cruzeirense devia era colocar as barbas de molho e pensar que pra ganhar do Grêmio vai ser muito mais dificil.

    Quanto ao São Paulo, acho estranho todo mundo falar aqui que “acabou a hegemônia São-Paulina”… Nos últimos 4 anos não foi assim também? Perdemos a Libertadores no primeiro semestre, juntamos os cacos e ganhamos o Brasileiro. Só que esse ano, pelo jeito que está, acho pouco provável isso acontecer de novo… Renovação já!

  • Leao

    A vitória de ontem não deve representar muito no curriculum do Adilson. Há muito o São Paulo faz água. Para o Corinthians foram duas derrotas que em nada acrescentou ao clube do Parque São Jorge. Foram criados craques para vender a preço de ouro. Os caras são ruins. Não tem nenhum fora de série. Só que agora, os outros clubes passaram a não acreditar na imprensa e partiram para cima. Está muito fácil derrotar o São Paulo. É um time previsível e muito, mas muito ruim. Encantou-se com o cavalo paraguaio, Grêmio, o ano passado e achou que estava com tudo. Não está a muito tempo. E o que é pior, a turma está botando o time na roda. É duro ver 2000 pessoas gritando olé em pleno Morumbi. Acho que é por isso que a diretoria limitou os ingressos no campeonato paulista. Estvam se preparando para o vexame.

  • Victor

    Engraçado como todo mundo adora colocar um “mas” nas vitórias do Cruzeiro, como que querendo desmerecer….Futebol é resultado: 2×1 no Mineirão e 2×0 no Morumbi. Isso é FATO.

  • Fabricio

    O SP nunca deu show…sempre esteve com esse futebol ruim, e agora esta pior.
    O problema é que nos ultimos anos, todos os outros times estiveram pessimos (vide brasileiros passados).

    Agora as novas diretorias (ex: corinthians) montaram times bons e centrados em resultados, e o sp ficou na mesma.

    Esta ai o resultado.

  • Valdir

    INCOMPETÊNCIA DENTRO DE CAMPO.

    INCOMPETÊNCIA FORA DE CAMPO.

    ESSE É O CLUBE DIFERENCIADO?

    ESSE É O ESTÁDIO QUE QUEREM USAR NA COPA DO MUNDO?

    ——————————————————-

    (do site Arquibancada Tricolor)

    Torcedor tratado como gado. Mais uma vez e até quando????

    19 Jun 2009 15:48

    Os torcedores que escolheram o setor VISA (Cadeiras especiais e arquibancada amarela) e deixaram para entrar no estádio após as 21 horas de ontem, devem saber muito bem do que o tópico se trata.

    Apenas 1 portão aberto para que mais ou menos 2 mil pessoas pudessem entrar, tudo isto a menos de 1 hora para o início do jogo.

    Eu, Senna e o Borges estavamos neste meio. A PM Paulista simplesmente não tem condições de gerenciar um jogo com tamanha torcida. Tentavam criar uma fila entre a grade do estádio e um cavalete de ferro, mas que na verdade servia mais para amontoar os torcedores feito gado na fazenda!

    Eu, um colega e o Borges conseguimos nos enfiar em um vão e entramos no portão de acesso a rampa bem rápido, pois não levamos 5 minutos na calçada! Enquanto isso o Senna não conseguiu e ficou com a sua galera espremido na fila!

    Isso eram 21:40, mais ou menos!

    A PM continuava a manter somente 1 portão aberto…..Só sei que, alguns minutos depois, o outro portão foi aberto (na verdade todo o portão da antiga entrada da arquibancada vermelha, portão 15 eu acredito), mas mesmo assim não era possível escoar aqual quantidade de gente!!!!

    Chegou uma hora que eu e meu colega ajudamos a PM a arrastar os cavaletes de ferro para o lado, para ajudar a fluir a entrada!!!! Onde já se viu isso!

    Só sei que o Senna conseguiu entrar pelo portão depois das 22:15, ou seja, conseguimos ver o jogo depois dos 20 minutos! E imagina que ainda tinha gente chegando!!!!!

    E mesmo assim o outro portão, que antes servia de entrada para a antiga Arquibancada Amarela, não foi aberto!!!!!

    Mais uma vez o torcedor sofre em um jogo com grande público e aí eu pergunto: Como será na Copa de 2014? Pq não adianta só construit estadiozinho novo e bonito!

    Segue as fotos feitas, com o horário em que foram tiradas:

    http://www.arquibancadatricolor.com.br/forum/phpBB3/viewtopic.php?f=2&t=1217&start=0&st=0&sk=t&sd=a&sid=cc4699d23337289af5fecaef9922b17d

  • Joao Luis Amaral

    Definitivamente, a melhor semana do ano para os Corinthianos: Palestra tá fora, Sao Paulo tá fora, Itália perdeu, Timao ganhou…

    Só faltou a Argentina tomar vareio, sei lá, do Zimbabwe, Djbouti…

    Abs.

  • Anna

    Tb acho que a raposa chega e faz a final. Com todo respeito ao Gremio e ao meu amigo Leo que é tricolor. 😉

  • Marcos Paulo

    O São Paulo não é um bom time. Ano passado foi beneficiado pelas arbitragens e pela janela de transferências para ser campeão na cagada.
    De quebra tiraram o Ramirez do Cruzeiro para dar uma ajudinha, mas nem assim.

  • Marcos Paulo

    Tamanha torcida?!?! Que torcida? O Maracanã coloca cinco vezes mais pessoas e não tem esse tipo de confusão.

  • Leandro Thome

    E custou o cargo do Muricy

  • Helen

    O SP precisa mudar esse futebol feio se quiser voltar a ganhar bem… O próprio Dagoberto disse que todo mundo já conhece o estilo de jogo do São Paulo, portanto é mais fácil de marcá-los… Estava vendo TV e acabou de passar que o Muricy não aguentou a pressão e não é mais técnico do São Paulo…

  • Paul

    “E olha, estamos sem Tiago Ribeiro, Soares, Sorín, Athirson, Gustavo e Fabrício”.. HUAHUHAH, que piada. E quem ocupou o lugar desses craques????

    O Sao Paulo estava sem Rogerio Ceni, Rodrigo, Miranda, Hugo, Jean voltando de contusão, Hernanes e Jorge Wagner com alzeihmer, Eduardo Costa em campo, W9 em campo… hehhehe

  • Leonardo Lopes

    André…
    Não sei se você já viu esse vídeo, mas se não viu, veja. A imagem é um pouco forte…
    E se viu, tem sabe tem alguma notícia do jogador ferido?
    Desculpe só ter esse link.

    http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2009/06/15/falta-ou-tentativa-de-assassinato/

    Abraço.

  • Leonardo Lopes

    Desculpe, aqui tem o link do servidor do vídeo.

    http://www.liveleak.com/view?i=016_1243690767

    Abraço.

  • O Cruzeiro vai chegar?

    Aonde, André?

    Linha dúbia/incompleta.

    Desça do muro!

    Abraços,

    Rafael Lange

  • Laura

    Engraçado como todo mundo adora colocar um “mas” nas vitórias do Cruzeiro, como que querendo desmerecer….Futebol é resultado: 2×1 no Mineirão e 2×0 no Morumbi. Isso é FATO. [2] (add: 18 finalizações celestes x 8 do SP e inumeros escanteios a mais.)

    Engraçado também como ninguém falou mal do SÃO PAULO no jogo em que o CRUZEIRO perdeu por 3×0. Mais engraçado ainda é ver toda essa confiança depositada no time do SÃO PAULO se perder nos 2×0 tomados em pleno Morumbi (com a casa cheia de confiantes torcedores São Paulinos e Cruzeirenses que também fizeram bonito). Agora eles perderam não porque a Raposa jogou bem, mas porque o São Paulo não jogou nada. Bonito hein! Isso é ser São Paulino..

  • Lucas

    Cara, é insuportável ver jogo na Africa do Sul. Fica um zumbido o tempo inteiro. Os imbecis não sabem torcer e ficam tocando uma porcaria de corneta. Eu tô vendo o jogo no mudo. Eles vão permitir isso na Copa? Isso é muito – muito! – sério.

  • Gabriel

    Caro Lucas, o Cruzeiro só ganhou pq o São Paulo jogou muito mal sim!! Aliás, o São Paulo vem jogando muito mal sempre. Não se gabe do seu time ter feito 2 a 0 no Morumbi, isso não é nenhum mérito atualmente…O Juvenal está afundando o São Paulo.

  • Gabriel

    Onde se lê Lucas, leia-se Laura.

MaisRecentes

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo