NOTINHAS DA COPA



Das Confederações:

* Dunga está (ou é) mesmo iluminado. Depois das críticas pelos 3 gols sofridos contra o Egito, eis que a Seleção jogou bem (3 x 0: Felipe Mello, Robinho e Maicon) contra os Estados Unidos, e o Egito…

* O Egito conseguiu a maior vitória (1 x 0 na Itália: Homos) desde que se joga futebol naquela terra.

* Realmente nada escapou ao El Hadary egípcio… (essa foi muito fraca?)

* Os campeões do mundo têm um incrível talento para micos históricos como o de ontem.

* Maicon é um tanque. Em forma, é um dos jogadores mais fortes que já vimos.

* A Seleção Brasileira tem o melhor lateral-direito do mundo: a marcação e a vitalidade de Maicon, somadas à ofensividade e criatividade de Daniel Alves.

* Pena que não é um jogador só. Mas isso ninguém tem.

* Acostume-se a ver Ramires com a camisa da Seleção. É coisa para anos e anos.

* Alô, Obina? Viu o gol de David Villa (Espanha 1 x 0 Iraque)? Não?! Então veja.

* Desculpe-me por só ter visto os gols de África do Sul x Nova Zelândia (2 x 0: Parker-2). Queria saber por que esse Parker mostra o cotovelo ao comemorar seus gols…

* Mas ouvi Joel Santana falando, em inglês, sobre o empate com o Iraque. Simplesmente espetacular. Joel é uma figura.



  • Mauro Domingos

    Joel é uma pessoa do bem… Tomara q dê tudo certo pra ele… mas q a seleção Sulafricana é bem fraquinha, isso é sim….
    AK, li uma opinião hj pela manha, de alguem q vc deve conhecer ( rs ) sobre utilizar na lateral esquerda da seleção um dos dois laterais direitos, Maicon ou Daniel Alves…. Acha q funciona?
    Saudades do mestre Junior Capacete… Lateral direita, lateral esquerda, meio…

  • Leandro Thome

    Ingles do Joel jah virou ate funk hehehe

    E CBF tinha que proibir o Dunga de escolher a sua propria roupa para os jogos, eh cada coisa mais bizarra que a outra hehe

    O seu pai teve um post muito bom falando sobre LD que jogaram com sucesso na LE… bem que o Dunga poderia tentar um dos dois otimos LD que temos pra suprir essa deficiencia na LE, ou entao o Fabio Aurelio que tem jogado bem no Liverpool.

    Abraco

  • Cara, não é que foi “fraca”, mas… é o que eu chamo de “piadinha nerd”: só um grupo de pessoas entende (e, para essas pessoas, é sempre uma piada genial)… aliás, eu adoro esse tipo de piada; conheço algumas FANTÁSTICAS com computadores e informática…

    Bem… confesso que essa eu não entendi… na verdade, eu não tinha entendido NADA, até goooooglar e ver que esse é o nome do goleiro egípcio. Mas imagino que deve ter alguma coisinha mais nisso aí…

    Abraço!

  • Tadeu

    O que você acaha de Daniel Alves pela direita no meio ( como no Barça ) ao lado de Ramires e Felipe Melo com a locomotiva Maicon na lateral.

    Todos os gols que o Brasil tomou do Egito tiveram falhas de cobertura marcação e posicionamento de Daniel Alves. ( Não é a primeira vez ). É baixo e marca mal mas é criativo, rápido e tem visão de jogo. É um excepcional ala mas na lateral é mais um.

    André Santos é mais jogador que Kléber mas também é uma avenida assim como Fábio Aurélio que joga avançado porque marca muito mal até mais que os outros. Talvez a solução seja um zagueiro canhoto por ali.

    Abraços.

  • Tadeu

    O que você acha de Daniel Alves pela direita no meio ( como no Barça ) ao lado de Ramires e Felipe Melo com a locomotiva Maicon na lateral?

    Todos os gols que o Brasil tomou do Egito tiveram falhas de cobertura marcação e posicionamento de Daniel Alves. ( Não é a primeira vez ). É baixo e marca mal mas é criativo, rápido e tem visão de jogo. É um excepcional ala mas na lateral é mais um.

    André Santos é mais jogador que Kléber mas também é uma avenida assim como Fábio Aurélio que joga avançado porque marca muito mal até mais que os outros. Talvez a solução seja um zagueiro canhoto por ali.

    Abraços.

  • Marcos Vinícius

    André,antes de mais nada,deixa eu fazer uma observação,que nada tem a ver com os tópicos por vc levantados:acompanho quase todos os blogs do Lance!,e acho o seu e o do Mauro Beting os mais imparcias e lúcidos.Parabéns a ambos.Mas,falando dos tópicos…
    Querido,discordo de vc em número,grau e gênero.Achar que a derrota da Itália pro Egito foi mico é subestimar o bom time do Egito,que contra o Brasil merecia,pelo menos,um empate.Dizem que o Brasil jogou muito mal.Não acho.Acho que o Brasil teve es dificuldades normais quando se encontra uma seleção bem armada,e com alguns bons jogadores.Aliás,é bom de bola aquele tal de Zidan.E contra a Itália,que aliás ainda não convenceu a ninguém,tiveram melhor sorte.Arrisco dizer que as semi serão BrasilxÁfrica Do Sul e EspanhaxEgito.E mais um ponto em que discordo de vc:Daniel Alves é criativo?Então eu sou o Rei da Espanha!o cara não acerta UM cruzamento,não vai a linha de fundo,só bate bem falta e escanteio.Ah,mas ele marcou um gol contra o Uruguai…na verdade,ele ganhou de presente do goleiro aquele gol,um dos maiores frangos que o Centenário já viu.Pra encerrar,deixa eu dar uma de Gato Mestre…em caso de derrota na Copa-2010,o sucessor de Dunga(Blargh!)na Seleção será Joel Santana,que tá fazendo mágica com esse limitadíssimo time que tem em mãos!André,parabéns pela imparcialidade,lucidez,e pelo bom blog!Um abraço e Saudações Vascainas!

  • Anna

    O Dunga é iluminado mesmo,André. E Joel é fofo. Mesmo com inglês macarrônico. 😉

  • Mauro Domingos

    Hahahahaha… Boa essa Ana… ‘Inglês macarrônico’….
    Joel é uma figura mesmo….

  • Rodrigo

    Caro Tadeu,
    no seu comentário você disse que o Fábio Aurélio marca mal ?

    tem visto os jogos do Liverpool meu caro.

    Abraço.

  • Marcel

    Realmente muito boa essa do “inglês macarrônico”!
    O vídeo do Joel falando em inglês com a legenda do que ele “fala” é muito engraçado. E realmente fizeram até funk disso no YouTube…

    Sobre a piada, eu gostei, André! Pode continuar!
    Tão boa quanto foi a do Mauro Beting ao falar do Altidore, jogador americano, e dizer que nem o Gilberto Kassab gosta dele… 😛

    Abraços!
    E que Dunga continue assim. Só falta resolver essa lateral-esquerda. Mas com as opções que levou pra copa (eu levaria o Marcelo, que já vinha jogando), não há muito o que ser feito.

  • Leonardo Lopes

    * Foi…
    * Um zagueiro pela esquerda, como no Barcelona, não seria uma má idéia…
    * O Obina pode ver o lance milhões de vezes… Não vai dar em nada.
    * O Joel é muito figura!
    Abraço.

  • Joel mandou bem, se fez entender. Macarronico ou nao, o cara tem uns 60 anos e aprendeu ingles em menos de um ano, melhor que muita gente, muito mais jovem!

    SDS

  • Daniel burnier

    O “ingles” do Joel Santana é fruto da educacao limitada de grande parte do povo brasileiro. É claro que ele tem a virtude de tentar e isso é louvável! Porém isto nao esconde falhas gravissimas na formacao, nao somente dos brasileiros do meio esportivo, mas dos brasileiros como um todo, salvo algumas excessoes. E eu nao acho isso nem um pouco “espetacular”…

    AK: Já que você não captou o tom humorístico do que escrevi: antes de saber falar outra língua, seria ótimo que todos os brasileiros soubessem falar a própria, que pudessem ir à escola, ao médico, ao dentista, que pudessem fazer pelo menos três refeições decentes por dia… quando não se tem o básico, o fato de aprender (ou não) outra língua não pode ser, nunca, sob nenhuma circunstância, chamado de “educação limitada”. O “inglês” do Joel é engraçado, pelo sotaque, pelas adaptações, pela simplicidade que é característica dele. Isso é espetacular, sim. Um abraço.

MaisRecentes

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo