A FINAL DA COPA DO BRASIL (com palpite)



Como prometido, aí está.

Ainda bem que aguardei até a véspera do primeiro jogo. De outro modo, teria de mudar o palpite.

CORINTHIANS X INTERNACIONAL

17/06 – Pacaembu

01/07 – Beira-Rio

Palpite: Corinthians. No dia do sorteio dos mandos da decisão, meu palpite para o campeão da Copa do Brasil era o Internacional. Para mim, o mandante do segundo jogo ganharia. Só que as circunstâncias me fizeram pensar diferente. O Inter estará desfalcado (Nilmar, Kléber, Bolívar e D’Alessandro) justamente no jogo que é fora de sua casa, que pode desequilibrar a final.



  • Renato Manrick

    Caro André,

    Comungo da sua opinião que o Corinthians é favorito em virtude dos desfalques do Internacional, mas é lamentável que um confronto que tinha tudo para ser uma das maiores finais de Copa do Brasil seja prejudicado pelo calendário.
    Aproveitando o comentário, veja se você pode me ajudar com uma inquietação minha que nada tem a ver com o post.
    Há um bom tempo atrás assisti um filme (misturava realidade e ficção) que narrava a saga de um fanático torcedor inglês acompanhado a Eurocopa de 1992, achei o roteiro sensacional, mas não lembro o nome do filme, nem do diretor. Por acaso, você sabe de que filme estou falando? Caso a resposta seja positiva, você se lembra do nome?
    Agradeço, antecipadamente, sua colaboração.
    Abraço,
    Renato

  • Diego D. Mazeto

    Acredito que hoje vai ser empate…
    2 x 2

  • Nelson Bigeschi Junior

    Olá André

    Vou discordar, acho que, apesar de sua análise estar correta, o Inter perde hoje fazendo gol e será campeão no Beira Rio.
    E os seus palpites para as semis da Libertadores?
    Acho que dá São Paulo x Grêmio , Estudiantes x Palmeiras

    Abraço

  • Jovaneli

    Concordo com o seu palpite, André, mas meu raciocínio é diferente. Penso que em torneios com o critério do gol fora exageradamente valorizado (não gosto!) vence a equipe que faz o jogo decisivo (segundo) fora de seus domínios. Até porque a tensão de não poder tomar o tal “gol pesado” está toda sobre as costas do mandante, no caso o Internacional.
    Só que esse meu raciocínio vale apenas quando o time que faz o primeiro jogo em casa tem personalidade para não tremer em partidas no campo do adversário. No ano passado, senti que esse não era o caso daquela equipe do Corinthians. É diferente neste ano? Não sei. Paulistinha não é parâmetro. Esse Corinthians já viveu fase melhor. Hoje, é um baita ponto de interrogação, inclusive a sua maior estrela, Ronaldo.

  • Joao Luis Amaral

    Como toda a calma e tranquilidade que me é peculiar, só tenho uma coisa a dizer sobre esse jogo:

    AH, MEU DEUUUUUUUSSSSSSSSSSS ! ! !

    Pronto, falei!

    Grande abraço,
    Joao Luis Amaral

  • Marcus Vinícius Moraes

    Uma questão que sempre leio e ouço é essa questão do calendário, todos criticam o calendário e tal, mas o calendário do nosso futebol é assim e sempre será, simplesmente por motivos geográficos, climáticos e históricos, se o calendário se tornasse único, todos claro, deveríamos seguir o modelo europeu ou seja agora não teríamos nenhum campeonato, estariam todos jogadores de férias ou jogando pelas suas seleções, não podería ter estadual também, ou seja, o único futebol que teria para acompanhar seria o da Copa da Confederações. O Brasileirão começaria no final de julho e terminaria no meio do outro ano, ou seja teríamos jogos no natal e ano novo como na Inglaterra por exemplo, o campeão seria de dois anos 09/10 e não de um ano como sempre foi, mais confusão. Então na minha opinião essa balela de que o calendário é isso ou é aquilo não cola, aqui é assim e sempre será, cada país tem seu fuso, sua história e o seu tão falado calendário.

    AK: O engraçado é que só o nosso é diferente… um abraço.

  • joao labrador filho

    hoje o corinthians ganha o titulo vai vencer o inter por 4 x 0 por que o timao vai ter 8 chance de gol e vai por quatro para dentro.

  • ADSON CARVALHO

    Infelizmente o Inter deu azar de pegar o Corinthias na final!!! O “APITO AMIGO” sempre ajudou Flamengo e Corinthias nas finais… Os juízes amarelam e morrem de medo das torcidas destes times!!! Sou Galo (líder) e já senti na pele esta verdade em finais de campeonato brasileiro… A história está aí para confirmar. É só reviver as finais protagonizadas por estes times e comprovar minha tese, contra o Vasco já teve apito amigo… Corinthias e Comissão Brasileira de Arbitragens campeões da Copa do Brasil 2009!!!!

  • Pedro Villela

    Caro André, não é somente o nosso diferente. O russo, tendo em vista o forte frio, também é disputado em uma ano só, parando no inverno deles. E talvez por isto, o campeonato tem o nível mais fraco do que os demais europeus.

    AK: Não temos impossibilidades aqui por conta da natureza. Não serve como comparação. Um abraço.

  • rafael M rodrigues

    eu acho que o corinthians va ganhar hoje 1×0 dale timao sou gremista e estou com mano Menezes!!

  • Vagner Luis

    Quero estar errado, mas acho que o Corinthians leva o título. Não me arrisco quanto será hoje, mas o jogo de hoje não definirá o vencedor, pois, como já disseram por aqui, o Corinthians não é time de tremer na casa do adversário.

  • Denis Santarém

    André, como a maior torcida do Corinthias é exemplarmente maior, certamente as opiniões sobre os jogos da final da Copa do Brasil terão um parâmetro paulistano, assim, devemos primeiro observar o jogo desta noite para concluirmos algo, e não esquecendo que o futebol não é lógico, sou colorado, porém sei das dificuldades de meu time e admito isto, diferente de alguns corinthianos. Sejamos coerentes, nas enquetes, em sua totalidade, as preferências são pelos jogadores do Crorinthias, mas não há como comparar alguns jogadores, sabendo e observando que o Inter possuir grandes jogadores em distintas posições assim como o Corinthias. São dois times que ainda devem provar suas capacidades.

    Mas como bom colorado acredito e muito em meu time.

    O mais importante no momento é o espetáculo e a paz entre as torcidas que deve ser primordial e exemplar, nós brasileiro merecemos isso.

    Abraços e bom jogo a todos.

    AK: Obrigado pelo comentário. Mas não posso esperar um jogo para dar o palpite. Aí, fica fácil, né? Um abraço.

  • Fernando Amaral

    O D’alessandro não vai jogar pq tem 2 cartões amarelos, está se guardando para a final do Beira Rio.

    Hoje 1 x 1
    Final Inter 3 x 0

  • Fernando Amaral

    Chicão, Elias e Cristhian pendurados. Não vão jogar(tirar o pé) hoje ou na final?

  • André, isso é um palpite para o jogo de hoje ou para o resulado final da Copa do Brasil?

    Obviamente o Cortinthians joga com vantagem hoje, mas lá no Beira-Rio, com o retorno do desfalques, a história é outra.

    Abraços

    AK: Palpite para o confronto. Um abraço.

  • Ricardo Inocencio

    Que engraçado no ano passado o “apito amigo” não deu o título de campeão da Copa do Brasil pro Corinthians…é lastimável saber que ainda tem gente que pensa (?) assim como o cidadão acima. E ainda não sabe nem escrever o nome do time corretamente.

  • Beto

    André, a opinião do Marcus Vinícius Moraes é interessante…

    Poxa, não somos há muito tempo os melhores do mundo? Temos as mesmas características de vááários países e ainda assim nos sobressaímos.

    Talvez não estejamos tão errados assim quanto aos formatos do nosso futebol, e o benchmarking esteja sendo feito do lado errado…

    AK: Discordo. Ganhamos o que ganhamos porque somos realmente muuuuuuuuito bons dentro do campo. Se fora fosse igual, teríamos umas dez Copas. O Brasil não é o país do futebol, é o país do jogador de futebol. Um abraço.

  • Alexandre

    @Renato Manrick: Acho que é “My Summer With Des (1998)”, mas este é durante a Euro 96.

  • Alex

    André…se não estou enganado, no dia do sorteio já sabíamos 3 dos 4 desfalques do Inter, certo? Então vc não mudou de opinião por causa dos 4 desfalques, mas sim por causa do argentino?
    Aliás…acho q dá corinthians, mas estou torcendo contra…MUITO
    Abração…belo blog

    AK: O argentino pesou mesmo. Obrigado e um abraço.

  • Fernando

    Oi André,
    acredito no Corinthians hoje e no dia 1º; mas o que mais me preocupa (para o jogo em POA) nem é exatamente a volta do Nilmar ou do Kleber ao time deles, mas sim, como estão sendo tratados os “pendurados” do Timão. Em todas as mídias, só se ouve, vê ou lê que Chicão, Cristian, Elias, Jorge Henrique e Souza correm o risco de não jogar a finalíssima; principalmente os 3 do meio que dão combate o jogo todo…dito isso, te pergunto :
    Até onde isso pode influenciar o trio de arbitragem e os jogadores?
    E o mais importante, além do Guiñazu quem mais tá pendurado deles ?
    Abraço
    Força Corinthians!
    Fernando

  • Alexandre Reis

    Os desfalques que contam no Inter são Nilmar e D’Alessandro, Kleber não jogar é reforço e o Bolivar é só mais um com um monte igual.

    Mas vendo o que o Corinthians tem jogado, o André Santos é uma perda irreparavel.

    Então acho que equilibra, a diferença hoje não passa de 1 gol.

    Abs

    Alexandre Reis

  • Joao Luis Amaral

    André,
    Por gentileza, nos moldes da final da UCL, você poderia apoderar-se duma banana (sem sacanagem, por favor!), dirigir-se ao Pacaembu e, calmamente, enquanto assiste ao aquecimento do Timao, dizer ao Mano: “Ei, Mano! Se o Ronaldo cair (em cima) dos dois zagueiros do Inter, eles serão esmagados e o Dentinho poderá fazer o gol que define o título!” ???
    Quebra essa, vai…
    Abraço.

  • Felipe colorado

    Decisão pegada hoje, ainda mais com dois técnicos retranqueiros.

    AK,

    Pelo que eu entendi do teu post, o Brasil é o único país das américas que não adota o “calendário europeu”?? É isso mesmo?

    E outra: porque o mundial de clubes é jogada no final do ano se a libertadores e a UCL terminam no primeiro semestre??? Tem algum justificativa para isso ou é apenas mais um capricho da FIFA??

    O jogo no pacaembu é 1 x 1 hoje.

    abraço

  • João Russo

    Quer dizer que agora é assim?
    Se tem desfalque eu mudo de palpite?

    Não acredito que tenho que ler isto, é um tal de querer ser o queridinho de todos, fico em cima do muro para parecer um comentarista descente. Não acredito que o Inter por ter desfalques fará um jogo ruim, não dominará, até por que desfalque por desfalque o corinthians é um desfalque por completo, um time que está jogando bem, apenas por adquirir confiança por ter o Ronalducho lá na frente, não é um time com cara de campeão…

    Inter tem mais time, mais consistência, e vem convencendo cada vez mais que é um time centrado e pontual em seus atos, já o Corinthians é um time que não convence, se o ronaldo não joga eles empatam, se ele joga machucado também, e outra, tirando o ronaldo, o Timão tem uma outra alma, que se chama André Santos, o cara domina o jogo, tem clareza e decisão na hora de fazer um passe ou começar uma jogada, com ele na seleção, só devo parabenizar o Dunga, de pela primeira vez convocar um exelente jogador como o André e sem ele no Corinthians tenho medo de como este desfalque pode prejudicar o Coringão.

    Jogo de hoje, Inter 2 x 1 Corinthians
    Jogo de volta, Inter 1×1 Corinthians

    Jogo duro, pesado, macação forte. Como uma final com dois grandes clubes deve ser, mas vai dar Inter!

    AK: Você não TEM de ler nada, só o que quiser. Mas, ao ler, deveria pelo menos entender. Se um time foi escolhido, como posso estar em cima do muro? Apenas expliquei que os desfalques me fizeram ver o confronto de outra forma. Não deve ser muito complicado compreender por quê. Ah, é “decente”. Um abraço.

  • BASILIO77

    Acho que o Inter “ganhou” o titulo no sorteio das finais.
    Fazer a final em casa, no ano do centenário…só perde o título numa catátrofe historica.
    Terá um Gighia Corinthiano?
    Abraço.

  • BASILIO77

    André, quando possível, conta pra gente algumas diferenças entre o trabalho na “rua” e o de estudio, agora no sportcenter.
    Abraço.

  • BASILIO77

    E o jogo em sí…tem tudo pra ser um jogo truncado e burocrático, só atraente para as torcidas dos DOIS times.
    Abraço.

  • Cesar

    AK, gostei de umas respostas que você deu aí em cima, não gosto de jornalista / blogueiro que ser amiguinho da galera e fica dando resposta evasiva ehehe…parabéns!

    aos que falam do apito amigo, gostaria de lembrar que ano passado na final em Recife houve um penalty clarissimo no acosta aos 40 do seg tempo não assinalado – mas isso ninguém lembra. falar que juíz erra pra todos os lados não dá ibope…

    acho o corinthians mais preparado emocionalmente para decidir. acho que dá corinthians – 1×0 hoje e 1×1 no beira-rio.

  • Cesar

    outra do apito amigo: também não se comenta, mas nos últimos seis ou sete jogos do brasileiro de 2007, tudo que podia ser marcado contra o corinthians foi marcado, inclusive a volta (duas vezes) do penalty do paulo baier. Isso também ninguém fala…ah, se fosse o contrário, estaríamos até hoje ouvindo do “esquema samsung” para salvar o corinthians. erros acontecem. fazer o quê…

  • Luis Alencar

    Não sou torcedor de nem um ou outro, + acho que o Timão tem a vantagem de ter uma equipe genuinamente nacional e muita unida.
    Este ano, o timão vem se dando muito bem por ter um elenco só de brasileiros, e desde que abriu mão de argentinos na equipe, tem se dado muito bem porque não tem dito confusões e muito menos brigas.

    Minha modesta opinião!

  • Anna

    Tb aposto no Timao. E com gol de Ronaldo. 😉

  • Luiz Paulo

    O Inter joga desfalcado e não faz boas partidas fora de casa. Mas o time do Corinthians não é tão bom quanto os jornalistas de SP querem forçar muitos a aceitarem isso. O Vasco , por exemplo , dominou 3 dos 4 tempos do confronto das semi-finais e só não se classificou porque foi roubado no Pacaembu.

    Acho engraçado a maneira privilegiada que a turminha da ESPN trata o Ronaldo. O cara ficou dez dias parado e está uma bola novamente. Se estivesse jogando no Rio , a “familia” ESPN , metida a imparcial e moderninha , mas no fundo extremamente bairrista , estaria metendo o pau no Ronaldo. Mas como joga em SP , todos da ESPN se calam e se curvam.

    AK: Você tem todo o direito de achar o que quiser, sobre quem quiser. Até pessoas equivocadas têm esse direito. Você só não tem o direito de ser bairrista, ao acusar alguém de bairrismo, sem saber o que é bairrismo. Um abraço.
    O Internacional será campeão com duas vitórias

  • Renato Mello

    Me decepcionou, imprensa … e a libertadores????? esqueceu? so fala do corinthians!! que isso Andre nao entra nessa;

    AK: Acho que você não percebeu que o post era sobre a Copa do Brasil. Um abraço.

  • Dirceu.Barros

    Não baseado em quê voce colocaria o Inter como favorito. Campeonato gaúcho? Goleada no Caxias? Ou agradar seu chefe no Lance?

    AK: Para agradar meu chefe no Lance!. E ver se ele me libera para responder seu comentário como eu gostaria. Um abraço.

  • Ednei

    Caro Luiz Paulo disse: – 17.jun.2009 às 19:26 … O que será que você tem a dizer agora – 00;0059 de 18/06/2009? O que falar do Ronaldo? O que falar do Corinthians? Ainda falando do Vasco…. no maracanã também houve um pênalti/pescoção do mesmo Élton no mesmo Chicão e o mesmo juiz de hoje a menos de 5m do lance não marcou? NÃO SEI PARA QUE TIME VOCÊ TORCE, MAS concentre-se nos eu “timinho” e chora…. chora… deixe as lágrimas caírem, pois você deve estar bem desapontado hoje…

  • Gil Mesquita

    André,

    Sua análise foi perfeita, o corinthians abriu uma grande vantagem. O inter sentiu muito a falta do Nilmar e o Mano foi muito feliz em colocar o Marcelo Oliveira (achou a solução para a lateral esquerda para o fraco Saci e o defensivo Diego).
    Como postei anteriormente, o retrospecto do corinthians é interessante pois fechou os jogos em casa sem tomar nenhum gol e em todos os jogos que jogou fora marcou gol, fruto de um time bem postado defensivamente e que tem um contra ataque rápido e decisivo.

    Abraços,

  • Thiago Reis Xavier

    Bom… começo falando que sou Palmeirense, e que estou extremamente feliz com a garra do time.
    Porém, não se pode deixar de lado que o W. Luxemburgo não é mais aquele que outrora, se equivocando exageradamente nas contratações, escalações e alterações.
    Isso me faz acreditar que hoje, apostar em uma infra-estrutura (humana, técninca e financeira) elaborada pelo treinador, inclusive pelo alto invenstimento, não proporciona ao clube uma boa relação custo-benefício.
    Se estudarmos os resultados recentes, os trabalhos do “Luxa” levaram a boas campanhas, boas equipes, mas nada que recompensasse o grande investimento realizado no trabalho. Por isso, hoje eu digo, que a época do Luxemburgo acabou, especialmente no Palmeiras.
    Apenas, queria ressaltar (ou lamentar) que infelizmente, devido o andamento da temporada, a dificuldade de encontrar um novo treinador e os possíveis problemas que uma reformulação possa trazer; acredito que, ainda, não seja o momento para a exclusão do Luxemburgo do quadro dos profissionais do Palmeiras.
    Porém, para os próximos anos, e sucesso de ambos, a melhor solução seria o recomeço.
    Ao Palmeiras recomendo um novo planejamento, uma nova comissão técnica, e que se respeite o trabalho a longo prazo (o que não foi feito pelo atual treinador, diante das mundaças de plantel, não muito justificáveis), que possa fazer o clube voltar a figurar entre os grandes do Brasil (vide o exemplo do Inter, que inclusive fora “premiado” com a exclusão de seus melhores jogadores de uma decisão nacional. Parabéns CBF).
    Para o cobiçado treinador aconselharia um “estágio”. Isso mesmo, um estágio. Nunca é demais reconhecer as falhas, e procurar se atualizar, para, principalmente, reciclar suas estratégias e sua visão de futebol.

  • ADSON CARVALHO

    Esta provado!!! Leiam meu comentário anterior sobre o “APITO AMIGO” e divaguem… Corinthians e Flamengo em finais = CARTA MARCADA!!!
    O GOL DO RONALDUXO FOI UM ASSALTO !!!

  • Rodrigo

    Adson, realmente foi um assalto. Foi um lance tão óbvio que os jogadores do Inter não paravam de reclamar, né? Quanta historinha, Deus me livre…

  • Leandro Thomé

    É cada figura que comenta por aqui… hehehe

    Abraço

  • o Choro é livre ,

    Próximo por favor!!!

  • O Inter poderia ter ganho, mesmo desfalcado jogou muito bem.

    No Beira rio há chances claras de ser campeão, mas agora acho que o Corinthians é favorito.

    Abraços.

  • ADSON CARVALHO

    Leiam o último comentário do André sobre o erro da arbitragem e por favor CALEM A BOCA DE CAÇAPA!!!! Corinthians e Comissão Brasileira de Arbitragens – Campeões da Copa do Brasil/2009!!!

  • etiene sales

    com certeza o JUIZ abriu uma grande vantagem p o time protegido pela inpressa brasilieira, uma vergonha como foi batida aquela falta, assim como foi uma vergonha o penalti nao dado p o vasco…a CLARO TEMOS Q RECONHECER Q O RONALDO E O RONALDO…E JUIZ UM GRANDE COOPERADOR…pena q a inpressa nao cometa nada contra o corintians e flamengo…

    AK: A culpa é da inpressa…

  • Rodrigo

    Adson, não precisa do comentário do AK para saber que foi erro do juíz. Isso ficou claro, inclusive, durante a transmissão do jogo. Mas, de novo: foi um erro tão claro, e ficou tão óbvio que o Heber estava cooperando com o Corinthians que o mesmo foi cercado por jogadores e comissão técnica do Inter, né?? Você viu algum jogador reclamar?? Teve mais lances no jogo que o juiz “roubou descaradamente”??? É cada uma…

  • MENGALVIO

    CARA, VC É TÃO DOENTE PELO CORINTHIAS COMO O JUCA! MAS ELE CONSEGUE AINDA NÃO SER SEGO, DIGO ISSO PQ VC NÃO QUER VER A OPERAÇÃO QUE HEBER FEZ NO INTER!
    MÁS DEIXE ESTAR, NA VOLTA VAI TER UM JUIZINHO BEM CASEIRO NO BEIRA-RIO, E VAI VER MUITO BEM, PRINCIPALMENTE PARA OUTRO TIME QUE JOGA CONTRA O SEU, PODE TER CERTEZA!
    NADA, LEIA BEM, NADA VAI TIRAR ESSA TAÇA DE PORTO ALEGRE!
    O INTER NÃO VAI PERDER NUNCA ESTE JOGO, E O CORINTHIAS VAI TOMAR UM SACODE INESQUESÍVEL, UMA DERROTA ‘CACHAPANTE’ COMO O SEU COLEGAR DA ‘ESPN’ FALOU ONTEM DIA 18 AO MEIO DIA, O MESMO QUE DISSE AO VIVO QUE A COPA DO BRASIL JÁ TERMINOU! VIVA E VERÁ! 2005 COM JUROS E CORREÇÃO! OU O JOGO NÃO VAI TERMINAR!

    AK: É verdade. “Sego” eu não sou… um abraço.

  • Rodrigo

    Ah, André, me desculpe, mas melhor que seus posts são os comentários por aqui. Eu rio muito! É cada teoria de conspiração… os caras não podem estar falando sério… eu já acho que o Heber quis prejudicar o Corinthians. Não foi falta e ele apitou!! Se ele não tivesse apitado, não teria esse bafafá todo. Culpa do Heber, o apito amigo Colorado. (ô, num preciso explicar que é brincadeira não, né??)

  • Alexandre

    Aê Gauchada!
    Parem com esse chororô! Vamos jogar bola!
    Amanhã tem gol do Ronaldo!
    Abraços!
    Viva o Corinthians!

  • joel

    eu confiu no corinthians
    hoje vai ser cori 1a0 inter

  • eu acho que o inter ganha por 3×0 vai lá tricolor!!!!
    é coloradooooooooo o titulo é nosso….

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo