NOTINHAS DA COPA



Não, eu não vi África do Sul e Iraque (0 x 0).

O que achei do que vi:

* Tudo bem que o adversário era a Nova Zelândia, mas a Espanha (mesmo sem o excelente Iniesta) jogou bem e bonito. Se os espanhóis forçassem, os 5 x 0 (Torres-3, Fabregas e Villa) seriam muito mais.

* Meu camarada Arnaldo Ribeiro lembrou bem. Foi contra os neozelandeses (Jogos de Pequim, Brasil 5 x 0) que Ronaldinho Gaúcho fez sua última boa partida pela Seleção Brasileira. Naquele dia, deu a impressão de que ele estava “de volta”.

* Foi só impressão.

* Independentemente do resultado, levar 3 gols do Egito é sinal claro de algo errado. O jogo de hoje foi o primeiro em que o Brasil sofreu tantos gols, desde a derrota (3 x 1) para a Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa de 2006.

* O jogo foi em 2005, em Buenos Aires, e o técnico era Carlos Alberto Parreira.

* Mas o pênalti no final da estreia (Brasil 4 x 3: Kaká-2, Zidan-2, Luis Fabiano, Juan e Shawky) na Copa das Confederações nada tem a ver com isso. Aconteceu, foi bem marcado e muito bem batido por Kaká.

* Se não fosse, o goleiro El Hadary pegaria.

* O técnico do Egito, Hassan Shehata, é, na verdade, o ator Omar Sharif.

* A Itália (3 x 1 nos Estados Unidos: Donovan, Rossi-2 e De Rossi), naquela toada de sempre, não jogou bem mas ganhou. Teve um jogador a mais ainda no primeiro tempo, e, mesmo assim, saiu atrás.

* Mas virou com 3 belos gols.

* Ainda não sei o que pensar do novo uniforme italiano, num tom mais claro de azul. Parece o Uruguai.



  • Anna

    Eu nao vi jogo algum… Estava trabalhando, pena. Vou ver os gols no SC noturno… Se o uniforme da Azzurra e um azul bebe é bonito mas se o calção for um marrom que estava rodando na internet, é tosco e não combina. Eu gosto de azul bebê, mais que azul forte. Poderiam experimentar o verde mas aí deixaria de ser a azzurra… Acho muito legal observar uniformes…

  • Cruvinel

    André, tb nao gostei do novo tom da camisa da Itália…!
    [ Eu que sempre fui apaixonada pelas camisas da Azzurra….]
    Aquele tom claro ficou H.O.R.R.Í.V.E.L!
    Sem comentários para a atuação da nossa seleção perante o Egito… espero que a equipe possa melhorar diante dessa situação! Há sempre tempo de consertos para antes da Copa !

  • Lucas Costa

    Quando tem Zidan(e) em campo o Brasil vai sofrer, sempre!

    Uma correção, o uniforme da Italia parece com os Smurfs, e não com Uruguai hehe. Sabe dizer se esse azul mais claro e calção marrom tem alguma explicação histórica, ou é invenção de marketing mesmo?

    abraço!

  • Lelo

    André, achei que você ia comentar sobre a marcação do pênalti e o “apito eletrônico” Os egípcios estao reclamando que o penalti foi marcado após o replay, o que seria errado. Mas certo mesmo é meter a mao na bola né? Abraços

  • Danilo Neiva

    André, parabéns pelo Sportcenter. Abraço

    AK: Obrigado! Um abraço.

  • Doug

    André, parabéns por ter sido escolhido como apresentador do novo SC da manhã… longa vida ao programa,,, Abc !

    AK: Valeu, cara. Abraço.

  • Jovaneli

    Grande André!
    Gostei da maneira como encarou o episódio do pênalti marcado para o Brasil. Oras, o que é melhor: a regra ser cumprida à risca e o erro mantido ou a regra ser aprimorada, ainda que de forma informal e nada oficial e uma injustiça não ser levada adiante.
    Foi pênalti, então que seja marcado. E que bom que alguém viu em um monitor de tevê o lance. “Desafio” vencido. Bola para frente. Para o futuro. Ou melhor, para o presente em que a tecnologia está em toda parte.

  • felipe

    eu tenhu um pijama q eh igual a camisa da italia soh num tem o simbulo da federacao italiana =X

  • Lippi

    André, como defensor da arbitragem eletrônica, vc deve estar feliz da vida com os últimos acontecimentos… Bola do Vitória que entrou e não foi gol, bola do Palmeiras que não entrou e foi gol, penalti marcado para o Brasil (aparentemente) pela TV… Seria o começo da mudança? Parabéns pelo SC. Abraço

  • Raphael Silva

    Po André, eu, sendo Dunga, sacaria Kleber e Gilberto Silva.
    Colocaria o Luizão de 3° zaga e convocaria o Diego pra fazer a meia junto com Kaka.
    Pra mim, selação tem que jogar pra frente. Então, teriamos LFabiano e Robinho (Nilmar) na frente, Kaka, Diego e Daniel Alvez encostando neles. Elano e Felipe Mello de volantes (mas os dois sabem sair jogando). E na Zaga, Lucio, Juan e Luizão…
    Pena q eu não sou o Dunga!

  • Massara

    Meu caro, parabéns pelo SC.

    Você apresentará o das 23h também?

    Abs.

    AK: Não, não. O SC da noite é sucesso absoluto com Paulo Soares e Antero Greco. Obrigado e um abraço.

  • Iverson

    Eu torci para o Kaká perder o penalti.

    Ultimamente ando desgostoso dos jogos da seleção, conseguindo resultados aos trancos e barrancos. E o resultado acaba apaziguando (para o Dunga) a atuação pífia do selecionado.

    E também não fiquei feliz ao saber que o árbitro marcou o penalti com a ajuda de alguem de fora, que viu o replay. Eu não sou contra o uso de dispositivos eletrônicos para ajudar a arbritagem, mas acontece que isso não é permitido.

    É complicado dizer isso, por que o juiz acabou acertando, mas considero injusto. Outros lances do Egito (impedimento, etc) poderiam ser revistos e a dinâmica do jogo seria outra.

    Acho que esse jogo deveria ser anulado, hehehe..

  • capu

    andré, parabéns pelo sportcenter, desejo-lhe sucesso. abraço

    AK: Obrigado! Um abraço.

  • Comentário do narrador francês da Eurosport: os brasileiros devem ter saudades do Roberto Carlos. Este lateral esquerdo não vale nem a sombra dele!!!

  • Danyllo Magalhães

    André, o Brasil não levou de 3 da Argentina na semifinal olímpica??? Abraços e parabéns pelo SC.

    AK: Levou. Mas foi a seleção olímpica. Obrigado e um abraço.

  • Jorge

    Não gostei do novo uniforme.. Azzurra é tradição no azul forte. celeste é uruguai.. perde na identidade. Parabéns pelo SportsCenter, muito bom!

    AK: Obrigado! Um abraço.

  • Mauro Domingos

    “O técnico do Egito, Hassan Shehata, é, na verdade, o ator Omar Sharif….” kkkkkkkkkk… muito boa essa AK….
    É por isso q sempre volto ao seu blog. Me mantenho informado lendo sua opinioes e rindo do seu otimo humor em ver certas situações de maneira diferente.
    Ha, e parabens pelo SC…..
    Muito bom mesmo….

    AK: Obrigado pela mensagem. Um abraço.

  • carlos alberto

    Ë serio mesmo?? é o ator omar Sharif?? vc esta brincando nao??

  • Marcos A F SANTOS

    Caro André, eu sei o que pensar da nova camisa da Itália. Horrível. Aliás, desde que a Puma começou a produzir os uniformes da Azzura, os modelos ficaram muito feios. Bonitas eram aquelas camisas de 1994 e 1998, num azul forte, marcante, produzidas pela Diadora, que aliás, não tinha a marca exibida nas camisas. É, há evoluções que na verdade são regressões. Um abraço

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo