CAIXA-POSTAL



Aos assuntos da semana:

Leandro escreve: Digamos que você tenha sido agraciado com uma quantia absurda de dinheiro (bilhões) e resolveu comprar um time de futebol. Quais 3 jogadores no futebol atual você contrataria para começar o seu time? E se tiver tempo e paciência de responder essa, quais 3 jogadores brasileiros (sem o Kaká) você usaria para montar o seu time? Vale qualquer posição e valor, pois você agora tem essa grana (hehe)

Resposta: Os dois meias do Barcelona, Xavi e Iniesta, e o atacante da Inter (por enquanto), Ibrahimovic. Os três brasileiros, fora o Kaká, seriam Júlio César, Juan (o zagueiro) e Alexandre Pato. Mas a questão mais importante é se eu realmente teria vontade de comprar um time de futebol. Acho que eu preferiria uma rede de televisão.

______

Gustavo escreve: O que você acha dessa preferência, quase apaixonada, dos treinadores pelos jogadores
multifuncionais na montagem dos elencos? Haverá espaço no futuro para algum especialista na posição, além do goleiro?

Resposta: Eu entendo perfeitamente por que um jogador como o Elano, por exemplo, tem tanto valor. Se eu fosse técnico, adoraria tê-lo no meu time. O mesmo se pode dizer sobre laterais que sabem fazer alguma função no meio de campo. Eles dão flexibilidade ao elenco, e resolvem problemas durante os jogos. Mas acho que, além dos goleiros, os zagueiros, meias clássicos e atacantes sempre serão especialistas. Quem é bom de verdade nessas posições, não precisa fazer mais nada.

______

Luís (entre muitos) escreve: Você entende as razões do Manchester United para vender o Cristiano Ronaldo? Pelo que se sabe, o clube inglês não está em dificuldades financeiras.

Resposta: Entendo. Cristiano queria ir embora, e o Real Madrid ofereceu o que ele não vale. O Man U. seria maluco se não aceitasse. Esse é o tema da minha coluna no Lance! de hoje, que estará aqui no blog amanhã.

______

Renato escreve: Devemos nos conformar que Dunga será o técnico da seleção na Copa de 2010?

Resposta: Quem achava que ele não duraria no cargo até o Mundial, deve. Pessoalmente, nunca entendi que ele estivesse em risco. Todas as vezes em que a Seleção teve maus resultados, recuperou-se imediatamente. Há quem acredite que o momento mais complicado foi antes de enfrentar o Chile, em Santiago. O Brasil ganhou por 3 x 0. Pode-se criticar convocações, ou a maneira como o time tem jogado. Mas, pelos resultados, nenhum outro técnico seria questionado.

______

Obrigado pelas mensagens. Até a semana que vem.

(e-mails para a Caixa-Postal do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)

“É o golpe mais mortal de todas as artes marciais. Ele te acerta com as pontas dos dedos em cinco partes diferentes do corpo, e te deixa ir embora. Mas depois de cinco passos, seu coração explode e você cai no chão, morto.”

Bill, em “Kill Bill – vol. 2”



  • Willian Ifanger

    “(…)Real Madrid ofereceu o que ele não vale.” Perfeito……e pendo o mesmo em relação ao Kaká…….não entendo porque o Real Madrid insiste em montar um time de egos.

    E seu comentário cinéfilo merecia um minuto de silêncio, in memorian.

  • Jovaneli

    André, quando for comprar a rede de tevê, me avisa que eu já mando o meu currículo. Seria um prazer.
    Muito boa a sua resposta sobre os três jogadores. Xavi e Iniesta são mesmo especiais. Também os contrataria. Só que eles só funcionam em um time que tenha um volante-volante para fazer o serviço (mais)sujo, caso de Touré (Barça) e Marcos Senna (seleção da Espanha).

  • Leandro Thomé

    André,

    Fiquei surpreso com a sua escolha do Juan… acho ele um baita zagueiro, mas não sei se ele seria um dos 3, Ramires pra mim pela idade e potencial seria uma escolha melhor na MINHA opinião.

    E já que você decidiu comprar uma emissora de TV, quem seria o trio ideal pra comandar a equipe de futebol da sua emissora?? (Narrador, comentarista e repórter de campo) hehehe

    E você com certeza conhece o PTI (programa da ESPN americana) mas não sei se tem acesso ai do Brasil, então recomendo o Podcast no Itunes e tem uns outros bacanas de esportes por lá tb.

    Abraço

  • Helen

    Também concordo que o CR não vale isso tudo, quanto mais para superar o jogador mais caro de todos os tempos, Zinedine Zidane. Nem tem comparação… o Kaká até vale, principalmente porque ele tem muito mais humildade e joga muito mais pela equipe do que o português. Vamos ver se os dois vão se dar bem juntos, embora eu acredite que o CR vai querer ser melhor do que o Kaká, e o Real Madrid tem esse problema de querer montar um time de estrelas, que acaba desequilibrado. Por exemplo, até agora não vi anunciarem nenhum zagueiro de peso… Depois sobra tudo pro Casillas.

  • Rita

    “Acho que eu preferiria uma rede de televisão.” Muito bom! Agora, pensa numa aberta…

  • Marcel Souza

    Grande homenagem ao “Bill” David Carradine.

  • Anna

    Gostei da Caixa Postal e principalmente do seu desejo de um “AK Sports Channel’. Faço minhas as palavras do Jovaneli. Tb mandaria meu currículo já que adoro televisão e esportes. A coluna Passa a Caneta tb ficou muito maneira. Estou muito enrolada com trabalhos e provas mas desejo-lhe boa sorte no SC Hora do almoço!

  • David

    “Mas, pelos resultados, nenhum outro técnico não seria questionado.” Acredito que seja “Mas, pelos resultados, _qualquer_ outro técnico não seria questionado” ou então “Mas, pelos resultados, nenhum outro técnico seria questionado”. Que são a mesma coisa.

  • Ricardo Inocencio

    A escolha do Iniesta me surpreendeu.

    Deixar o Messi de fora de uma relação de três jogadores….respeito sua opinião, mas o Messi é mais fora de série do que Xavi, Iniesta e Ibra juntos.

  • Ricardo Inocencio

    Ah sim, eu sei que a escolha é sua e que isso não é uma questão de quem é o melhor. O time “é seu”…rsrsrs.

    Um canal de TV realmente seria mais lucrativo e mais interessante de gerir.

  • Alex (EUA)

    Andre’, concordo 100% com teu posicionamento sobre o Dunga. Eu nao sou nem pro’ nem contra ele (obvio que, ao torcer apaixonadamente pelo Brasil, acabo sendo pro’, sem restricoes), mas, se bem podem ser questionados “detalhes” (convocacoes, substituicoes, esquemas), o curriculo de resultados dele na Selecao ate’ agora e’ invejavel – se ganhar a Copa das Confederacoes e se terminar as Eliminatorias em primeiro, o adjetivo passa a “impecavel”. O passaporte dele para 2010 ja’ estava carimbado faz tempo – ate’ as malas agora estao fechadas. Para alegria ou “tristeza” de muitos..

MaisRecentes

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo

Troféu



Continue Lendo