CAIXA-POSTAL



Aos assuntos da semana:

Leandro escreve: Digamos que você tenha sido agraciado com uma quantia absurda de dinheiro (bilhões) e resolveu comprar um time de futebol. Quais 3 jogadores no futebol atual você contrataria para começar o seu time? E se tiver tempo e paciência de responder essa, quais 3 jogadores brasileiros (sem o Kaká) você usaria para montar o seu time? Vale qualquer posição e valor, pois você agora tem essa grana (hehe)

Resposta: Os dois meias do Barcelona, Xavi e Iniesta, e o atacante da Inter (por enquanto), Ibrahimovic. Os três brasileiros, fora o Kaká, seriam Júlio César, Juan (o zagueiro) e Alexandre Pato. Mas a questão mais importante é se eu realmente teria vontade de comprar um time de futebol. Acho que eu preferiria uma rede de televisão.

______

Gustavo escreve: O que você acha dessa preferência, quase apaixonada, dos treinadores pelos jogadores
multifuncionais na montagem dos elencos? Haverá espaço no futuro para algum especialista na posição, além do goleiro?

Resposta: Eu entendo perfeitamente por que um jogador como o Elano, por exemplo, tem tanto valor. Se eu fosse técnico, adoraria tê-lo no meu time. O mesmo se pode dizer sobre laterais que sabem fazer alguma função no meio de campo. Eles dão flexibilidade ao elenco, e resolvem problemas durante os jogos. Mas acho que, além dos goleiros, os zagueiros, meias clássicos e atacantes sempre serão especialistas. Quem é bom de verdade nessas posições, não precisa fazer mais nada.

______

Luís (entre muitos) escreve: Você entende as razões do Manchester United para vender o Cristiano Ronaldo? Pelo que se sabe, o clube inglês não está em dificuldades financeiras.

Resposta: Entendo. Cristiano queria ir embora, e o Real Madrid ofereceu o que ele não vale. O Man U. seria maluco se não aceitasse. Esse é o tema da minha coluna no Lance! de hoje, que estará aqui no blog amanhã.

______

Renato escreve: Devemos nos conformar que Dunga será o técnico da seleção na Copa de 2010?

Resposta: Quem achava que ele não duraria no cargo até o Mundial, deve. Pessoalmente, nunca entendi que ele estivesse em risco. Todas as vezes em que a Seleção teve maus resultados, recuperou-se imediatamente. Há quem acredite que o momento mais complicado foi antes de enfrentar o Chile, em Santiago. O Brasil ganhou por 3 x 0. Pode-se criticar convocações, ou a maneira como o time tem jogado. Mas, pelos resultados, nenhum outro técnico seria questionado.

______

Obrigado pelas mensagens. Até a semana que vem.

(e-mails para a Caixa-Postal do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)

“É o golpe mais mortal de todas as artes marciais. Ele te acerta com as pontas dos dedos em cinco partes diferentes do corpo, e te deixa ir embora. Mas depois de cinco passos, seu coração explode e você cai no chão, morto.”

Bill, em “Kill Bill – vol. 2”



MaisRecentes

Pendurado



Continue Lendo

Porte



Continue Lendo

Segunda vez



Continue Lendo