QUE DUPLA



O site oficial do Manchester United diz que o clube recebeu – e aceitou – uma estratosférica proposta de 96 milhões de euros do Real Madrid por Cristiano Ronaldo.

O diário espanhol Marca estampa o português com a camisa merengue.

Quando a nova diretoria do Real Madrid declarou que reforçaria o time, ninguém duvidou.

Mas “reforçar o time é uma coisa”, contratar dois dos melhores jogadores do mundo, outra.

Em uma semana, o vice-campeão espanhol sacou 161 milhões de euros por Kaká e Cristiano.

Quanto vai custar o ingresso para vê-los juntos?



  • Jorge

    André, por que deveria custar muito ver jogar a Kaká e CR juntos??? E quanto deveria custar para ver jogar, Messi, melhor, e muito, que os dois, Xavi, Iniesta (melhor também que ambos), Henry, que também é melhor que CR, Eto’o. O Barça tem um time, o Real Madrid vem confeccionando uma galeria de personagens de revistas de fofoca. Vão vender camisetas, e futebol, vão jogar??? Quem vai correr e marcar??? Quem vai se sacrificar neste mundo de vedetes??? Lembrem, este mesmo personagem, o presidente, saiu fugido quando o barco afundava anos atrás. Esperem alguma coisa sair mal para o torcida cair de pau em cima. Lembrem, com Ronaldo-Beckham-Figo-Zidane, em quantro anos, este senhor ganhou dois titulos. Gastou uma fortuna para em quatro anos ganhar o mesmo que o Barça em um, 2006. Logo, tempo ao tempo para mais um fracasso galático.

    AK: Bem… vamos por partes. O ingresso deveria (e deverá) custar caro porque Kaká e Cristiano Ronaldo são dois dois cinco melhores jogadores do mundo. E a grana que o Real Madrid desembolsou por eles é, como se viu, gigantesca. O retorno virá de marketing, muita camisa vendida, e bilheteria.

    Messi, hoje, é visto como o melhor de todos (concordo), mas não por uma distância grande. É uma simples questão de momento.

    Xavi e Iniesta são dois ótimos jogadores. Seriam titulares em qualquer time. Mas não são, e isso é claro, “melhores” do que Kaká e Cristiano Ronaldo. Eu adoro ver Thierry Henry jogar, mas não acho que ele seja melhor do que CR.

    O ponto com o qual eu concordo plenamente, e escrevi aqui sobre isso logo depois da UCL, é que o Barcelona tem um time muito bom (que ficará ainda melhor se Ibrahimovic chegar).

    Estrelas, juntas, podem formar um timaço. Mas já deu errado outras vezes. Um abraço.

  • Fred

    Será que vai dar certo? Não é temerário o Cristiano Ronaldo ter mais um daqueles surtos de estrelismos, dar piti e “encrencar” com o Kaká?

  • Paulo Cunha

    Acho que a questão poderia ser outra André: Quantos meses demorarão para o retorno destes euros? Apesar das características particulares (fora de campo) totalmente distintas, é impossível não prever algo muito bom para o Madrid nas próximas temporadas.

  • Cruvinel

    O Real voltou a ter um time de “Galáticos”!

  • T3

    Paulo Cunha,

    Acredito que o retorno é mais rápido do que se pensa.. a venda de camisas, pacotes de ingresso, excursões no oriente e patrocínios cobrem isso aí rapidinho…

    T3

  • Igor Vinicius

    Esse $$$ o Real Madri vai tirar rapidinho, como disse o T3. Agora, o Real Madri com Roben na esquerda,Kaká no meio, Cristinano Ronaldo na direita e Nistelroy ( ou Ibrahimovic ou Silva) na área…falta só ajeitar a defesa, eu colocaria Lúcio e Juan… Michael quer sair da inter…Emerson aí dando sopa…para trancar tudo no meio de campo! e mais alguém que me escapa agora.

  • Rafael Souza da Costa

    Quanto pagou não importa. O que importa é a origem do dinheiro. Se o Real tinha esse dinheiro todo em caixa, pq amargou esses anos todos de m… ediocridade. Estranhamente abre as burras e contrata nada menos que as duas últimas estrelas maiores do fut mundial. O Milan até entendo vender o Kaká.. Mas o Manchester United?!?!?! A Fifa deveria brecar essas transaações milionarias e por um freio na gastança desenfreada. Não sei aonde vamos parar com isso. Aonde o futebol vai chegar com essa gastança desenfreada. Já tivemos quebradeiras no setor elétrico, bancário, de tecnologia, só falta agora no futebol pra exemplar esses psicopatas europeus….

  • mauricio bastos

    Tomara que dê certo,mas não creio.O Raul e Cassillas são os chefes e colocam água no time,são os ciumentos mas a torcida merengue os idolatra então….

  • Estou com um projeto super bacana!
    Gostaria que desse uma olhada…

    http://www.ligadonabola.com.br

    Um jeito descontraído de falar sobre futebol!

    Obrigada
    Um beijo

  • Ricardo Inocencio

    Será que ele vai jogar com a 7 ???

    Du-vi-de-odó…..

    Raul Gonzalez manda prender e manda soltar lá dentro.

    Mas que vai ficar um timaço isso é fato.

  • Roberto Carlos

    Andre
    Voce não acha que o Kaka corre risco de se tornar um garçom do Cristiano Ronaldo? Pois o brasileiro alem de ser craque joga para o time e não é egoista o mesmo não podemos dizer do portigues.

  • Ed

    André, aqui na Espanha estão falando (você deve estar acompanhando também) que o David Villa e o Raúl Albiol estariam também acertados com o Madrid. O Villa por algo em torno a 36 milhões de euros e o Albiol num tenho a menor ideia. A ida dos 2 é ajudada pela enorme crise pela qual passa o Valencia, time que deve tanto que chegou a atrasar salários de jogadores por alguns meses (algo incomum aqui, embora bastante comum no Brasil).

    Só me pergunto se não seria bom trazer mais um zagueiro, pois com a ida do Cannavaro a zaga ficaria Pepe e Albiol… sabendo como os times do Pellegrino jogam, ir ao Bernabeu será garantia de muitos gols pró e contra o Madrid…

  • Bruno

    “ a grana que o Real Madrid desembolsou por eles é, como se viu, gigantesca. O retorno virá de marketing, muita camisa vendida, e bilheteria.“

    Nem os yankees que säo mestres em marketing conseguiriam o retorno desses investimentos em camisetas, bilheteria e marketing…..

    Esse negicio de achar que o clube vai faturar com venda de camisa e pura ilusáo…acho duvidoso um clube faturar, chutando alto…50 milhoes que seja na venda de camisas.

  • Jovaneli

    Gostei tanto do comentário do Jorge quanto da respeitosa e inteligente resposta do competente André Kfouri, novo apresentador do Sportscenter. Merecido!!!
    Impressionante como faz bem uma discussão saúdável e cordial no blog. Opinião cada um tem. Eu, por exemplo, gosto um pouco mais da linha de pensamento do Jorge (penso como ele, principalmente em relação a Xavi e Iniesta, dois monstros do meio-campo catalão), mas o André também foi bem. De fato, o futuro é incerto, mas pode dar coisa boa Kaká e Ronaldo no mesmo time. É possível. Hoje, penso que Kaká está bem abaixo do seu melhor nível de melhor do mundo. E Ronaldo, embora tenha crescido, também não joga futebol de melhor jogador do planeta. Enfim, aguardemos. E sempre com discussões em altíssimo nível.

    AK: Por isso é que gosto tanto de tocar esse blog. Só quero esclarecer um ponto: entre as escolas de “formar times” e “comprar estrelas”, fico com a primeira. Uma das grandes alegrias da minha vida profissional foi ter visto, de perto, o Barcelona ganhar a UCL. Xavi e Iniesta são capazes de coisas espantosas, para quem gosta do futebol coletivo. Só não acho que são astros do porte de Kaká e Cristiano. Não acho, também, que se possa afirmar que o novo Real Madrid está fadado ao fracasso. Mas é um risco. Um abraço.

  • André, tenho duas preocupações principais com esse tipo de política do Real especificamente:

    1ª será que eles aprederam e vão reforçar também o sistema defensivo? /eu li que tão querendo levar o Maicon. É uma boa, pq deve fazer uns dez anos que o Real não tem um lateral direito de verdade.

    2ª esse time não tem categorias de base não, é? E o pior é que essa política detona as bases de qualquer clube. Fora que trazem jogadores que pouco se identificam com instituição e torcida.

    Abraços.

  • André,

    Você e os fãs de Cristiano Ronaldo vão me desculpar, mas vejo ele como apenas um bom jogador. Acho exagerado o valor pago pelo Madrid para adquirí-lo e penso que a super inflação nesse caso é devido a imagem forte que o lusitano tem no “show business”. Quando o cara começa a aparecer demais em sites de fofocas e revistas de entretenimento é porque o futebol dele não é tão relevante assim. O dia que Cristiano Ronaldo fizer por sua seleção o que Henry e outros já fizeram, talvez o conceito de craque possa ser aplicado a ele.

    abraços

  • Jovaneli

    Graaande André Kfouri. Graaande Barça, de um graaande futebol coletivo e individual, com um único volante-volante (Touré), dois volantes-meias (Xavi e Iniesta), três atacantes, sendo dois pelos lados (Messi e Henry) e um dentro da área (Eto’o).
    Qualquer semelhança com uma seleção brasileira do passado é mera coincidência. Êta futebol bonito e eficiente. De melhor do mundo. E estou à vontade para elogiar esse time, já que achava o Manchester United favorito para ganhar a Champions. Mas errei com muuuito prazer.

  • Jorge

    Obrigado André, pelas respostas. Sigo discordando de ti em relação, sobretudo, ao Iniesta. Acho o Kaká um grande jogador, mas ele não tem o dinamismo que o Iniesta dá ao meio-campo e ataque do Barça. Finaliza melhor que o Esapnhol, concordo, mas o primeiro tem melhor drible, melhor visão de jogo, e uma capacidade enorme de fazer os atacantes jogarem. O Kaká precisa de um grande preparo físico para desequilibrar, pois seu forte são as arrancadas em contra-ataque conduzindo a bola. Só que ele não tem a mesma capacidade de visualizar o jogo que tem o Iniesta. Sobretudo de jogar de primeira. Pra mim, o Iniesta somente não estará na escolha do melhor do ano pela FIFA por sua timidez e aversão às câmeras.

  • leonardo atleticano

    André, Barça e Real volta a ser um confronto de gigantes, vc acha que o sr Raul Madrid vai jogar nesse time? Acho que não há como ele ser titular, pelo menos se o critério for tecnico, será que com um investimento desses o Raul ainda tem vaga cativa? O campeonato espanhol, já roubou o título de melhor do mundo do Inglês? O atual time campeão da liga, País com maior números de títulos da liga e agora o quatro melhores do mundo em ação.

  • Felipe colorado

    AK,

    Já que estás inspirado nas respostas, diz aí então: qual alegria foi maior? Ver o barça ganhar a UCL ou o camarote vip do último Superbowl???

    Aliás, qual seria o maior evento em termos de organização e espetáculo???

    Relata os bastidores para nós!!!!

    abraço e bom fim de semana a todos!

  • Joao Luis Amaral

    Pelo jeito, o Real vai começar a cobrar “couvert artístico” nas partidas ao invés de ingressos (tá bom, essa é velha para dedéu, mas até que foi pertinente…).

    Mercadologicamente, um golaço, sem dúvida. Resta saber como farão para apaziguar fogueiras de vaidades… complicado isso.

    Grande abraço,
    Joao Luis Amaral

  • Josildo

    Falaram que o Real Madrid não tem formado jogadores mas ele acaba de ganhar um título de sub-18 ganhando a final do próprio Barcelona.

  • BASILIO77

    Como se diz lavanderia em espanhol?
    Abraço.

  • Guilherme

    Hoje li uma matéria em uma revista espanhola de futebol que falava sobre a estratégia de Florentino Perez para reforçar o Real Madrid e, ao mesmo tempo, tentar impedir que o Barcelona continue se fortalecendo para a próxima temporada.

    Depois da contratação de Kaká e Cristiano Ronaldo, a principal carta desse baralho é Ribery. Dificilmente ele irá para o Real Madrid, mas Perez fez questão de conversar com seu empresário para demonstrar interesse. A idéia dele era, primeiro, passar um recado para Cristiano Ronaldo de que ele poderia encontrar um outro jogador caso ele não quisesse sair do Manchester. A segunda parte do plano é fazer com que o Bayern suba o preço de Ribery até um ponto em que o Barcelona desista da contratação (uma vez que, mesmo sem problemas de caixa, a política de Laporta é não fazer loucuras como as de Perez) ou então, caso ele seja mesmo contratado, que o cofre do time catalão fique “vazio” e inviabilize a chegada de outros jogadores.

    A segunda parte da matéria falava sobre uma pergunta que intriga boa parte da imprensa mundial: De onde sai tanto dinheiro para o Real Madrid? Para meu espanto, o jornalista falava que essa é uma pergunta que atualmente ninguém tem coragem de fazer (inacreditável, não?). Mas ele levanta uma série de possibilidades e lembra que Florentino Perez é dono de uma das maiores construtoras da Europa e tem muita credibilidade para conseguir levantar essa fortuna.

    Realmente, é impossível fazer qualquer previsão sobre o que será o Real Madrid na próxima temporada, mas parece mesmo que fará muito barulho. Ainda mais porque David Villa, para mim muito melhor do que o badalado Fernando “Niño” Torres, também está praticamente fechado com a equipe merengue. Além dele, Xabi Alonso, do Liverpool, também estaria em vias de assinar contrato para voltar à Espanha. Ah, e neste caso, passa algo semelhante com a história do Ribery. Caso consiga contratar Alonso, o Real inviabiliza a chegada de Mascherano ao Barcelona, indicado por Guardiola para substituir Touré Yaya e o reserva Keitá, que estarão na Copa Africana de nações. Isso porque o Liverpool não vai permitir a saída de dois volantes.

    Parabéns pelo blog e pelas ótimas discussões em alto nível!
    Abraço

    AK: Eu que agradeço pelas informações. Um abraço.

  • Vai custar o de sempre. Só da imprensa mundial fazer parte da divulgação dos contratados, já é um grande trunfo para o clube de Madrid.

  • David

    Metade desses grandes valores se paga com a venda das camisas no primeiro mês. Como negócio, sensacional. Como futebol, juntar um monte de superstars nunca deu certo. Nem aqui, nem na Espanha. Por mais que Kaka, C. Ronaldo e David Villa pareça espetacular, sou mais o modelo do Barça.

    E pra quem pergunta, o Manchester só vendeu porque o CR queria sair. Não dá pra segurar funcionário insatisfeito.

  • David

    Aproveitando, por mais que vá valer a pena o ingresso no Santiago Bernabeu, eu pagaria com gosto o dobro no Camp Nou pra ver o Ibrahimovic no atual Barça. Vai ser pura magia.

  • Luiz

    Pra esse time dar certo, o Diarra e o Sneijder se acertarem de volantes ajudaria muito…

  • BASILIO77

    Lavanderia em espanhol se escreve lavanderia. Igualzinho aqui.
    Será que Bob Fernandes sabe disso?
    Florentino deve tá com mêda…rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs……
    Abraço.

  • Leandro Thomé

    O Real precisa de um jogador tipo o Marcos Senna que consiga fechar o meio campo garantindo as subidas dos laterais e meias.

    Depois da saida do Makelele, o time nunca mais foi o msm… sempre faltando aquele cara pra fechar a meia.

  • Tiago

    Real e o mesmo problema so pensa na frente e não sabe que o time precisa de defesa.
    E tambem acho que o melhor esquema tatico pro time seria um 3-3-1-3 deixando Kaka na armação e o CR jogando do mesmo jeito que ele joga no ManUnited.

MaisRecentes

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo

Troféu



Continue Lendo