NOTINHAS PÓS-RODADA



Semifinais da Copa do Brasil:

* No Pacaembu, o Vasco (0 x 0 com o Corinthians) teve mais posse e mais chances, mas não conseguiu fazer o gol fora de casa que Dentinho fez no Maracanã.

* O roteiro do Corinthians para o jogo era não tomar gol, apesar da declaração de Mano Menezes de que o time precisaria de dois para se classificar.

* O maior volume do Vasco não foi surpresa. A incapacidade do Corinthians de sair da defesa para o ataque, foi.

* No segundo tempo, houve um pênalti (puxão na camisa) de Chicão em Elton, não marcado.

* No Couto Pereira, exceção feita a uma linda meia-bicicleta de Alecsandro (que passou perto), o Coritiba (1 x 0 no Internacional: Ariel) mandou.

* Só que fez o gol um pouco tarde (30′ do segundo tempo) e não conseguiu criar o clima para o segundo, mesmo após a expulsão de Bolivar, aos 39′.

* O jogo serviu para mostrar como o Coritiba (lanterna do BR-09) deve atuar daqui para a frente.

* E que o Internacional vai jogar mais.

______

As finais da Copa do Brasil serão no dia 17 de junho (sem os jogadores da Seleção) e 01 de julho.

O sorteio dos mandos acontece nesta quinta-feira, na sede da CBF.

ATUALIZAÇÃO, 17h15 – O Inter decide em casa.

17/06 – Pacaembu

01/07 – Beira-Rio



  • Que atuação pífia do Ronaldo a de ontem hein, André?! Não aproveitou as poucas chances que teve, e ainda deu dois passes “bonitinhos” que sairam errado (um de calcanhar ainda no 1º tempo e um de peito no segundo) que resultaram em contra-ataques (ou seria contraataques, maldita nova lei da língua portuguesa) perigosos para o Vasco. Ronaldo e Elias, o mais decisivo e o melhor jogador do Corinthians no Paulista respectivamente, estão bem abaixo do que mostraram no estadual.

  • leonardo atleticano

    André, deu a lógica, mas não tão facil como o pregado pela maioria, Vasco e Coritiba cairam de pé, mostra que o futebol brasileiro está nivelado, raça e aplicação podem equilibrar possíveis desníveis tecnicos, principalmente em dois jogos. Nos pontos corridos, os melhores vão se distanciando ao passar das rodadas. Mas foram dois bons jogos.

  • bernard

    André bom dia.
    Mesmo com suas ótimas notinhas, a copa do Brasil é um campeonato que não empolga muito.
    Lógico que é sempre bom ganhar o campeonato, pois credencia o time a jogar a libertadores.
    Só isso !!!

  • Massara

    André,

    Ontem tive uma certeza. O Ronaldo não está gordo. Está obeso. Até quando ele estava de moleton, no momento do hino, dava para ver a protuberância na barriga dele.

    Como jogou mal. Errou tudo. Cara, acho que ou ele emagrece, ou não vai conseguir jogar bola em partidas decisivas como a de ontem.

    Abs.

  • pitacos

    André, peço licença para fugir do debate das “Notinhas” com notícia-velha. Você viu o canto que a torcida do Flamengo bolou para a volta do Adriano? Canto não, trilha sonora, caberia mais. Simples e perfeito como uma luva, um hino praticamente. um abraço
    http://www.youtube.com/watch?v=Ke8NW-IkNV8

  • Thiago – Campeão do Mundo FIFA 2006

    O Coritiba foi melhor, teve mais volume, até porque precisava desesperadamente da vitória.
    O Inter se manteve na defesa, mas discordo de ti quando dizes que o Inter só teve uma chance de gol. Ao longo do jogo, basta ver os lances, o Inter teve quatro grandes chances de marcar, em especial três no segundo tempo: duas com Alecsandro (primeiro num voleio que passou raspando a trave e, depois, sozinho, num chute cruzado dentro da grande área que o goleiro Vanderlei salvou com os pés); e, outra claríssima e imperdível com o Giuliano, depois de passe do D’Alessandro, chuta da marca do pênalti para extraordinária defesa do Vanderlei.
    Paradoxalmente, quando tomou o gol, o Inter era quem levava perigo ao gol do Coxa. Depois da expulsão do Bolívar, o Inter recuou ainda mais para garantir a classificação.

  • Willian Ifanger

    Deu a lógica, mas ficou muito perto de não dar.

    Pena que, pra variar, mais assassinos se enfrentaram na Marginal.

  • Mauro Domingos

    Segundo jogo no Beira Rio… Acho q da Inter… Q provavelmente vai estar entre os 4 primeiros do Brasileiro… Não vai ser tão ruim ficar em 5° lugar…

  • Rodrigo Raniéri

    Será a finla esperada por todos, e que vença o melhor….

    Obs.:Pode atualizar ae André, o primeiro jogo é no Pacaembu, dia 17 de junho, e o segundo no Beira-Rio, dia 1° de Julho…

  • Rodrigo Raniéri

    final*

  • 3h34?!?!

    Tá parecendo eu…

  • BASILIO77

    Resultados normais.
    A atuação mediocre do SCCP não.
    Tá na hora de acordar…tá na hora de acordar…tá na hora de acordar….Dôgras teletubie.

    Abraço.

  • Gabriel

    O primeiro será no Pacaembú, acabou de sair o resultado do sorteio, acho que assim a taça já é do Inter. Abraços

  • Roberto

    André, será que alguem já parou pra pensar que se hoje for sorteado que o Inter joga a 1ª em casa a partida vai cair no mesmo dia do jogo de volta do Grêmio pela Libertadores?
    Ou eles vão esperar acontecerem mais brigas e morrerem mais torcedores, só que agora em Porto Alegre?
    Só lamentando muito oh.
    Abs

  • Roberto

    (Ufa!) Acabei de ver, o Inter só joga a 2ª em casa.. Menos mal!
    Abs

  • Leandro Vicente

    Concordo com o Thiago, o Internacional foi quem teve as chances mais claras de gol. Espero que nesta final da copa do Brasil possamos nos vingar do campeonato que foi nos tirado na mão grande em 2005, já que a CBF não teve a coragem de tirar do . O Internacional é sem dúvida o clube mais organizado do país, tem estrutura de causar inveja a qualquer clube do centro do país, com excessão do time dos . Dá-lhe Colorado, e aos vão dormir mais cedo, pq não esta adiantando secar!

  • Orleans

    Que “belo” exemplo deu a torcida paulistana ontem, o Brasil sede de uma copa do mundo, o estado sub-sede e vândalos assassinos, travestidos de organizadas fazem o que querem, já imaginaram uma seleção brasileira sendo eliminada por uma, Argentina… vai ser uma carnificina…lamentável.

  • Paulo

    Em São Paulo já tem promotor de justiça defendendo a realização do primeira partida das finais da Copa do Brasil, no Pacaembu, sem a participação da torcida colorada, por causa da violência. Tudo bem, desde que o segundo jogo, lá no Beira Rio não tenha a presença de torcedores alvinegros. Peço apenas que haja coerência entre as autoridades. Outra coisa… Será muito pedir a escalação de dois árbitros com carreiras idôneas para apitar as decisões, ou desejar isso realmente é acreditar em fantasia?

  • De fato Corinthians e Internacional ficaram devendo. Contudo eles poderão pagar esta conta na finalíssima. Finalíssima que, diga-se, desperta inveja em qualquer Libertadores.

  • Anna

    Meu dia ontem foi horrivel mas ao chegar em casa, com frio e cansada e ver a transmissao da ESPN e o meu time jogando como jogou,foi um balsamo, um doce alento.

  • Rodolfo

    Todos os times queria ter um Ronaldo no seu time + nao pode + quando joga mal ai eles faz questao de criticar + quando o FENONEMO arrebenta no jogo ai eles fica todos muxo com os rabos no vao das pernas QUI DOR DE COTOVELO ENNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN

  • Angelo Leal

    Gostaria que a crônica esportiva brasileira fizesse uma campanha contra o procedimento de “paradinha” por cobradores de pênalti com o intuito de enganar o goleiro. Nada mais é tão anti-jogo do que isso. Não entendo como os árbitros de futebol consentem uma coisa tão imoral. Para que seja um futebol limpo acho que quando o cobrador de pênalti der a partida para chutar, tem que chutar imediatamente. Aquela paradinha imoral para ver para onde o goleiro pula é de uma desonestidade sem tamanho. Tira todo mérito do resultado.

  • Fernando Franca

    André, me responda: você não acha que o critério de gols marcados fora de casa na Copa do Brasil, em jogos que terminam empatados, deveria ser desconsiderado? Acredito que seja lógico o critério de saldo de gols para vitórias, mas em caso de empate, acho que não tem nada a ver. Não acho certo um time se classificar por empate. Essa regra da Copa do Brasil deveria ser alterada no caso de jogos que terminam empatados. A decisão deveria ser nos pênaltes.

    AK: Discordo de você. Nada é pior do que a decisão por pênaltis. Um abraço.

  • Benjamin Feldmann

    André, e não tem palpite pra essa final não? Que dureza, hein? Eu sou corinthiano, e gostaria muito de dizer que meu timão é favorito. Mas não sei não, o time do Inter é muito forte, ainda mais com eles jogando com Nilmar e todo o resto no Beira-Rio. Acho que o Corinthians ficou muito dependente do Gordo lá na frente. Estou com medo.

    AK: Teremos o palpite. Na hora certa. Um abraço.

MaisRecentes

Dilema



Continue Lendo

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo